Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

22 minutes ago, Bruno_02 said:

Nao tenho pena nenhuma deles. 

Se eles se puseram a jeito e decidiram fazer sexo em varias zonas de uma casa com camaras, e se ainda por cima tiraram a roupa toda nalguns locais e nao se cobriram durante o acto... 

Muita sorte tiveram eles, porque se fosse em temporadas pre-2020 as imagens iam passar de qualquer forma. :yes: Tiveram muita sorte que a TVI virou 'pudica' nesse aspecto. ;)

Editado por Cable Guy
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Visky de Santa Cruz said:

O Big Brother pode até estar um bocadinho desgastado, mas acho que vocês exageram imenso quando dizem que é o fim deste tipo de programas. O Big Brother e os outros formatos a si associados foram os formatos que melhor envelheceram no mundo televisivo, internacional. São formatos pouco previsíveis e que conseguem sempre surpreender e ser trabalhados para apresentar coisas diferentes. Não são formatos tipo The Voice, Ídolos, Factor X ou A Máscara que, a dada altura, começam a ser cansativos, na minha opinião. 

Vocês aqui dizem que as pessoas agora entram com um chip e que só querem ser politicamente corretas e coisas do género. Pois é assim...os formatos evoluem, as pessoas e a sociedade também...e este programa não é exceção.

Vocês não deviam estar à espera que os concorrentes e o público reagissem da mesma forma que reagiam em 2000 no primeiro Big Brother ou em 2012 no Secret Story 3. Felizmente que o público está diferente.

Muitos de vocês, pelos vistos, acham mal que se perca a "naturalidade" (dizem vocês) de vermos alguém a ser homofóbico, xenófobo, racista...a fazer piadas sobre ciganos, por exemplo, a ter atitudes machistas e coisas do género...porque isso até aconteceu no Secret Story 2, 4 ou 5 e era muito fixe ver esse sangue a escorrer na casa. 

Pois é, meus caros, estamos em 2021 e as coisas não podem ser encaradas da mesma forma e nem me vou dar ao trabalho de explicar o motivo. A culpa até nem é da TVI ou da Endemol...acontece porque somos uma sociedade mais evoluída e atenta. E, sinceramente, até acho que é melhor ser a mais do que a menos.

Quanto ao facto de os concorrentes irem mais fechados e tal...Sim, é verdade. Dá mais trabalho para produzir e alimentar o programa? Dá mas é perfeitamente possível. Aliás, achava muito mais giro que em vez de casais, choques e poligráfos...se empenhassem em fazer discussões no programa sobre determinados temas fraturantes da sociedade e tentar discutir algumas questões. Também era giro. Existem inúmeras coisas que podem fazer...agora não queiram que isto seja um programa com atitudes como as do passado em que, por exemplo, no SS5 tivemos uma concorrente (a Agnes, com quem simpativaza) a dizer que um concorrente por ser homossexual era uma bichinha e se comparava para ela a uma mulher (e na altura penso que nem teve advertência, nem foi discutido o tema...como se fosse normal se dizer algo do género e passar em prime-time televisivo, e como se não fosse obrigação de uma televisão, também, educar e informas as pessoas).

Por fim, só digo que realmente pode existir um excesso de comentadores mas que os mesmos foram peças fulcrais no sucesso destes BB's e que o destaque aos comentadores é algo normal em todo o mundo. E, muitos deles, estão a fazer um trabalho incrível.

O pior do programa são os apresentadores. Eu ate defendi o regresso da Teresa e tal e nem fui dos que cancelei logo o Cláudio mas, por mim, não faziam mais nenhum reality. Estão a ter atitudes gravíssimas. No futuro mais vale vir, sei lá, uma Iva Domingues que ao menos me parece ser uma pessoa mais imparcial e sem preconceitos....mais sóbria. É já só o que peço: um apresentador ou apresentadora correto(a) e imparcial. 

