Jump to content

Até que a Vida nos Separe


Lusitana

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Exato, senão as séries andavam todas com excelentes resultados, já que os elencos têm tido bons nomes.

O mal das séries, é a habitação que as privadas criaram na cabeça do pessoal com as novelas. Já vi aqui várias pessoas a dizer que não vêm séries porque não têm paciência para aguardar uma semana por novo episódio. Por qualquer razão Beirais foi a mais bem sucedida série da RTP e era uma série a sério, não era uma novela transvestida de série como agora se vê por ai. 

Para mim, a pior coisa que fazem com as séries em Portugal, é a extensão. Não é preciso fazer uma série para durar tanto tempo como uma novela. O tempo ideal de uma série são 3 meses. 12 ou 13 episódios. Mais que isso é engonhar. Temos um exemplo claro disso, A Crónica dos bons malandros. Um livro genial com escrita para um filme de duas horas ou no máximo uma mini série de 2 episódios. O enchimento, acabou por "poluir" a historia  com situações absurdos e personagens novos que nada acrescentaram ao original. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, DoAudiovisual disse:

Para mim, a pior coisa que fazem com as séries em Portugal, é a extensão. Não é preciso fazer uma série para durar tanto tempo como uma novela. O tempo ideal de uma série são 3 meses. 12 ou 13 episódios. Mais que isso é engonhar. Temos um exemplo claro disso, A Crónica dos bons malandros. Um livro genial com escrita para um filme de duas horas ou no máximo uma mini série de 2 episódios. O enchimento, acabou por "poluir" a historia  com situações absurdos e personagens novos que nada acrescentaram ao original. 

As séries da RTP têm tido poucos episódios ultimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei a funcionalidade da RTP Play e já vi o episódio de estreia.

Gostei. Já fazia falta uma série mais atual, sem ser história. Só acho que a narrativa podia ser mais acessível. Tem alguns momentos irreverentes em que se fica perplexo e que acho que podem afastar.

Ainda assim, não achei o episódio em si extremamente apelativo. Ultimamente, nas séries da RTP, tenho reparado que os episódios de estreia não são suficientemente chamativos, tornando-se um pouco chatos. Deveriam mudar isso, uma vez que o episódio de estreia é primordial para fidelizar público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Aproveitei a funcionalidade da RTP Play e já vi o episódio de estreia.

Gostei. Já fazia falta uma série mais atual, sem ser história. Só acho que a narrativa podia ser mais acessível. Tem alguns momentos irreverentes em que se fica perplexo e que acho que podem afastar.

Ainda assim, não achei o episódio em si extremamente apelativo. Ultimamente, nas séries da RTP, tenho reparado que os episódios de estreia não são suficientemente chamativos, tornando-se um pouco chatos. Deveriam mudar isso, uma vez que o episódio de estreia é primordial para fidelizar público.

Eu só vou ver no fim-de-semana, mas o que é que achaste em termos de texto/guião?

Compara-se a País Irmão, que tanto temias que pudesse acontecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Eu só vou ver no fim-de-semana, mas o que é que achaste em termos de texto/guião?

Compara-se a País Irmão, que tanto temias que pudesse acontecer?

O guião é criativo, mas também muito irreverente. Tens alguns diálogos engraçados, outros um pouco "fora da caixa".

Confesso que não me recordo muito de País Irmão, da qual só vi parte da estreia, mas achei esta série, pelo menos, mais acessível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

O guião é criativo, mas também muito irreverente. Tens alguns diálogos engraçados, outros um pouco "fora da caixa".

Confesso que não me recordo muito de País Irmão, da qual só vi parte da estreia, mas achei esta série, pelo menos, mais acessível.

Então é parecido a País Irmão, o que não acho mau, de todo.

Mas fazia falta uma série destas, sim.

Ouvi dizer no programa do Herman que começa num logo num grande plano :heat:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca tinha visto uma série da RTP, mas com esta série senti uma certa motivação para as experimentar, pois parecia-me ser algo mais leve, com uma premissa interessante, então vi o primeiro episódio :cryhappy:

Gostei muito! Este episódio pareceu-me mais parado, mas serviu para introduzir as personagens e a história, que acho que tem bastante potencial. O elenco esteve bem, e também gostei da banda sonora e do argumento (se bem que teve alguns momentos meio WTF, mas deve ser demasiado conceitual para mim :angel:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...