Jump to content

Programas da Manhã da SIC e sugestões

D91
 Share

Recommended Posts

SIC 11 HORAS/ SIC 10 HORAS:

(22 de Fevereiro de 1999 - 23 de Novembro de 2005)

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Hidden Content

Spoiler

FÁTIMA:

(24 de Novembro de 2005 – 26 de Junho de 2009)

Hidden Content

Spoiler

COMPANHIA DAS MANHÃS:

(14 de Setembro de 2009 - 11 de Março de 2011)

Hidden Content

Spoiler

QUERIDA JÚLIA:

(14 de março de 2011 – 31 de janeiro de 2014)

Hidden Content

Spoiler

QUERIDAS MANHÃS:

(3 de fevereiro de 2014 - 20 de dezembro de 2018)

Hidden Content

Spoiler

O PROGRAMA DA CRISTINA:

(7 de janeiro de 2019 – 17 de julho de 2020)

Hidden Content

Spoiler

CASA FELIZ:

(20 de julho de 2020 - Atualidade)

Hidden Content

Spoiler

Qual é a vossa sugestão para o futuro programa das manhãs da SIC?

Edited by D91
  • Like 1

Eu inovaria mais uma vez e procurava estabelecer um programa aos moldes do Good Morning America/Today, com uma mistura mais dinâmica entre entretenimento e jornalismo, apresentado por um grupo de quatro pessoas. Seria uma lufada de ar fresco para a televisão portuguesa, e poderia se provar mais resistente às inevitáveis mudanças de apresentadores com o tempo.

• Like 1

Um programa do género do "Espejo Púlico" da Antena 3 de Espanha acho que seria uma boa aposta.

Leonor Poeiras, Vanessa Oliveira, Silvia Alberto, qualquer uma destas seria uma boa escolha.

Edited by D91

Um comeback do "Companhia das Manhãs" seria fantástico... a dupla é excelente, simplesmente adoro a Rita Ferro Rodrigues como apresentadora das manhãs, talvez ela até podesse apresentar sozinha um formato novo?

Como segunda opção acho que um "Programa da Fátima" ou algo do género seria maravilhoso, a Fátima precisa de se reinventar e com certeza não terá essa oportunidade na TVI... e além disso o formato do "A Tarde É Sua" está super gasto. Ela precisa de fazer o seu comeback nas manhãs, mas na SIC!

Edited by Laurindinha
  • Like 1

há 6 horas, Laurindinha disse:

Um comeback do "Companhia das Manhãs" seria fantástico... a dupla é excelente, simplesmente adoro a Rita Ferro Rodrigues como apresentadora das manhãs, talvez ela até podesse apresentar sozinha um formato novo?

O Francisco Menezes era péssimo nesse programa. :ph34r:

• Like 4

• 2 weeks later...

Bem, a notícia fala efectivamente numa substituta. Portanto,  virá a Tânia (que negou ontem  na RFM estar em negociações com a SIC)  ou a Fátima. Não vejo outra possibilidade para as manhãs da SIC (ainda vão buscar a Teresa Guilherme, queres ver!) :clown:

Edited by rafael83

Analisando a notícia do Fantastic, parece que a nova apresentadora das manhãs será anunciada em setembro e o novo programa deve estrear até ao final do ano.

Acredito que a escolha do Daniel para as manhãs poderá ser surpreendente.

Esperemos mesmo que seja surpreendente! Uma pedrada no charco poderia ser benéfico para a estação a médio/longo prazo. A SIC tem de aproveitar o momento em que está bem nas audiências para lançar novas tendências e não regredir ao formato antiquado que resiste nas manhãs da tv portuguesa.

agora mesmo, Pedro M. disse:

Deve ser a Fátima. 

Percebo quem quer um nome mais surpreendente para não andarmos a rodar sempre nos mesmos, mas eu não estou a ver mais ninguém. 

Nomes demasiado alternativos não resultam nas manhãs. 

Até acredito que o Daniel queira algo refrescante, mas tendo em conta as circunstâncias, duvido que assim seja.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Deve ser a Fátima. 

Percebo quem quer um nome mais surpreendente para não andarmos a rodar sempre nos mesmos, mas eu não estou a ver mais ninguém. 

Nomes demasiado alternativos não resultam nas manhãs. 

Não precisa ser um nome demasiado alternativo. Dentro da SIC neste momento não há ninguém capaz de manter as audiências das manhãs. 

O Baião não pode ser aposta a longo prazo, a Júlia está nas tardes e é lá que deve ficar, a Andreia apesar de já ter melhorado enquanto apresentadora não sei se seria uma boa aposta para as manhãs.

Fora da SIC a Fátima poderia ser uma boa aposta claro, mas o Daniel pode não querer ir pelo caminho mais óbvio.

A Tânia apresenta um programa flop nas tardes da RTP1, por isso ir para a SIC poderia ser bom para ela. Mas não sei se ela iria aceitar, parece demasiado acomodada na RTP, sem a pressão das audiências.

Leonor Poeiras, Iva Domingues ou Silvia Alberto não me parecem nomes descabidos.

• Like 1

Infelizmente, as nossas televisões não se podem dar a esse luxo, mas que seria benéfico tanto para os telespectadores como para os próprios canais, não duvido que seria. Mas sim, deve vir uma Fátima desta vida.

há 4 minutos, rafael83 disse:

Infelizmente, as nossas televisões não se podem dar a esse luxo, mas que seria benéfico tanto para os telespectadores como para os próprios canais, não duvido que seria. Mas sim, deve vir uma Fátima desta vida.

Dúvido que o Daniel vá buscar a Fátima.

Mas existem outras excelentes apresentadoras que podem ser aposta! 

A questão é que existe uma urgência em manter a liderança.

Porque é que um nome como a Cristina teve tempo de crescer no Você na TV? Porque a TVI tinha as manhãs perdidas e tinha, não havia muito a fazer, e deixou que as coisas rolassem com tempo. Aqui a SIC é líder há pouquíssimo tempo, é difícil dar-se ao luxo de ir buscar um nome muito diferente e esperar não sei quanto tempo até que o público se habitue.

Digam-me, agora debatendo a sério, que nomes diferentes imaginam que resultassem?

• Like 3

Share

• Create New...