Jump to content

Audiências de quinta-feira [13/08/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 12 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Acho que o título mais importante do dia é que a RTP foi competitiva nas manhãs.

Mas também, um jornalista que escreve "dobrada em brasileiro"...

Mas isso está certo, podes dobrar um produto audiovisual na língua que quiseres, neste caso em português do Brasil- brasileiro. :p Por exemplo, os russos dobram as nossas novelas em russo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Brasileiro não é uma língua. A língua é português do Brasil...

Mas não é incorreto dizer “dobrada em brasileiro”,  apenas não é linguagem formal. Quando a maior parte das pessoas se refere a brasileiro evoca precisamente o português do Brasil. Grave seria se estivesse escrito “ dobrada em língua brasileira” ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mundo disse:

Mas não é incorreto dizer “dobrada em brasileiro”,  apenas não é linguagem formal. Quando a maior parte das pessoas se refere a brasileiro evoca precisamente o português do Brasil. Grave seria se estivesse escrito “ dobrada em língua brasileira” ou algo do género.

Mas estamos a falar de uma notícia xD Ele não está a falar com os amigos. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Mas estamos a falar de uma notícia xD Ele não está a falar com os amigos. xD

Mas eu estou a falar mesmo no contexto de uma notícia de um site sobre Tv , é aceitável. Se fosse sobre linguística ou etimologia até concordaria contigo, neste contexto é querer ser mais papista que o papa. Mas enfim, isto já é muito off-topic.

Bons resultados para as novelas da SIC! 

Pesadelo a fazer uma homenagem à futura colega de gaveta Santa Bárbara 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...