Jump to content

Programas da Manhã da SIC e sugestões

D91
 Share

Recommended Posts

Estou muito curioso com  quem o Daniel vai desencantar para as manhãs após o Casa Feliz. 

Parece-me que está na expectativa para ver o que a Cristina faz nas manhãs da TVI. 

Óbvio que não se deve dar nada como perdido, mas caso seja uma aposta fortíssima com a própria Cristina diariamente ou algo do género, não sei até que ponto é que não seria viável apostar numa Jani Gabriel para parelha com o João Baião já em Setembro e ver como ela se apresenta e quem pensar num formato para Janeiro onde ela fosse o rosto principal. 

Aposta arriscada? Óbvio, mas nesta altura ou ele aposta na frescura ou então no regresso a um passado até glorioso, como quem diz a Fátima.

Apreciem...

Vejo tanto potencial.

Linda, carismática, boa oratória... 

há 1 minuto, suus disse:

Estou muito curioso com  quem o Daniel vai desencantar para as manhãs após o Casa Feliz. 

Parece-me que está na expectativa para ver o que a Cristina faz nas manhãs da TVI. 

Óbvio que não se deve dar nada como perdido, mas caso seja uma aposta fortíssima com a própria Cristina diariamente ou algo do género, não sei até que ponto é que não seria viável apostar numa Jani Gabriel para parelha com o João Baião já em Setembro e ver como ela se apresenta e quem pensar num formato para Janeiro onde ela fosse o rosto principal. 

Aposta arriscada? Óbvio, mas nesta altura ou ele aposta na frescura ou então no regresso a um passado até glorioso, como quem diz a Fátima.

Acho que a Jani Gabriel ainda está muito verde para dar esse passo. Precisava primeiro de crescer em dupla, para depois dar esse passo.

agora mesmo, D91 disse:

Acho que a Jani Gabriel ainda está muito verde para dar esse passo. Precisava primeiro de crescer em dupla, para depois dar esse passo.

Pode muito bem substituir a Diana Chaves já em Setembro. 

• Like 1

Casa Feliz, é um programa que não tem nada para ser feliz. A SIC deve remodelar este programa e apostar forte no horário das 7-10 e das 10-13. Programas diferentes e arrojados. 

7:00 - 10:00 - Espelho Público (Teresa Dimas/Clara de Sousa, João Pedro Sousa e Ana Marques)

Saber Viver (espaço dedicado a saúde) Saber Cozinhar (receitas) Saber mover-te (espaço de exercício físico) Máquina do Café (uma entrevista rápida de 5 minutos a uma personalidade de destaque), Advogado(a) da Casa (para resolver casos) Escola para Pais (truques e dicas para pais & filhos) Redes Sociais (passa-se pelas redes sociais dos famosos) Sección de actualidade, investigacão e debate. 

10:00 - 13:00 - É de Casa (Catarina Furtado e Vasco Palmeirim ) que trata da atualidade sob diferentes perspectivas: entrevistas com personalidades, reportagens de investigação, seções temáticas e encontros e mesas redondas (política, atualidade, sociedade, etc.). Temas de relevância social (violência em sala de aula, anorexia, drogas etc.) e a crônica dos acontecimentos predominam no programa. As notícias da imprensa cor-de-rosa também tem presença de destaque. 

Todas as semanas uma pessoa anónima, candidata-se para ir para a mesa política e mostrar quais são os seus pontos de vista. Na rua - as pessoas na rua podem participar no debate político e mostrar a sua opinião.  

Gato por lebre - aprenda formas de poupar dinheiro, seja na economia doméstica, ou em outras situações. 

Crónica criminal: Hernâni Carvalho, Suzana Garcia, Sofia Carvalho, António Teixeira e Vítor Marques

Mesa Política: Pedro Santana Lopes, Francisco Louçã, Assunção Cristas, Joana Amaral Dias, Paulo Portas, Marques Mendes, Isabel Moreira

Cor-de-rosa: Liliana Campos, Nuno Azenha, Cinha Jardim, Ana Garcia Martins. 

Edited by rlazarini64
  • LOL 2

há 10 minutos, rlazarini64 disse:

Casa Feliz, é um programa que não tem nada para ser feliz. A SIC deve remodelar este programa e apostar forte no horário das 7-10 e das 10-13. Programas diferentes e arrojados. 

7:00 - 10:00 - Espelho Público (Teresa Dimas/Clara de Sousa, João Pedro Sousa e Ana Marques)

Saber Viver (espaço dedicado a saúde) Saber Cozinhar (receitas) Saber mover-te (espaço de exercício físico) Máquina do Café (uma entrevista rápida de 5 minutos a uma personalidade de destaque), Advogado(a) da Casa (para resolver casos) Escola para Pais (truques e dicas para pais & filhos) Redes Sociais (passa-se pelas redes sociais dos famosos) Sección de actualidade, investigacão e debate. 

