Jump to content

Por que a RTP não exibe muitos filmes em sua programação como a SIC e TVI?

Fadokimi
 Share

Recommended Posts

Direitos de transmissão exclusivos:

Walt Disney Pictures/Touchstone Pictures (SIC)

Metro-Goldwyn-Mayer/United Artists (SIC)

Lions Gate Entertainment/Summit Entertainment (SIC)

DreamWorks Animation (TVI)

Direitos de transmissão compartilhada:

Warner Bros./New Line Cinema (SIC com direitos compartilhados com RTP)

Columbia Pictures/TriStar Pictures (SIC com direitos compartilhados com RTP)

20th Century Fox/Regency Enterprises (SIC com direitos compartilhados com RTP e TVI)

Universal Studios/Focus Features (SIC com direitos compartilhados com RTP e  TVI)

Paramount Pictures/DreamWorks Pictures (SIC com direitos compartilhados com RTP e TVI)

Edited by Fadokimi

A RTP, como canal público, deve ter mais prioridade em transmitir o que é conteúdo português/nacional (e até produtos mais antigos), coisa que os canais privados não fazem. Pelo menos acho que é de bom senso, mesmo que o cinema português seja um pouco rudimentar, de transmitir o que é feito cá em detrimento do que é internacional.

Edited by Bloody
  • Like 2

há 1 hora, Magazine disse:

Essa lista já é muito antiga. Não deve ter nada a ver com a realidade.

E a RTP é capaz de transmitir mais filmes que a TVI :cryhappy: (lembrando que repetir o mesmo 3 vezes por mês não conta como 3 filmes :angel:)

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Pois, os filmes mais recentes da DreamWorks têm estreado na SIC :cryhappy:

Qual é a lista mais nova?

há 1 hora, Fadokimi disse:

Mais não há contratos de exclusividade aí, ou todos tem com a SIC?

Só o da Disney com a SIC é que deve restar. De resto, penso que não haja nada :ph34r: Mas estou a supor

• Thanks 1

• 2 weeks later...
há 5 horas, toni disse:

A RTP não é só a RTP 1  ,  a RTP é a RTP 1,RTP2,RTP Memoria , RTP Açores , RTP Madeira , RTP 3 .
É  a estação nacional que mais filmes passa em sinal aberto

A RTP Açores raramente passa filmes e quando passa são normalmente filmes nacionais. A RTP Madeira não passa quaisquer filmes ou séries. E a RTP3 é um canal de informação, não passa filmes.

Portanto só a RTP1, RTP2 e RTP Memória emitem filmes e a cada dia que passa em pouca quantidade.

há 1 minuto, toni disse:

@mavb98 Em relação a SIC e TVI a RTP passa mais filmes em sinal aberto .

Certo, mas os canais que disse só a RTP1, RTP2 e RTP Memória passam filmes. E a RTP Açores esporadicamente. O resto não passa filmes.

Edited by mavb98

há 1 hora, toni disse:

@mavb98  vai ao site da RTP  tens la alguns filmes exibidos pela RTP , depois vai aos sites  da SIC e da TVI não la vês nada, se não novelas e programas talk-shows  .
https://www.rtp.pt/play/

A RTP é única estação nacional com programação decente e equilibrada  .

É óbvio que os canais privados não têm filmes no site, afinal não têm os direitos para os disponibilizar dessa forma. O que não quer dizer que não os exibam.

Quanto ao programação decente e equilibrada, é discutível. Têm muito conteúdo de qualidade questionável.

• Thanks 3

@AGUI SIC e TVI 80 % da sua programação é novelas e talk-shows ,reality shows, é só palha .
A RTP é inovadora na sua programação com produções nacionais, filmes , series , musica, teatro , documentários " de qualidade " , debates sobre temas sociais, SIC  e TVI nada novo  é sempre a mesma coisa  há vinte anos .

• LOL 1

há 2 minutos, toni disse:

@AGUI podes ficar com as tuas novelas da SIC e TVI  que eu  fico com as  series e filmes da RTP,  RTP sempre .

mds o surto e a falta de argumentos

Espreito sempre as séries da RTP e reconheço a sua qualidade, mas não dá para negar o quanto são mal tratadas. Uma série como "Sara" atirada para a RTP 2 e a fazer misérias de rating com a má gestão é vergonhoso e uma autêntica desvalorização do dinheiro dos contribuintes. As privadas, ainda assim, fazem uma gestão de grelha muito superior e acredito que as séries que agora estão a produzir serão muito melhor tratadas.

