Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 7 horas, Nimeia disse:

A ver se alguém tem a bondade de me explicar uma coisa. Em suma, nunca vi nenhuma das casas do Savate porque fiquei muitos anos sem ligar aos reality shows da TVI derivado ao degredo em que a dada altura caíram (e ao qual infelizmente estão a voltar). Mantendo ele uma postura flagrantemente violenta e mulherenga no passado, porque é que, ao contrário dos muitos outros armários saídos da noite que passaram pelas edições, o Savate se tornou tão acarinhado por tanta gente? É tipo um ogre com coração de ouro, a la Shrek? É só mesmo por ser um jogador astuto e carismático? Ou é outra coisa qualquer?

As pessoas mudam. Evoluem. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, VINTAGE said:

As pessoas mudam. Evoluem. 

Concordo, mas a minha questão não era essa (aliás, no Duplo Impacto estou a gostar da prestação do Savate). O que me intriga é ter percebido que a grande popularidade dele já vem bastante de trás, quando aparentemente tinha comportamentos sucessivamente incorrectos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, tive a ver o direto do Dioguinho e o Pedro Capitão tem razão. Criaram uma expetativa com o regresso da Queen Érica e, vamos a ver, e a Teresa Guilherme cortou-lhe a palavra na situação do Rui Pedro, deixou a Joana Diniz fazer a santa e ignorar.
Afinal de contas, para quê que queriam a Érica? Ainda bem que ela recusou ir ao programa da manhã. 

É estas coisas que não entendo. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Oliveranto disse:

Se o Luís é pica miolos? É sim, mas como já disseram ele sabia capitalizar as situações a favor dele. Dizer que ele é porco, então por aí poderíamos enumerar aqui uma lista que nunca mais acaba. A Érica e a Sofia faziam exatamente o mesmo jogo de tentar levar os outros ao limite. Prefiro um jogador como o Luís do que as plantas que andam agora nestes BB's, mas são gostos tu não aprecias, mas o facto é que é o único concorrente a vencer 2x um reality. 

Porque é que ignoram sempre a Margarida Aranha? :crying:Ela também ganhou dois realitys e esteve na final de outro, tal como o Luis. Foi o Love on Top é certo, mas é um reality na mesma :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, EFernando disse:

Curioso que o Carlos disse que queria retirar-se dos RS e, isso da Joana a ser verdade, é a mesma situação. Não sei se alguém viu ontem mas ela disse que queria deixar os realitys.

Supostamente a Diniz disse que ia sair com 3k€. Se estiver a ganhar 400€ à semana, fica até à final (7 semanas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Big Brother pode até estar um bocadinho desgastado, mas acho que vocês exageram imenso quando dizem que é o fim deste tipo de programas. O Big Brother e os outros formatos a si associados foram os formatos que melhor envelheceram no mundo televisivo, internacional. São formatos pouco previsíveis e que conseguem sempre surpreender e ser trabalhados para apresentar coisas diferentes. Não são formatos tipo The Voice, Ídolos, Factor X ou A Máscara que, a dada altura, começam a ser cansativos, na minha opinião. 

Vocês aqui dizem que as pessoas agora entram com um chip e que só querem ser politicamente corretas e coisas do género. Pois é assim...os formatos evoluem, as pessoas e a sociedade também...e este programa não é exceção.

Vocês não deviam estar à espera que os concorrentes e o público reagissem da mesma forma que reagiam em 2000 no primeiro Big Brother ou em 2012 no Secret Story 3. Felizmente que o público está diferente.

Muitos de vocês, pelos vistos, acham mal que se perca a "naturalidade" (dizem vocês) de vermos alguém a ser homofóbico, xenófobo, racista...a fazer piadas sobre ciganos, por exemplo, a ter atitudes machistas e coisas do género...porque isso até aconteceu no Secret Story 2, 4 ou 5 e era muito fixe ver esse sangue a escorrer na casa. 

Pois é, meus caros, estamos em 2021 e as coisas não podem ser encaradas da mesma forma e nem me vou dar ao trabalho de explicar o motivo. A culpa até nem é da TVI ou da Endemol...acontece porque somos uma sociedade mais evoluída e atenta. E, sinceramente, até acho que é melhor ser a mais do que a menos.

Quanto ao facto de os concorrentes irem mais fechados e tal...Sim, é verdade. Dá mais trabalho para produzir e alimentar o programa? Dá mas é perfeitamente possível. Aliás, achava muito mais giro que em vez de casais, choques e poligráfos...se empenhassem em fazer discussões no programa sobre determinados temas fraturantes da sociedade e tentar discutir algumas questões. Também era giro. Existem inúmeras coisas que podem fazer...agora não queiram que isto seja um programa com atitudes como as do passado em que, por exemplo, no SS5 tivemos uma concorrente (a Agnes, com quem simpativaza) a dizer que um concorrente por ser homossexual era uma bichinha e se comparava para ela a uma mulher (e na altura penso que nem teve advertência, nem foi discutido o tema...como se fosse normal se dizer algo do género e passar em prime-time televisivo, e como se não fosse obrigação de uma televisão, também, educar e informas as pessoas).

