Jump to content

Recommended Posts

há 1 minuto, Robalinho disse:

Sendo uma série falada maioritariamente em espanhol o horário é o melhor que podia ser pelo menos na rtp1. Mas mais do que o horário no canal importa depois o publico que ganha na rtpplay.

Sim, é o melhor horário para a série, sem dúvida.

Nesse ponto, até falava das audiências, que devem ser pífias.

• Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

E ainda bem!!!    Estas séries que estão a ser gravadas e as que serão gravadas lá mais para a frente, as segundas temporadas de séries como "Três Mulheres" ou "Auga Seca", os novos episódios de "Conta-me Como Foi", os telefilmes... acho que a RTP vai ter muito boa ficção nos próximos tempos! 

João Reis nos Caminhos de Santiago em série internacional da RTP O ator vai participar em “3 Caminhos”, uma série que junta a estação do Estado à TV Galiza e à Amazon. Maria João Falcão é a outra portuguesa no elenco. O cenário das gravações são os Bombeiros de Barcarena mas, na televisão, a série “3 Caminhos” vai transportar os telespectadores para o México. Alex Gonzalez, ator espanhol conhecido internacionalmente pelos papéis em “O Príncipe” e em “X-Men”, recebe, com simpatia, a N-T

Nova promo, com destaque para os 3 atores portugueses:  

11 hours ago, VascoSantos said:

Sim, é o melhor horário para a série, sem dúvida.

Nesse ponto, até falava das audiências, que devem ser pífias.

isso as audiências na rtp já nem vale a pena. interessa é dar para poder estar na rtpplay para quando daqui a 6 meses me apetecer ver.

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Nova promo, com destaque para os 3 atores portugueses:

Só nessa promo já conseguiram mostrar metade da participação da Inês na série :triste_teresa:

• LOL 2
  • Sad 1
há 1 minuto, Hugo disse:

Só nessa promo já conseguiram mostrar metade da participação da Inês na série :triste_teresa:

Uma pena :triste_teresa:

Chegaste a ver a série toda, ou viste apenas alguns episódios?

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Uma pena :triste_teresa:

Chegaste a ver a série toda, ou viste apenas alguns episódios?

Vi toda e gostei muito, não é nenhuma obra prima mas tem uma história envolvente, paisagens bonitas e vê-se muito bem. Gostava muito que fizessem uma segunda temporada com novos personagens.

• Like 2
há 1 minuto, Hugo disse:

Vi toda e gostei muito, não é nenhuma obra prima mas tem uma história envolvente, paisagens bonitas e vê-se muito bem. Gostava muito que fizessem uma segunda temporada com novos personagens.

Espero gostar também :D

Isso vai depender do sucesso no streaming. Auga Seca foi renovada pela HBO pelo seu sucesso lá, nem tanto pela RTP. Esperemos que sim!

• Like 2

https://www.publico.pt/2021/03/25/fugas/noticia/nova-serie-rtp-caminos-vao-dar-santiago-compostela-1955800?fbclid=IwAR1r56wUQGz3evaRsqRMeRzl28i57nQhFCo-uCrjssg-uVXHWWlBowwL1QA

Estou com muitas expectativas em relação a isto, sobretudo porque pretendo fazer um dos caminhos de Santiago logo que a pandemia o permita e tenho lido e pesquisado muito à cerca do mesmo! 

• Like 2
Posted (edited)
há 6 minutos, Robalinho disse:

Isto ser narrado em alemão é que não deu com nada as pessoas devem ter fugido a sete pés... E que raio de legendas minusculas eram aquelas? Lá se foi a audiência toda.

É narrado em alemão porquê? Pareceu-me que os diálogos eram em inglês.

As legendas devem ser de fora, pois a legendagem da RTP não costuma ser tão pequena...

Edited by Televisão 10
há 2 horas, Televisão 10 disse:

É narrado em alemão porquê? Pareceu-me que os diálogos eram em inglês.

Porque a personagem que narrou este episódio é alemã, entre eles falam inglês para se perceberem, visto que são de várias nacionalidades. Acho que é isto, do que me lembro.

• Like 1
Isto ser narrado em alemão é que não deu com nada as pessoas devem ter fugido a sete pés... E que raio de legendas minusculas eram aquelas? Lá se foi a audiência toda.
Cada personagem tem a linguagem principal que todos falam mas como temos várias nacionalidades por vezes cada um fala a sua.
2 hours ago, Corppiz said:
11 hours ago, Robalinho said:

Cada personagem tem a linguagem principal que todos falam mas como temos várias nacionalidades por vezes cada um fala a sua.

como o episódio se focava sobretudo na personagem alemã a narração era em alemão. (o segundo acho que já é em castelhano) embora depois falassem em inglês entre eles e havia partes em espanhol. É uma formula meio complicada para agarrar o publico.

• Like 1
On 30/03/2021 at 00:05, Robalinho disse:

Por isso é que por cá não arriscam em por exemplo séries turcas, que estão a ser um sucesso aqui ao lado em Espanha(serem dobradas também ajuda). Infelizmente especialmente para o pessoal que não assiste a plataformas de streming, quando não são as línguas mais comuns, portugues o nosso ou o do Brasil, inglês, espanhol, Italiano, ou francês fogem(excepto uma ou outra série nordica).

Edited by tuscano

Primeiro episódio bastante agradável. Não me fez confusão nenhuma a mescla de línguas, antes pelo contrário.

Fazer o caminho de Santiago passa por isso mesmo, poder conviver com culturas e nacionalidades diferentes ao longo do percurso, mas com um objectivo comum. 

• Like 3