Jump to content

Qual a próxima novela chilena que a TVI deve adaptar?

Phoenix
 Share

Qual a próxima novela chilena que a TVI deve adaptar?  

7 members have voted

1. 1. Qual a próxima novela chilena que a TVI deve adaptar?

• Ámbar
      0
    • Casa de muñecos
      2
    • Papá a la deriva
      0
    • Perdona Nuestros Pecados
      3
    • Pituca sin lucas
      0
    • Pobre Gallo
      0
    • Verdades Ocultas
      2

Recommended Posts

Depois de "Hijos del Monte" ("Belmonte"), Onde Está Elisa? ("Dónde Está Elisa?") e "Quer o Destino" ("Amanda"), que novela chilena deveria a TVI adaptar?

Baseei-me apenas em novelas da MEGA para a votação, mas se tiverem outras sugestões digam!

Por mim, seria "Perdona Nuestros Pecados" (que é a minha telenovela preferida de sempre). No início até pode fazer o espectador pensar que o autor andou a ler "O Crime do Padre Amaro" (no sentido de ter como uma das personagens principais um padre que se muda para uma nova localidade e se apaixona por uma rapariga de lá), mas o motivo pelo qual o padre vai para a nova localidade, a forma como a história se desenrola, o desenvolvimento das personagens, a banda sonora e todo o universo criado (da vila fictícia em que a acção decorre) é simplesmente fantástico. Os núcleos secundários conseguem ser tão ou mais interessantes do que os primários e o desempenho dos actores é fantástico. É uma novela de época (anos 50 e 60) e tem referências a acontecimentos reais da altura. Obviamente que estas referências históricas teriam de ser alteradas numa adaptação, mas culturalmente acho que tinha tudo para resultar se tivermos como base a influência da igreja católica e o seu impacto na moralidade e nos costumes.

Em segundo lugar (mas bastante abaixo), num estilo bastante diferente (comédia), até acharia piada a um "Papá a la deriva". Basicamente é sobre um capitão de um navio que, embora consiga comandar o barco, não consegue controlar os filhos. É uma novela mais juvenil e familiar e tem situações de comédia bem conseguidas (acho que as personagens da Esmeralda e do Diego foram mesmo aquelas com que mais me ri em novelas da MEGA).  Mais uma vez, devido à relação de Portugal com o mar, acho que se poderia fazer uma adaptação com sucesso.

Destas todas que coloquei na lista de votação, acho que aquela a que menos gostaria de ter adaptada é "Verdades Ocultas". A premissa pode ser interessante (uma mãe que vendeu a filha mais nova para conseguir criar a outra e mais tarde a coisa descobre-se), mas está super arrastada e desvirtuada da ideia original! A novela começou em julho de 2017 e ainda está a continuar na actualidade (vai na 5ª temporada). Não há paciência!

Quais são as vossas sugestões?

P.S.: Tinha seleccionado "Apenas sondagem" porque pensei que isso queria dizer que as pessoas votavam mas não se sabia quem votava em que opção (ou seja, votação anónima) e não que bloqueava os comentários. Já está alterado e dá para comentar.

Edited by Phoenix

Share

• Create New...