Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Não acho que tenha sido má dado nome ter sido dado a um vilão 

Eu acho mau ela ter pegado o nome do nosso ditador, mas pronto :haha:

A experiência dela por cá não foi boa, ela teve uma relação com um homem português que não correu nada bem pelo que li.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada negativa mesmo. O Salazar faz parte da nossa história. Para o bom ou para o mal. É uma influência portuguesa. Ponto. 

Já agora para quem não sabe há outras influências. As escadas de Hogwarts foram inspiradas nas da Livraria Lello e os uniformes, nas trajes académicos do Porto.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Rafael A. disse:

Não acho nada negativa mesmo. O Salazar faz parte da nossa história. Para o bom ou para o mal. É uma influência portuguesa. Ponto. 

Já agora para quem não sabe há outras influências. As escadas de Hogwarts foram inspiradas nas da Livraria Lello e os uniformes, nas trajes académicos do Porto.  

Verdade.

Acho perfeitamente normal. Inspirou-se no mau para o mau e no bom para o bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu acho mau ela ter pegado o nome do nosso ditador, mas pronto :haha:

A experiência dela por cá não foi boa, ela teve uma relação com um homem português que não correu nada bem pelo que li.

Porque é mau? O Salazar Slytherin é uma das piores pessoas do Universo do Harry Potter, daí ter sido uma boa opção da J.K. Rowling. Não acho que seja negativo ela ter feito isso. 

há 23 horas, Maya disse:

Obrigada por teres posto o trailer aqui Diogo, não consigo entrar no youtube de maneira nenhuma.por isso resolvi vir aqui para ver se alguém já o tinha postado. 

Este primeiro trailer não está, nem de perto nem de longe, tão fenomenal quanto o primeiro de 'The Force Awakens', o que é compreensível visto que este último tinha a seu favor um sem número de fatores, como o apelo ao saudosismo das massas mais velhas e o atrair da curiosidade de toda uma nova geração. 

Só uma dúvida: Aquele capacete destruído/queimado (pelo menos foi o que me pareceu) no minuto 52 é do Kylo Ren ou do Darth Vader?! :dontknow: @João 94 @João F. Conseguem elucidar-me neste sentido?!

Não é um trailer, é um teaser. Eu penso que o capacete é do Ben, o do Darth Vader tem uma configuração diferente. 

Eu adorei este easer, fiquei com o hype num nível muito elevado. Mal posso esperar para ir ver esse filme. <3 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Porque é mau? O Salazar Slytherin é uma das piores pessoas do Universo do Harry Potter, daí ter sido uma boa opção da J.K. Rowling. Não acho que seja negativo ela ter feito isso. 

Não é um trailer, é um teaser. Eu penso que o capacete é do Ben, o do Darth Vader tem uma configuração diferente. 

Eu adorei este easer, fiquei com o hype num nível muito elevado. Mal posso esperar para ir ver esse filme. <3 

Já para não falar que o Salazar Slytherin, pela descrição do seu carácter e por todas as biografias/artigos que li sobre ele, não me parece propriamente um psicopata ou um sociopata como o Grindewald e o Voldemort o são, respectivamente. Eu acho que o Slytherin é mais anti-herói que outra coisa qualquer, ele agia como agia porque estava convencido de que estava a fazer o certo e que a forma de pensar dele era legitima e que todos os feiticeiros deviam seguir o seu exemplo. Basicamente uma Marine le Pen da era medieval. 

Sobre 'The Last Jedi', resta saber quem é que vai defrontar o Ren, sim porque aquela cena do capacete "destruído" parece-me inserida numa cena de batalha. Estou em pulgas para ver o filme, mas ainda vamos ter 8 longos meses de espera pela frente. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

Eu não vejo problema nenhum no facto da J.K Rowling ter-se inspirado na nossa história para dar nome a um dos maiores feiticeiros de toda a sua obra. Salazar Slytherin foi "só" um dos fundadores da melhor escola de magia e feitiçaria de todo o sempre! :giveheart:

Sim, a escola do mal :haha:

Não é que veja problema nisso, mas pra mim reflete que a estadia dela por aqui foi negativa... aliás, quem conhecer a passagem dela por aqui sabe disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, a escola do mal :haha:

Não é que veja problema nisso, mas pra mim reflete que a estadia dela por aqui foi negativa... aliás, quem conhecer a passagem dela por aqui sabe disso.

Eu vi a entrevista dela na Oprah e sei que o primeiro casamento dela com um português foi de facto catastrófico, mas não te esqueças que boa parte do primeiro livro foi escrita cá e que a filha mais velha dela também nasceu cá por isso nem tudo foi negativo  

A J.K Rowling inseriu na sua obra várias inspirações provindas de países europeus, Grindewald por exemplo é um nome de origem escandinava. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu vi a entrevista dela na Oprah e sei que o primeiro casamento dela com um português foi de facto catastrófico, mas não te esqueças que boa parte do primeiro livro foi escrita cá e que a filha mais velha dela também nasceu cá por isso nem tudo foi negativo  

A J.K Rowling inseriu na sua obra várias inspirações provindas de países europeus, Grindewald por exemplo é um nome de origem escandinava. 