• Like 4

@toni Você parece que não percebeu o que eu disse.

EU DISSE QUE NEM TODOS OS CANAIS DA RTP QUE ESCREVEU (E QUE ESTÁ ABAIXO A NEGRITO) PASSAM CINEMA. SÓ A RTP1, A RTP2 E A RTP MEMÓRIA (E A RTP AÇORES MUITO ESPORADICAMENTE) PASSAM FILMES. OS RESTANTES QUE ESCREVEU NÃO PASSAM FILMES. A RTP3 É UM CANAL DE INFORMAÇÃO NÃO PODE PASSAR FILMES E A RTP MADEIRA NÃO PASSA FILMES NEM SÉRIES.

há 22 horas, toni disse:

A RTP não é só a RTP 1  ,  a RTP é a RTP 1,RTP2,RTP Memoria , RTP Açores , RTP Madeira , RTP 3 .
É  a estação nacional que mais filmes passa em sinal aberto

Peço desculpa pelo caps lock, mas é para ver se ele percebe de uma vez por todas.

• Like 2

@AGUI Tenho estar de acordo contigo na gestão da RTP,  mas em nada desvaloriza uma serie nacional por estar na RTP 2 uma boa promoção as horas certas iria fazer subir as audiências do segundo canal da RTP .
Não me leves a mal, mas para o meu gosto a SIC e TV,  é palha, é muito raro ver esses canais  e eu só tenho os canais acessíveis em sinal aberto  .

Edited by toni

@AGUI A SIC e TVI só diferenciam ao fim de semana , mas durante a semana é sempre a mesma palha, mas  quanto Aqui Portugal best Off ao fim de semana, poderiam passar um filme nem que fosse um clássico mas na sua versão em HD   no meu caso   não teria acesso ao HD mas quem o tivesse  seria uma forma chamar audiência  , outra critica que faço sempre nodo geral seja privado ou publico é o tamanho das  legendas exibidas no ecrã , no meu caso tenho alguma dificuldade em ler legendas muito grandes  desde que as nossas estações nacionais passaram para  o formato 16:9 apresentam legendas muito extensas em certos filmes vai ao ridículo da legenda ter a extensão  horizontal total do ecrã , essas legendas ate se vê bem para quem tem uma daquelas tvs de cozinha mas quem tem uma TV de 32 polegadas é difícil ler as legendas 
Aqui deixo um bom exemplo  de legendagem de fácil leitura num ecrã 16:9 .

Spoiler

Captura-de-ecr-de-2020-08-11-19-14-43.pn

Edited by toni

Filmes na RTP  de 14 Agosto a  24 de Agosto

O Mar de Árvores

14 Ago 2020
    23:05
    RTP2

A Batalha do Rio de Prata
    15 Ago 2020
    15:00
    RTP Memória

O Primeiro Verão

15 Ago 2020
    23:35
    RTP2

O Rio Sagrado

16 Ago 2020
    22:00
    RTP Memória

Pedro e Inês (Telefilme)
    16 Ago 2020
    23:35
    RTP Memória

Capitães da Areia
    17 Ago 2020
    01:00
    RTP1

A Pereira Brava

21 Ago 2020
    23:05
    RTP2

Crónica dos Bons Malandros

22 Ago 2020
    23:20
    RTP2

Segredos e Mentiras

23 Ago 2020
    22:00
    RTP Memória

Tiro e Queda

23 Ago 2020
    23:15
    RTP1

O Homem da Camisa Laranja

23 Ago 2020
    23:20
    RTP2

Médico de Província

23 Ago 2020
    01:45
    RTP1

Almas Penadas

24 Ago 2020
    00:20
    RTP Memória

Mulher Que Segue à Frente

24 Ago 2020
    00:45
    RTP1

RTP a estação televisão  que mais filmes passa em sinal aberto .

@AGUI @mavb98 @rikylouis14 @Magazine @Fadokimi @Televisão 10 @Filipe Simões @Bloody 

Edited by toni
  • Like 1
  • LOL 1

Share

• Create New...