Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

On 24/02/2021 at 01:48, JMML disse:

Acredito que "Êta Mundo Bom" possa ser substituída diretamente por "Fina Estampa" em cima do "Cristina ConVida"...

"Fina Estampa" já ocupou os fins de tarde (18h30-20h00) da Sic, na sua primeira exibição. Como tal, não creio que a reposição dessa novela novamente no mesmo horário possa ser uma das hipóteses que esteja em cima da mesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vtv disse:

"Fina Estampa" já ocupou os fins de tarde (18h30-20h00) da Sic, na sua primeira exibição. Como tal, não creio que a reposição dessa novela novamente no mesmo horário possa ser uma das hipóteses que esteja em cima da mesa.

Para as 19h até acredito que não. 

Para as 18h tem obrigatoriamente de estar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/02/2021 at 12:25, JMML disse:

Sim isso é óbvio... mas não vai durar muito... Vão ter de estrear outra pouco tempo depois do programa da TVI começar...

 

On 24/02/2021 at 15:04, Pedro M. disse:

Pensei nisso também, mas é bastante apertado. Quando o Cristina Comvida estrear Eta Mundo Bom vai estar mesmo mesmo nas últimas, e para sobrar uma semana a episódios de 15 minutos, pouca diferença fará.

Não vai durar muito? Sobrar uma semana? 

...a esta altura do campeonato vocês ainda duvidam das capacidades milagreiras da Sic na multiplicação de episódios?

"Êta Mundo Bom!" ainda deverá durar até mesmo ao final de Maio. E não estou a atirar palpites exagerados e aleatórios ao ar. Explicando as contas: No início desta semana ainda existem 35 episódios originais. E mantendo-se esta duração diária (20/21 minutos inéditos) a Sic exibirá o correspondente a 3 episódios (à volta de 100min) numa semana "normal". Mas até final de Maio existirão 7 semanas "especiais", com jogos da Liga Europa (2 mãos dos oitavos + 2 mãos dos quartos + 2 mãos das meias-finais + 1 final), em que a novela não será exibida. Ou seja, nessas 7 semanas a Sic exibirá o correspondente a menos de 2 episódios e meio. Simplificando: 6 semanas com 3 episódios (18 no total) + 7 semanas com perto de 2 episódios e meio (aproximadamente 17 no total) dará os 35 episódios. Ou seja, 13 semanas de duração (até dia 28 de Maio).

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2021 at 12:41, JMML disse:

Para as 19h até acredito que não. 

Para as 18h tem obrigatoriamente de estar.

Obrigatoriamente porquê?

...eu diria que SE a Sic pretendesse voltar a exibir essa novela nos fins de tarde então ela obrigatoriamente deveria ter sido a substituta natural de "Amor à Vida", uma vez que no ranking de audiências de novelas das 9 (período HD)  "Fina Estampa" era a seguinte. E curiosamente essa novela também estava novamente no écran da Globo Brasil, tal como "Êta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais" (que a Sic adquiriu). No entanto, Daniel Oliveira ignorou-a e optou por saltar para "Viver a Vida". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Vtv disse:

Obrigatoriamente porquê?

...eu diria que SE a Sic pretendesse voltar a exibir essa novela nos fins de tarde então ela obrigatoriamente deveria ter sido a substituta natural de "Amor à Vida", uma vez que no ranking de audiências de novelas das 9 (período HD)  "Fina Estampa" era a seguinte. E curiosamente essa novela também estava novamente no écran da Globo Brasil, tal como "Êta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais" (que a Sic adquiriu). No entanto, Daniel Oliveira ignorou-a e optou por saltar para "Viver a Vida". 

Se foi ignorada pela SIC, igualmente ignorada foi pela Globo Portugal. E não me parece que tenha sido pela exibição em 2017...

Nada é obrigatório, mas Fina Estampa continua a ser uma das melhores possibilidades que a SIC tem para o final da tarde, mesmo tendo sido esse o seu horário há 8 anos. E eu achei novela uma bodega.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Se foi ignorada pela SIC, igualmente ignorada foi pela Globo Portugal. E não me parece que tenha sido pela exibição em 2017...

O porquê de não ter sido opção na Globo Portugal é outra história. E, na minha opinião, não vejo muita relevância no comparativo. São universos distintos, com formas de funcionamento diferentes.

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Nada é obrigatório, mas Fina Estampa continua a ser uma das melhores possibilidades que a SIC tem para o final da tarde, mesmo tendo sido esse o seu horário há 8 anos. E eu achei novela uma bodega.