Sim, mas ela teve que levar a filha de volta para o UK quase que sem nada e ela passou muito mal depois disso... por isso acho que dificilmente guarda boas recordações daqui (posso estar enganado, mas é a ideia que tenho).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, mas ela teve que levar a filha de volta para o UK quase que sem nada e ela passou muito mal depois disso... por isso acho que dificilmente guarda boas recordações daqui (posso estar enganado, mas é a ideia que tenho).

Se reparares há feitiços com nomes portugueses na saga, como "Incêndio" ou "Aberto". 

Ela tem uma história de vida muito interessante e é uma das minhas grandes inspirações. Amo muito esta mulher!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ivo disse:

"Fátima" é o novo filme português de João Canijo

http://fantastictvsite.blogspot.pt/2017/04/fatima-e-o-novo-filme-portugues-de-joao.html

 

Era fazer um filme sobre um grupo de jovens em direção a Santiago!
Ia dar muito pano para mangas e ia resultar num filme multifacetado! 
Mas fiquei curioso com este filme "Fátima"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/04/2017 at 18:14, Miguel S. disse:

r4SObu7.png 

Por acaso sempre me perguntei se o nome teria sido de facto influenciado pelo António Salazar. :haha: Mais uma influência da cultura portuguesa em Harry Potter. :yes::D 

Podem confirmar-me se o nome Voldemort também é de influência portuguesa? Sempre me pareceu um tanto óbvio, mas uma confirmação seria bom. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, o Voldmort é um vilão flopado. Logo no primeiro filme é derrotado por uma criança de 11 anos, e no 4º filme é directamente derrotado num duelo... onde está o poder dele?! Ele é derrotado num duelo de varinhas por um miudo de 14 anos, o flop é muito grande :lol:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Sinceramente, o Voldmort é um vilão flopado. Logo no primeiro filme é derrotado por uma criança de 11 anos, e no 4º filme é directamente derrotado num duelo... onde está o poder dele?! Ele é derrotado num duelo de varinhas por um miudo de 14 anos, o flop é muito grande :lol:

E falhou ao evadir uma escola. :lol:

mas é grande vilão, matou os pais, abrir a camera dos segredos, matou os pais do Harry, fundou os comensais da morte, aterrorizou a comunidade bruxa durante anos, criou as Horcruxes, originou duas grandes guerras magicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

E falhou ao evadir uma escola. :lol:

mas é grande vilão, matou os pais, abrir a camera dos segredos, matou os pais do Harry, fundou os comensais da morte, aterrorizou a comunidade bruxa durante anos, criou as Horcruxes, originou duas grandes guerras magicas...

Sei lá, eu acho-o flop... é bom vilão mas é flopado, não dá pra ter medo de um vilão que é derrotado por crianças :haha:

Aquele duelo do 4º filme ficou-me pra sempre na memória, a abada que ele levou de um miudo de 14 anos foi de rir :lol:

Eu acho que a Bellatrix metia mais medo por exemplo, mas isso também era da atriz que era excelente. Até o Snape metia mais medo que o Voldflop quando não se sabia direito de que lado ele estava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sei lá, eu acho-o flop... é bom vilão mas é flopado, não dá pra ter medo de um vilão que é derrotado por crianças :haha:

Aquele duelo do 4º filme ficou-me pra sempre na memória, a abada que ele levou de um miudo de 14 anos foi de rir :lol:

Eu acho que a Bellatrix metia mais medo por exemplo, mas isso também era da atriz que era excelente. Até o Snape metia mais medo que o Voldflop quando não se sabia direito de que lado ele estava.

Que abada? Os feitiços cruzaram, acontece aquilo do priori encantatem, e o Harry consegue escapar, não houve abada nenhuma.

E derrotado por crianças lol, primeiro o Harry não era uma criança qualquer, era um prodígio e um dos melhores bruxos da sua idade, ao seu lado tinha a Hermione que no segundo ano conseguia fazer uma poção polisuco, que nem alunos do 7º ano por vezes conseguem, tinha  Dumbledore que era dos maiores feiticeiros de todos os tempos e até esse perdeu a vida, teve o jogo duplo do Snape que era outro feiticeiro poderosíssimo e morreu, a proteção eterna da mãe do Harry, já para não falar de todos os outros que sempre tiveram ao lado do Harry, a Tonks, o Lupin,  Sirius, o Dobby, Mad Eye e todos perderam a vida a enfrentar o Lord Voldemort, foi todo um conjunto de fatores.

Sim a Bellatrix é mais assustadora, pois ela é uma psicopata louca, mas tudo o que fez foi em nome do Voldemort, ms isso é o grande problema dos vilões que não vão para campo e dos que vão, os que mandam fazer tudo acabam por ser ofuscados pelos que fazem tudo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...