Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

E mais futebol de pré-época na RTP1:

 

5 de Agosto - Sporting CP vs West Ham United (HD) - 21h12min

6 de Agosto - SC Braga vs West Ham United (HD) - 21h12min

7 de Agosto - Sporting CP vs SC Braga (HD) - 21h15min

Além disso, no dia 7 de Agosto começa também a Volta a Portugal, com emissões na RTP1 e na RTP Informação.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Quatro jogos do Mundial 2014 já com transmissão garantida na RTP1:

12/06/2014 - Brasil vs Croácia - 21h00min

16/06/2014 - Alemanha vs Portugal - 18h00min

22/06/2014 - EUA vs Portugal - 20h00min

26/06/2014 - Portugal vs Gana - 17h00min

 

Bem, é uma sorte os jogos de Portugal terem quase todos calhado em horas decentes. Vamos lá ver também como vai ficar a transmissão dos restantes jogos (algo que deverá ser anunciado nos próximos meses).

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A RTP vai emitir em exclusivo o Mundial 2014 em sinal aberto!

 

O que se sabe por enquanto, é que pelo menos todos os jogos da Selecção vão ser emitidos na RTP1 e que a Sport TV comprou uns jogos.

A SIC e a TVI não quiseram fazer proposta, e como de costume andam a chorar na comunicação social por não poderem interferir na gestão da carteira de direitos da RTP. De que direito podem reclamar o que não lhes pertencem? :dry:

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sic-e-tvi-em-guerra-com-rtp-devido-a-jogos-de-portugal-no-mundial-1621001

 

Naturalmente, os jogos serão emitidos em 16:9, e em HD para os jogos emitidos na RTP1. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acho justo que a divisão dos jogos fosse igual à do Europeu de 2012, mas de facto pareceu-me mais uma dor de cotovelo por parte das privadas, ao verem fugir das mãos uma grande forma de obter audiências históricas.

Por outro lado, é mais que justo a RTP1 ter o direito que tem, já que é o canal do estado. Ainda por cima teremos os jogos em 16:9 e HD, coisa que pelos vistos nas privadas tarda em chegar. Os jogos ficam muito bem na RTP1 e as privadas que se preparem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As privadas qualquer dia até implicam que a RTP emite em 16:9 em vez do 4:3.

Onde é que já se viu alguém a mandar na casa dos outros? Será que querem fazer igual à troika?

Eles se não têm os direitos de transmissão foi porque não quiseram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida: os jogos que a RTP vendeu à Sport TV não os transmite, certo?

 

Na notícia a SIC e a TVI acusam a RTP de ter vendido jogos à televisão paga e de não proporcionar o acesso livre a todos os jogos, portanto acho que não pode transmitir os que vendeu.

Editado por himym
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho para dizer à SIC e à TVI é isto:

 

3172713-upset-businessman-giving-middle-

 

Parem de mandar naquilo que não é vosso!!!

 

Mundial é na RTP (e ao que parece agora também na SportTV). Se quiserem, paguem para ter os jogos!!!

 

Estou farto destes idiotas das privadas!!!

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As privadas mandam naquilo que não lhes diz respeito, mas em anos anteriores sempre houve acordo, e olha que para vender à Sport TV já eles souberam, este ano!

E deixem-se de coisas do 16:9 e tal, porque mais de 25% da população ainda tem TV`s CRT a 4:3. O que é melhor, pergunto eu, vermos os restantes jogos a 4:3 ou não os vermos, por não termos Sport TV (pelo menos eu não tenho, não estou para pagar 25 euros mensais só disso, quando os posso pagar de TV + NET + Voz, na Vodafone!!)? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As privadas mandam naquilo que não lhes diz respeito, mas em anos anteriores sempre houve acordo, e olha que para vender à Sport TV já eles souberam, este ano!

E deixem-se de coisas do 16:9 e tal, porque mais de 25% da população ainda tem TV`s CRT a 4:3. O que é melhor, pergunto eu, vermos os restantes jogos a 4:3 ou não os vermos, por não termos Sport TV (pelo menos eu não tenho, não estou para pagar 25 euros mensais só disso, quando os posso pagar de TV + NET + Voz, na Vodafone!!)?

Mas a RTP propôs um acordo através de leilão pelo que percebi, eles é que não aceitaram.

Claro que mal por mal é preferível ver futebol com uma qualidade rasca em 4:3 do que não ver mas nesta altura não emitirem em 16:9 é má vontade.

Essa desculpa de haver ainda 25% da população com CRTs já não cola pois além de serem um terço da população, se emitissem em 16:9 tal como a RTP, seria perfeitamente aceitável numa TV 4:3 pois a imagem adaptasse, ao contrário do inverso.

E também não te esqueças que se passámos do analógico para o digital, foi por algum motivo. Duvido que haja TVs CRTs com sintonizador TDT embutido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As privadas mandam naquilo que não lhes diz respeito, mas em anos anteriores sempre houve acordo, e olha que para vender à Sport TV já eles souberam, este ano!

E deixem-se de coisas do 16:9 e tal, porque mais de 25% da população ainda tem TV`s CRT a 4:3. O que é melhor, pergunto eu, vermos os restantes jogos a 4:3 ou não os vermos, por não termos Sport TV (pelo menos eu não tenho, não estou para pagar 25 euros mensais só disso, quando os posso pagar de TV + NET + Voz, na Vodafone!!)? 

 

A atitude da SIC e da TVI é que foi triste. A RTP só lhes diz respeito quando podem beneficiar disto para atingirem os seus lucros gigantescos.

 

Os direitos do Mundial foram comprados pela RTP à EBU e a esta pertencem. A RTP decide o que quer e lhe apetece fazer com os direitos. Acordos tripartidos devem é existir quando nenhum dos operadores detém os direitos.

 

Acho piada que para os Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus de Atletismo, etc., a SIC e a TVI já não querem partilhar os direitos. Que hipocrisia brutal!!!

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A atitude da SIC e da TVI é que foi triste. A RTP só lhes diz respeito quando podem beneficiar disto para atingirem os seus lucros gigantescos.

 

Os direitos do Mundial foram comprados pela RTP à EBU e a esta pertencem. A RTP decide o que quer e lhe apetece fazer com os direitos. Acordos tripartidos devem é existir quando nenhum dos operadores detém os direitos.

 

Acho piada que para os Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus de Atletismo, etc., a SIC e a TVI já não querem partilhar os direitos. Que hipocrisia brutal!!!

 

Fiquem Bem.

Óbvio que não querem, com isso não têm lucro!  O futebol é um deporto, digamos transversal que toda a gente gosta de ver, na generalidade, então se for Mundial!

 

Não foi a RTP que comprou os direitos fomos todos nós, e portanto, justo seria dizer que as privadas poderiam adquirir os restantes jogos. Claro que a SIC e a TVI não aceitaram comprar os 14 ou lá o que é! É um número muito pequeno... ainda por cima leiloar!? Tratem-se...

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que não querem, com isso não têm lucro!  O futebol é um deporto, digamos transversal que toda a gente gosta de ver, na generalidade, então se for Mundial!

 

Não foi a RTP que comprou os direitos fomos todos nós, e portanto, justo seria dizer que as privadas poderiam adquirir os restantes jogos. Claro que a SIC e a TVI não aceitaram comprar os 14 ou lá o que é! É um número muito pequeno... ainda por cima leiloar!? Tratem-se...

Não deixam de ser da RTP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...