Fadokimi Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 (edited) Direitos de transmissão exclusivos: Walt Disney Pictures/Touchstone Pictures (SIC) Metro-Goldwyn-Mayer/United Artists (SIC) Lions Gate Entertainment/Summit Entertainment (SIC) DreamWorks Animation (TVI) Direitos de transmissão compartilhada: Warner Bros./New Line Cinema (SIC com direitos compartilhados com RTP) Columbia Pictures/TriStar Pictures (SIC com direitos compartilhados com RTP) 20th Century Fox/Regency Enterprises (SIC com direitos compartilhados com RTP e TVI) Universal Studios/Focus Features (SIC com direitos compartilhados com RTP e TVI) Paramount Pictures/DreamWorks Pictures (SIC com direitos compartilhados com RTP e TVI) Edited July 29, 2020 by Fadokimi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 (edited) A RTP, como canal público, deve ter mais prioridade em transmitir o que é conteúdo português/nacional (e até produtos mais antigos), coisa que os canais privados não fazem. Pelo menos acho que é de bom senso, mesmo que o cinema português seja um pouco rudimentar, de transmitir o que é feito cá em detrimento do que é internacional. Edited July 29, 2020 by Bloody 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Magazine Posted July 29, 2020 Popular Post Share Posted July 29, 2020 Essa lista já é muito antiga. Não deve ter nada a ver com a realidade. E a RTP é capaz de transmitir mais filmes que a TVI (lembrando que repetir o mesmo 3 vezes por mês não conta como 3 filmes ) 4 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe S. Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 há 5 minutos, Magazine disse: Essa lista já é muito antiga. Não deve ter nada a ver com a realidade. Pois, os filmes mais recentes da DreamWorks têm estreado na SIC 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 A RTP 1 andou os últimos meses a dar filmes todos os dias, logo transmite mais do que a TVI pelo menos. Agora é que interromperam essa transmissão. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi Posted July 29, 2020 Author Share Posted July 29, 2020 há 1 hora, Magazine disse: Essa lista já é muito antiga. Não deve ter nada a ver com a realidade. E a RTP é capaz de transmitir mais filmes que a TVI (lembrando que repetir o mesmo 3 vezes por mês não conta como 3 filmes ) há 1 hora, Filipe Simões disse: Pois, os filmes mais recentes da DreamWorks têm estreado na SIC Qual é a lista mais nova? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magazine Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 há 3 minutos, Fadokimi disse: Qual é a lista mais nova? Não existe. Até porque basicamente a SIC compra os filmes todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi Posted July 29, 2020 Author Share Posted July 29, 2020 há 3 minutos, Magazine disse: Não existe. Até porque basicamente a SIC compra os filmes todos Mais não há contratos de exclusividade aí, ou todos tem com a SIC? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magazine Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 há 1 hora, Fadokimi disse: Mais não há contratos de exclusividade aí, ou todos tem com a SIC? Só o da Disney com a SIC é que deve restar. De resto, penso que não haja nada Mas estou a supor 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 29, 2020 Share Posted July 29, 2020 Também tenho a sensação que a RTP dá muitos mais filmes que a TVI Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 (edited) A RTP não é só a RTP 1 , a RTP é a RTP 1,RTP2,RTP Memoria , RTP Açores , RTP Madeira , RTP 3 . É a estação nacional que mais filmes passa em sinal aberto Edited August 10, 2020 by toni 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 há 5 horas, toni disse: A RTP não é só a RTP 1 , a RTP é a RTP 1,RTP2,RTP Memoria , RTP Açores , RTP Madeira , RTP 3 . É a estação nacional que mais filmes passa em sinal aberto A RTP Açores raramente passa filmes e quando passa são normalmente filmes nacionais. A RTP Madeira não passa quaisquer filmes ou séries. E a RTP3 é um canal de informação, não passa filmes. Portanto só a RTP1, RTP2 e RTP Memória emitem filmes e a cada dia que passa em pouca quantidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 @mavb98 Em relação a SIC e TVI a RTP passa mais filmes em sinal aberto . Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 (edited) há 1 minuto, toni disse: @mavb98 Em relação a SIC e TVI a RTP passa mais filmes em sinal aberto . Certo, mas os canais que disse só a RTP1, RTP2 e RTP Memória passam filmes. E a RTP Açores esporadicamente. O resto não passa filmes. Edited August 10, 2020 by mavb98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 @mavb98 vai ao site da RTP tens la alguns filmes exibidos pela RTP , depois vai aos sites da SIC e da TVI não la vês nada, se não novelas e programas talk-shows .https://www.rtp.pt/play/ A RTP é única estação nacional com programação decente e equilibrada . 1 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted August 10, 2020 Share Posted August 10, 2020 há 1 hora, toni disse: @mavb98 vai ao site da RTP tens la alguns filmes exibidos pela RTP , depois vai aos sites da SIC e da TVI não la vês nada, se não novelas e programas talk-shows .https://www.rtp.pt/play/ A RTP é única estação nacional com programação decente e equilibrada . É óbvio que os canais privados não têm filmes no site, afinal não têm os direitos para os disponibilizar dessa forma. O que não quer dizer que não os exibam. Quanto ao programação decente e equilibrada, é discutível. Têm muito conteúdo de qualidade questionável. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 @AGUI SIC e TVI 80 % da sua programação é novelas e talk-shows ,reality shows, é só palha . A RTP é inovadora na sua programação com produções nacionais, filmes , series , musica, teatro , documentários " de qualidade " , debates sobre temas sociais, SIC e TVI nada novo é sempre a mesma coisa há vinte anos . 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post agui Posted August 11, 2020 Popular Post Share Posted August 11, 2020 há 6 horas, toni disse: @AGUI SIC e TVI 80 % da sua programação é novelas e talk-shows ,reality shows, é só palha . A RTP é inovadora na sua programação com produções nacionais, filmes , series , musica, teatro , documentários " de qualidade " , debates sobre temas sociais, SIC e TVI nada novo é sempre a mesma coisa há vinte anos . Quanta falta de informação. A SIC e a TVI não se resumem minimamente a isso e só demonstra a sua ignorância. Produções nacionais têm o dia inteiro, não dá para entender. Filmes também sempre rechearam os fins de semana e épocas especiais. Documentários "de qualidade" tem, por exemplo, O Nosso Mundo todas as semanas. Se quiser algo nacional, tem o À Descoberta Com, gravado em diversos países e muito bem feito. Debates sobre temas sociais é o que não falta, seja em talk-shows, como em informativos, como nas próprias novelas e reality-shows. Mas também não creio que sequer espreite antes de comentar. Obviamente têm as limitações de um canal privado. No entanto não vejo que tão inovadora seja essa programação da RTP com o mesmo modelo de talk-shows das privadas de manhã e de tarde, com a ficção repetida do jornal, com O Preço Certo às 19h há 20 anos, com Got Talents e The Voices mais que repetidos e Aquis Portugais ininteligíveis. Uma grelha muito engessada para ser apelidada de inovadora. O destaque vai mesmo para as séries, já apresentaram grandes produções, todavia mesmo essas totalmente arruinadas pela péssima gestão de programação. Em relação aos talk-shows de daytime, estes ainda estão longe do nível dos dos canais privados, que têm feito progressos e inovações a olhos vistos. E o serviço público não é desculpa. Continuam num mesmo modelo há demasiados anos e repleto dos mesmos vícios. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 @AGUI podes ficar com as tuas novelas da SIC e TVI que eu fico com as series e filmes da RTP, RTP sempre . 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 há 2 minutos, toni disse: @AGUI podes ficar com as tuas novelas da SIC e TVI que eu fico com as series e filmes da RTP, RTP sempre . mds o surto e a falta de argumentos Espreito sempre as séries da RTP e reconheço a sua qualidade, mas não dá para negar o quanto são mal tratadas. Uma série como "Sara" atirada para a RTP 2 e a fazer misérias de rating com a má gestão é vergonhoso e uma autêntica desvalorização do dinheiro dos contribuintes. As privadas, ainda assim, fazem uma gestão de grelha muito superior e acredito que as séries que agora estão a produzir serão muito melhor tratadas. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mavb98 Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 @toni Você parece que não percebeu o que eu disse. EU DISSE QUE NEM TODOS OS CANAIS DA RTP QUE ESCREVEU (E QUE ESTÁ ABAIXO A NEGRITO) PASSAM CINEMA. SÓ A RTP1, A RTP2 E A RTP MEMÓRIA (E A RTP AÇORES MUITO ESPORADICAMENTE) PASSAM FILMES. OS RESTANTES QUE ESCREVEU NÃO PASSAM FILMES. A RTP3 É UM CANAL DE INFORMAÇÃO NÃO PODE PASSAR FILMES E A RTP MADEIRA NÃO PASSA FILMES NEM SÉRIES. há 22 horas, toni disse: A RTP não é só a RTP 1 , a RTP é a RTP 1,RTP2,RTP Memoria , RTP Açores , RTP Madeira , RTP 3 . É a estação nacional que mais filmes passa em sinal aberto Peço desculpa pelo caps lock, mas é para ver se ele percebe de uma vez por todas. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 (edited) @AGUI Tenho estar de acordo contigo na gestão da RTP, mas em nada desvaloriza uma serie nacional por estar na RTP 2 uma boa promoção as horas certas iria fazer subir as audiências do segundo canal da RTP . Não me leves a mal, mas para o meu gosto a SIC e TV, é palha, é muito raro ver esses canais e eu só tenho os canais acessíveis em sinal aberto . Edited August 11, 2020 by toni Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post agui Posted August 11, 2020 Popular Post Share Posted August 11, 2020 há 6 minutos, toni disse: @AGUI Tenho estar de acordo contigo na gestão da RTP, mas em nada desvaloriza uma serie nacional por estar na RTP 2 uma boa promoção as horas certas iria fazer subir as audiências do segundo canal da RTP . Não me leves a mal, mas para o meu gosto a SIC e TV, é palha, é muito raro ver esses canais e eu só tenho os canais acessíveis em sinal aberto . E eu valorizo muito a aposta nesse tipo de conteúdos e sou dos poucos neste fórum que costuma comentá-las e defendê-las. Mas não dá simplesmente para disparar afirmações infundadas. A SIC e a TVI têm atualmente um considerável número de séries em pré-produção e é esta uma das suas apostas para o futuro. Em relação aos filmes, as dezenas de sábados que a SIC transmitiu filmes a competir com os Aqui Portugais da RTP. E em nível de talk-shows a SIC e a TvI também estão muito à frente, assim como na rotatividade dos programas das 19h ou dos domingos à noite. Obviamente que têm as limitações de um negócio que vive do consumo e que não tem contribuintes. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 (edited) @AGUI A SIC e TVI só diferenciam ao fim de semana , mas durante a semana é sempre a mesma palha, mas quanto Aqui Portugal best Off ao fim de semana, poderiam passar um filme nem que fosse um clássico mas na sua versão em HD no meu caso não teria acesso ao HD mas quem o tivesse seria uma forma chamar audiência , outra critica que faço sempre nodo geral seja privado ou publico é o tamanho das legendas exibidas no ecrã , no meu caso tenho alguma dificuldade em ler legendas muito grandes desde que as nossas estações nacionais passaram para o formato 16:9 apresentam legendas muito extensas em certos filmes vai ao ridículo da legenda ter a extensão horizontal total do ecrã , essas legendas ate se vê bem para quem tem uma daquelas tvs de cozinha mas quem tem uma TV de 32 polegadas é difícil ler as legendas Aqui deixo um bom exemplo de legendagem de fácil leitura num ecrã 16:9 . Spoiler Edited August 11, 2020 by toni Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted August 11, 2020 Share Posted August 11, 2020 (edited) Filmes na RTP de 14 Agosto a 24 de Agosto O Mar de Árvores 14 Ago 2020 23:05 RTP2 A Batalha do Rio de Prata 15 Ago 2020 15:00 RTP Memória O Primeiro Verão 15 Ago 2020 23:35 RTP2 O Rio Sagrado 16 Ago 2020 22:00 RTP Memória Pedro e Inês (Telefilme) 16 Ago 2020 23:35 RTP Memória Capitães da Areia 17 Ago 2020 01:00 RTP1 A Pereira Brava 21 Ago 2020 23:05 RTP2 Crónica dos Bons Malandros 22 Ago 2020 23:20 RTP2 Segredos e Mentiras 23 Ago 2020 22:00 RTP Memória Tiro e Queda 23 Ago 2020 23:15 RTP1 O Homem da Camisa Laranja 23 Ago 2020 23:20 RTP2 Médico de Província 23 Ago 2020 01:45 RTP1 Almas Penadas 24 Ago 2020 00:20 RTP Memória Mulher Que Segue à Frente 24 Ago 2020 00:45 RTP1 RTP a estação televisão que mais filmes passa em sinal aberto . @AGUI @mavb98 @rikylouis14 @Magazine @Fadokimi @Televisão 10 @Filipe Simões @Bloody Edited August 11, 2020 by toni 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts