Jump to content

Big Brother – A Revolução


Message added by Ruben Fonseca,

A 21 de outubro, a TVI anunciou o "Big Brother - Duplo Impacto", que irá juntar os concorrentes do "Big Brother 2020" e do "Big Brother - A Revolução". A estreia está apontada para o início de 2021. À semelhança do que acontece com os spin-offs de programas de entretenimento, não será criado um novo tópico para este novo Big Brother. Todos os comentários acerca deste spin-off deverão ser feitos neste tópico.

Big Brother - A Revolução: Semana 7  

98 members have voted

  1. 1. Que concorrente merece ser expulso?

    • Andreia
      0
    • Carina
      16
    • Jéssica Fernandes
      2
    • Renato
      12
    • Rui
      39
    • Sofia
      26
    • Pedro
      3
  2. 2. Qual é o teu concorrente favorito?

    • Andreia
      50
    • André Abrantes
      5
    • Carina
      0
    • Carlos
      3
    • Jéssica Fernandes
      17
    • Joana
      14
    • Michel
      0
    • Pedro
      2
    • Renato
      1
    • Rui
      0
    • Sofia
      1
    • Zena
      5

  • Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closes on 11/01/2020 at 09:45 PM

Recommended Posts

  • Replies 9.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Problema Resolvido. EGIRO. Novo Patrocinador do BB Revolução.   Props para o @Filipe Simões, que só vi depois kkkk 

Já estou a imaginar as introduções da Teresa: A Ana acha o Daniel um bronco e, por isso, a semana do líder resultou numa grande bronca.  Será que ela se vai desbroncar comigo no confessionário e

BB2020: "venha ao confessionário, tenho uma surpresa para si em forma de foto e telefonema" BB Revolução: "quer sair, então saia"

agora mesmo, Cable Guy disse:

...estás a insinuar que a Teresa está tão velha que mesmo agarrada ao corrimão das escadas tem potencial para cair pelas escadas abaixo? :haha:

efO7wgw.gif

Sim, porque ela no dia a dia anda pelas rampas. 

Link to post
Share on other sites
há 2 minutos, Cable Guy disse:

...estás a insinuar que a Teresa está tão velha que mesmo agarrada ao corrimão das escadas tem potencial para cair pelas escadas abaixo? :haha:

efO7wgw.gif

Não, é mesmo pelos vestidos :curtainpeek:

  • LOL 2
Link to post
Share on other sites
agora mesmo, mrimbaiwtshc disse:

Vão fazer um escorrega para ela entrar.  q

Quem te ouvir falar parece que a Teresa tem 80 anos e usa um andarilho!

Vocês já viram aqueles vestidos? :cryhappy:  É um risco enorme :cryhappy:

  • LOL 1
Link to post
Share on other sites
há 1 minuto, Filipe Simões disse:

E que tal porem a Teresa a descer do teto presa a um cabo e um arnês, todas as semanas? :obrigado:

Confunde-se assim a entrada dos concorrentes com a entrada da apresentadora? q

Edited by dav01
  • LOL 1
Link to post
Share on other sites
há 1 minuto, frankoak disse:

Problema Resolvido.

EGIRO. Novo Patrocinador do BB Revolução.

:victory2:

e5egxxmqblk51.jpg

  Ocultar conteúdo

Atenção: Não a estou a chamar de velha. Antes que me venham mandar MPs. 

 

Uma montagem manhosa, mas o que conta é a intenção :read:

Adorei a solução.

Link to post
Share on other sites
há 1 minuto, EFernando disse:

Uma montagem manhosa, mas o que conta é a intenção :read:

Adorei a solução.

Feita no telemóvel, já é muito bom kkkk 

Linda na sua escadaria.

Edited by frankoak
  • LOL 3
  • Shock 1
Link to post
Share on other sites
há 4 minutos, frankoak disse:

Feita no telemóvel, já é muito bom kkkk 

Linda na sua escadaria.

Parabéns. Melhor que muitas promos feitas em PHOTOSHOP paint por profissionais amadores do canal. :read:

  • Like 1
  • LOL 3
Link to post
Share on other sites
há 2 horas, João Fernandes disse:

Na Cidade FM já passa promo com a Teresa, termina com ela a dizer que "a revolução começa em casa".

Apanhei na Comercial também. 

Link to post
Share on other sites
há 8 horas, joanna disse:

mas esses e outros não é mais mão aberta?