 

Concordo com tudo e acrescento. O problema não é os concorrentes saberem para o que vão e isso condicionar atitude, o problema é a passividade da produção face a isso. O programa deve acompanhar a evolução da sociedade e dos tempos. Hoje em dia um BB sob os moldes de 2000 já não funcionaria. Ninguém quer apenas ver concorrentes dentro de uma casa. É preciso existirem outros ingredientes. E não existem.

No domingo achei a ideia de voto duplo super interessante e bem "2021" (embora seja bem 2010 noutros países, mas still) mas foi uma confusão, a voz confundiu os concorrentes, os concorrentes não perceberam e os apresentadores também não. E era algo bastante simples. A Sandrina só se safou contra a Joana Diniz porque foi dito que a Noélia ia ficar atrelada e depois "afinal não era assim". Uma confusão. E não me estou a contradizer, são precisos mais twists deste é preciso que a própria produção perceba o que está a ser feito e que estejam todos na mesma página. 

É preciso alguém que conduza o programa e que não branqueie atitudes de concorrentes. A Pipoca tem dado banhos de noção todos os domingos. A própria Anuska )por mais que estivesse ali numa de promoção) o que disse sobre sororidade estava certo e foi descredibilizada porque a concorrente em casa é uma das favoritas dos apresentadores que não escondem isso. Admito a dificuldade que seja fazer isso, mas ainda assim...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Bruno_02 disse:

No meu imaginário sempre pensei que a produção via vídeos de WC e imagens escondidas deles para se divertirem... Afinal é mesmo real. :read:

Awkward de imaginar a produção em grupo a ver a sessão de sexo do Abrantes e da Zena. 

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Cable Guy disse:

Nao tenho pena nenhuma deles. 

Se eles se puseram a jeito e decidiram fazer sexo em varias zonas de uma casa com camaras, e se ainda por cima tiraram a roupa toda nalguns locais e nao se cobriram durante o acto... 

Muita sorte tiveram eles, porque se fosse em temporadas pre-2020 as imagens iam passar de qualquer forma. :yes: Tiveram muita sorte que a TVI virou 'pudica' nesse aspecto. ;)

meu deus noção sim? uma coisa é brincarmos com o assunto, mas é óbvio que os elementos da produção não deviam circular estas imagens entre eles e/ou para fora.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, joanna said:

meu deus noção sim? uma coisa é brincarmos com o assunto, mas é óbvio que os elementos da produção não deviam circular estas imagens entre eles e/ou para fora.

Sim mas qualquer pessoa responsavel sabe que existia o risco de as imagens passarem. Seja nos diarios da TVI, ou internamente entre membros da equipa que produz o programa.

Se eles (Zena, Andre) estivessem preocupados, nao iam fazer sexo em todas as zonas da casa, sem roupa / sem se cobrirem, numa casa onde sao filmados 24 horas por dia para um programa de TV :rolleyes:

E recordo que em temporadas anteriores era habitual passarem cenas de sexo. Noutros paises da Europa passam mesmo sem censura. Quem nao quer ser exposto dessa forma, cobre-se com um edredon. O risco de serem expostos existe sempre! ;)

 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as imagens não saíram nos diários e o programa já acabou, é claro que não deviam de sair para público. Daqui a pouco podemos usar a mesma lógica para aqueles que vai fazer as suas necessidades da casa de banho, porque alguém viu pode circular :read:

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, EFernando said:

Se as imagens não saíram nos diários e o programa já acabam, é claro que não deviam de sair para público. Daqui a pouco podemos usar a mesma lógica para aqueles que vai fazer as suas necessidades da casa de banho, porque alguém viu pode circular :read:

Mas alguem aqui disse que acha bem as imagens vazarem? :O Onde??  :O Ninguem disse isso.

Mas estes 2 concorrentes sabiam que estavam a ser filmados 24 horas por dia e escolheram nao se proteger. 

