Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Numa análise mais detalhada à primeira semana de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de acordo com a programação disponível no site da RTP, é possível encontrar o seguinte plano de transmissões (RTP1 e RTP2):

- dia 5 de Agosto (Sexta-Feira): RTP1 - Cerimónia de Abertura - 23h30 às 3h;

- dia 6 de Agosto (Sábado): RTP1 - 23h às 3h45 / RTP2 - 13h às 17h;

- dia 7 de Agosto (Domingo) - RTP1 - 19h às 21h e da 0h às 4h / RTP2 - 13h às 16h;

- de 8 de Agosto a 12 de Agosto (Segunda-Feira a Sexta-Feira): RTP1 - 15h às 18h e das 22h às 4h / RTP2 - 13h às 16h e das 18h às 21h (dias 8, 9 e 10 de Agosto), 13h às 16h e das 18h às 20h35 (dias 11 e 12 de Agosto). 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2016 at 12:56, Satlogic disse:

Numa análise mais detalhada à primeira semana de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de acordo com a programação disponível no site da RTP, é possível encontrar o seguinte plano de transmissões (RTP1 e RTP2):

- dia 5 de Agosto (Sexta-Feira): RTP1 - Cerimónia de Abertura - 23h30 às 3h;

- dia 6 de Agosto (Sábado): RTP1 - 23h às 3h45 / RTP2 - 13h às 17h;

- dia 7 de Agosto (Domingo) - RTP1 - 19h às 21h e da 0h às 4h / RTP2 - 13h às 16h;

- de 8 de Agosto a 12 de Agosto (Segunda-Feira a Sexta-Feira): RTP1 - 15h às 18h e das 22h às 4h / RTP2 - 13h às 16h e das 18h às 21h (dias 8, 9 e 10 de Agosto), 13h às 16h e das 18h às 20h35 (dias 11 e 12 de Agosto). 

 

Espero bem que façam acertos. No Sábado, por exemplo, o bloco da RTP2 à tarde é insuficiente para cobrir a prova masculina de ciclismo de estrada onde vão 4 ciclistas portugueses, incluindo Rui Costa e Nelson Oliveira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Espero bem que façam acertos. No Sábado, por exemplo, o bloco da RTP2 à tarde é insuficiente para cobrir a prova masculina de ciclismo de estrada onde vão 4 ciclistas portugueses, incluindo Rui Costa e Nelson Oliveira.

É provável que possa existir algum tipo de ajustamento nos horários de transmissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, José Sousa disse:

Enviei um e-mail á RTP e eles responderam que, em princípio, a transmissão do ciclismo começa na RTP 2 e os últimos 20 km transmitem na RTP1 entre as 18 e as 20

Se assim for dão a parte final da prova olímpica a seguir à etapa da Volta, tomara que sim. Para já ainda lá está o Há Volta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, RenatoSimões disse:

No site têm a etapa da Volta de amanhã com transmissão na RTP1 às 15:00 (em vez das 16:00 como normal). No entanto, na programação da RTP3 continuam com a transmissão lá às 15:00, em que lado está o erro?

Deve ser na RTP1, porque as Camaras nao prescindem do Ha Volta, porque pagam pelo programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RenatoSimões disse:

No site têm a etapa da Volta de amanhã com transmissão na RTP1 às 15:00 (em vez das 16:00 como normal). No entanto, na programação da RTP3 continuam com a transmissão lá às 15:00, em que lado está o erro?

Pode até nem haver erro nenhum e ser simultâneo, mas salvo erro a etapa da Torre costuma ter uma cobertura maior. Deve começar às 14h na RTP3, como em anos anteriores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/08/2016 at 13:15, José Sousa disse:

Enviei um e-mail á RTP e eles responderam que, em princípio, a transmissão do ciclismo começa na RTP 2 e os últimos 20 km transmitem na RTP1 entre as 18 e as 20

Afinal, pelo que está na grelha, vai dar na RTP2 das 18h às 20h. Antes disso não devem ter comentador disponível.

