Jump to content

Linha de Água [brevemente]


Lusitana
 Share

Recommended Posts

  • 8 months later...

"Linha de Água" é a versão televisiva do novo filme de João Canijo, "Mal Viver". Conta a história dos conflitos numa família de mulheres proprietárias de um hotel no norte do país. 

 

Elenco: Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral, Leonor Vasconcelos

 

https://filmspot.pt/artigo/mal-viver-novo-projecto-de-joao-canijo-em-final-de-filmagens-12452/

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Um projeto sobre mulheres

Apesar de só agora se despedir dos ecrãs da SIC com a morte da sua Paloma que acaba de ser exibida, desde o dia 15 de dezembro de 2020 que Rita Blanco já não grava “Amor, Amor”. A atriz, de resto, teve de sair mais cedo para se dedicar por inteiro ao novo filme de João Canijo, “Mal Viver”. “Teria feito a novela toda se já tivesse rodado o filme no verão, como estava previsto, mas a pandemia veio alterar tudo e só gravámos agora”, conta a atriz à TeleNovelas, não escondendo o entusiasmo com esta produção cinematográfica. “É um filme sobre ser mãe, o ser filha… Com um elenco de que gosto muito”, acrescenta.

O projeto segue uma família de mulheres, proprietárias de um hotel que herdaram e do qual não se desfazem apesar de estarem em constante conflito. Tudo se inicia com a chegada da mais nova mulher da família que reabre guerras antigas. A vida dela e das suas familiares depressa se cruzam com as dos clientes do hotel. Do elenco fazem parte Madalena Almeida, Anabela Moreira, Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Vera Barreto, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Nuno Lopes, Carolina Amaral e Leonor Silveira. A história vai depois ser exibida em versão minissérie na RTP1, com o título “Linha de Água”.

Fonte: TeleNovelas

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

‘Mal Viver’. Filme de João Canijo deve chegar à televisão após estreia no cinema

Mal Viver, o novo filme de João Canijo sobre “mães que não conseguem amar as filhas que, por sua vez, não conseguem ser mães”, vai expandir-se para uma nova edição criada para a televisão, com o título de Linha de Água. Antes disso, a longa-metragem deve chegar às salas de cinema na primavera de 2022.

Foi no Hotel do Rio, em Ofir, concelho de Esposende, que João Canijo esteve entre janeiro e abril deste ano, durante as gravações do novo projeto, segundo uma reportagem do Público. “Num primeiro momento, viajaram com ele a sua equipa técnica e de produção — que inclui Leonor Teles enquanto diretora de fotografia —, assim como quatro das atrizes que compõem a sua «família cinematográfica», lê-se ainda.

Segundo o site Cinema7Arte, Mal Viver vai estrear primeiro nos cinemas. Só depois é que a nova edição em formato de série, intitulada de Linha de Água, vai ficar rá disponível nas plataformas e em televisão. A mesma deverá chegar aos ecrãs da RTP no próximo ano e vai ter com objetivo expandir a história que os espectadores vão encontrar no filme. 

A longa-metragem promete explorar o papel de mãe e as relações de afeto no seio familiar. Cinco mulheres herdam um hotel e, sem se conseguirem desfazer da propriedade, lutam todos os dias, para que o negócio não caia na ruína, vivendo nele um conflito antigo e irresolúvel durante um fim de semana, enquanto os clientes vão e vêm.

Trata-se de uma autêntica história de mães que não conseguem amar as filhas, que por sua vez não conseguem ser mães. Tudo começa com a chegada da mais nova mulher da família, que reabre feridas e disputas adormecidas.

O elenco de luxo é composto por nomes como Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Nuno Lopes, Beatriz Batarda e Rafael Morais, naquele que já não é o primeiro trabalho que fazem com João Canijo, bem como Lia Carvalho, Filipa Areosa, Vera Barreto, Leonor Silveira, Carolina Amaral, Madalena Almeida e Leonor Vasconcelos. Leonor Teles fica responsável pela imagem do filme, Tiago Raposinho pelo som e Nádia Henriques auxilia o realizador com a direção de arte.

espalhafactos.com/2021/11/23/mal-viver-filme-de-joao-canijo-deve-chegar-a-televisao-apos-estreia-no-cinema/

 

Edited by AndreRob
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...