Jump to content

Hell's Kitchen


Pedro M.

Posts Recomendados

há 49 minutos, FilipeT disse:

Tudo nos vossos comentários está errado e espero que só o estejam a dizer para defender o programa que gostam e não por de facto ser o que pensam.

Não, nem toda a gente pertence a pelo menos um dos lados. Não, não tem piada ver a "velha guerra" de sexos. Não, não torna em nada o programa mais interessante.

O mundo está a avançar para que as pessoas não sejam inseridas num género único e separadas por essa condição. Atualmente já existem imensos géneros (masculino, feminino, andrógino, transexual, bi-género, intersexual, neutro, etc...) e como tal isto já não pode servir para fazer a divisão de pessoas num programa de televisão.

 

Ninguém disse que toda a gente pertence a um dos lados. E ainda que seja verdade que existem vários géneros atualmente reconhecidos e respeitados, a realidade é que o "grosso" do público continua a identificar-se entre masculino e feminino. Isso por si só não torna o formato sexista. Acho isso um exagero.

E não acho chocante esta "divisão" numa fase inicial porque até torna a competição mais equilibrada, justa e interessante de seguir,  na minha modesta opinião. Provavelmente mais adiante na competição as equipas serão mistas.

Lembro-me de programas em que esta divisão era feita e ninguém fez disso um problema, como no caso do SS em que as nomeações eram feitas sempre ao sexo oposto numa fase inicial ou do mítico "Furor" de homens contra mulheres a cantar, que foi um sucesso gigante e vivia muito da competição "saudável" entre sexos.

Editado por luisao123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, luisao123 disse:

E não acho chocante esta "divisão" numa fase inicial porque até torna a competição mais equilibrada, justa e interessante de seguir,  na minha modesta opinião. Provavelmente mais adiante na competição as equipas serão mistas.

Isso sim, é sexista :read: mais equilibrada e justa porquê? 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/02/2021 at 08:18, FilipeT disse:

 

Ljubomir Stanisic estreia-se na SIC com ‘Hell’s Kitchen’. O formato é muito semelhante ao americano e o chef promete ser implacável, tal como o original Gordon Ramsay.

...

‘Hell’s Kitchen‘ conta com 10 programas gravados e “com momentos de muita emoção”. 

Fonte: aTV

Só 10 programas? Com 16 concorrentes e se o formato realmente for muito semelhante ao americano terá que ter 15 programas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a SIC não dividisse este programa em partes, até aceito duas: "Hell´s Kitchen" e depois "Hell´s Kitchen: A Explusão". Até aí tudo bom, mas é só parvo estarem a fazer aquilo que fizeram com o Agricultor, Noivo e A Máscara. Chegamos a ter blocos com nomes parvos e sem sentido, lembro-me de "Palavras Cruzadas" no Agricultor. Não faz sentido, quer expulsar a TVI do TOP10, para terem-no só para eles. É que, ás vezes as divisões nem ficam visíveis no TOP 10. :cryhappy: Acho isso uma estupidez total. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Gostava que a SIC não dividisse este programa em partes, até aceito duas: "Hell´s Kitchen" e depois "Hell´s Kitchen: A Explusão". Até aí tudo bom, mas é só parvo estarem a fazer aquilo que fizeram com o Agricultor, Noivo e A Máscara. Chegamos a ter blocos com nomes parvos e sem sentido, lembro-me de "Palavras Cruzadas" no Agricultor. Não faz sentido, quer expulsar a TVI do TOP10, para terem-no só para eles. É que, ás vezes as divisões nem ficam visíveis no TOP 10. :cryhappy: Acho isso uma estupidez total. 

Acho que desta vez não teremos porque o ATN vai acabar antes da 00h, e aqui fazem a mesma coisa.

Mas nisto não dá para pôr a mão no fogo :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2021 at 10:50, Da ni el disse:

Penso que seja a melhor estratégia que a SIC podia ter. Passado o efeito novidade da TVI, este programa tem hipótese de explodir logo na estreia e de agarrar o público para as semanas seguintes. 

É um pau de dois bicos, tudo depende da qualidade do programa da TVI. A verdade é que o ATN deve explodir no dia 7 e muita gente pode ficar para ver no próximo fds, ou não. A Cristina deve estar contente com isto uma vez que vai ter o palco que quer. 

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Não ponho essa possibilidade de lado, não.

Mas não creio.

Pois, eu também não creio. Mas, com o iminente fortalecimento que o "Big Brother" vai trazer aos sábados da Tvi, a Sic vai ter que se mexer e apresentar algo forte para essas noites. Porque não me parece que possa continuar com as repetições do "Terra Nossa". Alguma coisa "nova" terá de vir. Daí eu ter lançado essa questão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, dankilaa disse:

É um pau de dois bicos, tudo depende da qualidade do programa da TVI. A verdade é que o ATN deve explodir no dia 7 e muita gente pode ficar para ver no próximo fds, ou não. A Cristina deve estar contente com isto uma vez que vai ter o palco que quer. 

Tou convicta de que é um presente envenenado da SIC à Cristina e na verdade nem sei fundamentar muito bem porquê. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vtv disse:

Lanço uma questão: haverá alguma possibilidade de o programa, à semelhança de "A Máscara", ser dividido de forma a preencher também uma parte das noites de sábado? 

Era bom que sim, eu gostava de ver isto aos sábados, com um bloco de 40 minutos, é que o PMF está a estrear, e o seu público não é similar aos do PF. Eu gostava disto: 21:30 Hell's Kitchen 22:10 Príncipio, Meio e Fim 23:10 Patrões Fora ou 21:10 Patrões Fora 21:40 Hell's Kitchen 22:20 Príncipio, Meio e Fim. :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/03/2021 at 17:03, Vtv disse:

Lanço uma questão: haverá alguma possibilidade de o programa, à semelhança de "A Máscara", ser dividido de forma a preencher também uma parte das noites de sábado? 

Se abordassem a componente reality daria, mas como parece que essa parte vai ser descartada e apenas se vão focar na competição não me parece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hell’s Kitchen: Revelado o prémio final do programa de Ljubomir Stanisic

Hell’s Kitchen está a chegar aos domingos à noite na SIC. A partir do dia 14 de março e sob o comando de Ljubomir Stanisic, 16 concorrentes vão ser submetidos a várias provas.

A partir de 14 de março e aos domingos à noite na SIC, Hell’s Kitchen com Ljubomir Stanisic promete surpreender os telespectadores. 16 concorrentes vão ser submetidos a várias provas técnicas e criativas na primeira edição portuguesa.

O chef jugulado será implacável nos seus padrões de exigência. “O nome do programa aplica-se na perfeição. O ambiente está ao rubro e pode ser infernal. O Stanisic está imparável. Aquilo é como se fosse o restaurante dele e todos os detalhes contam. As falhas pagam-se caras“, revela fonte do canal à revista TV 7 Dias.

Ljubomir Stanisic vai dividir os cozinheiros por duas equipas: as mulheres formam a equipa vermelha e os homens a equipa azul. Nas próximas semanas, estas duas equipas terão muitos duelos culinários para superar. A primeira grande prova que terão de enfrentar é a confecção dos seus pratos de assinatura, em apenas 45 minutos.

Depois da avaliação criteriosa do chef, do prato individual de cada um, uma das equipas será declarada vencedora e terá uma recompensa, enquanto que a equipa derrotada sofre com um castigo.

No entanto, o maior teste na estreia será o grande jantar de inauguração de Hell’s Kitchen, com convidados especiais como Vera Kolodzig, José Raposo, João Manzarra, Ana Cristina Oliveira e Carolina Torres.

Ao longo de todos os programas, haverá convidados famosos, das mais diferentes áreas, como a informação, representação ou música, a desgostar os pratos dos concorrentes. Para esta edição foram gravados 10 programas “com momentos de muita emoção”.

Quanto ao prémio final, segundo contou uma fonte da SIC à revista TV 7 Dias consiste: “Além do estatuto de ser o vencedor, o concorrente que ganhar conquista um lugar para trabalhar no restaurante de Ljubomir Stanisic e um carro topo de gama“.

A estreia de Hell’s Kitchen acontece no domingo, dia 14 de março e é a aposta da SIC para lutar pelas audiências contra o novo programa de Cristina Ferreira, All Together Now, que estreia já este domingo, dia 7, na TVI.

A Televisão

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Oliveira confirma que “Hell’s Kitchen Portugal” vai ter segunda temporada

Com a estreia do concurso de culinária agendada para 14 de março, o diretor de Programas da SIC garantiu, durante a conferência de imprensa de apresentação do formato, que vai existir uma segunda temporada.

Haverá uma segunda temporada. Isso podemos garantir”, afirmou o também apresentador do programa “Alta Definição” após tecer diversos elogios ao chef Ljubomir Stanisic, que vai conduzir o programa e supervisionar os concorrentes em prova.

Estamos mesmo muito satisfeitos com o programa que temos em mãos. O Ljubomir prova e supera todas as melhores expectativas que nós tínhamos do seu desempenho num formato que é muito, muito forte e porque consegue mostrar várias facetas da sua personalidade. […] Consegue aportar um humanismo, um humor essencial e fá-lo de forma natural e acho que essa é uma das mais valias do Ljubomir”, disse.

É muito singular ter uma personalidade que diz tudo o que pensa e em Portugal, num país pequeno, isso nem sempre acontece. E termos alguém que tem uma visão que é um português […] e tem essa visão de dizer tudo o que pensa na cara das pessoas e os concorrentes valorizam muito esse lado”, prosseguiu.

O programa será transmitido aos domingos à noite, terá 16 concorrentes, divididos em duas equipas (vermelha e azul) e trata-se de uma produção da Shine Iberia num estúdio com 2900 metros quadrados, dos quais a cozinha ocupa 1000.

Sobre a concorrência no horário de transmissão, nomeadamente, da TVI, com a estreia do concurso “All Together Now” a 7 de março, o diretor de programas da SIC mostrou-se focado no seu projeto.

Este programa tem sobretudo ingredientes para conquistar as pessoas e é nisso que nós estamos preocupados. Estamos preocupados em fazer deste um grande produto de televisão é isso que está nas nossas mãos, nada mais está nas nossas mãos”, garantiu Daniel Oliveira.

Este programa vai captar a atenção de milhares de pessoas, isso é inegável, e posso assegurar que isso vai acontecer e depois esse lado mais competitivo com a concorrência é mais para análise do que para o nosso foco, uma vez que se não fizermos bem aquilo que tivemos para fazer, então não vale a pena entrar nessa discussão. […] O que podemos controlar é programa que temos em mãos e que eu acredito que será absolutamente marcante na televisão portuguesa, no âmbito televisivo, porque é diferente de tudo o que já vimos”, rematou.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Hell's Kitchen

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...