Em momento algum discordei liminarmente que fosse uma das melhores possibilidades. De tal forma que, na recta final de "Amor à Vida", cheguei a encarar a hipótese (ainda que com algumas reticências) de que "Fina Estampa" poderia mesmo ser a substituta. Até porque a conjuntura parecia muito favorável a essa possibilidade (...a Sic tinha comprado "Êta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais" que, juntamente com "Fina Estampa", estavam no ar na Globo Brasil). Parecia lógico que assim fosse. E ainda mais lógico tendo em conta o raking das novelas das 9 (pós-HD) na Sic, porque "Fina Estampa" estava logo a seguir a "Amor à Vida". Porém estranhamente não foi essa a escolha de Daniel Oliveira. E porquê? Obviamente que só ele poderia dar uma resposta clara. Mas no meu entender, vejo a possibilidade dele não querer repetir uma novela no mesmo horário original.

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Vtv disse:

Mas no meu entender, vejo a possibilidade dele não querer repetir uma novela no mesmo horário original.

Se for esse argumento, é parvo. E vai ter de a usar...

Ele já só tem das 9 para repetir...

"Fina Estampa" e "A Guerreira".

"A Força do Querer" está a dar no Globo... e "O Outro Lado do Paraíso" é muito recente!

Depois só tem das 7 os sucessos... "Morde e Assopra" e "Cheias de Charme".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JMML disse:

Se for esse argumento, é parvo. E vai ter de a usar...

Ele já só tem das 9 para repetir...

"Fina Estampa" e "A Guerreira".

"A Força do Querer" está a dar no Globo... e "O Outro Lado do Paraíso" é muito recente!

Depois só tem das 7 os sucessos... "Morde e Assopra" e "Cheias de Charme".

Não acredito que AFdQ tar a dar na Globo seja impedimento, se assim fosse, creio que também não exibiam as novelas deles quando as mesmas estão em exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Vitória Santareno disse:

Não acredito que AFdQ tar a dar na Globo seja impedimento, se assim fosse, creio que também não exibiam as novelas deles quando as mesmas estão em exibição.

E essas novelas são exibidas em território nacional por acaso? Não! Por essa ordem de ideias a SIC há uns anos atrás teria muitos buracos na sua grelha, dado que a maior parte das novelas era exibida em simultâneo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/03/2021 at 13:15, Maciel disse:

Quantos episódios faltam desta novela?

Falta 32 episódios (e mais uns pózinhos).

há 10 horas, Free Live disse:

Eu ainda estou atrasado, mas penso que está entre o 155-160 original.

A novela tem 190, por isso faltam uns 30 episódios, que a SIC facilmente transforma em 60. :cryhappy: Ainda dura até maio.

Está no finalzinho do episódio 158. 

E pelas minhas contas, que referi no início da semana passada, ainda deverá durar até 28 de Maio:

On 01/03/2021 at 19:40, Vtv disse:

"Êta Mundo Bom!" ainda deverá durar até mesmo ao final de Maio. ...

Explicando as contas: No início desta semana ainda existem 35 episódios originais. E mantendo-se esta duração diária (21 minutos inéditos) a Sic exibirá o correspondente a 3 episódios (à volta de 105min) numa semana "normal". Mas até ao fim de Maio existirão 7 semanas "especiais" em que a novela terá menos 1 dia de exibição, devido aos jogos da Liga Europa (2 mãos dos oitavos + 2 mãos dos quartos + 2 mãos das meias-finais + 1 final). Ou seja, nessas 7 semanas a Sic exibirá o correspondente a menos de 2 episódios e meio. Simplificando: 6 semanas com 3 episódios (18 no total) + 7 semanas com perto de 2 episódios e meio (aproximadamente 17 no total) dará os 35 episódios. Ou seja, 13 semanas de duração, que vão até dia 28 de Maio.

Atualizando (passou uma semana): 5 semanas com 3 episódios (15 no total) + 7 semanas com perto de 2 episódios e meio (aproximadamente 17 no total) dará os 32 episódios restantes. Ou seja, mais 12 semanas de duração, até dia 28 de Maio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vtv disse:

Falta 32 episódios (e mais uns pózinhos).

Está no finalzinho do episódio 158. 

E pelas minhas contas, que referi no início da semana passada, ainda deverá durar até 28 de Maio:

Atualizando (passou uma semana): 5 semanas com 3 episódios (15 no total) + 7 semanas com perto de 2 episódios e meio (aproximadamente 17 no total) dará os 32 episódios restantes. Ou seja, mais 12 semanas de duração, até dia 28 de Maio.

Atenção que é a versão internacional, e tem alguns cortes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, luisao123 disse:

Mas será que a SIC não vai aumentar a duração dos episódios disto quando estrear a Cristina Covid?  :read:
Se o fizer é bem capaz de acabar antes de Maio. Será que o Agricultor vem a tempo? Duvido muito, se ainda estão em fase de inscrições...

Claro que... Não vai aumentar.

O objetivo é durar o mais possível ali!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...