Jump to content

Programa Cautelar [T3]


Televisão 10

Posts Recomendados

Filomena Cautela faz revelações sobre novo programa que terá como mote as mulheres

A apresentadora foi distinguida como uma das 25 mulheres mais influentes em 2019 e apesar de não ter estado presente na cerimónia, revelou o que está a preparar.
 
Filomena Cautela foi uma das distinguidas na gala que escolhia as 25 Mulheres Mais influentes de Portugal 2019, que decorreu esta quinta-feira, 17 de setembro, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). A apresentadora não pôde estar presente por estar presente para preparar o novo programa na RTP1, mas deixou um discurso preparado que, além dos agradecimentos, incluiu uma revelação inédita.
"Digo-vos que estou a trabalhar, e deixo já aqui em primeira mão, para no próximo programa ter um bocadinho desta missão que vocês também têm aqui na Executiva e que sei que todas as mulheres que ganharam este prémio ao longo dos anos têm", começou por dizer. A Executiva é um site dirigido ao público feminino e que pretende dar voz às mulheres, bem como reconhecimento através dos prémios anuais com base num estudo de Filipe Fernandes.
 
O novo formato que Filomena está a preparar — após a saída do "5 para a Meia-Noite" no fim de junho — terá então também esta missão "de tentarmos transformar o mundo em que vivemos num mundo um bocadinho mais justo, um bocadinho mais inteligente, um bocadinho mais curioso e um bocadinho melhor", acrescenta a apresentadora, fazendo adivinhar que o programa que está para chegar tem como mote a valorização da mulher.
O discurso daquela que é uma das personalidades mais conhecidas da televisão portuguesa foi gravado em áudio e transmitido durante a cerimónia por Alexandre Gomes Ferreira, publicist na empresa L'Agence, que representa Filomena Cautela.
 

 

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom que ela avance na carreira e não fique presa à marca 5. Ela reinventou o programa e agora é preciso que o mesmo volte às raízes e que não esteja agarrado a uma cara tão demarcada, sem perder o que a Filomena lhe deu. Já ela, tem muito por onde crescer em televisão e é bom que vá evoluindo, até porque quanto mais longe for, mais vai ser cobiçada pelas privadas e mais liberdade terá para fazer um trabalho diferente na SIC ou na TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Da ni el said:

É bom que ela avance na carreira e não fique presa à marca 5. Ela reinventou o programa e agora é preciso que o mesmo volte às raízes e que não esteja agarrado a uma cara tão demarcada, sem perder o que a Filomena lhe deu. Já ela, tem muito por onde crescer em televisão e é bom que vá evoluindo, até porque quanto mais longe for, mais vai ser cobiçada pelas privadas e mais liberdade terá para fazer um trabalho diferente na SIC ou na TVI. 

Liberdade como o Pedro Fernandes e aquela trupe toda que só apresentam programas de domingo e sabado à tarde? as privadas não tem rigorosamente nada para oferecer a quem tem ideias novas e quer progredir na carreira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, MiguelB disse:

Liberdade como o Pedro Fernandes e aquela trupe toda que só apresentam programas de domingo e sabado à tarde? as privadas não tem rigorosamente nada para oferecer a quem tem ideias novas e quer progredir na carreira.

Estava a pensar mais numa de Bruno Nogueira, Cristina Ferreira, Ricardo Araújo Pereira. Personalidades de primeira linha que conseguiram ter liberdade nas suas próprias áreas. A Cristina só teve alguma liberdade quando foi para a SIC (depois de crescer imenso na TVI); o Bruno Nogueira começou na SIC, mas cresceu muito noutras plataformas e na RTP e volta agora à SIC com uma independência que só o sucesso consegue alcançar; o RAP tornou-se gigante fora da SIC e agora é senhor de si próprio, lidera uma equipa de trabalho num programa que ele quer ter. Para além de que é nas privadas que as pessoas fazem dinheiro, não é certamente na RTP, e isso também é muito importante. Por outro lado, não deixa se de ser verdade que o Herman tem uma liberdade na RTP, porque não tem a pressão das audiências, que não teria nas privadas. No entanto, não chega a tantas pessoas. Eu estou a incluir a Filomena neste grupo porque vejo star quality que na RTP ela não consegue rentabilizar ao máximo. O Pedro Fernandes e outros não têm essa qualidade (e sim, deviam ter ficado na RTP). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Da ni el said:

Estava a pensar mais numa de Bruno Nogueira, Cristina Ferreira, Ricardo Araújo Pereira. Personalidades de primeira linha que conseguiram ter liberdade nas suas próprias áreas. A Cristina só teve alguma liberdade quando foi para a SIC (depois de crescer imenso na TVI); o Bruno Nogueira começou na SIC, mas cresceu muito noutras plataformas e na RTP e volta agora à SIC com uma independência que só o sucesso consegue alcançar; o RAP tornou-se gigante fora da SIC e agora é senhor de si próprio, lidera uma equipa de trabalho num programa que ele quer ter. Para além de que é nas privadas que as pessoas fazem dinheiro, não é certamente na RTP, e isso também é muito importante. Por outro lado, não deixa se de ser verdade que o Herman tem uma liberdade na RTP, porque não tem a pressão das audiências, que não teria nas privadas. No entanto, não chega a tantas pessoas. Eu estou a incluir a Filomena neste grupo porque vejo star quality que na RTP ela não consegue rentabilizar ao máximo. O Pedro Fernandes e outros não têm essa qualidade (e sim, deviam ter ficado na RTP). 

Estou curioso para ver o que o Bruno Nogueira vai fazer na sic... mas duvido sériamente que tenha as audiências que eles sonham... o RAP está a fazer o mesmo que fez durante anos, não vejo ali evolução nenhuma. A cristina ferreira é outra história...

A filomena cautela iria fazer o quê na sic e na tvi? eu não vejo ela a fazer mais que reality shows ou concursos... como aliás faz quem para lá foi contratado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, MiguelB disse:

Estou curioso para ver o que o Bruno Nogueira vai fazer na sic... mas duvido sériamente que tenha as audiências que eles sonham... o RAP está a fazer o mesmo que fez durante anos, não vejo ali evolução nenhuma. A cristina ferreira é outra história...

A filomena cautela iria fazer o quê na sic e na tvi? eu não vejo ela a fazer mais que reality shows ou concursos... como aliás faz quem para lá foi contratado.

O Bruno vai continuar as séries de humor de situação e comentário político e social, tal como o RAP continua no programa de entrevistas político. Mas não vejo problema nisso, é onde eles são melhores e onde se sentem bem. O que melhorou é que na SIC têm mais dinheiro para fazer aquilo que querem fazer, isso é evolução. A Filomena nas privadas vai depender muito daquilo que será este programa na RTP, mas vai na mesma onda: ela pode fazer talk shows com mais meios e com maior impacto na sociedade. Eu gosto de vê-la no I Love Portugal, mas o caminho dela é claramente seguir na onda do 5, que é talk-shows descontraídos e que abordam temas importantes e recebam figuras de relevo. Veremos como será este novo programa e veremos o valor das suas próprias ideias 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 1 minuto, Filipe Simões disse:

Que estranho. Saiu a primeira promo, e nunca mais se soube nada sobre isto :cryhappy:

Ultimamente, tem acontecido na RTP. Já Missão: 100% Português foi promovido em outubro e só se estreou em dezembro. :rolleyes:

Não tendo certezas, mas acredito que possa ser o novo programa dos sábados, a seguir ao Festival.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...