Jump to content

Crónica dos Bons Malandros


Televisão 10

Posts Recomendados

há 3 horas, tuscano disse:

Mas que interessa que o elenco seja bom, é remake, já existe um filme baseado nisto, por vezes passa no RTP memória, o qual também possui um excelente elenco.

E qual é o problema de já existir um filme? Filme esse que é de 1984, por acaso nunca o vi... isto será uma série de televisão, uma outra abordagem à obra. O elenco é mesmo muito bom, nunca li o livro, mas é considerado o melhor do Mário Zambujal, por isso estou muito curiosa em ver como vai ser esta adaptação. Tendo em conta que a produtora e o realizador são os mesmos d' "A Espia", acho que pode sair daqui algo de muito bom! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lusitana disse:

E qual é o problema de já existir um filme? Filme esse que é de 1984, por acaso nunca o vi... isto será uma série de televisão, uma outra abordagem à obra. O elenco é mesmo muito bom, nunca li o livro, mas é considerado o melhor do Mário Zambujal, por isso estou muito curiosa em ver como vai ser esta adaptação. Tendo em conta que a produtora e o realizador são os mesmos d' "A Espia", acho que pode sair daqui algo de muito bom! 

É a técnica habitual da RTP, filme que depois é transformado em série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não li o livro, mas gostei muito da adaptação para o cinema em 1984 - recomendo verem essa versão também (que até tem uma participação especial do próprio autor do livro (o jornalista Mário Zambujal)

A ver o que vai sair desta nova adaptação...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Curiosamente, o filme baseado no livro vai ser transmitido pelas 23h20 de dia 22 (sábado) na RTP 2.

Mais uma vez, não chegaram as que passou no RTP memória. A RTP2 se não tem filmes portugueses termine com espaço, não precisa de os estar sempre a repetir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria João Bastos está de volta à ficção nacional, após dar vida a uma brasileira na novela da TVI “Na Corda Bamba”, da autoria de Rui Vilhena e protagonizada por Dalila Carmo e Pêpê Rapazote. A N-TV entrevistou a atriz na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde a atriz gravou este fim de semana as mais recentes cenas da série “Crónica dos Bons Malandros”, com realização para a RTP de Jorge Paixão da Costa e inspirada no romance homónimo de Mário Zambujal.

Ao lado dos atores José Raposo, Rui Unas, Marco Delgado, Manuel Marques ou Adriano Carvalho, a intérprete reservou alguns minutos para uma entrevista ao nosso site. Com a máscara de proteção no rosto, Maria João Bastos começou por descrever a série produzida pela Ukbar. “Acho que é uma característica do livro e da série: todas as personagens estão construídas com várias dimensões, o que faz com que sejam muito ricas, com as características muito bem definidas. Em relação à minha ‘Marlene’, ela ajuda o ‘Renato’ (Marco Delgado), que é o líder do grupo de assaltantes. É um grande apoio na vida dele, estão juntos desde crianças, fugiram os dois do circo, começaram unidos nesta vida de malandragem e ela tem uma influência enorme sobre ele, na estratégia do assalto, como o faz em relação a todo o grupo. Ela é o foco, porque os malandros dispersam-se muito”, diz a atriz, bem-humorada, que viu o filme.

“Cheguei a ver já depois de ter preparado a minha personagem. Não quis, de forma alguma, que me influenciasse, mas depois percebi que era uma linguagem diferente daquilo que estamos a fazer, que é uma série de oito episódios com as personagens muito mais desenvolvidas”, acrescenta.

Segue-se o elogio ao realizador Jorge Paixão da Costa: “Acho que temos um génio a escrever, o Mário Zambujal, e o comandante do barco, o Jorge, que está a desafiar-nos constantemente a superar-nos nas cenas e a surpreender-nos com a sua direção e realização”.

https://www.n-tv.pt/acontece/maria-joao-bastos-em-entrevista-vivi-o-confinamento-com-tranquilidade/727395/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Maria João Bastos, Adriano Carvalho, Marco Delgado, Rui Unas, José Raposo, Luis Aleluia, José Carlos Garcia, Joana Pais de Brito, José Fidalgo, Monica Iozzi, Manuel Marques e Joana Barrios,

Bons Nomes. Surpreendido por a atriz brasileira Monica Iozzi estar aqui!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Monica Iozzi fará série em emissora de Portugal

Monica Iozzi estará em seriado sobre uma quadrilha de assaltantes.

Afastada da TV desde o final de "A Dona do Pedaço", no começo do ano, Monica Iozzi está há quase na Europa para um novo trabalho. A atriz foi escalada para uma série em Portugal.

Ela estará em "Crônica dos Bons Malandros", série que será exibida pelo canal RTP. A produção é inspirada na obra do escritor e jornalista Mário Zambujal. Na história, um grupo de amigos decide assaltar uma coleção de joias de um museu para mudar de vida, mas nem tudo sai como planejado.

monica-iozzi-1598497409957_v2_450x450.jp

As gravações começaram no início deste mês, em Lisboa. O elenco conta com dois conhecidos do Brasil: Maria João Bastos, conhecida por ter feito novelas por aqui como "O Clone" e "Boogie Oogie", e José Fidalgo, que atuou em "Deus Salve o Rei".

Adriano Carvalho, Marco Delgado, Rui Unas, José Raposo, Luis Aleluia, José Carlos Garcia, Joana Pais de Brito, Manuel Marques e Joana Barrios completam o time.

As gravações devem ocorrer até setembro, sob direção de Jorge Paixão da Costa. Toda a história será ambientada nos anos 80.

Quando voltar ao Brasil, Monica já tem um próximo projeto em vista: ela comandará um novo programa no Canal Brasil.

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/fefito/2020/08/27/monica-iozzi-fara-serie-em-emissora-de-portugal.htm

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, FraisesSucrées disse:

Famosamente, não houve autorização para filmarem o filme de 1984 na Gulbenkian, apesar do ponto alto da história do livro ser precisamente um roubo lá na fundação, tendo a cena sido recriado numa sequência semi-animada. Será que agora a Gulbenkian deu autorização para filmarem lá para a série? 

Certamente que sim, senão não filmavam lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...