Jump to content

GfK - Medição de Audiências


Recommended Posts

Independentemente dos problemas inerentes à medição atual a TVI tem é que estar calada pois votou a favor da medição atual e nunca levantou problemas ou questionou sequer a fiabilidade quando liderava. Está a perder aceita e que dê as mãos para voltar a liderar. Chega a ser anedótico um canal se dar a estes preparos, queimam-se cada vez mais e isso sim não ajuda às audiências.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No último domingo tiveste Fox, Hollywood, Fox Life, AXN, Fox Crime, NOS Studios, AXN Movies, Fox Movies, Cinemundo e AMC no top30 dos canais mais vistos do Cabo. Vocês querem que um canal de cinema se destaque como, quando o que não falta são canais de cinema no Cabo e que facilmente dispersam quem vê? Somados, esses canais todos ultrapassam e bem o share da CMTV.   --- Quanto ao artigo em si, é ridículo e não tem grande fundamento: as redes sociais são um nicho, nicho esse que é altam

Ela odeia a TVI, nem se lhe ofereceres uma casa em Cascais  

Tenho uma amiga que tem.  E deve ser ela que dá a audiência toda à RTP2.  

TV: os programas que lideraram audiências, gravações e redes sociais em Março

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

No terceiro mês do ano o futebol ocupou metade das posições do Top de programas. A primeira posição pertenceu ao jogo da Liga dos Campeões, transmitido na TVI entre Juventus e Fc Porto.

O melhor programa “não futebol” foi o “Isto é Gozar com Quem Trabalha” na sexta posição seguido do episódio final da novela “Terra Brava”.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, liderou a entrevista à desportista Patrícia Mamona inserido no “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Nas gravações de 7 dias, o melhor programa pertenceu à estreia do concurso de Ljubomir Stanisic “Hell’s Kitchen”, transmitido na SIC a 14 de Março.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o reality show “Big Brother”, que terminou no final deste mês.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Em segundo lugar, encontra-se o novo programa transmitido aos domingos à noite na TVI, “All Together Now”.

Em terceiro lugar, encontra-se o programa da RTP “The Voice Kids”.

Na quarta e quinta posição estão as telenovelas da SIC “Amor Amor” e “A Serra”.

“Hell’s Kitchen” o novo programa, da SIC, de Ljubomir Stanisic ocupa a sexta posição seguindo-se a série “Morangos Com Açucar”.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa “Dois às 10”, a telenovela “Bem Me Quer” e o programa “Mais Futebol”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/tv-os-programas-lideraram-audiencias-gravacoes-redes-sociais-marco/

Entrevista da TVI a José Sócrates vista por mais de 2 milhões de portugueses. Grande Reportagem da SIC com performance idêntica

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou a entrevista a José Sócrates após a leitura da decisão instrutória da Operação Marquês. Conduzida por José Alberto Carvalho, a entrevista alcançou mais de dois milhões de portugueses e manteve, em média, mais de 1.3 milhões de telespectadores colados à televisão, a que correspondeu um share de 24.4%. Já a TVI24, que transmitiu em simultâneo a entrevista, contou com uma audiência média de 155 mil telespectadores e um share de 2.8%. No mesmo período, a SIC emitiu o último episódio da Grande Reportagem A Grande Ilusão, que registou uma performance idêntica à entrevista de José Sócrates. Em média, a reportagem também foi visionada por mais de 1.3 milhões de telespectadores, tendo registado um share de 24%.A RTP1 também apostou forte para este período horário com a estreia de Vento Norte. O primeiro episódio da série de ficção histórica portuguesa foi o 15.º programa mais visto do dia e conseguiu, em média, captar a atenção de 454 mil portugueses a que correspondeu um share de 8.4%.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Apesar do mediatismo em torno da entrevista a José Sócrates, a SIC voltou a liderar o dia com um share de 21%, mais 2.1 p.p. do que a TVI, que terminou o dia com um share de 18.9%. Comparativamente à quarta-feira da semana anterior, a estação de Queluz verificou uma quebra de -3.8 p.p. na sua quota de share. Já a RTP1 contou com um share de 11.2, mais 1.2 p.p. vs. a quarta-feira da semana anterior.

Entre os canais Pay TV, a liderança foi mais uma vez para a CMTV com 4.6% de share. Seguiu-se a Globo (2.3%) e a SIC Notícias (2.3%).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/entrevista-da-tvi-jose-socrates-vista-cerca-2-milhoes-portugueses/

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Totalmente Demais fenómeno no consolidado. :galderia: Com mais 50 mil do que Amor de Mãe. :galderia:

Edited by Diogo O.
Link to post
Share on other sites
On 07/04/2021 at 20:26, Mr. Carter disse:

Pelo que percebi, o que a Media Capital critica é a "força" dos lares sem cabo na percentagem final, tendo em conta a expressão que tem. Correto? 

A Media Capital não criticou isso, porque o impacto que tem na percentagem final faz todo o sentido. No fundo não criticou nada, apenas mostrou os resultados dos lares com cabo e dos lares sem cabo e graças às maravilhosas capacidades de interpretação do aTV tiraram-se 1839201 conclusões diferentes :clown:

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

SIC, RTP1 E CABO SOBEM E TVI DESCE

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Depois de ter alcançado o valor mais baixo do ano na passada semana, o consumo de TV diário por indivíduo recupera esta semana de forma ligeira, alcançando as 5h36m por indivíduo, o que representa uma recuperação de cerca de 3 minutos por dia face à semana 15.

Já no que concerne à equação da quota de audiência, o cenário para praticamente todos os canais é de reforço ou de
estabilidade face ao período anterior, com a TVI a apresentar-se como a excepção à tendência, sendo o único canal que regista uma quebra no valor do seu share semanal. Assim, a RTP1 observa uma subida muito ligeira para os 11,4%, a SIC sobe para 20,3%, e a oferta Cabo regista o maior crescimento e obtém 35,8% de quota, com o valor de “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a manter os 13,7% de quota de audiência. A TVI está em contraciclo e decresce até aos 16,6% esta semana.

Na listagem dos canais Pagos mais vistos da semana a primeira metade da tabela repete os mesmos ocupantes e
posições da semana anterior, composta por CMTV, Globo, SIC Notícias, Hollywood e Fox. Nas posições seguintes
encontramos Fox Movies Portugal. Fox Life e TVI24, seguidos pela SportTV+, que está de regresso ao Top 10 da semana; a fechar a listagem está o Disney Channel, que é assim o único canal infantil a marcar presença.

Já no que diz respeito à tabela global dos programas mais vistos, e sem transmissões de futebol a marcar a semana, o líder volta a ser Isto é Gozar Com Quem Trabalha – 3ª Dose, a que se seguem a novela Amor, Amor, o Jornal da Noite e Hell’s Kitchen, todos da SIC, e a novela Bem me Quer da TVI, que fecha a listagem da semana.

Quanto aos programas de canais Pay TV, quem lidera a lista é Golos/Sp. Braga x Sporting, seguido por Investigação
CM/Renato Seabra: o Fim da Esperança, Especial CM/Meco: Reviver a Tragédia, três conteúdos CMTV, seguidos por A Força do Querer da Globo e por mais um programa da CMTV, desta vez o CM Jornal 20h.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/sic-rtp1-cabo-sobem-tvi-desce/

NOVA TELENOVELA DA TVI ESTREIA EM PRIMEIRO LUGAR

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

O primeiro episódio da novela da TVI Festa é Festa alcançou o primeiro posto dos programas mais vistos do dia com uma audiência de 14,3 por cento, com um share de 14,3 por cento, segundo dados GfK/CAEM. À mesma hora a SIC transmitia a novela Amor Amor, que obteve uma audiência de 13,6 por cento e um share de 24,3 por cento.

Feitas as contas ao total do da, a SIC liderou de forma confortável, com uma quota de 22 por cento, enquanto a TVI registou 17,7 por cento e a RTP1 11,6 por cento. No cabo, destaque para a CMTV com uma quota de 5,2 por cento. Seguem-se o canal Globo (2,5 por cento) e o canal Hollywood e SIC Notícias (1,5 por cento).

Em noite de futebol, a Sport TV+, a Sport TV e a TVI24 ficaram com a mesma quota de share: 1,1 por cento. Também a BTV1 conseguiu chegar aos 1 por cento, ultrapassando a a RTP2 (0,9 por cento e 15º lugar no ranking de canais).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/nova-telenovela-da-tvi-estreia-primeiro-lugar/

Link to post
Share on other sites

FESTA É FESTA FOI O PROGRAMA MAIS VISTO DA ÚLTIMA SEMANA

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Na última semana de Abril o consumo de TV diário por indivíduo volta a baixar e regista o valor mais baixo desde o início do corrente ano, ficando pelas 5h20m por indivíduo, o que representa uma quebra de cerca de 16 minutos por dia face à semana anterior.

No que diz respeito à quota de audiência, as variações para a generalidade dos canais são residuais, com a TVI a
destacar-se como o canal com maior crescimento no seu share semanal e o Outros a destacar-se no sentido inverso. Assim, a RTP1 decresce uma décima até aos 11,3%, a SIC sobe em igual medida e chega aos 20,4%, e a oferta Cabo
regista o mesmo decréscimo de uma décima e tem agora 35,7% de quota. A TVI é o canal que mais cresce e chega aos
17,5% esta semana, em sentido inverso está o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que cai para os 12,9% de quota de audiência.

Na listagem dos canais Pagos mais vistos da semana mais uma vez as cinco primeiras posições repetem os mesmos
ocupantes da semana anterior, sem alteração de lugares: são eles CMTV, Globo, SIC Notícias, Hollywood e Fox. Nas
posições restantes estão Fox Life, TVI24, Nickelodeon – a única entrada da semana -, Disney Channel e SportTV+.

No que diz respeito à tabela dos programas mais vistos, há uma estreia na liderança, o episódio de quarta-feira da nova novela da TVI Festa é Festa, que tem também sido líder diário desde a sua estreia, nos respectivos dias de emissão. Nas posições seguintes estão Isto é Gozar Com Quem Trabalha – 3ª Dose, a novela Amor, Amor e o Jornal da Noite todos da SIC, com o programa de domingo à noite All Together Now – Kids, da TVI, a fechar a tabela da semana.
Quanto aos programas de canais Pay TV, as primeiras quatro posições são para conteúdos CMTV, com o líder a ser
Notícias CM, seguido por Golos/Sporting x Nacional, Pé em Riste e Investigação CM/Assassinos em Série: Rei Ghob.
A novela A Força do Querer da Globo encerra o top da oferta paga.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/festa-festa-programa-visto-da-ultima-semana/

SIC FOI O ÚNICO CANAL GENERALISTA A CRESCER EM ABRIL

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que
em Abril, o consumo televisivo caiu 6% face a Março, num mês marcado pelo alívio nas restrições de confinamento
no combate à pandemia e consequente abertura dos espaços públicos. Ainda assim, a SIC voltou a liderar o ranking de canais com um share de 20.2%, mais 0.7 p.p. versus Março. A estação de Paço de Arcos lidera há 27 meses consecutivos e foi o único canal generalista a subir neste indicador. Nota ainda para o canal que não observava um share superior a 20% desde Julho de 2020. Por sua vez, a TVI terminou o mês com um share de 17.5%, menos 0.3 p.p. face a Março. A RTP1 caiu para os 11.1%, após ter verificado perdas de 0.6 p.p. Olhando para o universo dos canais Pay TV, verificou-se um aumento de 0.8 p.p. na quota de share destes canais para os 35.5%. CMTV (4.3%), Globo (2.2%) e SIC Notícias foram os canais mais vistos nesta tipologia.

Análise às estreias

Abril contou com novos programas na grelha dos principais canais portugueses. Destaque para a nova
telenovela da TVI Festa é Festa, estreada no dia 26 de Abril. Neste dia foi o programa mais visto com uma audiência
média de 1 milhão e 358 mil telespectadores. Esta foi a telenovela com mais com mais telespectadores numa estreia
da TVI desde a estreia de Jogo Duplo, a 4 de dezembro de 2017. Com Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Maria do Céu
Guerra, entre outros no elenco, a telenovela terminou o mês com uma audiência média de cerca de 1.4 milhões de
telespectadores e um share de 25.9%. Destaque também para a estreia da série documental Mulheres em Portugal,
transmitida na RTP1. Conduzida por Carlos Daniel, a série que faz uma reflexão sobre o que é ser mulher em Portugal contou com uma audiência média na estreia de 548 mil telespectadores. A estação de televisão pública também estreou a série de ficção histórica Vento Norte. No dia em que foi para o ar verificou uma audiência média de 454 mil telespectadores e um share de 8.4%.

Analisando a média de todas as inserções de cada programa, o destaque vai para a emissão das partidas a
contar para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os jogos que ditaram a eliminação do FC Porto da competição
foram os programas mais vistos do mês (TVI), tendo registado uma audiência média de 1 milhão e 973 mil
telespectadores a que correspondeu um share de 37.9%. Seguiu-se o programa de Ljubomir Stanisic – Hell’s Kitchen:
O Inferno, que verificou uma audiência média de 1 milhão e 519 mil telespectadores e um share de 29.3%. A fechar o
top de programas mais vistos do mês esteve Isto é Gozar com Quem Trabalha. O programa de Ricardo Araújo Pereira
voltou a estar em destaque, já que conseguiu manter, em média, perto de 1.5 milhões de portugueses colados ao
ecrã. Em Abril, destaque ainda para a entrevista da TVI a José Sócrates, que foi vista por mais de 1.3 milhões de
portugueses e para a noite de Óscares transmitida pela RTP1.