No Reino Unido, em muitas ruas existem cameras de CCTV. Se eu me meter a fazer sexo com alguem, todos nus, durante a madrugada, em publico, no meio da rua... para alem de ser atentado ao pudor, posso ser filmado por cameras de segurança e essa filmagem pode ser usada contra mim (em tribunal). Solução: Não fazer sexo em publico e com nudez completa numa zona onde filmam 24 horas por dia :6:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Cable Guy disse:

Sim mas qualquer pessoa responsavel sabe que existia o risco de as imagens passarem. Seja nos diarios da TVI, ou internamente entre membros da equipa que produz o programa.

Se eles (Zena, Andre) estivessem preocupados, nao iam fazer sexo em todas as zonas da casa, sem roupa / sem se cobrirem, numa casa onde sao filmados 24 horas por dia para um programa de TV :rolleyes:

E recordo que em temporadas anteriores era habitual passarem cenas de sexo. Noutros paises da Europa passam mesmo sem censura. Quem nao quer ser exposto dessa forma, cobre-se com um edredon. O risco de serem expostos existe sempre! ;)

 

ok deviam ter tido mais cuidado (apesar de nem sei se é verdade se foi sempre sem roupa ou cobertores? nunca ninguém disse que foi?) e claro que correram o risco de passarem imagens, mas mesmo assim não deviam andar a circular por aí. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que o André e a Zena deveriam ter cuidado, sim, mas na minha opinião atribuo a maior culpa aos elementos da produção. Em 2021 estarem a vazar vídeos deste tipo é muito mau! Até porque, pelos vistos (não tenho a certeza, é apenas do que se fala), foram os da produção que andam a enviar os vídeos para os Messengers da vida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente esse casal chatíssimo vai servir para alguma coisa e contribuirá para a demissão em bloco de toda a Endemol, amo!:adoro:

E falando sobre o Dois às Dez de hoje (e de algumas imagens da gala que estive a ver na net), quem diria que estaríamos aqui para aclamar a Arbusta, mas aqui estamos :clap: Fada da sororidade 

  • Adoro 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Free Live said:

Vocês todos preocupados e eles com ainda mais tesão.

Para fazerem sexo em todos os locais da casa de forma tão desinibida é porque gostam de ser vistos xD

Nem mais.

Ainda para mais, com ele a amarrar a Zena e tudo.  Ninguem se mete nessas figuras numa casa com câmaras a filmar 24 horas por dia, se não querem ser vistos ;)

A Joana (beta) chegou a comentar que uma noite estava a caminho da casa-de-banho e de repente passa pelo closet e estão lá os dois todos nus e a Zena amarrada. :lol:  ...E ela tipo "Okaaaay... super desconfortável." 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://dioguinho.pt/prova-no-big-brother-coloca-concorrentes-em-risco-pedro-soa-sofreu/

Sera que esta produção tem noção que os hospitais estão em ruptura, e convem o povo ficar quietinho? Coitado do homem.

Estas provas absurdas em pleno inverno, quando nao tem recursos, nem pessoal suficiente para prestar apoio necessario aos concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Reality disse:

https://dioguinho.pt/prova-no-big-brother-coloca-concorrentes-em-risco-pedro-soa-sofreu/

Sera que esta produção tem noção que os hospitais estão em ruptura, e convem o povo ficar quietinho? Coitado do homem.

Estas provas absurdas em pleno inverno, quando nao tem recursos, nem pessoal suficiente para prestar apoio necessario aos concorrentes.

Só motivos para esta produção ser toda despedida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Reality said:

https://dioguinho.pt/prova-no-big-brother-coloca-concorrentes-em-risco-pedro-soa-sofreu/

Sera que esta produção tem noção que os hospitais estão em ruptura, e convem o povo ficar quietinho? Coitado do homem.

Estas provas absurdas em pleno inverno, quando nao tem recursos, nem pessoal suficiente para prestar apoio necessario aos concorrentes.

Já no BB2020 fizeram uma coisa semelhante, ofereceram-lhes uns barquinhos miniatura baratuchos que se romperam facilmente e eles andaram ao frio na piscina às dez da noite :rolleyes:  A Teresa ate comentou que "se não há condições para a prova, não fazemos a prova. Aqueles barquinhos de 3 euros da loja dos chineses não dão para uma prova daquelas". :p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...