Jump to content

Audiências de quinta-feira [27/08/2020]


Ruben

Posts Recomendados

Pensava que TD+ ia fazer o pleno à Amor à Vida :cryhappy:  EI é uma bomba, a fazer 19% das 22h às 01h e a liderar sobre pelo menos uma das novelas da Globo. Acho que nem o próprio Nuno Santos esperava a adesão de público que está a ter. De Amar Demais só acho justo não descer disto :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Oliveranto disse:

Assim se justifica também os bons resultados de TD+ que arranca com um pico enorme que vem da TB e depois é sempre a cair, óbvio que a média vai dar um bom resultado, mas na curva vês que não retém público

Não é bem assim... Percebo o que dizes, mas quem ler pensa que Totalmente Demais começa nos 12% e acaba nos 5%. Não. O que acontece é uma queda grande na troca de produtos, num minuto ou dois, mas depois no resto do tempo existe alguma estabilidade. Ontem, por exemplo, há oscilação entre os 7 e os 8 no episódio quase todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Não é bem assim... Percebo o que dizes, mas quem ler pensa que Totalmente Demais começa nos 12% e acaba nos 5%. Não. O que acontece é uma queda grande na troca de produtos, num minuto ou dois, mas depois no resto do tempo existe alguma estabilidade. Ontem, por exemplo, há oscilação entre os 7 e os 8 no episódio quase todo.

Sim, mas o pico registado ainda apanha essa queda e inflaciona os valores.

há 5 minutos, Johnman disse:

Pensava que TD+ ia fazer o pleno à Amor à Vida :cryhappy:  EI é uma bomba, a fazer 19% das 22h às 01h e a liderar sobre pelo menos uma das novelas da Globo. Acho que nem o próprio Nuno Santos esperava a adesão de público que está a ter. De Amar Demais só acho justo não descer disto :cryhappy:

Ontem liderou sobre as duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Pedro M. disse:

Nada de preocupante porque 7,4% ainda é uma boa base para uma novela que vai assumir a terceira faixa, mas depois da pujança inicial desiludiu um bocadinho.

É normal numa 1a semana. Se for preciso hoje já sobe. 

EMB com boa recuperação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Pedro M. disse:

Não é bem assim... Percebo o que dizes, mas quem ler pensa que Totalmente Demais começa nos 12% e acaba nos 5%. Não. O que acontece é uma queda grande na troca de produtos, num minuto ou dois, mas depois no resto do tempo existe alguma estabilidade. Ontem, por exemplo, há oscilação entre os 7 e os 8 no episódio quase todo.

Tudo bem, mas essa queda grande mostra que a novela não fidelizou o publico que vem de TB, certo? Logo, eu até acho que a novela faz uns valores muito bons, não é flop, mas também não é o sucesso todo que querem parecer, sucesso era o GDS quando estava na 3a faixa, que conseguia manter mais ou menos os valores da antecessora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Impressão minha ou quando a Suzana Garcia está na Crónica Criminal do VTV o programa não cresce tanto na última parte? Tanto na segunda como quinta ela esteve lá e foram precisamente os dias em que o programa perdeu e deixou a SIC subir mais na última parte.

Também já tinha reparado nisso... é uma pena, para mim é das comentadoras mais impactantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Oliveranto disse:

Tudo bem, mas essa queda grande mostra que a novela não fidelizou o publico que vem de TB, certo? Logo, eu até acho que a novela faz uns valores muito bons, não é flop, mas também não é o sucesso todo que querem parecer, sucesso era o GDS quando estava na 3a faixa, que conseguia manter mais ou menos os valores da antecessora.

Nem é essa a obrigação da novela. lol Uma novela da terceira faixa não vai fazer 10%, por mais que o lead-in de Terra Brava seja bombástico.

A comparação com Golpe de Sorte, principal produto do canal e com meses às 21:50, é absurda.

Ninguém disse que Totalmente Demais era um fenómeno nunca visto, mas que arrancou muito bem, arrancou. Ontem derrapou um bocadinho. A partir de agora, vamos indo e vendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Nem é essa a obrigação da novela. lol Uma novela da terceira faixa não vai fazer 10%, por mais que o lead-in de Terra Brava seja bombástico.

A comparação com Golpe de Sorte, principal produto do canal e com meses às 21:50, é absurda.

Ninguém disse que Totalmente Demais era um fenómeno nunca visto, mas que arrancou muito bem, arrancou. A evolução a partir de agora, logo se há de ver.

Também nunca disse que a novela não arrancou bem, eu disse que até fazia um bom resultado para aquele horário. 

A novela só não faz 10 porque do outro lado há mais publico, quando GDS fazia 10 e 11 do outro lado faziam 5, é essa a diferença, por isso a comparação não é absurda foi só um exemplo, o publico existe está é mais dividido! 

Podemos ir mais longe até, TB faz 12, 13, do outro lado faz 7,8, ou seja, quando a tvi estrear um novo produto nessa faixa e se subir para 9,10 e a sic também andar nos 9, 10, também não é obrigação da novela então fazer mais? Porque já vai ser muito bom 9, 10 na 2a faixa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Oliveranto disse:

Tudo bem, mas essa queda grande mostra que a novela não fidelizou o publico que vem de TB, certo? Logo, eu até acho que a novela faz uns valores muito bons, não é flop, mas também não é o sucesso todo que querem parecer, sucesso era o GDS quando estava na 3a faixa, que conseguia manter mais ou menos os valores da antecessora.

É verdade que a queda é grande, mas eu não consigo achar que a culpa é toda de TD+ porque na própria estreia teve um pico de 12 e média de 8, e duvido que 2/3 minutos fossem suficientes para o público perceber que não gosta do produto :haha: É hábito, há que lutar contra ele. Pode ser que TD+ consiga fixar mais público na faixa com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Oliveranto disse:

Também nunca disse que a novela não arrancou bem, eu disse que até fazia um bom resultado para aquele horário. 

A novela só não faz 10 porque do outro lado há mais publico, quando GDS fazia 10 e 11 do outro lado faziam 5, é essa a diferença, por isso a comparação não é absurda foi só um exemplo, o publico existe está é mais dividido! 

A questão é: aquilo que Terra Brava fez, ao transpor o público da primeira faixa para a segunda, aguentando aqueles ratings altos até tarde, uma novela da terceira faixa não o vai fazer. Não deixa de ser um produto mais secundário e num horário em que o Cabo tem muito público. As novelas brasileiras agora têm condições para ter melhores números, para aguentar uma boa base na primeira parte e levar público para a segunda parte, mas vai ser sempre a uma escala diferente da novela de segundo horário, porque a importância dos produtos não é a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

É verdade que a queda é grande, mas eu não consigo achar que a culpa é toda de TD+ porque na própria estreia teve um pico de 12 e média de 8, e duvido que 2/3 minutos fossem suficientes para o público perceber que não gosta do produto :haha: É hábito, há que lutar contra ele. Pode ser que TD+ consiga fixar mais público na faixa com o tempo.

Entendam uma coisa, eu não disse que a novela é má ou que os resultados são maus, se continuar assim está muito bem, são os melhores valores para uma novela da 3a faixa (com excepção de GDS) que temos tido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Oliveranto disse:

Entendam uma coisa, eu não disse que a novela é má ou que os resultados são maus, se continuar assim está muito bem, são os melhores valores para uma novela da 3a faixa (com excepção de GDS) que temos tido.

Sim, eu entendi-te perfeitamente e concordo com o "problema" que levantaste :mosking: Só que a estreia de TD+ mostrou-me que realmente já é o hábito de fuga no horário o culpado (com Amor de Mãe tinha dúvidas porque a estreia foi num domingo e depois nem era tão comercial, então isso também podia ser um fator).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Terra Brava” continua na casa dos 30% de ‘share’

“Terra Brava” manteve-se ontem como segunda novela mais vista em Portugal, só atrás de “Nazaré” e continuou na casa dos 30% de share.

A história rural arrecadou a segunda posição na tabela de audiências. O valor registado foi de 13.7 de rating com 30.0% de quota média de mercado.

Com 1 milhão e 293 mil espectadores, “Terra Brava” voltou a registar um dos maiores picos do dia. No melhor momento a trama chegava aos 15.4/32.0%.

No mesmo período a TVI emitia “Espírito Indomável”. A edição especial marcou 8.3/18.3% (786.300 espectadores fidelizados) no confronto direto.

Na RTP1 era emitido o “Conta-me Como Foi”. A média de embate foi de 2.9/6.4% (275.100 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

A Sandra Santos é mesmo um autora de sucesso. Não sei como teve tantos anos sem ser autora principal.

É mesmo. Goste-se mais ou menos do estilo, é garantia de sucesso.

A unica que não teve tanto sucesso foi DT, mas mesmo essa não foi nenhum flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Casa Feliz’ volta a liderar e iguala ‘Você na TV’ esta semana

Casa Feliz (3,9%/18,4%) voltou à liderança das manhãs na quinta-feira. Depois de perder nos últimos dois diaspara o Você na TV (3,8%/17,9%), o programa conseguiu liderar apesar de a margem ser pequena. Esta semana a solo, Diana Chaves iguala, assim, Manuel Luís Goucha nas vitórias das audiências das manhãs. A edição matinal Jardins Históricos (2,1%/10,2%) da RTP1continuou distante da concorrência.

As novelas Nazaré (14,4%/27,2%) e Terra Nossa (13,7%/30,0%) da SIC foram os programas mais vistos do dia. Quer o Destino (12,1%/23,0%) da TVI mantém-se em terceiro lugar, com um fosso de mais de 140 mil espetadores para as concorrentes.

4 dias, 4 vitórias

O programa de Júlia Pinheiro continuou a vencer, ontem durante toda a emissão. A Tarde é Sua (3,2%/13,1%), apresentado por Mónica Jardim esta semana, ficou a quase 60 mil espetadores de Júlia (3,9%/15,6%). No terceiro lugar ficou Jardins Históricos (2,4%/9,7%) da estação pública, que registou o sharemais baixo desde a estreia na segunda-feira.

Já ao final da tarde, O Preço Certo(8,3%/22,1%) também manteve a dinâmica da vitória. No entanto, o concurso apresentado por Fernando Mendes viu a distância encurtar para o concorrente mais próximo, a novela brasileira Êta Mundo Novo (7,9%21,4%), de 160 para 40 mil espetadores. Pesadelo na Cozinha (4,2%/12,3%) continuou no terceiro lugar.

Nos totais diários, a SIC manteve-se na liderança com 20,1% de share, com a TVIa chegar aos 16,0% e a RTP1 aos 11,4%. A CMTV foi o canal mais visto no cabo com 4,3%.

Outros destaques

  • Ao início da tarde, houve troca de liderança em relação ao dia anterior. Amor Maior (3,9%/16,1%) da SICliderou frente a Destinos Cruzados(3,6%/14,5%) da TVI.
  • Depois de nos três primeiros dias a novela de final da noite da SIC, Totalmente Demais (7,4%/21,4%), ter subido sempre nas audiências, quinta-feira foi o primeiro dia em queda. O projeto de ficção emitido originalmente pela Globo marcou o pior resultado nas audiências desde a estreia. Contudo, foi o suficiente para manter a liderança.
  • A reposição de Depois vai-se a ver e nada (0,8%/4,1%) da RTP1 marcou o pior share desde que começou a ser reposta ao início da madrugada.

Fonte: EF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...