Por fim, só digo que realmente pode existir um excesso de comentadores mas que os mesmos foram peças fulcrais no sucesso destes BB's e que o destaque aos comentadores é algo normal em todo o mundo. E, muitos deles, estão a fazer um trabalho incrível.

O pior do programa são os apresentadores. Eu ate defendi o regresso da Teresa e tal e nem fui dos que cancelei logo o Cláudio mas, por mim, não faziam mais nenhum reality. Estão a ter atitudes gravíssimas. No futuro mais vale vir, sei lá, uma Iva Domingues que ao menos me parece ser uma pessoa mais imparcial e sem preconceitos....mais sóbria. É já só o que peço: um apresentador ou apresentadora correto(a) e imparcial. 

 

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Gosto 4
  • Adoro 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Nimeia disse:

Concordo, mas a minha questão não era essa (aliás, no Duplo Impacto estou a gostar da prestação do Savate). O que me intriga é ter percebido que a grande popularidade dele já vem bastante de trás, quando aparentemente tinha comportamentos sucessivamente incorrectos.

Basicamente começou porque ele defendia a Agnes na casa, algumas vezes com razão outras vezes porque a Agnes se metia a jeito, e porque era frontal nas cadeiras quentes - mas essencialmente, porque as pessoas que ele não gostava eram as mesmas que o público não gostava, portanto mesmo que ele agisse mal o público estava-se nas tintas, tanto que ele troca a Flávia pela Beta dentro da casa e o público ficou do lado dele e contra a namorada que ele deixou.
E depois há muita gente, como eu, que vê o SS não para eleger a pessoa mais "correta" e "pura" mas sim o que dá mais canal e vida à casa. Ele não era o meu favorito do SS5, a minha favorita era a Crisbunda que foi uma das protagonistas da casa, mas sem dúvida que ele marcou a casa dele mais do que qualquer outro concorrente. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavam na sala e de repente ouvimos a voz a dizer "Não posso falar consigo agora. Do que é que precisa? Medicação?" 

Fail xD

há 18 minutos, skizzo disse:

Basicamente começou porque ele defendia a Agnes na casa, algumas vezes com razão outras vezes porque a Agnes se metia a jeito, e porque era frontal nas cadeiras quentes - mas essencialmente, porque as pessoas que ele não gostava eram as mesmas que o público não gostava, portanto mesmo que ele agisse mal o público estava-se nas tintas, tanto que ele troca a Flávia pela Beta dentro da casa e o público ficou do lado dele e contra a namorada que ele deixou.
E depois há muita gente, como eu, que vê o SS não para eleger a pessoa mais "correta" e "pura" mas sim o que dá mais canal e vida à casa. Ele não era o meu favorito do SS5, a minha favorita era a Crisbunda que foi uma das protagonistas da casa, mas sem dúvida que ele marcou a casa dele mais do que qualquer outro concorrente. 

Mas ele fez as coisas bem feitas nesse aspeto, soube jogar bem. Ele terminou com a Flávia primeiro e só depois se envolveu com a Beta, por isso é que muita gente não considerou traição e ficou do lado dele. Isso e porque a Flávia era descompensada também. Ainda me lembro do ataque de ciúmes dela em que arranhou o Bruno com marcas visíveis ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cory Shark disse:

True, mas foi a partir do SS3 que as sondagens começaram a falhar redondamente. Por exemplo, Savate também liderava as sondagens na casa 5, com a Flávia e o Pedro capitão a lutarem pelo segundo lugar.

Eu acho que já havia alguma marosca mesmo desde o primeiro SS. Lembram-se daquela polémica declaração do Vasco do grupo de apoiantes do candidato expulso eram sentados sempre todas as semanas no mesmo lado? :lol: 

E acho que houve alguma interferência na expulsão da Catarina contra a Joana e Andreia. 

há 3 minutos, Rodrigo Soares disse:

Estavam na sala e de repente ouvimos a voz a dizer "Não posso falar consigo agora. Do que é que precisa? Medicação?" 

Fail xD

Mas ele fez as coisas bem feitas nesse aspeto, soube jogar bem. Ele terminou com a Flávia primeiro e só depois se envolveu com a Beta, por isso é que muita gente não considerou traição e ficou do lado dele. Isso e porque a Flávia era descompensada também. Ainda me lembro do ataque de ciúmes dela em que arranhou o Bruno com marcas visíveis ahah

Sim, mas saltou logo para cima da Beta o que demonstrou que já havia interesse mesmo enquanto estava com a Flávia. A questão é que as pessoas com quem ele tinha atitudes menos boas, eram pessoas que o público não gostava. A Flávia era completamente inútil e ignorada cá fora, portanto cagaram pra situação. Não sei se fosse hoje se a Beta não ficaria como vilã. Ainda me lembro daquele confessionário secreto onde ela desancou na Flávia e que a iria provocar e ficou tudo chocado :haha: 

há 4 horas, Mar-Vell disse:

O Wilson foi um excelente jogador no SS3, e teria sido nos DFs restantes, não acumulasse tanta arrogância e mania.

