luadpp Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 Eles dizem que será uma semana especial, mas já não está especial à duas semanas?! Deviam ter colocado assim: Primeira semana: Semana especial Segunda semana: semana mega especial Terceira semana: semana hiper mega especial 2 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 há 9 minutos, luadpp disse: Eles dizem que será uma semana especial, mas já não está especial à duas semanas?! Deviam ter colocado assim: Primeira semana: Semana especial Segunda semana: semana mega especial Terceira semana: semana hiper mega especial Vê-se bem que a TVI está desesperada por audiências. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, Buwayh disse: Vê-se bem que a TVI está desesperada por audiências. Será que a SIC que é líder também está desesperada? É que a Nazaré também teve umas semanas nesse sistema e era líder incontestável 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, EFernando disse: Será que a SIC que é líder também está desesperada? É que a Nazaré também teve umas semanas nesse sistema e era líder incontestável Não sei. Quando é que isso foi? O Nuno Santos deve achar que pode resultar na TVI por ter resultado na SIC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, Buwayh disse: Não sei. Quando é que isso foi? Há 1/2 meses, penso eu Aliás, a Nazaré e QoD devem de ser as novelas com mais episódios especiais de sempre. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, EFernando disse: Há 1/2 meses, penso eu Aliás, a Nazaré e QoD devem de ser as novelas com mais episódios especiais de sempre. Não terá sido para promoverem a reta final? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, Buwayh disse: Não terá sido para promoverem a reta final? Não, foi em semanas normalíssimas. Basta ir ao tópico e ver isso Eu até sugeria para criarem semanas especiais invés de promoverem episódios separadamente. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 (edited) há 3 minutos, EFernando disse: Não, foi em semanas normalíssimas. Basta ir ao tópico e ver isso Eu até sugeria para criarem semanas especiais invés de promoverem episódios separadamente. Eu não vejo a SIC, por isso não sabia. Em qualquer um dos casos, é ridículo anunciarem tantas semanas especiais umas a seguir às outras. É sensacionalista e revela insegurança, se bem que a TVI tem desculpa, tendo em conta o seu estado atual. Edited July 11, 2020 by Buwayh 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, Buwayh disse: Eu não vejo a SIC, por isso não sabia. Em qualquer um dos casos, é ridículo anunciarem tantas semanas especiais umas a seguir às outras. É sensacionalista e revela insegurança, se bem que a TVI tem desculpa, tendo em conta o seu estado atual. O termo episódio especial já caiu e banalizou-se. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Filipe Posted July 11, 2020 Popular Post Share Posted July 11, 2020 Mas a verdade é que os episódios são de facto especiais aqui, nunca vi uma novela assim, se fosse original o Emmy era merecido 8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
luadpp Posted July 11, 2020 Author Share Posted July 11, 2020 há 27 minutos, FilipeT disse: Mas a verdade é que os episódios são de facto especiais aqui, nunca vi uma novela assim, se fosse original o Emmy era merecido A novela tem estado a bombar. Remakes não podem concorrer ao Emmy?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, luadpp disse: A novela tem estado a bombar. Remakes não podem concorrer ao Emmy?? Sim podem, Belmonte esteve nomeada, mas não acho muito justo 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figo Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 agora mesmo, luadpp disse: A novela tem estado a bombar. Remakes não podem concorrer ao Emmy?? Acho que podem. Belmonte chegou a ser nomeada. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 11, 2020 Share Posted July 11, 2020 há 1 minuto, luadpp disse: Remakes não podem concorrer ao Emmy?? Isto é uma adaptação, mas sim, podem. Aliás, Belmonte e Mulheres eram duas adaptações e foram nomeadas. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
luadpp Posted July 12, 2020 Author Share Posted July 12, 2020 há 10 horas, EFernando disse: Isto é uma adaptação, mas sim, podem. Aliás, Belmonte e Mulheres eram duas adaptações e foram nomeadas. há 10 horas, Figo disse: Acho que podem. Belmonte chegou a ser nomeada. há 10 horas, FilipeT disse: Sim podem, Belmonte esteve nomeada, mas não acho muito justo Obrigada pessoal, faltou-me a palavra adaptação. Eu acho justo, afinal nunca são iguais. Portugal dá sempre 10 a 0. Olhem o caso de Belmonte?! E agora não é muito diferente: a cada semana uma bomba nova. Estou a amar esta fase. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 6 minutos, luadpp disse: Obrigada pessoal, faltou-me a palavra adaptação. Eu acho justo, afinal nunca são iguais. Portugal dá sempre 10 a 0. Olhem o caso de Belmonte?! E agora não é muito diferente: a cada semana uma bomba nova. Estou a amar esta fase. Não vi a original, não sei mesmo como é. Mas têm dito aqui no fórum que está muito fiel, por aí a novela perde logo alguns pontos, só se nos outros fatores arrasar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VascoSantos Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 17 horas, EFernando disse: Será que a SIC que é líder também está desesperada? É que a Nazaré também teve umas semanas nesse sistema e era líder incontestável Nunca a Nazaré teve uma "semana especial". O máximo que teve de episódios especiais numa semana foram 3, em 5 possíveis. Nas últimas 3 semanas de Nazaré, não houve um único episódio especial. Só TB agora na semana passada teve. Quer o Destino já teve 9 episódios especiais seguidos, e prepara-se para ter mais 7 desde ontem até ao próximo sábado. E tem em todos os sábados desde que estreou. Não é nada comparável à Nazaré, desculpa que te diga. Nazaré deve ter menos episódios especiais em 210 totais, do que QoD em 96 que já tem. E não me venham dizer que QoD tem de facto episódios especiais sempre que são especiais. Nem essa, nem nenhuma novela da atualidade. Saudades do tempo em que assim era: especial quando era especial. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 2 minutos, VascoSantos disse: E não me venham dizer que QoD tem de facto episódios especiais sempre que são especiais. Nem essa, nem nenhuma novela da atualidade. Nota-se então que não vês a novela, aconselho 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaop Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 3 minutos, VascoSantos disse: Nunca a Nazaré teve uma "semana especial". O máximo que teve de episódios especiais numa semana foram 3, em 5 possíveis. Nas últimas 3 semanas de Nazaré, não houve um único episódio especial. Só TB agora na semana passada teve. Quer o Destino já teve 9 episódios especiais seguidos, e prepara-se para ter mais 7 desde ontem até ao próximo sábado. E tem em todos os sábados desde que estreou. Não é nada comparável à Nazaré, desculpa que te diga. Nazaré deve ter menos episódios especiais em 210 totais, do que QoD em 96 que já tem. E não me venham dizer que QoD tem de facto episódios especiais sempre que são especiais. Nem essa, nem nenhuma novela da atualidade. Saudades do tempo em que assim era: especial quando era especial. Vês a novela? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post VascoSantos Posted July 12, 2020 Popular Post Share Posted July 12, 2020 agora mesmo, FilipeT disse: Nota-se então que não vês a novela, aconselho há 1 minuto, joaop disse: Vês a novela? Não vejo, mas não me venham com a ideia que a novela sempre que tem "especial" no canto, é efetivamente especial. Especialmente quando tem 9 episódios especiais seguidos. E curiosamente ao sábado é sempre especial. Nem é porque a SIC não tem novela nesse dia. Ou então o meu conceito de especial é diferente do vosso. Não acontece com esta novela, com Nazaré, com Terra Brava, com Amor à Vida quando vai até às 20h. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Maciel Posted July 12, 2020 Popular Post Share Posted July 12, 2020 há 4 minutos, VascoSantos disse: Não vejo, mas não me venham com a ideia que a novela sempre que tem "especial" no canto, é efetivamente especial. Especialmente quando tem 9 episódios especiais seguidos. E curiosamente ao sábado é sempre especial. Nem é porque a SIC não tem novela nesse dia. Ou então o meu conceito de especial é diferente do vosso. Não acontece com esta novela, com Nazaré, com Terra Brava, com Amor à Vida quando vai até às 20h. A semana especial foi realmente especial porque foi o início da reviravolta, agora o resto é como dizes, são especiais quando dão jeito. A sorte desta novela é que tirando um episódio ou outro tem sempre momentos importantes nos episódios. Mas como já discuti contigo, o efeito "especial" em Portugal já não resulta. Foi completamente banalizado e não se repercute em nada audiometricamente. 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 16 minutos, VascoSantos disse: Nunca a Nazaré teve uma "semana especial". O máximo que teve de episódios especiais numa semana foram 3, em 5 possíveis. Nas últimas 3 semanas de Nazaré, não houve um único episódio especial. Só TB agora na semana passada teve. Quer o Destino já teve 9 episódios especiais seguidos, e prepara-se para ter mais 7 desde ontem até ao próximo sábado. E tem em todos os sábados desde que estreou. Não é nada comparável à Nazaré, desculpa que te diga. Nazaré deve ter menos episódios especiais em 210 totais, do que QoD em 96 que já tem. E não me venham dizer que QoD tem de facto episódios especiais sempre que são especiais. Nem essa, nem nenhuma novela da atualidade. Saudades do tempo em que assim era: especial quando era especial. Eu também não disse que Nazaré teve uma semana especial, ora lê lá o que eu escrevi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VascoSantos Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 há 1 minuto, Maciel disse: A semana especial foi realmente especial porque foi o início da reviravolta, agora o resto é como dizes, são especiais quando dão jeito. A sorte desta novela é que tirando um episódio ou outro tem sempre momentos importantes nos episódios. Mas como já discuti contigo, o efeito "especial" em Portugal já não resulta. Foi completamente banalizado e não se repercute em nada audiometricamente. Obrigado! Eu não estou a dizer que muitos dos episódios especiais não sejam efetivamente especiais. Mas todos não serão, de certeza absoluta. E é isso que alguns não entenderam. O especial já não é especial. Banalizou-se tanto que não tem qualquer efeito. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 Mas era isso que eu estava a dizer que o termos especial foi banalizado por culpa da TVI e da SIC. Quanto a Nazaré ter tido menos episódios especiais do que QoD, não invalida aquilo que eu disse de que houve episódios especiais que não tinham absolutamente nada de especiais, tal como aconteceu o mesmo em QoD, ainda ontem foi um episódio banal e era especial, por exemplo. A SIC também tem a mesma estratégia com AàV que também, por vezes, tem especial no canto superior esquerdo e é um episódio banalíssimo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted July 12, 2020 Share Posted July 12, 2020 Se são duas semanas especiais, mais vale criarem o mês especial. É que quando a @ for assassinada também vai ser a grande mudança. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts