Jump to content

Princípio, Meio e Fim


Pedro M.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Novo programa de Bruno Nogueira "combina ficção e realidade"

5913dc80a0ef783e4e9456731d08e07e-754x394

O formato de Bruno Nogueira, em fase de pré-produção, começará a ser gravado no início de janeiro. "É um formato original, criado pelo próprio Bruno e, como todos os formatos originais, necessita de algum tempo de maturação, de reflexão, de correção de algumas coisas", avança Daniel Oliveira.

"Já chegámos à ideia final. Posso dizer que é um programa de humor diferente, que combina ficção e realidade. Vai ser diferente de tudo o que já vimos, diferente de tudo o que o Bruno já fez e essa matriz da inovação, de apostarmos em algo que é diferente e relevante do ponto de vista do conteúdo é uma das nossas premissas e que vamos seguir com o Bruno", explica o responsável da SIC.

Os últimos projetos televisivos de humor de Bruno Nogueira aconteceram na RTP e seguiram uma matriz semelhante. "Último a Sair" (2011), um fake reality show com várias celebridades portuguesas e "Odisseia" (2013), uma história com duas narrativas que se cruzam, protagonizada por Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington.

Bruno Nogueira não estará sozinho. Será acompanhado por outros humoristas, cujos nomes o diretor geral de entretenimento do grupo Impresa não revelou. O formato, ainda sem data de estreia, será semanal.

https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/hells-kitchen-estreia-no-primeiro-trimestre-de-2021-cenario-grandioso-vai-ter-1400m2

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 7 minutos, DannyOcean disse:

Já há título, conceito e convidados para o novo programa de Bruno Nogueira na SIC

Já há vários detalhes sobre o novo programa que Bruno Nogueira vai ter na SIC. Segundo um documento da estação de televisão, com informações para anunciantes, ao qual a NiT teve acesso, vai chamar-se “Princípio Meio e Fim”. As gravações arrancam no início de fevereiro.

Ao todo, será um formato com seis episódios — cada um com cerca de 45 minutos — que vai ser transmitido ao fim de semana, num horário de late night. A emissão deverá acontecer durante os meses de março e abril — a regularidade vai ser semanal.

A SIC já tinha antecipado que o programa ia cruzar ficção com realidade. Todas as semanas, cada episódio vai juntar cinco amigos num jantar — mas eles vão estar a interpretar um texto. Todos os episódios vão começar da mesma forma, mas a partir daí o guião muda.

No fundo, os espectadores vão ver, constantemente, uma versão diferente do mesmo jantar, semana após semana. A escrita de “Princípio Meio e Fim” também tem um conceito original. Bruno Nogueira, Nuno Markl, Salvador Martinha e Filipe Melo serão os responsáveis pelos guiões.

O grupo vai ter de ser criativo sob regras desafiantes: cada jantar tem de ser escrito durante duas horas, nem mais um segundo. E caso haja erros ortográficos, frases inacabadas ou excertos que deveriam levar melhorias, não se pode mexer — tem de ficar como está e isso tem de ser dito no jantar tal e qual como está no guião.

Além disso, a produção do programa vai criar diferentes tipos de obstáculos aos guionistas — como, por exemplo, obrigar a que escrevam de olhos vendados.

O público deverá acompanhar as diferentes partes do processo. O “princípio” do programa é a escrita do guião, o “meio” tem a ver com os pedidos feitos à produção para cada jantar, e o “fim” é o jantar em si. À mesa, Bruno Nogueira vai estar acompanhado por quatro atores a definir. As personagens interpretadas por cada ator serão sempre as mesmas, ainda que os guiões sejam distintos.

https://www.nit.pt/cultura/televisao/ja-ha-titulo-conceito-e-convidados-para-o-novo-programa-de-bruno-nogueira-na-sic?fbclid=IwAR2nzEVWvCI1wrTBoBtJNooCHkF-nZSjqejZLwPora2zP-84Jcc2dy_Odvg

Não sei o que ache. Gosto, mas...

Parece o D'Improviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, as tv privadas em Portugal é tudo igual. Tudo muito safe e básico. Óbvio que não será aquele sucesso, mas parabéns a sic por arriscar.

há 1 hora, João Fernandes disse:

Também não achei piada nenhuma, uma pena não vir aí um talk-show com ele, seria muito melhor, mas enfim ele tem sempre estas ideias meio estranhas, não é de admirar, a SIC lá teve que aceitar para o contratar.

Graças a Deus que não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

Não estou a perceber muito o conceito. O programa será o jantar ou será a construção do guião do jantar? Vamos ver o "princípio" e o "meio" nesse programa de 45 minutos ou só mesmo o jantar ("o fim")? 

há 2 horas, VascoSantos disse:

Parece que é só o jantar, foi a ideia que me deu.

Eu acho que é mesmo tudo, a construção do guião e o jantar. Na notícia até dizem que "o público deverá acompanhar as diferentes partes do processo".

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me experimentalismo a mais mas só vendo a execução. Acho que para começo deviam apostar em algo menos de nicho digamos assim, nunca um talk-show que é algo que ele detestou fazer mas algo que sendo inovador conseguisse ser mais abrangente do que isto se calhar será. 

Acho bem que arrisquem e experimentem mas creio que na generalista inicialmente deveriam jogar um pouco mais pelo seguro deixando este e outras ideias mais arrojadas que ele tenha para o Opto mas pronto veremos o que vai sair daqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a SIC está numa fase em que tem capacidade para apostar em conteúdos arrojados, mesmo que não tragam uma liderança destacada. Uma estação que é líder há 100 semanas tem capacidade para transmitir programas de nicho, nem tudo tem que ser para as massas. 

há 9 minutos, Filipe Simões disse:

Eu acho que é mesmo tudo, a construção do guião e o jantar. Na notícia até dizem que "o público deverá acompanhar as diferentes partes do processo".

Pois, a minha dúvida prende-se em relação a como o público vai acompanhar as diferentes partes do processo. Deu-me a sensação que o programa é o jantar e o resto vai para a opto ou assim. Mas o nome deixava de fazer sentido, nesse caso. É esperar... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Da ni el disse:

Eu acho que a SIC está numa fase em que tem capacidade para apostar em conteúdos arrojados, mesmo que não tragam uma liderança destacada. Uma estação que é líder há 100 semanas tem capacidade para transmitir programas de nicho, nem tudo tem que ser para as massas. 

Exato, a SIC tem obrigação de arrojar.

Mas também o horário disto é o late-night de fim-de-semana. Ou seja, sábados ou domingos depois das 23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Não era o que eu esperava, mas é late-night, dá para brincar mais e arriscar outras coisas. Acho bem. Parece-me é que será formato mesmo de meia-noite. Mais cedo que isso não sei, não é abrangente o suficiente.

Um investimento tão grande no Bruno para depois ir para a meia-noite? Duvido muito. Acredito que vão tentar o horário das 22h30/23h de sábado. Têm é de apostar muitos nos segmentos que possam viralizar na internet. É por aí que a SIC tem de apostar, porque é onde está o público do Bruno. Estou muito curioso com este programa, não vou mentir. É provavelmente o projeto televisivo mais interessante do ano. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Da ni el disse:

Um investimento tão grande no Bruno para depois ir para a meia-noite? Duvido muito. Acredito que vão tentar o horário das 22h30/23h de sábado. Têm é de apostar muitos nos segmentos que possam viralizar na internet. É por aí que a SIC tem de apostar, porque é onde está o público do Bruno. Estou muito curioso com este programa, não vou mentir. É provavelmente o projeto televisivo mais interessante do ano. 

O Bruno não foi contratado por este programa em si, mas sim por um conjunto de coisas, que ultrapassam a generalista. 

Não sei, acho que não é formato para dar muito cedo. Mas sim, devem tentar mais cedo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...