Neste caso, o "black power fist"(polegar à esquerda, igual ao punho comunista ou o do partido socialista também), certos sub-grupos neo-nazis apropriaram como "white power fist" (com o polegar à direita, exactamente como o do poster, também usado pelos antifas). Duvido muito que tenha sido esse o intuito desse poster, mas não é observação descabida porque a escolha foi infeliz, precisamente porque escolheram o punho errado.

há 6 horas, Reality disse:

Punho cerrado é coisa de comunistas ou bloquistas. Onde associam isso à extrema direita? O que vejo no cartaz é heterogeneidade, isso é bom.

Porque é um símbolo neo-nazi.

Como disse, duvido muito que tenha sido escolhido com esse objectivo, mas que o é... bom, é. E se não acreditas podes sempre meter no google "aryan fist", vês a comparação entre os dois. Não aconselho fazê-lo aos mais sensíveis, visto que aparecem muitas outras coisas infelizes também.

Edited by campo-praia
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
há 39 minutos, campo-praia disse:

Neste caso, o "black power fist"(polegar à esquerda, igual ao punho comunista ou o do partido socialista também), certos sub-grupos neo-nazis apropriaram como "white power fist" (com o polegar à direita, exactamente como o do poster, também usado pelos antifas). Duvido muito que tenha sido esse o intuito desse poster, mas não é observação descabida porque a escolha foi infeliz, precisamente porque escolheram o punho errado.

Porque é um símbolo neo-nazi.

Como disse, duvido muito que tenha sido escolhido com esse objectivo, mas que o é... bom, é. E se não acreditas podes sempre meter no google "aryan fist", vês a comparação entre os dois. Não aconselho fazê-lo aos mais sensíveis, visto que aparecem muitas outras coisas infelizes também.

Eu bem vi que não estava maluca.

  • Love 1
Link to post
Share on other sites
há 1 hora, Pedro M. disse:

Sei lá...

Qualquer coisa como "A Revolução começa em sua casa". Não sei as palavras certas, mas dão foco à maior participação do espectador no jogo. 

Ainda mais? os aviões não chegam?

  • LOL 3
Link to post
Share on other sites
37 minutes ago, joaop said:

Falam tanto em revolução, espero que isso signifique uma mudança grande na mecânica de jogo. O Big Brother normal é muito monótono durante a semana. 

Eu já sugeri isto:

3 GRANDES PODERES DO PÚBLICO:

  Hide contents

1 – Um concorrente é expulso semanalmente por decisão do público.
2 – Os concorrentes são avaliados por ranking diariamente, do mais adorado ao mais odiado, pelo público. O FeedBBout reúne todos os rankings diários e no final da semana conhecemos os resultados finais. O mais adorado pelo público tem imunidade direta, no entanto ninguém na casa o saberá. As nomeações que o mais adorado pelo público receber vão diretamente para o mais odiado pelo público. Isto é, os concorrentes acharão que estão a prejudicar determinados colegas, mas como o poder do público é superior, se eles votarem no mais adorado, as nomeações vão diretamente para o mais odiado. Todas as nomeações terão de ser feitas individualmente no confessionário e é extremamente proibido falar sobre nomeações.
3 – Em situações do quotidiano, o público também terá poder de decisão através das redes sociais. A Hasthag Battle terá um importante papel no jogo. O Big Brother apresenta várias hipóteses através de hasthags. A mais usada num determinado espaço de tempo nas redes sociais será a decisão final.
A Hasthag Battle será usada nas seguintes situações:
Atitudes graves:

  Hide contents

O Big Brother pode a qualquer momento solicitar a opinião do público sobre a atitude de determinados concorrentes através de duas ou mais hasthags. Por exemplo, existe uma discussão muito violenta ou comentários alegadamente preconceituosos, o público é de imediato chamado a decidir.
Se os acontecimentos forem realmente perigosos e ponham em causa a integridade física ou emocional dos colegas da casa, como agressões ou discussões violentas, a origem da decisão será revelada. O concorrente ou concorrentes em questão serão chamados à atenção e ser-lhe-á revelado que foi o público a decidir castiga-los, nomeá-los ou expulsá-los por determinada(s) atitude(s).
Se as atitudes forem comentários racistas, homofóbicos ou outro tipo de comentários preconceituosos, o(s) conconcorrente(s) em questão terão oportunidade de explicar-se no confessionário, quando confrontados com as suas afirmações pelo BB. Os restantes colegas não deverão saber da chamada de atenção, a menos que o(s) concorrente(s) em causa lhes conte(m), pois nenhumas imagens serão mostradas na sala, como aconteceu em situações passadas. Isso só acontecerá nas atitudes mais graves, como agressões ou discussões violentas. Além disso, os concorrentes que proferirem comentários preconceituosos, que não ponham em causa a integridade emocional dos colegas, não terão conhecimento da origem da consequência, nem saberão se ela advém dos ditos comentários ou de outra coisa, pois nestes casos a nomeação ou o castigo ser-lhe-ão revelados num Alerta Revolução. Como é natural, se o público decidir expulsar o concorrente este saberá os motivos e quem o fez. Todos estes procedimentos serão impostos para não condicionar o jogo e as atitudes dos concorrentes e ao mesmo tempo adverti-los e castigá-los quando necessário.
Exemplos de hasthags: #nomearbb, #expulsarbb, #castigarbb…

Conflitos/discussões menores:

  Hide contents

Em situações menos graves, este mecanismo também será usado. Numa simples discussão ou conflito, o público será chamado a decidir quem tem razão. Por exemplo, um grupo de concorrentes acha que outro concorrente mentiu, está a mudar as suas amizades para chegar mais longe no jogo, a perder a sua humildade, ou numa discussão que não envolva violência… Nestes casos, o público também dá a sua opinião e decide quem tem razão. Os vencedores terão a oportunidade de usufruir de privilégios ou os perdedores terão consequências.
De notar que os privilégios ou consequências serão atribuídos sem revelar qualquer decisão do público. Os concorrentes não saberão que as suas ideias foram levadas a votação, nem saberão qualquer resultado. Os privilégios ou consequências serão revelados no Alerta Revolução.
Exemplos de privilégios ou consequências: votos duplos nas nomeações, votos nulos, momentos no jacuzzi, trabalhos domésticos, imunidades, nomeações diretas… (Neste caso, nunca podem expulsar nenhum concorrente automaticamente. As imunidades e as nomeações só podem ser dadas em situações extremas e em que o público tenha sido bem claro na sua decisão).
Exemplos de hasthags: #humildesimbb, #humildenaobb, #mentiubb, #naomentiubb, #noeliasimbb, #noelianaobb…

Twists semanais:

  Hide contents

A Hasthag Battle será ainda usada nos twists semanais propostos pelo Big Brother. Por exemplo, numa semana o público terá o poder de vetar ou aprovar o líder escolhido através da prova do líder. Caso o líder seja vetado, o BB é obrigado a fazer nova prova sem a participação desse elemento. O mesmo poderá acontecer na prova do Anjo. Quando o twist implica apenas um concorrente será sempre anunciado antes da realização da prova para não haverem dúvidas da imparcialidade do BB. O twist semanal pode ser ainda usado após a prova semanal da comida, onde o público tem a oportunidade de decidir se os concorrentes devem ter acesso a todo o orçamento, a metade ou devem ficar a zeros. Os concorrentes até podem ter conquistado a prova, mas o twist pode mudar tudo. Os twists podem ser usados noutras situações, apenas é necessário ter atenção quando implicam apenas uma pessoa para não pôr em causa a imparcialidade do BB.

- Alerta Revolução:

  Hide contents

A casa do Big Brother não para. A qualquer momento, os concorrentes são interrompidos por um Alerta Revolução. Todos os dias, será apresentado um ou mais privilégios ou consequências, alguns atribuídos pelo público, outros à sorte e outros pelos concorrentes. Nunca os residentes da casa saberão qual a fonte da decisão do dia.
Tudo está bem num minuto e no seguinte tudo se torna um caos. As sirenes de alarme misturadas com a música do BB, um jogo de luzes vermelhas e azuis, que se acendem no jardim e em toda a casa, o acender e apagar intermitente de todas as luzes da casa e ainda o aparecimento do Alerta Revolução em todas as televisões da casa são os sinais que indicam os concorrentes de que se devem dirigir de imediato para o jardim. No exterior, os concorrentes reúnem-se em frente ao ecrã de televisão do jardim, que se ergue diariamente para revelar o Alerta Revolução do dia. Este estará escrito na imagem que todos poderão ver no televisor e que o Big Brother anunciará em voz alta, simultaneamente.
Decisões do público: As decisões tomadas pelo público serão fruto das Hasthag Battle ou de twists ocasionais lançados pelo BB aos telespectadores.
Decisões aleatórias: As decisões realizadas aleatoriamente serão apenas mostradas aos telespectadores. Todos os dias, os concorrentes terão de tirar uma bola com um número de um saco da Caixa Mágica. Uma caixa devidamente decorada com o grafismo do programa, que faz parte da decoração da sala da casa da Ericeira. Todo este processo será feito diariamente para que os concorrentes não consigam perceber a origem da decisão do dia dada pelo Alerta Revolução. Apenas quando a decisão do dia é aleatória é que é transmitido em direto no extra da tarde ou no extra da noite. No caso do extra da noite, a decisão será para o dia seguinte. Este processo tem de ser sempre realizado durante o horário de um dos extras para que os concorrentes não percebam em que dias o sorteio existe realmente. Parece tudo muito complicado, mas basta ter uma caixa com bolas numeradas na quantidade dos concorrentes. Os sorteios reais são transmitidos no extra. Sendo que o(s) número(s) da sorte e os privilégios ou consequências serão previamente anunciados em direto pela apresentadora antes da realização do sorteio na casa. Tudo tem de ser bem transparente. Os números da sorte terão de ser diferentes em cada sorteio.
Exemplos de privilégios e consequências: Tempo no jacuzzi, tarefas domésticas, missões, imunidades, nomeações diretas…
Decisões dos concorrentes: O Big Brother lança diariamente twists individuais aos concorrentes no confessionário. Todos os concorrentes respondem ao mesmo twist, mas individualmente e estão proibidos de revelar as suas escolhas aos colegas. Os twists nem sempre serão válidos, muitos deles são apenas para despistar. Quando os twists são verdadeiros, a hipótese mais escolhida pelos concorrentes torna-se a decisão final e é anunciada num Alerta Revolução.
Exemplos de twists:
“Prefere que a casa perca a comida toda ou prefere que a casa fique sem camas durante uma semana?”;
“Prefere dar uma imunidade ao concorrente com a menor pontuação do ranking do dia do público ou prefere que a casa fique sem água quente e camas durante duas semanas?”;
“Prefere que os 2 concorrentes mais populares da casa sejam nomeados ou prefere que toda a casa fique sem comida?”. Neste caso se as nomeações diretas forem a hipótese mais escolhida, os 2 concorrentes em questão ganham-na e a casa fica com a comida. Se perder toda a comida for a hipótese mais escolhida, os 2 concorrentes não ficam nomeados. Como eles nunca saberão as posições dos rankings, caso estes sejam twist inválidos para despistar, podem sempre pensar que a decisão do público de eles ficarem sem comida foi tomada pelos próprios. O mesmo acontece no caso de 2 concorrentes serem nomeados pelo público e todos pensarem que esse terá sido o resultado de um twist.
Nos dias em que vai ser anunciada nomeação direta de uma pessoa por decisão do público ou em que o Alerta Revolução ordena que toda a comida seja devolvida também por decisão do público os twist lançados devem conter as decisões finais como hipóteses. O que vai baralhar os concorrentes, não lhes permitindo saber se a decisão do dia foi feita por todos, pelo público ou foi aleatória.
É necessário muita criatividade para conseguir manter o Alerta Revolução a funcionar. Se alguma destas coisas falhar os concorrentes poderão ficar a perceber a opinião do público e isso é algo que se deve evitar ao máximo. As decisões dos telespectadores só podem mesmo ser anunciadas como tal, quando tratamos de agressões ou discussões violentas e obviamente a expulsão semanal.

 

FEED BIG BROTHER:

  Hide contents

A Revolução está a chegar ao maior reality show do mundo. Para chegar longe no jogo há 3 fatores fundamentais: INTELIGÊNCIA, ESFORÇO e POPULARIDADE.

O último fator é indispensável. Ninguém consegue vencer o Big Brother se não for popular. A popularidade constrói-se dentro e fora da casa. Não ter inimigos no jogo ajuda sempre e ter o público a apoiar-nos ainda mais. A partir de agora, a popularidade ganhará ainda maior importância. Ser popular não ajudará apenas na hora das expulsões, a popularidade será fulcral em todo o jogo.
Num mundo repleto de redes sociais está a chegar o FeedBB… Fotos, vídeos, stories e rankings diários completam a rede social mais recente do mercado. Os utilizadores estão dentro e fora da casa, o que divide o FeedBB em dois:

FeedBBin 

  Hide contents

Dentro da casa, cada concorrente tem acesso a um telemóvel, onde publica stories, fotos e vídeos diariamente. Os outros colegas têm acesso a todo o material partilhado num ecrã interativo presente na sala e nos seus telemóveis individuais. Todos terão a oportunidade de comentar os posts dos colegas e reagir com diferentes emojis. Não haverão privilégios nem castigos perante o número de gostos, comentários positivos ou negativos. Esta interação virtual será mais uma das ferramentas para fomentar a discussão de ideias e opiniões. Quem nunca lhe apeteceu dizer algo a alguém, não tem coragem e por isso fá-lo nas redes socias?! Cada concorrente terá uma hora durante a manhã para publicar o que quiser, comentar e fazer o ranking diário. À tarde, na hora do diário, os concorrentes têm mais uma hora para fazer comentários às publicações dos colegas e publicar mais conteúdos.
A única funcionalidade que terá um forte poder de decisão no jogo será o ranking diário. Todos os dias, cada concorrente avalia todos os seus colegas e classifica-os por ordem ordinal, de quem mais gostam a quem mais odeiam.
Nenhum concorrente saberá qual as escolhas de outro, apenas o público terá a oportunidade de o saber no final de cada dia, em exclusivo no BB Direct e na app do Big Brother. No programa das 21h, a apresentadora destaca os resultados mais surpreendentes e a média do dia dos rankings feitos pelos concorrentes. Na app do BB, o público pode ver todos os rankings individuais do dia e o ranking médio diário.
No final da semana, o FeedBBin reúne todos os rankings diários. O ranking médio semanal será apenas revelado na gala de domingo, ficando disponível a partir daí na app do programa.
O mais adorado da semana, em média, pela casa recebe um voto duplo nas nomeações e o mais odiado da semana, em média, pela casa fica automaticamente nomeado.
No entanto, os concorrentes nunca saberão quem é o mais popular e o mais odiado da semana pela casa. O concorrente que recebe o voto duplo não saberá, logo todas as pessoas que este nomear receberão 2 votos em vez de um automaticamente. O concorrente automaticamente nomeado pelo ranking do FeedBBin poderá receber na mesma nomeações, a única coisa que acontece é que estas não mudarão em nada o jogo.

FeedBBout

  Hide contents

Fora da casa, o público tem acesso a stories dos comentadores, apresentadores, concorrentes expulsos, tudo o que acontece no exterior relacionado com o programa. Os telespectadores podem comentar e reagir a tudo, mas o melhor é mesmo o ranking diário. O público também terá o poder de classificar por ordem ordinal os concorrentes, do mais adorado ao mais odiado.
O FeedBBout reúne todos os rankings diários e no final da semana conhecemos os resultados finais na gala de domingo.
O mais adorado pelo público tem imunidade direta, no entanto ninguém na casa o saberá. As nomeações que o mais adorado pelo público receber vão diretamente para o mais odiado pelo público. Isto é, os concorrentes acharão que estão a prejudicar determinados colegas, mas como o poder do público é superior, se eles votarem no mais adorado, as nomeações vão diretamente para o mais odiado. Todas as nomeações terão de ser feitas individualmente no confessionário e é extremamente proibido falar sobre nomeações.

O Feed Big Brother encontra-se dentro da app oficial do programa. Além das habituais secções: loja, notícias da casa, votações (usada apenas para a expulsão semanal e votações especiais) e comentários, temos uma nova grande secção, o Feed BB.
Esta nova rede social divide-se em duas partes, o FeedBBin e o FeedBBout. O público tem acesso a ambas, logo pode aceder a todo o conteúdo feito cá fora e fazer o seu ranking diariamente. E ainda aceder a todas as publicações e stories feitas pelos concorrentes, assim como os comentários às mesmas por eles escritos. Os usuários da app podem ainda reagir e comentar todos os conteúdos feitos dentro da casa e consultar os resultados dos rankings diários feitos pelos concorrentes, que são publicados da forma anteriormente descrita.
Enquanto isso, os concorrentes apenas terão acesso aos conteúdos do FeedBBin, exceto os rankings que são altamente secretos.
No final da semana, o público saberá de todos os resultados e respetivas consequências positivas e negativas no jogo de cada um. Porém os concorrentes apenas terão acesso a um quadro de dados: Os 4 Extremos. Nesse quadro estarão juntos o mais adorado e o mais odiado pelo público, assim como o mais adorado e o mais odiado pela casa. Nunca os concorrentes saberão quem é quem, nem nenhuma das consequências e privilégios que advém dos rankings. Os concorrentes nunca se aperceberão de nada, porque as nomeações serão sempre feitas no confessionário individualmente, sendo expressamente proibido combinar, falar ou revelar as suas nomeações. Se alguém o fizer será automaticamente nomeado.
Uma nova ferramenta que vai mudar o jogo e torná-lo ainda mais interativo e adaptado à realidade de 2020.
O FeedBB é um dos grandes agentes que constrói a Revolução que está a chegar…

 

Uau! Parabéns pela criatividade, está brutal.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...