O Tiago e o Luan foram exímios a esconder o segredo, fora isso meh. O Savate tem sido sempre mais ou menos constante, e também o considero excelente. O Luís sabe capitalizar as situações em favor dele.

O Luis é o maior estratega. No DF aliava-se consoante os interesses, tanto que começou contra a Sofia, e depois com o virar do jogo posicionou-se contra o Wilson quando viu que ele estava a perder força e que era a altura do o atacar. Ele sabe esperar pelos momentos certos para jogar. E depois deve ser das poucas pessoas que a Érica não consegue desmoralizar, aliás, ela é que ficava toda alterada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, skizzo disse:

 

Sim, mas saltou logo para cima da Beta o que demonstrou que já havia interesse mesmo enquanto estava com a Flávia. A questão é que as pessoas com quem ele tinha atitudes menos boas, eram pessoas que o público não gostava. A Flávia era completamente inútil e ignorada cá fora, portanto cagaram pra situação. Não sei se fosse hoje se a Beta não ficaria como vilã. Ainda me lembro daquele confessionário secreto onde ela desancou na Flávia e que a iria provocar e ficou tudo chocado :haha: 

Sim, mas olha que foi assim que a Flávia chegou à final e tirou o lugar à Cris xd A Beta fazendo uma retrospetiva foi também uma justa vencedora. Ela saltou do Ricardo para o Odin (um dos "melhores amigos" do Ricardo) que "andava" com a Daniela (com quem a Beta tinha o segredo) e, posteriormente, para o Savate que também já tinha o seu historial xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rodrigo Soares disse:

Sim, mas olha que foi assim que a Flávia chegou à final e tirou o lugar à Cris xd A Beta fazendo uma retrospetiva foi também uma justa vencedora. Ela saltou do Ricardo para o Odin (um dos "melhores amigos" do Ricardo) que "andava" com a Daniela (com quem a Beta tinha o segredo) e, posteriormente, para o Savate que também já tinha o seu historial xd

A Beta foi a sonsa mestre daquela casa :haha: Mas soube aliar-se às pessoas certas e chegou ao fim com uma imagem menos "suja", digamos assim, que o Savate, porque quase ninguém se lembrava que ela tinha saltitado, mas toda a gente se lembrava das ex namoradas do Bruno haha

A Bunda nunca teria grandes chances porque tinha os haters dos DaLi e da própria Beta, e não era propriamente do grupo BatFamily portanto os apoiantes do Bruno jamais a iriam salvar.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, skizzo said:

Basicamente começou porque ele defendia a Agnes na casa, algumas vezes com razão outras vezes porque a Agnes se metia a jeito, e porque era frontal nas cadeiras quentes - mas essencialmente, porque as pessoas que ele não gostava eram as mesmas que o público não gostava, portanto mesmo que ele agisse mal o público estava-se nas tintas, tanto que ele troca a Flávia pela Beta dentro da casa e o público ficou do lado dele e contra a namorada que ele deixou.
E depois há muita gente, como eu, que vê o SS não para eleger a pessoa mais "correta" e "pura" mas sim o que dá mais canal e vida à casa. Ele não era o meu favorito do SS5, a minha favorita era a Crisbunda que foi uma das protagonistas da casa, mas sem dúvida que ele marcou a casa dele mais do que qualquer outro concorrente. 


Obrigada pela explicação, fiquei a perceber melhor! =)

39 minutes ago, skizzo said:

Eu acho que já havia alguma marosca mesmo desde o primeiro SS. Lembram-se daquela polémica declaração do Vasco do grupo de apoiantes do candidato expulso eram sentados sempre todas as semanas no mesmo lado? :lol: 

E acho que houve alguma interferência na expulsão da Catarina contra a Joana e Andreia. 

Sim, desde a Casa 1. Recordo que quando o António ganhou à Ana Isabel, muita gente no Facebook suspeitou de manipulação e houve debate aceso por lá, porque de modo geral as sondagens favoreciam-na a ela (tanto que a Ana passou o programa todo a ser nomeada e quem fosse à chapa com ela saía sempre). Por via das dúvidas, essa foi a última edição em que gastei dinheiro para votar em alguém, uma vez que a produção mostrava já demasiadas coisas estranhas (conforme a observação do Vasco, por exemplo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rodrigo Soares disse:

Sim, mas olha que foi assim que a Flávia chegou à final e tirou o lugar à Cris xd A Beta fazendo uma retrospetiva foi também uma justa vencedora. Ela saltou do Ricardo para o Odin (um dos "melhores amigos" do Ricardo) que "andava" com a Daniela (com quem a Beta tinha o segredo) e, posteriormente, para o Savate que também já tinha o seu historial xd

Essa Beta. A rainha de todas as sonsas. Mereceu a vitória só para ver a azia na tromba dos ex-concorrentes. Épico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...