Jump to content

Programa Cautelar [T3]


Televisão 10

Posts Recomendados

há 8 minutos, Robalinho disse:

São só dois programas, basicamente é o compacto das rubricas do Faz Faísca. Mas enfim sempre fica ali um sábado mais jeitosinho. Também ainda vamos perceber quanto tempo de duração terá este programa porque me parece que 45 a 50 minutos é poucachinho.

Eu sei que são só dois dois. Daí ter dito "no sábado da estreia".

Depois, talvez metam algum programa a repetir pelas 23h00, como antes com o I Love Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu a informação comercial: https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/programa-cautelar/

Citação

"O ‘Programa Cautelar’ é uma combinação entre humor e análise, que tenta explicar a realidade de forma simples, divertida e factual. Todas as semanas um tema de fundo, mais ou menos fraturante, é dissecado de fio a pavio: da origem, lá atrás (às vezes, mesmo muito atrás), até aos efeitos que tem hoje na vida de todos. Filomena Cautela convoca um ou até vários convidados especiais. O objetivo é munir os telespetadores de uma caixa de ferramentas que construa um ponto de vista mais sólido e construtivo sobre o tema da semana. Ou que os faça apenas rir à parva."

Confirmam também que serão 6 programas e que cada um tem a duração de 45 minutos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este era o tal formato de sonho com debates sobre cultura e outros temas fraturantes, que ela queria fazer! Ela diz que depois disto podia se reformar da apresentação, que já tinha feito o que queria!

E já se tinha falado deste programa e nome (ainda sem saber do que se tratava) há uns anos mas não chegou arrancar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, Televisão 10 said:

Saiu a informação comercial: https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/programa-cautelar/

Confirmam também que serão 6 programas e que cada um tem a duração de 45 minutos.

Parece ser interessante, e certamente terá um toque de humor e isso é capaz de ser uma forma interessante de explorar estes temas mais fracturantes. 6 programas parece-me pouco, mas talvez porque começou muito mais tarde do que se previa então deve depois parar e voltar em Setembro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lusitana disse:

A primeira temporada é constituída por seis episódios, sendo que os temas dos três primeiros são a desinformação online, na estreia, a guerra das audiências, no segundo, e o racismo, no terceiro.

 

https://www.atelevisao.com/rtp/rtp-data-nome-programa-filomena-cautela/

Ia perguntar que raio era isto, mas... afinal parece interessante (na minha opinião), principalmente o terceiro programa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Robalinho disse:

Desconfio que o primeiro convidado do programa é o António Costa... há uns tempos ela postou uma fogo com ele e dando pistas sobre o programa.

E pronto parece que não vou ver a estreia.:ok:

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Diogo Marreiros said:

Por acaso, acho que pode vir a ser muito interessante se a abordagem for a "certa".

Não acho, é um tema que destoa totalmente do resto. Se abordassem de outra forma e com outra denominação, por exemplo, o sensacionalismo televisivo que até se liga à guerra de audiências de certa forma, eu concordaria. 

Agora, Guerra de Audiências por si só parece-me um tema fútil e que nada está ligado ao resto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma espécie de John Oliver?
Na apresentação fizeram-lhe essa pergunta e ela descartou a comparação. Pela sinopse, o conceito parece ser semelhante mas só vendo.

"Cautela afasta as comparações que a sinopse do programa pode sugerir com um formato como Last Week Tonight with John Oliver, o popular programa da HBO. “O único ponto comum que podemos estabelecer é que ele fala dos assuntos de uma forma mais aprofundada do que os outros talk shows. De resto, não há grandes semelhanças. Além de ele desenvolver mais do que um tema durante cada programa”, comenta a apresentadora."
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Ruk@ said:

O nome do programa é um bocado estranho... era preferível chamar-se Conversas com Cautela, mas ok. 

O que importa é que seja um bom programa ;)

não é um programa de entrevistas daí que conversas n era uma boa escolha. a descrição leva-me mais ao Patriot Act do Hasan Minhaj da Netflix embora esse fosse muito mais politico e não dava muito ênfase a entrevistas... mas era um programa factual de actualidade e com um tom bastante irónico.

 

Editado por Robalinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...