Quanto à cerimónia de abertura, vai repetir no Sábado às 12h30 na RTP2, parece-me boa ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda, 8
15h00-18h00: Judo, ténis de mesa e natação
23h00-04h00: Basquetebol Masculino (EUA x Venezuela), Ginástica, Natação

Terça, 9
15h00-18h00: Andebol Masculino (Alemanha x Polónia, às 15h30), Natação
23h00-04h00: Ginástica, Saltos para a Água, Voleibol de Praia, Natação

Quarta, 10
15h00 Ciclismo - Contra Relógio Masculino
17h00 Futebol - Argélia x Portugal
23h00-04h00: Basquetebol Masculino (Austrália x EUA), Voleibol de Praia, Natação

Quinta, 11
15h00-18h00: Judo, Natação, Ténis de Mesa
23h00-04h00: Andebol Masculino - Dinamarca x Croácia (diferido), Ginástica, Badminton, Natação

Sexta, 12
15h00-18h00: Atletismo, Badminton, Natação
23h00-04h00: Basquetebol Masculino - EUA x Sérvia, Badminton, Atletismo, Natação

Sábado, 13
23h00-04h00: Andebol Masculino - Croácia x França (diferido), Atletismo, Natação

Domingo, 14
15h00-20h00: Atletismo, Badminton, Vela, Ginástica
22h30-04h00: Basquetebol Masculino - EUA x França (diferido), Atletismo, Voleibol - Brasil x França (deve ser erro, esse jogo é só no dia seguinte)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda, 8
15h00-18h00: Judo, ténis de mesa e natação
23h00-04h00: Basquetebol Masculino (EUA x Venezuela), Ginástica, Natação

Terça, 9
15h00-18h00: Andebol Masculino (Alemanha x Polónia, às 15h30), Natação
23h00-04h00: Ginástica, Saltos para a Água, Voleibol de Praia, Natação

Quarta, 10
15h00 Ciclismo - Contra Relógio Masculino
17h00 Futebol - Argélia x Portugal
23h00-04h00: Basquetebol Masculino (Austrália x EUA), Voleibol de Praia, Natação

Quinta, 11
15h00-18h00: Judo, Natação, Ténis de Mesa
23h00-04h00: Andebol Masculino - Dinamarca x Croácia (diferido), Ginástica, Badminton, Natação

Sexta, 12
15h00-18h00: Atletismo, Badminton, Natação
23h00-04h00: Basquetebol Masculino - EUA x Sérvia, Badminton, Atletismo, Natação

Sábado, 13
23h00-04h00: Andebol Masculino - Croácia x França (diferido), Atletismo, Natação

Domingo, 14
15h00-20h00: Atletismo, Badminton, Vela, Ginástica
22h30-04h00: Basquetebol Masculino - EUA x França (diferido), Atletismo, Voleibol - Brasil x França (deve ser erro, esse jogo é só no dia seguinte)


A noite n era depois das 22h?!

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O início foi bonito, a parte dos insectos também foi boa e o que eles fizeram com os fios é de tirar o chapéu só por aquilo não se ter enleado. A contagem da História do Brasil podia estar melhor, não gostei. Só apreciei a parte do Santos Drummond.

A partir do nascimento e crescimento das cidades, a coisa começou a melhorar; o melhor mesmo foram os momentos musicais (não estou a contar com o hino; não é que tenha sido bonito, porque foi; eu é que estava à espera de outra coisa, de algo bem mais poderoso, que colocasse a malta a cantar juntamente com o cantor, sem que este deixasse de ser perceptível). Tom Jobim não podia faltar. Infelizmente, num país com tanta variedade musical, nem todos os registos estiveram presentes, mas quiçá podemos dizer que estiveram os mais importantes... Estiveram aqueles que a malta além-CPLP deverá reconhecer e mais alguns (bom, eu não conhecia o passinho e o maracatu:mosking:). O duelo samba estilo pagode vs funk (corrijam-me se estiver errado) esteve excelente.

