D91 Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Acham que a TVI devia lançar novos canais no cabo? Se sim que canais? Deixem aqui as vossas sugestões. As minhas sugestões: +TVI (podiam regressar este canal) TVI Kids Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Não deviam criar mais dos que já teem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Franciscojrb Posted September 3, 2020 Popular Post Share Posted September 3, 2020 Mas se eles nem conseguem gerir como deve ser aqueles que têm atualmente... 2 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Fernando Posted September 3, 2020 Popular Post Share Posted September 3, 2020 Nenhum. Os que tem já são uma vergonha, incluindo a generalista 2 1 7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted September 3, 2020 Author Share Posted September 3, 2020 Vocês tem razão. Mas como agora a TVI tem uma nova direcção, podiam apostar mais nesta área. Mas provavelmente isso não vai acontecer.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figo Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Eu acho que era importante um canal infantil/juvenil e um mais vocacionado para o publico masculino. Para a marca TVI ter contacto com alguns tipos de publicos que a generalista tem mais dificuldade em alcançar. Mas claro que teriam de ter investimento. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laurindinha Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Eu acho que deviam reformular a TVI Ficção para se tornar numa +TVI bem organizada e bem gerida... continuaria a ter novelas mas passava a ter programas antigos e afins da TVI generalista, e também programas próprios (tipo SIC Mulher). 2 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
VTL Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Eu acho que devem primeiro concentrarem-se nos já existentes e darem-lhes uma nova roupagem. Eu gosto muito da sugestão da @Laurindinha, acho que o TVI Ficção devia tornar-se numa +TVI, levar mesmo uma reformulação à la Cristina. Acho que teria imenso potencial para concorrer com a SIC Caras e com a SIC Mulher. Há pouco sugeri alguns programas originais que podiam resultar bem na TVI Ficção mas que também podiam funcionar num + TVI. "Reunião de Condomínio" com Sílvia Rizzo, Patrícia Tavares e Rita Salema Um programa estilo "The Talk", "The Real", onde as apresentadoras recebem um convidado e à mesa conversam sobre os mais variados temas e submetem o convidado a jogos divertidos "Bastidores" com Isabel Figueira Magazine com os bastidores das novelas, com reportagens exclusivas, outras seriam também emitidas no "Showbizz". "Sem Ficção" com Iva Domingues Um programa diário, que podia ser gravado, onde Iva Domingues recebe atores para um entrevista. "TVI tem memória" com Maria Botelho Moniz Programa semanal onde uma parte do elenco de um projeto de ficção da TVI se juntava para recordar memórias, artistas da banda sonora atuavam. Imaginem o elenco do "Super Pai", dos "Morangos", da "Sonhos Traídos", do "Equador", dos "Batanetes", da "Ilha dos Amores", da "Ninguém Como Tu" . "Exclusivo" com Cláudio Ramos Programa de crónica social. Com entrevistas exclusivas feitas pelo Cláudio, com comentários de Yolanda Tati, Ana Garcia Martins, Pedro Crispim, Luís Borges, Helena Isabel, Raquel Loureiro, Rodrigo Castelhano, KikoIsHot. 1 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted September 3, 2020 Author Share Posted September 3, 2020 (edited) há 23 minutos, Laurindinha disse: Eu acho que deviam reformular a TVI Ficção para se tornar numa +TVI bem organizada e bem gerida... continuaria a ter novelas mas passava a ter programas antigos e afins da TVI generalista, e também programas próprios (tipo SIC Mulher). Concordo. Até porque acho que os canais da TVI são muito dependentes da generalista. E a TVI precisa de ter um canal mais generalista, e uma +TVI bem organizada e bem gerida seria o ideal. E até podiam aproveitar para dar mais destaque a alguns apresentadores que não tem muito destaque na generalista. Edited September 3, 2020 by D91 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laurindinha Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 (edited) há 3 minutos, VTL disse: Eu acho que devem primeiro concentrarem-se nos já existentes e darem-lhes uma nova roupagem. Eu gosto muito da sugestão da @Laurindinha, acho que o TVI Ficção devia tornar-se numa +TVI, levar mesmo uma reformulação à la Cristina. Acho que teria imenso potencial para concorrer com a SIC Caras e com a SIC Mulher. Há pouco sugeri alguns programas originais que podiam resultar bem na TVI Ficção mas que também podiam funcionar num + TVI. "Reunião de Condomínio" com Sílvia Rizzo, Patrícia Tavares e Rita Salema Um programa estilo "The Talk", "The Real", onde as apresentadoras recebem um convidado e à mesa conversam sobre os mais variados temas e submetem o convidado a jogos divertidos "Bastidores" com Isabel Figueira Magazine com os bastidores das novelas, com reportagens exclusivas, outras seriam também emitidas no "Showbizz". "Sem Ficção" com Iva Domingues Um programa diário, que podia ser gravado, onde Iva Domingues recebe atores para um entrevista. "TVI tem memória" com Maria Botelho Moniz Programa semanal onde uma parte do elenco de um projeto de ficção da TVI se juntava para recordar memórias, artistas da banda sonora atuavam. Imaginem o elenco do "Super Pai", dos "Morangos", da "Sonhos Traídos", do "Equador", dos "Batanetes", da "Ilha dos Amores", da "Ninguém Como Tu" . "Exclusivo" com Cláudio Ramos Programa de crónica social. Com entrevistas exclusivas feitas pelo Cláudio, com comentários de Yolanda Tati, Ana Garcia Martins, Pedro Crispim, Luís Borges, Helena Isabel, Raquel Loureiro, Rodrigo Castelhano, KikoIsHot. Achei as tuas sugestões de programas maravilhosas! Acrescento que o "Sem Ficção" seria mesmo o programa perfeito para um regresso da Iva Domingues! Edited September 3, 2020 by Laurindinha 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted September 3, 2020 Author Share Posted September 3, 2020 (edited) há 48 minutos, Figo disse: Eu acho que era importante um canal infantil/juvenil e um mais vocacionado para o publico masculino. Para a marca TVI ter contacto com alguns tipos de publicos que a generalista tem mais dificuldade em alcançar. Mas claro que teriam de ter investimento. Também acho que era importante a TVI ter um canal infantil/juvenil. Podiam tentar apostar nessa área apesar de já existirem vários canais desse segmento no cabo. Um para o segmento masculino também era uma boa ideia, acho que ainda tentaram fazer isso com a +TVI mas desistiram. Também podiam transformar a TVI Ficção num canal mais para o público feminino e com temática do mundo das celebridades e do espetáculo. Edited September 3, 2020 by D91 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Laurindinha Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 (edited) há 11 minutos, D91 disse: Também acho que era importante a TVI ter um canal infantil/juvenil. Podiam tentar apostar nessa área apesar de já existirem vários canais desse segmento no cabo. Um para o segmento masculino também era uma boa ideia, acho que ainda tentaram fazer isso com a +TVI mas desistiram. Também podiam transformar a TVI Ficção num canal mais para o público feminino e com temática do mundo das celebridades e do espetáculo. Eu acho que não seria dificil concentrar esses três parâmetros (ser para o público masculino, feminino e infantil) num só canal temático... era só o canal ter uma boa gestão de conteúdos, o que eu acho que seria possível agora. Aliás, a parte dos conteúdos infantis podia ser feita como era antigamente na SIC na época do Disney Kids, por exemplo, um bloco matinal? Edited September 3, 2020 by Laurindinha 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted September 3, 2020 Author Share Posted September 3, 2020 há 11 minutos, Laurindinha disse: Eu acho que não seria dificil concentrar esses três parâmetros (ser para o público masculino, feminino e infantil) num só canal temático... era só o canal ter uma boa gestão de conteúdos, o que eu acho que seria possível agora. Aliás, a parte dos conteúdos infantis podia ser feita como era antigamente na SIC na época do Disney Kids, por exemplo, um bloco matinal? Sim também era possível, e a marca +TVI servia para esse canal. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Posted September 3, 2020 Share Posted September 3, 2020 Já estou farto de dizer isto. Obviamente a TVI terminou o canal errado, deviam ter acabado com a TVI Ficção e apostado na repetição de novelas no +TVI. Tem o enorme problema de na TVI Ficção criar programas porque parecem sempre desajustados com o nome do canal. No +TVI teriam muito mais liberdade para apostar em programas diferente e ao gosto do apresentador. Em relação ao canal infantil/juvenil também acho que para já não há espaço nem é necessário, mas lá está poderia haver um espaço dedicado a isso no +TVI e depois transmitirem nos fins de semana de manhã da TVI sem estarem sempre a repetir as mesmas séries originais. O +TVI podia tornar-se muito mais abrangente que a própria SIC Mulher e a SIC Radical, podendo ter novelas, morangos, programas originais, repetições de programas de entretenimento, séries infanto-juvenis e podiam voltar a adquirir os direitos do Wipeout. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted September 4, 2020 Share Posted September 4, 2020 A TVI Ficção faz resultados muito bons, não vai acabar. Deviam era reformular toda a grelha no canal, novos programas originais como os que o @VTL sugeriu. Depois de terem uma TVI Ficção bem esquematizada, aí sim, podiam voltar com o +TVI, um canal mais ligado ao entretenimento, com antigos formatos da TVI mas também formatos internacionais, bem como programas originais, basicamente pegar no conceito do extinto +TVI e melhorá-lo. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post tjspy Posted September 4, 2020 Popular Post Share Posted September 4, 2020 Só de pensar que a grelha do +TVI ainda está no Teletexto 10 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted September 9, 2020 Share Posted September 9, 2020 A Cristina quer lançar um canal só para ela... 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted September 9, 2020 Share Posted September 9, 2020 há 1 hora, Diogo O. disse: A Cristina quer lançar um canal só para ela... Quero a sua habitual sugestão de programação para o novo canal exclusivo X-TINA! #agerencia. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Verde Posted September 9, 2020 Share Posted September 9, 2020 Eles já passavam era reality-shows antigos no TVI Reality. Agora não que vai começar a nova edição do Big Brother, mas quando acabasse emitiam os bons e velhos clássicos: BBs, Survivor, Fear Factor, Quinta, 1ª Companhia, etc. Sempre era bem melhor do que a repetição eterna do SS6. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted September 10, 2020 Share Posted September 10, 2020 Eu acho que a TVI não deveria de lançar novos canais, por enquanto. O primeiro passo seria reformular os que já existem. A extinção do +TVI foi um erro grave. Mesmo que o canal não tive-se muita audiência, bastava ter uma grelha consistente e diferenciada da SIC Radical e ficava um canal razoável a bom. O que faria seria: TVI24 - o Nuno Santos já disse que o canal vai passar por mudanças em breve. Até lá não tenho muito a sugerir a não ser os noticiários começarem na hora certa (exemplo: começar às 15h00 e não às 14h57 ou 15h02) e pequenos blocos informativos ou repetição do último bloco a meio da madrugada. TVI Reality - Canal dedicado 24h ao reality que está a passar na TVI generalista. Quando acabasse, passavam os antigos por ordem cronológica e novos programas do género Confessionário e Big Estrelas. TVI Ficção - Mudava de nome para TVI Extra. Continuava a ter novelas e séries, mas mais reduzido. Passava também a ter programas de entretenimento tipos os que o @VTL sugeriu e outros novos. Alguns programas da TVI antigos também podiam ser repetidos aqui. Passava a ser tipo uma TVI 2 low-cost, ou para os mais saudosistas, SIC Gold. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Norbous Posted December 28, 2020 Share Posted December 28, 2020 (edited) Este tipo de canais não deve dar lucro nenhum, daí eles não quererem investir. O TVI ficção pronto, já deve estar em piloto automático com as repetições ad eternum dos produtos TVI, portanto a custo 0. Mas concordo com a opinião que o canal que devia ter sobrevivido era o +TVI (hoje estaria mais na moda TVI+) pois podiam variar mais a grelha e não estarem presos só a ficção. Edited December 28, 2020 by Norbous 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted December 28, 2020 Author Share Posted December 28, 2020 há 3 horas, Norbous disse: Este tipo de canais não deve dar lucro nenhum, daí eles não quererem investir. O TVI ficção pronto, já deve estar em piloto automático com as repetições ad eternum dos produtos TVI, portanto a custo 0. Mas concordo com a opinião que o canal que devia ter sobrevivido era o +TVI (hoje estaria mais na moda TVI+) pois podiam variar mais a grelha e não estarem presos só a ficção. Sim a +TVI devia ter continuado, foi uma pena o canal ter sido cancelado. A TVI Ficção é um canal em piloto automático, infelizmente a maioria das novelas que repetem são recentes e o resto é só Max, Batanetes e Prédio do Vasco, tudo pela lei do menor esforço. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 4, 2021 Share Posted January 4, 2021 Eu acho que não, dado que a situação da TVI não é das boas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mastiksoil Posted January 8, 2021 Share Posted January 8, 2021 Mais do que criar novos canais, deveriam pensar como gerir o online e o utilizar, juntamente com estes canais que ja tem, para testar novos formatos antes de irem parar a generalista. Querem continuar com o TVI Player como esta, criar um concorrente da Opto, vender os direitos dos programas a outros (ex. Netflix)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rlazarini64 Posted January 14, 2021 Share Posted January 14, 2021 Na minha opinião, a TVI24 deve ser um canal de informação, debates, reportagens, etc. +TVI deve ser um canal com ficção, entretinemento, reality shows, se fosse adaptado, acho que seria até concorrente da própria TVI. Devia existir o canal TVI H (mais virado para o público masculino, com desporto e jogos em directo de várias modalidades, programas mais vocacionados para homens) seria uma alternativa válida porque para público feminino temos 2 SIC Mulher e SIC Caras 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts