Jump to content

GfK - Medição de Audiências

Recommended Posts

• Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ela odeia a TVI, nem se lhe ofereceres uma casa em Cascais  

Tenho uma amiga que tem.  E deve ser ela que dá a audiência toda à RTP2.  

Quero agradecer à tua amiga, por ela me representar.

Hoje, para variar, no Telejornal voltaram a falar das audiências da GfK.

Queixavam-se de que nas audiências de ontem, o Telejornal na GfK ficou em 8º lugar e na Marktest em 1º...

Achas que se bom calar!? Isto tem de mudar...

Se vão estar até ao fim do contrato da GfK a falar disto, constantemente, então é um absurdo. Tudo o que é de mais cheira mal!!!

Se já levaram a cabo as questões legais, agora é deixar seguir o seu caminho.

É ridículo estarem constantemente a falar disto nos informativos. Até parece que as pessoas se interessam, ligam ou querem saber das audiências!!!

Segundo uma notícia avançada há pouco no Jornal da Tarde da RTP1, por problemas na GfK, os canais ainda não tiveram acesso às audiências de ontem.

Essa é a justificação para que também ainda não tenhamos divulgado as audiências.

E de quem é a culpa? Da GfK que recolhe a informação ou da empresa (penso que a Marktest!) que faz o tratamento dos dados?

Afinal, há um lado positivo da RTP1 andar sempre a falar disto; assim que estranharmos não termos os dados, a RTP1 faz logo questão de esclarecer!!! :D

Eh pá, isto assim é que não dá mesmo... A GfK teve tempo mais que suficiente para pôr tudo em ordem e ter tudo pronto antes do início da medição. Teve mais 2 meses que o previsto...

Cá está a reportagem: http://www.rtp.pt/no...visual=61&tm=6

"Depois do inexplicável "apagão" do dia 6 de Março que deixou vários canais da RTP sem um único espectador durante 29 minutos hoje voltámos a ter problemas com a medição das audiências televisivas. Os dados costumam ser disponibilizados de manhã mas, um outro aparente apagão, fará com que só estejam disponíveis ao final do dia. A RTP pediu e está em marcha uma auditoria ao novo sistema que é da responsabilidade da empresa GfK. A RTP apresentou já um conjunto de perguntas que necessitam de esclarecimentos urgentes. Enquanto os outros canais mantiveram sensivelmente as suas quotas a RTP1 perdeu um terço dos seus espectadores. O Telejornal que era o informativo mais visto da televisão portuguesa perdeu mais de 300.000 espectadores. Como já disse e escrevi saber a verdade é um imperativo. Seja ela favorável ou desfavorável à RTP."

In Facebook de Nuno Santos

"Esta "grande" empresa a quem alguém teve a ideia peregrina de entregar a medição das audiências de TV, Hoje nem bem nem mal...simplesmente não conseguiu fazer o trabalhinho. A Esta hora ( 16 horas) ainda não foram divulgados os dados de ontem. E eu que achei que já tínhamos visto tudo!!! Há sempre mais uma surpresa no reino do Salvador."

In Facebook de João Fernando Ramos

O que é verdade é que por mais que a GFK se ajuste ainda mais à realidade portuguesa (no que toca aos idosos), se for desfavorável à RTP e à TVI ambas vão contra-factuar, visto que serão valores diferentes dos da Marktest. São amostras diferentes, mais actuais e é isso que os fãs e membros da TVI e RTP tem de perceber. Eu entendo, mas por mais que digam que digo isso por gostar da SIC, é a realidade. Se a SIC está a ser beneficiada? Não sei, mas o que sei é que neste mesmo periodo do ano passado, a SIC liderara sobre a TVI e a Marktest não foi a culpada.

Não sei se a amostra será assim tão representativa e de acordo com os Censos.

Todos sabemos que temos uma população envelhecida, e o que eu ouvi o presidente da GfK dizer como forma de justificação de não ter tantos idosos como esperado no painel, é porque eles são menos recetivos (e por vezes desconfiados) a este tipo de estudos porque implicam ter mais um aparelho em casa e saber trabalhar com ele.

Está mais que provado que a GfK tem imensas limitações/problemas técnicos, e ainda ontem se viu uma coisa que não se via há anos, o atraso no envio das audiências para as estações. Já para não falar dos constantes erros.

A empresa teve mais que tempo para se preparar. Não foi profissional e deixou tudo para a última da hora. Agora deveriam-se tomar medidas para evitar que situações destas voltem a acontecer.

Guest x_joao_x

Para mim, o método desta empresa não é fiável. Mudanças constantes nas audiências, falhas na divulgação, aqueles momentos sem audiências de certos programas... são factos que não me convencem

relativamente ao post do SITE sobre as audiências de ontem:

Não percebo isto! Como vão agora "corrigir" ? Ao meu ver eles só tem uma amostra de resultados e não duas. Isto é o que vão corrigir eles? Dar resultados alterados por eles ou os resultados que receberam da recolha de medição de audiências? Não entendo a historia do corrigir...

Por exemplo se nos resultados aparecer a RTP 2 com 30 % Share, o que vão eles corrigir agora? Vão fazer um inquérito porta a porta ? Ou vão distribuir valores à toa?

Alguém me esclarece o que é para eles corrigir valores?

relativamente ao post do SITE sobre as audiências de ontem:

Não percebo isto! Como vão agora "corrigir" ? Ao meu ver eles só tem uma amostra de resultados e não duas. Isto é o que vão corrigir eles? Dar resultados alterados por eles ou os resultados que receberam da recolha de medição de audiências? Não entendo a historia do corrigir...

Por exemplo se nos resultados aparecer a RTP 2 com 30 % Share, o que vão eles corrigir agora? Vão fazer um inquérito porta a porta ? Ou vão distribuir valores à toa?

Alguém me esclarece o que é para eles corrigir valores?

Respondi no site, resumidamente não temos a informação de como irão corrigir os valores. Se tivermos informaremos.