No acumulado do mês e em termos de período horário, a TVI lidera as noites (0h00 – 2h30) com 14.6% de
share, as madrugadas (2h30 – 7h30) com 8.9% e as manhãs (7h30-12h30) com 15.6%, mais 0.5 p.p. que a SIC. Esta
última sobe à liderança nos restantes períodos: horas de almoço (12h30 – 14h30) com 28.1% de share, tardes (14h30
– 18h30) com 18.3%, pré-prime (18h30-20h) com 20.7% e Prime-Time (20h-0h00) com 23.2%.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/sic-unico-canal-generalista-crescer-abril/

Link to post
Share on other sites
há 40 minutos, Rob disse:

Vcs não ficam preocupados por, em média, 51 por cento do público não contactar com os canais portugueses? Eu fico. 

Isso não é verdade. Para além, de no cabo, haverem canais portugueses, o share é a média e não a percentagem de quantas pessoas viram as quatro generalistas. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

AUDIÊNCIAS TV: SIC E CABO REFORÇAM QUOTA, RTP1 E TVI RECUAM

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Na semana 18, o consumo de televisão diário por indivíduo está praticamente em linha com o registado na semana anterior, ficando esta semana nas 5h19m por indivíduo, o que representa uma quebra de apenas cerca de um minuto por dia face à semana anterior. No que diz respeito à quota de audiência, a SIC e a oferta Cabo reforçam o seu share semanal, enquanto RTP1 e TVI apresentam tendência contrária. Assim, a RTP1 regista uma quebra ligeira até aos 11%, a SIC reforça o seu valor e atinge os 20,9%, a TVI cai para os 16,9% e a oferta Cabo cresce ligeiramente e obtém agora 36% de quota. Já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), apresenta igualmente tendência de reforço e atinge os 13,1% de quota de audiência.

Quanto à tabela dos canais Pagos mais vistos da semana as primeiras sete posições repetem exactamente os mesmos ocupantes da semana anterior, sem alteração de lugares: CMTV, Globo, SIC Notícias, Hollywood, Fox, Fox Life e TVI24. Já nas últimas três posições temos a reentrada do Fox Movies, directamente para o oitavo lugar, a SportTV+ sobe uma posição e o Nickelodeon fecha a listagem e é, com a saída do Disney Channel, o único canal infantil a marcar presença esta semana.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

No que diz respeito à tabela dos programas mais vistos, Isto é Gozar com quem Trabalha – 3ª Dose volta a assumir a liderança, seguido pela novela Amor, Amor/Especial e pelo Jornal da Noite, todos da SIC. O anterior líder, Festa é Festa, da TVI ocupa a quarta posição e o programa Hell’s Kitchen, da SIC, fecha esta listagem.

Já no que respeita aos programas de canais Pay TV, as duas primeiras posições são para conteúdos CMTV: CM Jornal 20h e Golos/Benfica x FC Porto, seguidos pela transmissão do jogo Futsal – Liga dos Campeões/Barcelona x Sporting, feita no Canal 11, no qual o Sporting se sagrou Campeão Europeu de Futsal. Nas duas posições finais estão Investigação CM/Maddie: 14 anos desaparecida da CMTV e a novela A Força do Querer da Globo.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/audiencias-tv-sic-cabo-reforcam-quota-rtp1-tvi-recuam/

Link to post
Share on other sites

Excelente resultado da final da Liga dos Campeões de Futsal no 11. Uma pena um jogo destes não passar em FTA.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

O top da Nova Expressão, como conta todos os programas a partir de 5 minutos, inclui o Duelo Final. Recorde absoluto de um programa no cabo (e teria entrada no top 20 geral, em 19º lugar).

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
On 11/05/2021 at 10:43, Diogo O. disse:

Isso não é verdade. Para além, de no cabo, haverem canais portugueses, o share é a média e não a percentagem de quantas pessoas viram as quatro generalistas. 

Meu caro, o share é diário.

Logo é a média do dia - 24 horas.

Os canais portugueses generalistas, em média, ficam abaixo do todo do cabo mais streaming nestes dias. Ou seja, em média, de todos os que viram TV em 24 horas, houve 51 por cento que não viu a SIC, TVI e RTP.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
Dá para ver a diferença? Em 13 anos mudou tudo. E vais dizer-me que não é preocupante?

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...