Jump to content

Até que a Vida nos Separe


Lusitana

Posts Recomendados

Venho aqui aclamar o 5.º episódio :clapping:

Foi aquele que foi passado todo no passado, deu para conhecer muito bem o passado da Vanessa, do Daniel e do Vasco.

E também foi aquele que me deixou mais pensativo. Retratou muito bem as inseguranças de dar um passo em frente nas nossas vida, que nem tudo é assim tão certo quanto parece (por causa daquele encontro da Vanessa e do Vasco 2 anos depois, em vésperas da primeira se casar).

E adoro quando vejo coisas que me põem a pensar, portanto adorei. Este trio de guionistas é exímio a escrever este tipo de trama, que abordei agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Venho aqui aclamar o 5.º episódio :clapping:

Foi aquele que foi passado todo no passado, deu para conhecer muito bem o passado da Vanessa, do Daniel e do Vasco.

E também foi aquele que me deixou mais pensativo. Retratou muito bem as inseguranças de dar um passo em frente nas nossas vida, que nem tudo é assim tão certo quanto parece (por causa daquele encontro da Vanessa e do Vasco 2 anos depois, em vésperas da primeira se casar).

E adoro quando vejo coisas que me põem a pensar, portanto adorei. Este trio de guionistas é exímio a escrever este tipo de trama, que abordei agora.

Agora é que me lembrei de que não falei de um pequeno erro nesse episódio, no passado: havia uma embalagem (das atuais) do Continente no frigorífico. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, VascoSantos disse:

Venho aqui aclamar o 5.º episódio :clapping:

Foi aquele que foi passado todo no passado, deu para conhecer muito bem o passado da Vanessa, do Daniel e do Vasco.

E também foi aquele que me deixou mais pensativo. Retratou muito bem as inseguranças de dar um passo em frente nas nossas vida, que nem tudo é assim tão certo quanto parece (por causa daquele encontro da Vanessa e do Vasco 2 anos depois, em vésperas da primeira se casar).

E adoro quando vejo coisas que me põem a pensar, portanto adorei. Este trio de guionistas é exímio a escrever este tipo de trama, que abordei agora.

Muito. Os guionistas são fantásticos.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Esta série devia ser líder de audiências :ireful: Sendo vista por uns 300 mil espectadores, já temos sorte de podermos ver na tv uma temporada, sempre à hora certa. Se fosse nas privadas, nem isso tínhamos... 

De facto, parece-me que a série tem tido piores resultados do que as antecessoras Terra Nova, Crónica dos Bons Malandros e O Atentado.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Robalinho disse:

Está na altura de começar a pressionar a RTP para pedir uma segunda temporada. :D

Justificaria se tivesse sido bem sucedida... Acho improvável.

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, parece-me que a série tem tido piores resultados do que as antecessoras Terra Nova e O Atentado.

E acho esta série melhor que as antecessoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Televisão 10 said:

De facto, parece-me que a série tem tido piores resultados do que as antecessoras Terra Nova e O Atentado.

AS séries de época tendem a captar mais publico 'classico' da tv aberta... acredito que Vento Norte venha a fazer melhor resultado. Seja como for a série é uma das mais procuradas na rtpplay. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Robalinho disse:

AS séries de época tendem a captar mais publico 'classico' da tv aberta... acredito que Vento Norte venha a fazer melhor resultado. Seja como for a série é uma das mais procuradas na rtpplay. 

E, parecendo que não, esta série não é muito abrangente. 

Eu vejo, mas não me prende, confesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta não gostei muito, mas também só vi um episódio, a Cronica dos Bons Malandros vi 2 episódios e não gostei, prefiro o filme. O resto até tenho gostado, Terra Nova era boa, o Atentado, o Moita Flores já fez melhor, mas mau não era, vi toda, Água Seca gostei, 3 Mulheres e a Espia também, entre outras.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito deste último episódio. A Vanessa merecia sem dúvida ser feliz.

Foi uma das minhas séries preferidas dos últimos tempos, uma obra de arte. Deu para curar a ressaca de séries de época que a RTP não se cansa de transmitir. Queria muito uma segunda temporada. E era merecida. Mas as audiências não ajudaram e tenho a certeza que a história termina por aqui (o que é uma pena).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Terminou com apenas 3,7%/6,5%.

Deve ter sido a série deste horário com pior percurso até agora.

Números muito modestos para as 21h, é pena.

Também há que ter em conta que deve ser a série das 21h com episódios mais longos, sempre a rondar os 50 minutos, o que empurra a média para baixo. E levou com vários jogos da Champions.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver.

Gostei muito dos 2 últimos episódios: o da morte do avô Paixão foi muito emotivo, tal como o último.

Penso que o final se ajustou com o que nos foi apresentado ao longo da série, eles nunca poderiam ficar juntos.

Destaco a belíssima interpretação da Rita Loureiro, bem como da Henriqueta Maya. Muito bem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Compreendo-te.

Só começas a perceber verdadeiramente a série nos episódios finais.

Talvez. Se calhar, é de estar habituado a séries mais comerciais, mas o estilo não me conquistou. Pareceu-me que tal era a intenção de serem arrojados, que acabamos por ter cenas incompreensíveis. Além disso, tanto havia para explorar e acabamos por ter episódios cheios de metáforas, mas vazios e aborrecidos em conteúdo.

Se por um lado me parece que é um estilo muito próprio dos autores da série e que a sua escrita tem qualidade e criatividade, por outro teria optado por um caminho diferente.

O que me prendeu mais à série foi mesmo o elenco, com ótimas prestações, além da curiosidade em saber o desfecho da história.

Avaliaria com 5,5/10, talvez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito desta série, principalmente do texto e dos atores. Só não gostei das cenas imaginadas pela Vanessa e das cenas aleatórias do notário e doutras personagens pontuais, parecia humor forçado, sem isso ficaria mais próxima de uma "This is us" que foi o que me atraiu nesta série. 

Fico a torcer por uma 2ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Talvez. Se calhar, é de estar habituado a séries mais comerciais, mas o estilo não me conquistou. Pareceu-me que tal era a intenção de serem arrojados, que acabamos por ter cenas incompreensíveis. Além disso, tanto havia para explorar e acabamos por ter episódios cheios de metáforas, mas vazios e aborrecidos em conteúdo.

Se por um lado me parece que é um estilo muito próprio dos autores da série e que a sua escrita tem qualidade e criatividade, por outro teria optado por um caminho diferente.

O que me prendeu mais à série foi mesmo o elenco, com ótimas prestações, além da curiosidade em saber o desfecho da história.

Avaliaria com 5,5/10, talvez.

Concordo com tudo, entendo perfeitamente o que dizes.

Lá está, é a escrita dos autores, como já vimos em País Irmão. Mas comparado as 2, esta é de mais fácil compreensão. E mais tocante emocionalmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...