Mas uma coisa que não posso deixar de assinalar é: gente, cadê o jogo de capoeira? É que podia estar inserida em qualquer lado: na História, na música (nem vou comentar a música) ou na dança. Capoeira merecia mais do que uma pessoa a plantar bananeiras sendo apagada pelas imagens do projetor, que, se estavam a praticar capoeira, a mim não me pareceu...

E, é claro, Carnaval tinha de estar; é outra das marcas do país. Não foi preciso um carro alegórico para demonstrar a ordem subjacente ao caos. :P

Mas uma das marcas do país que não esteve presente foi o tão rico folclore: saci, curupira, iara, mula sem cabeça, boitatá, boto, cuca... Epá, terem-se esquecido dos japoneses quando mostraram os povos colonizadores/imigrantes, ainda se engole (com algum custo, vá) por terem vindo para o país há apenas aproximadamente 100 anos, mas as lendas do folclore...

Para terminar, o Brasil quis aproveitar este grande evento para consciencializar a humanidade sobre o Aquecimento Global. Uma atitude muito bonita, é verdade, apesar de todos sabermos que não trará consequências. Tomara as conferências climáticas trazerem, quanto mais uma chamada de atenção para o que pode acontecer com a Amazónia e a Mata Atlântica. Não obstante, fizeram bem, não estou a dizer o contrário. Começa-se sempre por algum lado e, neste caso, pela primeira vez, os atletas deixarão uma árvore nativa plantada. Não sei onde, mas em princípio não há de ser à mercê dos lenhadores ilegais.:rolleyes:

Bom, de uma maneira geral, foi gostoso de ver. Foi tão bom quanto Londres, mas Pequim continua sendo o bambambã, na minha opinião.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Mas uma das marcas do país que não esteve presente foi o tão rico folclore: saci, curupira, iara, mula sem cabeça, boitatá, boto, cuca... Epá, terem-se esquecido dos japoneses quando mostraram os povos colonizadores/imigrantes, ainda se engole (com algum custo, vá) por terem vindo para o país há apenas aproximadamente 100 anos, mas as lendas do folclore...

Os japoneses não foram esquecidos. Se conseguires ver a repetição os japoneses apareceram naquela parte da chegada dos emigrantes a seguir aos árabes. Estavam bem visíveis vestidos com um traje japonês todo branco e o disco vermelho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rafael A. disse:

Saberão os comentadores da RTP que durante a cerimónia de abertura dos JO deviam estar de matraca fechada? Que irritantes. Até perco a vontade de ver. 

Estou-me a passar. Eu espero que o provedor atente nisto. 

Não é fácil. Eles têm um guião da cerimónia nas mãos, para ajudar a contextualizar os vários momentos da cerimónia. É o trabalho deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, José Sousa disse:

Não é fácil. Eles têm um guião da cerimónia nas mãos, para ajudar a contextualizar os vários momentos da cerimónia. É o trabalho deles

Uma coisa é quando "os países" estão a aparecer, outra, é durante o espetáculo. Se fosse na TVI já não havia desculpas, caia tudo em cima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Nuno TV disse:

Os japoneses não foram esquecidos. Se conseguires ver a repetição os japoneses apareceram naquela parte da chegada dos emigrantes a seguir aos árabes. Estavam bem visíveis vestidos com um traje japonês todo branco e o disco vermelho.

Juro que não vi...:| Que falha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Rafael A. disse:

Saberão os comentadores da RTP que durante a cerimónia de abertura dos JO deviam estar de matraca fechada? Que irritantes. Até perco a vontade de ver. 

 

Senti a mesma coisa sobretudo na parte do desfile dos atletas. Nessa parte eu gosto sempre de saber coisas sobre cada país e quem é o atleta porta-estandarte, mas os comentadores em vez disso só falavam de coisas que não interessavam ao menino Jesus, ignoraram a passagem Timor e de países de destaque como a Grã-Bretanha e o Japão, quase 5 minutos depois da delegação holandesa passar é que descobriram que esta estava naquela ordem porque tinha a denominação dos Países Baixos (antes acharam que talvez no Brasil a Holanda se escrevesse sem H). Além disso, os intervalos foram muito demorados e dois deles foram pouco espaçados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...