Jump to content

Crónica dos Bons Malandros

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Replies 59
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Série de televisão adaptada do livro A Crónica dos Bons Malandros produzida pela Ukbar Filmes.    

A melhor estreia de uma série da RTP1 desde Aqui tão Longe, que também teve 6,9% na estreia (colada a um jogo da seleção).

RTP a apostar forte na promoção disto, com vários mupis na cidade de Lisboa pelo menos.

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
On 07/11/2020 at 16:30, VascoSantos disse:

Deve estrear no dia 2, pois a série anterior termina dia 25.

Nesse dia, às 21h00, aparece Programa a designar. Deve ir para lá.

Tanta estreia nessa semana para promover, numa RTP onde a promoção é um calcanhar de Aquiles...

• Thanks 1

Crónica dos Bons Malandros estreia a 2 de dezembro na RTP1

A partir de 2 de dezembro, Crónica dos Bons Malandros chega à RTP1 com o roubo do século! Oito episódios das aventuras da quadrilha mais conhecida da década de 80 numa série de ficção com realização de Jorge Paixão da Costa e autoria de Mário Botequilha, adaptada ao romance homónimo de Mário Zambujal.

Marco Delgado, Maria João Bastos, Rui Unas, Joana Pais de Brito, Manuel Marques, Adriano Carvalho e José Raposo dão vida às personagens do mítico bando de ladrões, conhecido como os Bons Malandros, que empreende um espetacular assalto num período da nossa história em que o espírito da revolução esmorecia e a Europa tardava a chegar. Esta é a história da nova série, uma produção da Ukbar Filmes e Moonshot Pictures, que vamos poder acompanhar à quarta-feira, às 21h00, na RTP1.

Os Bons Malandros têm como objetivo fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres joias Lalique em exposição no Museu Calouste Gulbenkian. Na Lisboa dos anos 80, os muros pintam-se de cartazes políticos e de publicidade, surgem as primeiras máquinas multibanco e os óculos 3D suscitam a curiosidade dos mais cinéfilos. Este é o pano de fundo da história insólita dos sete assaltantes: Arnaldo, o Figurante; Adelaide, a Magrinha; Flávio, o Doutor; Silvino, o Bitoque; Pedro, o Justiceiro; Renato, o Pacífico e Marlene, a Voadora.

Faça parte deste assalto e não perca Crónica dos Bons Malandros a partir de 2 de dezembro, às 21h00, na RTP1. A série ficará também disponível na RTP Play.

https://media.rtp.pt/extra/estreias/cronica-dos-bons-malandros-estreia-2-dezembro-na-rtp1/?fbclid=IwAR35i1I4nJCxk0Z0pdIIjrQcNbdHOJWfm4sDcp3cWgvimEHVGQvNj7iWfig

• Like 3

Vi a estreia e confesso que esperava uma série mais cómica. Não fiquei agarrado ao ecrã, portanto. Ainda assim, talvez veja o 2.º episódio.

Só acho um pouco mal a RTP 1 ter as duas séries que no ar cuja ação se desenrola nos anos 80. Inclusive, o episódio de estreia desta série teve uma música da banda sonora de Conta-me Como Foi

• Like 2
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Vi a estreia e confesso que esperava uma série mais cómica. Não fiquei agarrado ao ecrã, portanto. Ainda assim, talvez veja o 2.º episódio.

Só acho um pouco mal a RTP 1 ter as duas séries que no ar cuja ação se desenrola nos anos 80. Inclusive, o episódio de estreia desta série teve uma música da banda sonora de Conta-me Como Foi

Ainda não vi, conto ver no sábado.

Mas já esperava que a série não fosse para rir a bandeiras despregadas, não é o estilo.

Mas quando vir, já faço uma melhor avaliação.

• Like 2

Não é propriamente uma série para se rir às gargalhadas mas sim com muita ironia, tal como o livro.
E foi das poucas vezes em que numa série da RTP o primeiro episódio realmente mostra bem o que vai ser a temporada. As personagens têm muito potencial!

Edited by canal5
  • Like 2
há 11 horas, canal5 disse:

Não é propriamente uma série para se rir às gargalhadas mas sim com muita ironia, tal como o livro.
E foi das poucas vezes em que numa série da RTP o primeiro episódio realmente mostra bem o que vai ser a temporada. As personagens têm muito potencial!

Concordo contigo! Gostei do primeiro episódio, percebeu-se bem o que vai ser a história... e acho que, a partir de agora, cada episódio vai ser dedicado a uma personagem e vamos conhecer melhor a história de cada um deles e como chegou até ali. 

Em relação a ser ou não cómica acho que, acima de tudo, como dizes, tem muita ironia, como o livro e como toda a obra do Mário Zambujal. 

• Like 2
há 14 horas, Televisão 10 disse:

Exatamente! Neste caso o Sonho Azul da Né Lardeiras que toca em todo o santo episódio do Conta-me!

• Like 1

Bom começo.

Citação

"Crónica dos Bons Malandros estreou com 6,9% de audiência média e 12,9% de share. É a melhor estreia do ano para uma série da RTP1, superando os números deA Espia (6,4% / 10,5%), anterior detentora deste máximo."

• Like 2