10:00 - 13:00 - É de Casa (Catarina Furtado e Vasco Palmeirim ) que trata da atualidade sob diferentes perspectivas: entrevistas com personalidades, reportagens de investigação, seções temáticas e encontros e mesas redondas (política, atualidade, sociedade, etc.). Temas de relevância social (violência em sala de aula, anorexia, drogas etc.) e a crônica dos acontecimentos predominam no programa. As notícias da imprensa cor-de-rosa também tem presença de destaque. 

Todas as semanas uma pessoa anónima, candidata-se para ir para a mesa política e mostrar quais são os seus pontos de vista. Na rua - as pessoas na rua podem participar no debate político e mostrar a sua opinião.  

Gato por lebre - aprenda formas de poupar dinheiro, seja na economia doméstica, ou em outras situações. 

Crónica criminal: Hernâni Carvalho, Suzana Garcia, Sofia Carvalho, António Teixeira e Vítor Marques

Mesa Política: Pedro Santana Lopes, Francisco Louçã, Assunção Cristas, Joana Amaral Dias, Paulo Portas, Marques Mendes, Isabel Moreira

Cor-de-rosa: Liliana Campos, Nuno Azenha, Cinha Jardim, Ana Garcia Martins. 

Pirou. A TVI fica no bairro ao lado. :read:

• Love 2
  • LOL 1

há 1 hora, rlazarini64 disse:

Saber Viver (espaço dedicado a saúde) Saber Cozinhar (receitas) Saber mover-te (espaço de exercício físico) Máquina do Café (uma entrevista rápida de 5 minutos a uma personalidade de destaque), Advogado(a) da Casa (para resolver casos) Escola para Pais (truques e dicas para pais & filhos) Redes Sociais (passa-se pelas redes sociais dos famosos) Secção de actualidade, investigacão e debate. 

10:00 - 13:00 - Casa SIC (Catarina Furtado e Vasco Palmeirim A DEFINIR ) que trata da atualidade sob diferentes perspectivas: entrevistas com personalidades, reportagens de investigação, secções temáticas e encontros e mesas redondas (política, atualidade, sociedade, etc.). Temas de relevância social (violência em sala de aula, anorexia, drogas etc.) e a crónica dos acontecimentos predominam no programa. As notícias da imprensa cor-de-rosa também tem presença de destaque. 

Cor-de-rosa: Liliana Campos, Nuno Azenha, Cinha Jardim, Ana Garcia Martins, Cláudio Ramos

Corrigi.

Quem é o João Pedro Sousa?

há 17 horas, suus disse:

Apreciem...

Vejo tanto potencial.

Linda, carismática, boa oratória... 

Também gosto da Jani. Só não sei se estará pronta para um desafio tão grande.

Pena a Vanessa Oliveira estar na RTP, pois acho que era capaz de ser uma boa cara para um talk-show.

Na Casa com Fátima Lopes é um formato intimista e próximo dos espetadores. Com o objetivo de entreter o telespectador, o programa apresentado por Fátima Lopes leva até si: música, dicas, histórias, culinárias e muita muita diversão! Não perca a grande estreia do formato no dia 28 de Setembro. 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

"A casa vai mudar..." 

• LOL 1

Tendo em conta as mais recentes informações da TVI - que na minha perspectiva são previsíveis - não vão haver alterações estruturais na grelha da TVI até Janeiro de 2021.

Assim sendo, até lá as caras que poderão ficar à frente dos eventuais novos formatos estarão ainda a ser definidas.

Até essa data, poderão ser engavetados alguns apresentadores e até lá poderá vir alguém ou não para a SIC.

Apesar da SIC, aparentemente, não ter um nome forte para colocar nas manhãs, já li por aqui alguém dizer que estar a ir buscar alguém à TVI neste momento pode ser fazer-lhes um favor, porque passa a ser menos um para gerir.

Com tanta cara que têm disponível, é impossível alguém não ficar de fora. É deixá-los andar às aranhas na definição dos rostos e eventualmente atacar quando as coisas estiverem mais definidas.

Estrategicamente acho mais inteligente. Isto também é uma guerra de estratégia. A estratégia a longo prazo do Daniel ficou posta em causa com a saída da Cristina. É um bom ponto de ataque dificultar a dela.

Obviamente que esse tem de ser apenas um efeito colateral, enquanto que a cara escolhida tem de ter uma estratégia bem definida que integre a SIC a longo prazo e não contratar por contratar.

Edited by Lu Bloqueada até 03.08
  • Like 1

• 2 months later...
há 11 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Talvez daqui a 100 anos.

Era o que eu gostava mas não deverá acontecer infelizmente.

Mas o Casa Feliz também não deverá durar muito tempo.

Edited by D91

Share

• Create New...