Jump to content

E vamos de especulação: Qual a melhor escolha para substituir Amor de Mãe?

Pedro M.
 Share

E vamos de especulação: Qual a melhor escolha para substituir Amor de Mãe?  

26 members have voted

1. 1. E vamos de especulação: Qual a melhor escolha para substituir Amor de Mãe?

• Cordel Encantado
      0
    • A Vida da Gente
    • Boogie Oogie
    • Flor do Caribe
    • Sete Vidas
    • Além do Tempo
    • Tempo de Amar
      0
    • Orgulho e Paixão
      0
    • Totalmente Demais
    • Rock Story
      0
    • Velho Chico

Recommended Posts

Quer seja interrompida, quer não, Amor de Mãe precisa de uma sucessora ainda este ano.

Essa sucessora pode chegar em setembro, se de facto a nova fase de Amor de Mãe só regressar em 2021 (uma das versões da imprensa brasileira), ou em novembro, se Amor de Mãe voltar a 5 de outubro com mais 23 episódios (outra das versões da imprensa).

Vou assumir que mantêm novelas inéditas no horário, sendo que completamente inéditas em Portugal não há nenhuma hipótese.

Excluí aquelas que são demasiado recentes e aquelas que considero unânime não serem consideradas, por um motivo ou outro.

Dissertem.

Atualização: deverá estrear mesmo em setembro. A Kogut afirmou com certeza que Amor de Mãe só volta em 2021.

Edited by Pedro M.
  • Like 3

Amo que cheguei rápido e consegui colocar Além do Tempo com 50% dos votos :adoro:

Falando a sério, não sei se seria uma boa hipótese para a noite só pelo facto de a primeira fase ser de época. Mas Lado a Lado já lá esteve e até se saiu bem, portanto... Até porque Além do Tempo consegue ser bem pesadinha e a realização é bem dark.

Caso contrário, também vejo argumentos para Velho Chico. Em Portugal, tem a vantagem de a questão do Domingos Montagner não ser propriamente um problema, uma vez que é um ator desconhecido por aqui e acho que dá uma vibe Rei do Gado e daquelas novelas nordestinas que faziam muito sucesso no nosso país.

• Like 1

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu pensei em Boogie Oogie. Vem @Samuel, @Duarte.

Vou explicar a minha linha de raciocínio: Cordel Encantado acho que já passou à história. Foi pena a SIC nunca lhe ter pegado, mas agora acho que já é tarde. Não obstante, até que não ficava mal no horário, mas não ia por aí. A Vida da Gente ganha pontos pela vibe Manoel Carlos, mas perde pontos por ter sido repetida agora na Globo Portugal. Sete Vidas era uma aposta interessante, novela maravilhosa, mas temo não ser suficientemente comercial. Para além disso tem só 106 episódios, podia acabar sem Um Lugar ao Sol estar pronta. Novelas como Além do Tempo, Orgulho e Paixão ou Totalmente Demais não as queimava aqui porque acho-as ótimas opções para as 18H. Tempo de Amar não acho grande coisa, e Flor do Caribe deu há pouco tempo na Globo Portugal também.

Velho Chico temo ser demasiado alternativa e não sei se ia resultar.

Outra aposta que eu acharia interessante era Rock Story. Não foi daquelas novelas que deixou marca no Brasil, mas tem um tom fixe para o fim de noite. Nem muito leve, nem muito pesada, protagonistas interessantes (Vladimir Brichta, Alinne Moraes e Nathália Dill), olhem que não sei não.

Mas no fim de tudo, acho Boogie Oogie uma aposta interessante. Guardá-la para as 18H no futuro não, há outras opções melhores. Depois aquilo tem um bom elenco, vê-se bem, puxa pelos anos 70... Era capaz de não resultar nada mal.

Só vim voltar m Boogie Oogie para o Daniel ver o que o povo quer. 

