Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 14 minutos, Cláudio. disse:

O impacto do BB2020 foi bem maior que o SS7, não estou a falar dos resultados em média (até porque o estado do canal era COMPLETAMENTE diferente do estado atual e isso obviamente que influencia os resultados dos formatos), estou sim a falar do facto de que tanto nas redes socais com no dia a dia o BB2020 chegou a públicos que nunca ligaram a um BB nem à TV Portuguesa no geral.

Eu acho que o impacto do BB2020 foi superior a qualquer reality a partir do SS4.
Basta ver as afinidades do programa. Líder nos jovens e nas classes comerciais. Teve associação de várias marcas, coisa que nunca aconteceu nos outros realities recentes-

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, darkerglow disse:

Ser um sucesso é tão mais do que ter uns meros 15.0 de rating entre 2000 lares com audímetros num país com 10 milhões de habitantes :rolleyes: Vocês têm noção que o BB2020 foi o primeiro reality de sempre em Portugal a ser tendência MUNDIAL no Twitter? MUNDIAL!

Não foi um mini-sucesso não, e muito menos um flop. É dos programas de maior sucesso da TVI e teve um GIGANTE impacto na forma como se irá consumir conteúdo da televisão generalista portuguesa na realidade audiovisual do amanhã. SucessÃO.

Isso é mentira. O BBVIP,  em 2013, foi tendência mundial no Twitter também. As pessoas falam... e outros programas já foram também, creio que The Voice ou Factor X. 

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, darkerglow disse:

Ser um sucesso é tão mais do que ter uns meros 15.0 de rating entre 2000 lares com audímetros num país com 10 milhões de habitantes :rolleyes: Vocês têm noção que o BB2020 foi o primeiro reality de sempre em Portugal a ser tendência MUNDIAL no Twitter? MUNDIAL!

Não foi um mini-sucesso não, e muito menos um flop. É dos programas de maior sucesso da TVI e teve um GIGANTE impacto na forma como se irá consumir conteúdo da televisão generalista portuguesa na realidade audiovisual do amanhã. SucessÃO.

Foi um sucesso tão tão tão grande que decidiram dias antes do programa acabar que o apresentador devia ia para "o olho da rua" e vir aquela que andou a apresentar os RS rascas durante 20 anos (pela opinião do fórum) .

Faz todo o sentido.

Ou vocês acham que a TG vem na mesma linha do Cláudio Ramos e do Goucha, é isso?

Acham que ela quando começarem os barracos vai dizer - "Tenham respeito por mim e mantenham-se em silencio" , é isso que vocês acham?

Acham que se houver um outro Diogo na casa que ela vai deixar que esse mesmo concorrente lhe diga na cara que faz o que quer e bem lhe apetece?

Sim claro, tem tudo para correr bem :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sylar disse:

Foi um sucesso tão tão tão grande que decidiram dias antes do programa acabar que o apresentador devia ia para "o olho da rua" e vir aquela que andou a apresentar os RS rascas durante 20 anos (pela opinião do fórum) .

Faz todo o sentido.

Ou vocês acham que a TG vem na mesma linha do Cláudio Ramos e do Goucha, é isso?

Acham que ela quando começarem os barracos vai dizer - "Tenham respeito por mim e mantenham-se em silencio" , é isso que vocês acham?

Acham que se houver um outro Diogo na casa que ela vai deixar que esse mesmo concorrente lhe diga na cara que faz o que quer e bem lhe apetece?

Sim claro, tem tudo para correr bem :riso:

Não vale a pena, tu estás a misturar tudo, simplesmente não vale a pena continuar a argumentar contigo.

Editado por Cláudio.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, TheSecret said:

Isso é mentira. O BBVIP,  em 2013, foi tendência mundial no Twitter também. As pessoas falam... e outros programas já foram também, creio que The Voice ou Factor X. 

 

Obrigado! Não sabia, tinha ideia que tinha sido o primeiro (se bem que o número de utilizadores do Twitter em 2013 e em 2020 é completamente diferente e por isso é muito mais difícil entrar nas tendências mundiais hoje em dia, mas mesmo assim). Vou corrigir.

5 minutes ago, sylar said:

Foi um sucesso tão tão tão grande que decidiram dias antes do programa acabar que o apresentador devia ia para "o olho da rua" e vir aquela que andou a apresentar os RS rascas durante 20 anos (pela opinião do fórum) .

Faz todo o sentido.

Ou vocês acham que a TG vem na mesma linha do Cláudio Ramos e do Goucha, é isso?

Acham que ela quando começarem os barracos vai dizer - "Tenham respeito por mim e mantenham-se em silencio" , é isso que vocês acham?

Acham que se houver um outro Diogo na casa que ela vai deixar que esse mesmo concorrente lhe diga na cara que faz o que quer e bem lhe apetece?

Sim claro, tem tudo para correr bem :riso:

O que é que o cu tem a ver com as calças?

Editado por darkerglow
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto gente, bola para a frente. Quem gostou do regresso da Teresa óptimo, quem não gostou que faça como diz a Pipoca: aceitem que dói menos.
Não vale a pena estar sempre a comentar o mesmo. Agora é esperar a estreia e ver. Se a Teresa vier adaptada a 2020 serei o 1º a elogiar, se vier com os mesmos trocadilhos e a mesma maneira de abordar o reality, cá estarei também para comentar.

 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, darkerglow disse:

Obrigado! Não sabia, tinha ideia que tinha sido o primeiro (se bem que o número de utilizadores do Twitter em 2013 e em 2020 é completamente diferente e por isso é muito mais difícil entrar nas tendências mundiais hoje em dia, mas mesmo assim). Vou corrigir.

Mas, de facto, não há com negar que surgiu uma comunidade (memes, fãs, movimentação com hashtags) que nunca vi em Portugal e, é sem dúvida um marco para um programa português.

A princípio, pensei que muita gente fosse brasileira, mas pelos vistos não 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, darkerglow disse:

Obrigado! Não sabia, tinha ideia que tinha sido o primeiro (se bem que o número de utilizadores do Twitter em 2013 e em 2020 é completamente diferente e por isso é muito mais difícil entrar nas tendências mundiais hoje em dia, mas mesmo assim). Vou corrigir.

O que é que o cu tem a ver com as calças?

Desculpa mas... se um programa estava a ter sucesso e está tão bem encaminhado como falam, porque raio se manda o apresentador embora e vem uma pessoa com uma visão TOTALMENTE DIFERENTE do anterior apresentador?

Qual é a lógica?

Se me conseguirem explicar eu agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, sylar disse:

Desculpa mas... se um programa estava a ter sucesso e está tão bem encaminhado como falam, porque raio se manda o apresentador embora e vem uma pessoa com uma visão TOTALMENTE DIFERENTE do anterior apresentador?

Qual é a lógica?

Se me conseguirem explicar eu agradeço.

O Desempenho do apresentador não tem nada a ver com o sucesso do programa. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cusco disse:

O Desempenho do apresentador não tem nada a ver com o sucesso do programa. 

Certo.

A questão é que o que o pessoal está a dizer é que o programa teve sucesso porque o conteudo era completamente diferente, pessoal mais educado, menos discussões, menos "brejeirices" como falaram.

Ora... se vem uma apresentadora que gosta de tudo isso e leva sempre todos os seus RS para esse lado.

Esta contratação mostra que a TVI (não sei porquê) quer mudar a linha destes últimos RS (Goucha e C. Ramos) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sylar disse:

Desculpa mas... se um programa estava a ter sucesso e está tão bem encaminhado como falam, porque raio se manda o apresentador embora e vem uma pessoa com uma visão TOTALMENTE DIFERENTE do anterior apresentador?

Qual é a lógica?

Se me conseguirem explicar eu agradeço.

Nenhuma. Por isso é que estamos a criticar a escolha. Porque não faz nenhum sentido.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, sylar said:

Desculpa mas... se um programa estava a ter sucesso e está tão bem encaminhado como falam, porque raio se manda o apresentador embora e vem uma pessoa com uma visão TOTALMENTE DIFERENTE do anterior apresentador?

Qual é a lógica?

Boa pergunta :D  Tens de perguntar à Cristina Ferreira, porque nós tambem não percebemos.

Mas no início tambem não entendi a aposta no Claudio Ramos e o que diziam era que "foi muito inteligente, porque a contratação dele deu muito falatório e iniciou um novo ciclo, que era preciso".

O regresso da Teresa, para alem de gerar falatório, não percebo o motivo.  Quero ver se ela a apresentar vai manter a liderança do programa na Grande Lisboa, nos targets mais jovens e urbanos e afluentes que agradam aos anunciantes e patrocinadores, como foi o caso do BB2020. Veremos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, sylar disse:

Esta contratação mostra que a TVI (não sei porquê) quer mudar a linha destes últimos RS (Goucha e C. Ramos) .

Mas isso ninguém aqui entende o porquê dessa contratação. 

Só que o facto de quererem voltar à Teresa não invalida o sucesso desta edição.

Portanto é estúpido dizer que esta edição não foi um sucesso só porque querem mudar a linha.

(Se é que vão mudar a linha, imagino que sim)

Editado por Cusco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielLuis disse:

Eu acho que as pessoas que diziam "Volta Teresa" e que agora se estão a queixar não são as mesmas, em grande parte.

Quem queriam ver no BB? As únicas hipóteses são o Cláudio ou a Teresa. O Goucha não quer, a Cristina vai dedicar-se a ser diretora, a Fátima não é feita para isto, por isso... os reality shows precisam de figuras de destaque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Peter said:

Quem queriam ver no BB? As únicas hipóteses são o Cláudio ou a Teresa. O Goucha não quer, a Cristina vai dedicar-se a ser diretora, a Fátima não é feita para isto, por isso... os reality shows precisam de figuras de destaque.

A Maria Botelho ou mesmo a Popcorn (não tem experiencia mas acho que servia para o gasto) este bb foi um sucesso sem apresentador. Fazer um refresh e nao voltar ao passado. 

E arrisco a dizer que pelo fato do LauLau estar verdinho ajudou o sucesso do programa. porque nas situaçoes complicadas ao nao agir ou ser trapalhão deu muito buzz, e gerou muito falatorio nas redes, com temas importantes, aposto que com a TG seria apenas baixaria sem conteudo. Mas gostava de ver a senhora a lidar com um Diogo ou uma AC. Tanto o apresentador como os concorrentes eram imprevisiveis. Nunca sabiamos como iam reagir. Foi magico por isso.

Dando um tiro no escuro, a verdadeira revolução foi este BB2020. O proximo bb será sempre um sucesso.

Editado por Reality
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, dankilaa disse:

Concordo plenamente. Aliás, cada vez mais acho que a MBM seria a cara ideal para apresentar o isto, uma figura leve, jovem e super profissional. O cast e a produção é o que faz realmente o programa. 

Sem dúvida, mas não pra já. Estes formatos exigem uma cara mais madura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se com a MBM é o "não, para já" que dizer do Cláudio então... E no entanto a coisa acabou por não correr muito mal (falo do sucesso do programa e não me refiro à performance do apresentador que, contrariamente, foi demasiadas vezes aquém). 

De uma coisa eu tenho certeza, ela teria conduzido muito melhor variadas situações que o Cláudio transformou num cringefest, assim como a sua presença e profissionalismo seriam bem superiores no geral. A figura/nome Cláudio não trouxe audiência ao programa. 

Aqui em Portugal ainda acham que um reality show sem o guarda-fatos de 70 anos Teresa Guilherme não é um RS. LOL Ponham os olhos no que se faz lá fora e principalmente, nas plataformas de streaming... No futuro! 

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TheSecret disse:

Mas, de facto, não há com negar que surgiu uma comunidade (memes, fãs, movimentação com hashtags) que nunca vi em Portugal e, é sem dúvida um marco para um programa português.

A princípio, pensei que muita gente fosse brasileira, mas pelos vistos não 

Têm haver com os tempos que vivemos, com o casting e a aposta forte no digital (antes de estrear muito falavam disso). 

Não me venham dizer que foi por ter o Cláudio como "apresentador". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Reality disse:

A Maria Botelho ou mesmo a Popcorn (não tem experiencia mas acho que servia para o gasto) este bb foi um sucesso sem apresentador. Fazer um refresh e nao voltar ao passado. 

E arrisco a dizer que pelo fato do LauLau estar verdinho ajudou o sucesso do programa. porque nas situaçoes complicadas ao nao agir ou ser trapalhão deu muito buzz, e gerou muito falatorio nas redes, com temas importantes, aposto que com a TG seria apenas baixaria sem conteudo. Mas gostava de ver a senhora a lidar com um Diogo ou uma AC. Tanto o apresentador como os concorrentes eram imprevisiveis. Nunca sabiamos como iam reagir. Foi magico por isso.

Dando um tiro no escuro, a verdadeira revolução foi este BB2020. O proximo bb será sempre um sucesso.

Dá que pensar realmente como, mesmo com uma produção a meter o dedo onde não deve aqui e ali, actividades low cost, ideias pobres e um fraco apresentador... Bastou uma boa premissa e um cast diferenciador (que viesse romper o estigma imposto pela própria TVI e Endemol ao longo dos anos) para o programa ganhar a atenção das pessoas! 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu acho que o impacto do BB2020 foi superior a qualquer reality a partir do SS4.
Basta ver as afinidades do programa. Líder nos jovens e nas classes comerciais. Teve associação de várias marcas, coisa que nunca aconteceu nos outros realities recentes-

Sem dúvida. Desde a 4 que não via tanto debate sobre um reality. Foi acompanhado por todas as faixas etárias e por pessoas que raramente consumiam este tipo de conteúdo. 

Editado por elcra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, dankilaa said:

Dá que pensar realmente como, mesmo com uma produção a meter o dedo onde não deve aqui e ali, actividades low cost, ideias pobres e um fraco apresentador... Bastou uma boa premissa e um cast diferenciador (que viesse romper o estigma imposto pela própria TVI e Endemol ao longo dos anos) para o programa ganhar a atenção das pessoas! 

Concordo a essencia de um reality esta cast. Mais uma vez ficou provado. Juntar varias tribos dentro do programa e pessoas tão proximas do publico heterogeno foi a chave do sucesso. Nem foi preciso produção ou apresentador. Bastou colocar gente muito diferante e inteligente. A ideia de procurar gente pelas causas foi um sucesso. Agora á só continuar. Mas parece-me que vamos regredir, enfim. Foi muito bem pensado este bb.

E ficou provado que é possivel fazer um programa destes com sucesso, sem baixaria diaria.

Editado por Reality
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, se continuarem com a gestão do programa como neste BB2020 em que as galas servem para expulsão, prova do líder, nomeações, blocos todos cortados e depois pouco tempo de confessionário para falar com os concorrentes, conhecê-los etc ..., esqueçam, não é a Teresa que vai fazer milagres

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...