Jump to content

Crónica dos Bons Malandros

Recommended Posts

• Replies 67
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Série de televisão adaptada do livro A Crónica dos Bons Malandros produzida pela Ukbar Filmes.    

A melhor estreia de uma série da RTP1 desde Aqui tão Longe, que também teve 6,9% na estreia (colada a um jogo da seleção).

A promo:  

A atriz São José Lapa não gostou da série.

Citação

“Mas porquê esta moda de refazer o que estava tão bem feito? 40 anos depois [do filme], esta adaptação e realização é puro amadorismo“, lamentou São José Lapa, de 69 anos, numa publicação que colocou online na rede social Facebook.

https://www.atelevisao.com/rtp/atriz-sao-jose-lapa-furiosa-com-nova-serie-da-rtp1/

• Shock 3
  • 3 weeks later...

Confesso que estava muito curioso com a série, mas está a ser um pouco "seca". Ainda não vi o 3º episódio, mas quando for o episodio dedicado ao Sílvio (Rui Unas) acho que vou ser invadido várias vezes pelo sono, não gosto dele como ator! 

• Like 1
  • 2 weeks later...
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Eu confesso que também acho a série um pouco aborrecida... :ph34r:

Deixei de ver.

Também eu... já não tenho idade (não é que seja "velho") para perder tempo nesta vida!

• LOL 1
  • 3 weeks later...

Acabei hoje a série e gostei muito: produção, elenco, guião, tudo top; nunca li/vi o livro/filme, quiçá o faça um dia pra visitar os personagens. Só achei que o último episódio foi um pouco despachado às pressas (até foi mais curto que os outro, mesmo tendo sete finais por contar).

• Like 2
há 59 minutos, Verde disse:

Acabei hoje a série e gostei muito: produção, elenco, guião, tudo top; nunca li/vi o livro/filme, quiçá o faça um dia pra visitar os personagens. Só achei que o último episódio foi um pouco despachado às pressas (até foi mais curto que os outro, mesmo tendo sete finais por contar).

Também achei o final rápido, e ainda repetiram partes de outros episódios.

Mas gostei do final da série. E o Silvino? :lol:

On 1/31/2021 at 7:49 PM, VascoSantos said:

Mas gostei do final da série. E o Silvino? :lol:

No livro acho que também termina assim, até fui pesquisar :haha: Fica ali em aberto.

Adorei a tragédia do final inesperada, no livro explicam a confusão com a 

Spoiler

morte da Marlene. Basicamente, aquilo está ligado ao destino do Renato e da Marlene.

• Like 1
há 2 horas, EFernando disse:

No livro acho que também termina assim, até fui pesquisar :haha: Fica ali em aberto.

Adorei a tragédia do final inesperada, no livro explicam a confusão com a 

Ocultar conteúdo

morte da Marlene. Basicamente, aquilo está ligado ao destino do Renato e da Marlene.

Exatamente, o destino deles era estarem sempre juntos, na vida e na morte.

• Like 1