Jump to content

Recommended Posts

‘Depois do Crime’. RTP1 conta crimes verdadeiros em nova série

A RTP1 junta-se à vaga do true crime na entrada da nova temporada televisiva, apurou o Espalha-Factos. Depois do Crime, da autoria da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, vai debruçar-se sobre três crimes reais cujo lugar ficou marcado na história da justiça portuguesa.

São três crimes de sangue, que tiveram uma cobertura mediática intensa e acarretaram um longo processo judicial. Mas, anos depois dos factos, valerá a pena remexer nestas histórias? São prometidas notícias e novidades em todos os episódios, num reencontro com os protagonistas destes crimes e processos.

Depois do Crime, uma série de reportagem, “foi procurar as versões nunca antes contadas” destes casos, numa visita que só o distanciamento temporal e afetivo permitem. Este programa especial, ainda sem data de estreia, tem seis episódios de 25 minutos cada, e conta ainda com edição de Miguel Teixeira e imagem de Paulo Lourenço e Carlos Pinota.

Em produção desde novembro passado, é uma das grandes apostas da estação pública na informação para a nova temporada e deverá ter transmissão na primeira faixa do horário nobre, logo após o Telejornal. Os casos do Padre Frederico, do Monstro de Fortaleza e do Mata Sete serão os focados nesta primeira temporada.

https://espalhafactos.com/2020/09/09/depois-do-crime-rtp1-conta-crimes-verdadeiros-em-nova-serie/

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • Love 2
Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, Televisão 10 said:

Estreia marcada para o dia 21, segunda-feira, às 21h00. 

Também é transmitido no mesmo horário no dia seguinte.

Fiquei com a ideia segundo a Marrafa de Carvalho que o programa é sempre em duas parte , uma actualizando o caso e outra sobre novos dados e o que é feito das pessoas envolvidas, daí talvez a duração curta dos episódios.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Televisão 10 said:

Tem 6 episódios.

são 3 casos mas divididos em duas partes cada.

Achei que o programa devia ter dado todo, esta primeira parte foi apenas enquadrar o caso e o que se passou no julgamento. A segunda parte já deverá ter mais revelações posteriores à fuga dele para o Brasil.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Estreou-se com 7,9%/14,8%.

Um ótimo resultado, e bem merecido.

Adorei o programa... acho que já fazia falta um programa de investigação deste género na nossa televisão! Excelente trabalho da Rita Marrafa de Carvalho.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
23 minutes ago, CascasJr said:

Um ótimo resultado, e bem merecido.

Adorei o programa... acho que já fazia falta um programa de investigação deste género na nossa televisão! Excelente trabalho da Rita Marrafa de Carvalho.

se pensarmos bem o Sexta às 9 é o mesmo género só que por ser semanal tem de abordar assuntos do momento raramente se debruça sobre casos passados a não ser que haja mais informação como o da Maddie e outros...

Um bom resultado, mas continuo a achar que devia ter dado em uma parte apenas porque hoje possivelmente muita gente já nem sabe que vai dar...

Edited by MiguelB
  • Like 2
Link to post
Share on other sites

A ver se vejo isto, ainda há uns dias estava a ver um documentário de true crime na Netflix e pensei que seria bom ter algo assim em português.

Não sei se haveria conteúdo suficiente, mas um Unsolved Mysteries era bem interessante também,

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Para quem não viu, o Luís Miguel Militão enviou uma resposta à Rita Marrafa de Carvalho em que fez alusão a uma polémica de há uns tempos que envolveu um tweet dela sobre o filho em que fazia uma piada sobre os pais da Maddie. Comentou que ambos têm o mesmo nome, ele e o filho dela, e deixou no ar um tom de ameaça. Foi muito sinistro.

Quanto à série, excelente trabalho.

Também vi.

Foi aterrador a última parte, ver o que ele fez depois de estar preso.

Para nem falar do caso que o levou a ser preso, e das suas declarações à imprensa na altura.

Excelente trabalho da Rita!

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Tenho pena que tenham sido só três episódios. Já vi os dois primeiros e gostei. Já conhecia o caso do Luís Militão mas nunca tinha visto os testemunhos em imagem, nem as entrevistas. E aquele email do final, que medo :ph34r: Está um belo trabalho, embora haja estas coisas.

Este do Mata Sete também já conhecia.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Esse LMM ainda teve a lata de fazer dinheiro à pala do crime e escreveu um livro que foi um sucesso tão estrondoso que até é vendido a 1€ pela Wook. 

Muito interessante este programa porque dá vários insights do comportamento humano, do funcionamento do nosso sistema judicial e ainda do contexto sócio económico do país. 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...