Jump to content

Dia de Cristina

Recommended Posts

• Replies 2.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não querendo parecer SICista, mas comparar essa promo com esta...  

A Andreia Rodrigues riu 🤣

O @ que enviou esta mensagem para a Cristina pode denunciar-se aqui, obrigado. 

Sobre o estúdio:

Citação

Ao fim de sete horas de emissão, "uma maratona televisiva num registo diferente", a pausa. Cristina Ferreira sentou-se no sofá, terminada a primeira emissão do seu novo programa da TVI, e fez um balanço da estreia. Para trás ficou um dia repleto de emoções, que começou com Mariza a cantar "Melhor de Mim" e terminou com o maior prémio alguma vez atribuído num programa de televisão português: 150 mil euros, que foram parar a Cristina Vieira, de São João da Madeira.

"Hoje brincámos ao longo do dia que estávamos a ensaiar em direto, até porque tudo isto ficou concluído hoje de manhã, com toda a gente a trabalhar. Deixámos no sítio certo as coisas maiores e agora vamos afinando aquilo que nós queremos para este cenário, que impõe respeito e que nos impõe também uma ginástica que não existia até agora", começou por explicar a anfitriã, referindo-se ao cenário do seu novo programa.

O plateau de "Dia de Cristina", um espaço amplo, intensamente iluminado e com uma cúpula prateada ao centro, onde estava escondida a cozinha, foi um dos aspectos mais criticados nas redes sociais. Aos jornalistas, Cristina Ferreira disse não ter lido ainda quaisquer comentários, mas foi adiantando: "esse era o objetivo, que as pessoas sentissem que isto era diferente. Eu sabia que ia provocar isso até em nós, equipa. Nós sabemos que nos temos de adaptar a esta realidade, isto é o futuro".

Depois de "O Programa da Cristina" ter recriado uma casa, agora o passo é seguir a tendência internacional, explicou a apresentadora. "Eu quero uma televisão com aquilo que começa a ser tendência a nível internacional. Os grandes cenários, como este que temos aqui, são a grande tendência a nível de formatos televisivos. É evidente que vamos precisar que as pessoas se adaptem a isto. Eu passo de uma cama, de um quarto, de uma sala para este ambiente mas acho que, amanhã, vão sentir um bocadinho o que vimos ontem e o que é a televisão hoje. E era isso que eu queria fazer, provocar sentimentos, mesmo que eles sejam diferentes daqueles que são expectáveis".

https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/cristina-ferreira-dia-de-cristina-menos-nervosa

Ou seja, foi criado para gerar falatório. O expectável. 

há 19 minutos, Mar-Vell disse:

Hoje foi uma nave espacial, boatos que para a semana será uma auto caravana :read:

Daqui a duas semanas é no camião do Ben. É essa a surpresa que nunca chegou :clown:q

• LOL 1

Este programa ainda dá mais para explorar do que o OPdC. Enquanto esse era limitado a três horas, este aqui tem um dia inteiro pela frente. Em termos de conteúdo, dá para colocar imensa coisa num só dia. 

A Cristina tem que ser mais audaz e não fazer mais um talk-show com outro embrulho. Acho que foi o que faltou hoje. Por exemplo, podia ter dedicado o dia para a TVI e ter deixado a Joana Barrios para outra altura. 

Edited by EFernando
  • Like 3
  • Love 1

Não há dúvida que o cenário rompe com o habitual. Só é pena a conceção... A bola deveria ser maior, pois o espaço no interior da mesma é pequeno demais, o que se nota sobretudo na parte da cozinha. O revestimento está feio e deveriam mudar. Outra mudança que poderiam fazer seria a cor das luzes. Acho que podiam ir mudando ao longo da emissão, começando de manhã com cores mais claras e ir escurecendo à medida que o dia avança. Podem também mudar as luzes a cada conversa ou tema. Também não fiquei fã do mobiliário.

Oráculos agradáveis, mas deveriam ser maiores, para caber mais texto, pois, na maioria das vezes, as letras ficam encolhidas.

A nível de conteúdos, nada a apontar. Achei apenas que falaram demasiadas vezes do passatempo e em intervalos de tempo longos. Não havia necessidade.

• Like 4

O Hugo van der Ding fez uma crítica a este programa para o Observador: https://observador.pt/especiais/estive-sete-horas-a-ver-cristina-falar-de-cristina-mas-nao-desisti/ 

Infelizmente é premium e eu ainda não pago Observador, por isso, se alguém tiver forma de aceder ao artigo, que partilhe ilegalmente :haha: 

De qualquer forma, já dá para ver que ele critica o exagero de horas do programa. Penso que seja a crítica mais evidente. 

há 13 minutos, Da ni el disse:

O Hugo van der Ding fez uma crítica a este programa para o Observador: https://observador.pt/especiais/estive-sete-horas-a-ver-cristina-falar-de-cristina-mas-nao-desisti/ 

Infelizmente é premium e eu ainda não pago Observador, por isso, se alguém tiver forma de aceder ao artigo, que partilhe ilegalmente :haha: 

De qualquer forma, já dá para ver que ele critica o exagero de horas do programa. Penso que seja a crítica mais evidente. 

Eu tenho mas aquilo é enorme para meter aqui se quiseres pede-me por MP que eu envio-te

• Thanks 1

Acabei de ver agora a parte da manhã. Isto podia ser o novo programa das manhãs da TVI mas com algumas melhorias. É super idêntico ao Programa da Cristina. Quando ao estúdio não gosto nem desgosto, é diferente daquilo que estamos habituados.

Edited by Miguel Sousa
  • Like 1

Louvo a paciência de quem perdeu sete horas a ver isto :ph34r: Eu vi isto em tipo duas horas :ph34r:

Mas pronto, do que vi, a minha opinião vai ao encontro do que já foi dito várias vezes, por isso vou resumir. A Cristina esteve bem. O conteúdo do programa não trouxe nada de novo no geral, isto é O Programa da Cristina com outra cara. O estúdio é bom, mas não é lá muito acolhedor e pareceu-me muito desadequado para o daytime :cryhappy: E ainda estou a tentar perceber a kitchenette com paredes de alumínio. :cryhappy:

• Like 3

Eu acho que não é desadequado, é um corte com os estúdios cozy que temos tido nestes últimos 2-3 anos e acaba por ser estranho. Acho que é mais isso.

A única coisa que é mais estranha é a escadaria, isso é muito de late-night 

• Like 1

Eu não gostei do cenário por todos os motivos já mencionados (também não gostei do OPDC mas gostei do VnTV, por isso nem venham com fanatismos). Para mim, isto é um exemplo de que o dinheiro não compra bom gosto. Além da parte estética horrível, para quê um estúdio tão grande? Não há necessidade de desperdiçar o dinheiro e só faz com que pareça pouco acolhedor e vazio. Eu também prefiro um mini-estúdio da SIC Mulher a este mosteiro/nave, que me lembra a casa do Kanye e Kim Kardashian (google it).

há 9 horas, EFernando disse:

Esse programa das tardes de sábado tem tudo para flopar :cryhappy: Isto é se for aquilo que falam, não dou dois meses até ir com os porcos.

Cheira mesmo a flop

há 2 horas, Filipe Simões disse:

Louvo a paciência de quem perdeu sete horas a ver isto :ph34r: Eu vi isto em tipo duas horas :ph34r:

Mas pronto, do que vi, a minha opinião vai ao encontro do que já foi dito várias vezes, por isso vou resumir. A Cristina esteve bem. O conteúdo do programa não trouxe nada de novo no geral, isto é O Programa da Cristina com outra cara. O estúdio é bom, mas não é lá muito acolhedor e pareceu-me muito desadequado para o daytime :cryhappy: E ainda estou a tentar perceber a kitchenette com paredes de alumínio. :cryhappy:

Eu não li as páginas que estão para trás, portanto não sei se isso chegou a ser falado aqui, mas eu entendi isso do alumínio. O papel de alumínio está muito ligado à cozinha e ao "embrulho" de algumas coisas, tipo taças com comida, etc., daí aquela cozinha estar coberta com algo que faz lembrar papel de alumínio. 

Se fica bem em termos visuais, isso já depende do gosto de cada, a mim não me fez confusão xd