• LOL 1

A melhor sucessora é a segunda temporada de Amor de Mãe. :clown:

Sem olhar a resultados, acho que Velho Chico tem uma imagem e um tom mais próximos, mas não sei como correria. Estando toda gravada, tinham a obrigação de passar os episódios de produção direitinhos. As primeiras fases enchem o olho. A Camila Pitanga é uma actriz querida aos portugueses., o António Fagundes nem se fala, mas isso não é tudo. Acho curioso que a Lurdes jovem esteja no elenco.

Se fosse para arrancar em Junho ou Julho, em pleno Verão, era Boogie Oogie. Temos a Betina para que o público não se esqueça dela. E o lema "A discoteca deste Verão é na SIC. A SIC dança consigo em casa." era um lema perfeito. E eu tinha a cara de pau de promover como "o autor de grandes sucessos como Ninguém Como Tu e Tempo de Viver".

Não acho nenhuma destas duas opções segura. Seria um risco.

Talvez uma dessas de época da lista, que segundo dizem captam bem o público, mas íamos ter duas de época no ar com EMB...

Sabem o que era giro?

A SIC pôr 2/3 opções no site a votação para o público escolher.

• Like 1

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Sem olhar a resultados, acho que Velho Chico tem uma imagem e um tom mais próximos, mas não sei como correria. Estando toda gravada, tinham a obrigação de passar os episódios de produção direitinhos. As primeiras fases enchem o olho. A Camila Pitanga é uma actriz querida aos portugueses., o António Fagundes nem se fala, mas isso não é tudo. Acho curioso que a Lurdes jovem esteja no elenco.

Se fosse para arrancar em Junho ou Julho, em pleno Verão, era Boogie Oogie. Temos a Betina para que o público não se esqueça dela. E o lema "A discoteca deste Verão é na SIC. A SIC dança consigo em casa." era um lema perfeito. E eu tinha a cara de pau de promover como "o autor de grandes sucessos como Ninguém Como Tu e Tempo de Viver".

Não acho nenhuma destas duas opções segura. Seria um risco.

Talvez uma dessas de época da lista, que segundo dizem captam bem o público, mas íamos ter duas de época no ar com EMB...

Duvido que Velho Chico alguma vez passe na SIC. Se passou ou passar na Globo PT, já é com muita sorte. A novela está demasiado marcada pela tragédia da morte do protagonista na vida real.

Boogie Oogie não era má escolha, though.

Eu sugeri Totalmente Demais porque parece-me uma novela com suficiente peso dramático para ser transmitida às 23h, apesar de ser leve (semelhantemente a Bom Sucesso).

Realisticamente, deve ser Fina Estampa.

há 23 minutos, Johnman disse:

Duvido que Velho Chico alguma vez passe na SIC. Se passou ou passar na Globo PT, já é com muita sorte. A novela está demasiado marcada pela tragédia da morte do protagonista na vida real.

Boogie Oogie não era má escolha, though.

Eu sugeri Totalmente Demais porque parece-me uma novela com suficiente peso dramático para ser transmitida às 23h, apesar de ser leve (semelhantemente a Bom Sucesso).

Realisticamente, deve ser Fina Estampa.

Eu só não concordo com Totalmente Demais porque é a substituta perfeita para Eta Mundo Bom. Senão era essa.

Para atualizar o tópico, a Kogut diz que foi batido o martelo e A Força do Querer substitui Fina Estampa.

Portanto, sucessora de Amor de Mãe já em setembro. 

• Like 2

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu pensei em Boogie Oogie. Vem @Samuel, @Duarte.

Vou explicar a minha linha de raciocínio: Cordel Encantado acho que já passou à história. Foi pena a SIC nunca lhe ter pegado, mas agora acho que já é tarde. Não obstante, até que não ficava mal no horário, mas não ia por aí. A Vida da Gente ganha pontos pela vibe Manoel Carlos, mas perde pontos por ter sido repetida agora na Globo Portugal. Sete Vidas era uma aposta interessante, novela maravilhosa, mas temo não ser suficientemente comercial. Para além disso tem só 106 episódios, podia acabar sem Um Lugar ao Sol estar pronta. Novelas como Além do Tempo, Orgulho e Paixão ou Totalmente Demais não as queimava aqui porque acho-as ótimas opções para as 18H. Tempo de Amar não acho grande coisa, e Flor do Caribe deu há pouco tempo na Globo Portugal também.

Velho Chico temo ser demasiado alternativa e não sei se ia resultar.

Outra aposta que eu acharia interessante era Rock Story. Não foi daquelas novelas que deixou marca no Brasil, mas tem um tom fixe para o fim de noite. Nem muito leve, nem muito pesada, protagonistas interessantes (Vladimir Brichta, Alinne Moraes e Nathália Dill), olhem que não sei não.

Mas no fim de tudo, acho Boogie Oogie uma aposta interessante. Guardá-la para as 18H no futuro não, há outras opções melhores. Depois aquilo tem um bom elenco, vê-se bem, puxa pelos anos 70... Era capaz de não resultar nada mal.

Eu também acho Boogie Oogie uma boa opção para o horário, mas votei em Além do Tempo porque considero que BO resultaria melhor às 18h do que ADT.

Cordel Encantado continuo a considerar que encaixaria perfeitamente às 18h. A imagem (mesmo em HD) e a jovialidade dos atores causam um choque inicial, mas, de resto, é muito carismática e tem uma linguagem visual muito forte, característica e colorida. Se Cheias de Charme era um conto de fadas urbano, esta é um conto de fadas rural. Uma novela "Disney".

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Não acho nada isso de Velho Chico. Ia ser um fracasso, esqueçam. Uma direção totalmente alternativa, uma história totalmente parada. Nada a ver com Amor de Mãe. 

• Like 2

Uma sondagem cheia de novelas que vocês querem (gostavam, vá) que sejam emitidas no horário. Eu também gostava :')

Mas sim, o título está certo, a pergunta é "qual a melhor escolha para", e não "qual será a substituta". Sendo assim, apoio.

há 24 minutos, Samuel disse:

Votei numa da Globo, com autor que trabalhou para a TVI. <3

Mas vai levar com o DOG SIC.

há 20 minutos, Hashtag disse:

Uma sondagem cheia de novelas que vocês querem (gostavam, vá) que sejam emitidas no horário. Eu também gostava :')

Mas sim, o título está certo, a pergunta é "qual a melhor escolha para", e não "qual será a substituta". Sendo assim, apoio.

Mais um comentário cheio de propriedade. Cê quer, @Jesus de Nazaré º?

• LOL 1

Além do Tempo é uma escolha segura. Romance e drama de época, combina com produtos anteriores do horário, seja da SIC (como Lado a Lado) ou da concorrência (filmes e séries dos outros canais). Contém uma cara super conhecida, que é a Paola Oliveira.

Porém, eu adoraria que dessem Boogie Oogie. Tem os ingredientes de uma novela clássica e é envolta numa embalagem deliciosa que é a estética dos anos 70, que aliás, era a razão pela qual eu a via. (Ah, a gravação dessa novela parece que tinha mais frames por segundo, pois eu percebia que os movimentos eram mais suaves, assim como em Verão 90).

há 19 minutos, fadokimi disse:

Seria legal exibir para essa faixa de horário Verdades Secretas, caso não tenha sido exibida pela SIC. Como tem 64 capítulos, pode virar uns 80 perfeitamente. Indo de 23:35 a 00:15 com intervalo.

Já foi exibida em 2016. Foi a única novela do Walcyr a ser um flopzito na SIC. Se bem que acho que veio na altura errada ou pelo menos com menos promoção do que devia. 

Edited by Johnman

há 5 minutos, Johnman disse:

Já foi exibida em 2016. Foi a única novela do Walcyr a ser um flopzito na SIC. Se bem que acho que veio na altura errada ou pelo menos com menos promoção do que devia. 

Então poderia dá uma segunda chance, já que ela não é longa. Mas como Amor de Mãe só volta aqui no Brasil por volta de Março, o certo é apostar em um produto longo. Rock Story é uma boa aposta, mesmo sendo uma novela das 7, ela não é só comédia e tem drama, além de clichês como Irmãs Gêmeas e uma empresa como plano de fundo. Por que das Inéditas da Globo que nunca passou aí, todas não são tão pesadas para passar a esta hora.

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
 Share

• Create New...