Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

11 minutes ago, sylar said:

A conversa dos gajos deste BB é quem é que vai marcar "golos" primeiro durante a noite.

01.JPG.8b827df5e579ba0f66e38a4e9ae7e0e5.JPG

Que put%#do.

Big Lover On Top, o novo reality da TVI :clown:

"De acordo com fontes da estação, a TVI e a produtora executiva do reality, Maria Zambrano, decidiram transformar o programa num formato dating show. Após o grande esforço mental da produtora na primeira semana para causar uma divisão da casa com grades e um bunker com infiltrados, a exaustão criativa foi enorme e Maria Zambrano e restantes produtores do programa sentem-se cansados e sem mais ideias para manter o jogo dinâmico e interessante, embora sejam pagos para isso. Nuno Santos sugeriu deixar o programa centrar-se em casais e os produtores agradeceram, aceitando que criar twists de jogo ou provas surpreendentes para mais do que 1 semana de programa dá muito trabalho". 

tenor.gif

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este cast masculino reforça a crença de que os homens (principalmente heteros e cis) são broncos e canalhas por natureza e que os que não transparecem isso são dissimulados, como o Carlos e o Michel. Na verdade, conta-se pelos dedos de uma mão os concorrentes masculinos de reality shows que fugiram a esse padrão e ainda sobram dedos. É um reflexo da sociedade? Talvez... Mas acredito que haja homens com outros perfis a concorrer ao programa e que existam opções interessantes dentro desse lote. Apostam sempre no mesmo perfil porque querem. 

Não acredito que o Bruno Nek, o Luís e o Rúben fossem melhores. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E novidades?

Quando eu disse aqui que isto é um reflexo da sociedade (no caso do Hélder) iam-me comendo vivo.

Mas lá está, na altura quando o disse ainda ouvi - "Isso deve ser só no teu grupo de amigos porque no meu não há ninguém assim"

Epá que coincidência do catano, todos os gajos desta casa são iguais ou piores que o Hélder, até o vosso Michel apelidado aqui neste fórum de um rapaz super querido e diferente dos outros entrou neste tipo de conversas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, sylar disse:

E novidades?

Quando eu disse aqui que isto é um reflexo da sociedade (no caso do Hélder) iam-me comendo vivo.

Mas lá está, na altura quando o disse ainda ouvi - "Isso deve ser só no teu grupo de amigos porque no meu não há ninguém assim"

Epá que coincidência do catano, todos os gajos desta casa são iguais ou piores que o Hélder, até o vosso Michel apelidado aqui neste fórum de um rapaz super querido e diferente dos outros entrou neste tipo de conversas.

O facto de um comportamento tóxico ser reproduzido por uma maioria não significa que ele não deva ser problematizado e que quem o reproduz não deva ser responsabilizado. Eu achei muito bem que o Hélder fosse repreendido e acho que deviam ter feito o mesmo com o Abrantes. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, sylar disse:

E novidades?

Quando eu disse aqui que isto é um reflexo da sociedade (no caso do Hélder) iam-me comendo vivo.

Mas lá está, na altura quando o disse ainda ouvi - "Isso deve ser só no teu grupo de amigos porque no meu não há ninguém assim"

Epá que coincidência do catano, todos os gajos desta casa são iguais ou piores que o Hélder, até o vosso Michel apelidado aqui neste fórum de um rapaz super querido e diferente dos outros entrou neste tipo de conversas.

É um reflexo de uma boa parte da sociedade, mas há muitos homens que não são assim. A culpa é de quem faz estes castings.

E uma coisa é fazer um ou outro comentário sobre um engate com um amigo muito próximo, outra é fazê-lo com 2 desconhecidos com que se convive há poucas semanas, vigiado por câmaras e visto pelo país inteiro. Não, nem todos são assim, definitivamente. Só os gabarolas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Free Live disse:

É um reflexo de uma boa parte da sociedade, mas há muitos homens que não são assim. A culpa é de quem faz estes castings.

E uma coisa é fazer um ou outro comentário sobre um engate com um amigo muito próximo, outra é fazê-lo com 2 desconhecidos com que se convive há poucas semanas, vigiado por câmaras e visto pelo país inteiro. Não, nem todos são assim, definitivamente. Só os gabarolas.

sim, mas tirando a parte do serem desconhecidos.....no fundo já não são, é cliché mas estão ali 24h/7 há umas semanas já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouviram aquela celebre frase que as mulheres preferem os mauzões aos outros? Pronto.

Já se devem ter esquecido que um dos tipos mais desejados pelas mulheres em RS foi o.... Marvão e o Rui (2 atrasados mentais agressores).

E o mais certo é depois de tudo o que se falou neles, depois de se saber nas agressões onde estão os 2 implícitos, aposto que a mulherada continua a tirar ficha para rastejar nos pés deles.

Desde 2000, 20 anos, em todas as edições ficou visto que os mauzões/machistas/homofóbicos/whatever foram aqueles que mais sucesso tiveram com as mulheres.

As mulheres entram sempre todas com muitas causas, muito feminismo, muito contra machismo, tudo muito lindo, mas depois durante o jogo andam a rastejar por esses mesmo, vamos ver a zena se não se vai envolver sexualmente com o Abrantes, que teve o desplante de lhe dizer na cara que se algum dia quiser pil$ para ir ter com ele.

Depois querem o que? É aceitar.

Edit: E também já se devem ter esquecido da Iury que andou 3 meses a falar em machismos e acabou com o... Monteiro. :clown:

Editado por sylar
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Buwayh disse:

Este cast masculino reforça a crença de que os homens (principalmente heteros e cis) são broncos e canalhas por natureza e que os que não transparecem isso são dissimulados, como o Carlos e o Michel. Na verdade, conta-se pelos dedos de uma mão os concorrentes masculinos de reality shows que fugiram a esse padrão e ainda sobram dedos. É um reflexo da sociedade? Talvez... Mas acredito que haja homens com outros perfis a concorrer ao programa e que existam opções interessantes dentro desse lote. Apostam sempre no mesmo perfil porque querem. 

Não acredito que o Bruno Nek, o Luís e o Rúben fossem melhores. 

Talvez o Rúben fosse um pouco diferente, mas lá está não sei.

Mas concordo contigo, gostava que apostassem em homens com outros perfis. Seria interessante. Mas este BB está todo errado. Eu arrisco a dizer que este é o grupo que eu menos gosto dos RS deste género que eu acompanhei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Talvez o Rúben fosse um pouco diferente, mas lá está não sei.

Mas concordo contigo, gostava que apostassem em homens com outros perfis. Seria interessante. Mas este BB está todo errado. Eu arrisco a dizer que este é o grupo que eu menos gosto dos RS deste género que eu acompanhei.

Mas... que perfis?

Qual é o perfil de homem não machista? 

Tens 2 opções:

1- Metes 10 gays na casa.

2- Metes pessoas com nivel com mais de 40/50 anos na casa.

A 1º opção é impossível acontecer e a 2º opção idem aspas pois esse tipo de pessoas dispensa Reality Show's associados à falta de nível que isto tem.

Portanto é lidar com os playboys da night.

Basta ver o que aconteceu com a Sandra, foi insultada, humilhada, desprezada, gozada e ainda levou um chuto no rabo da produção.

edit: e não estou a dizer que não existe pessoal mais novo com nível, mas para este tipo de programa é como achar agulhas num palheiro.

Editado por sylar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, sylar disse:

Nunca ouviram aquela celebre frase que as mulheres preferem os mauzões aos outros? Pronto.

Já se devem ter esquecido que um dos tipos mais desejados pelas mulheres em RS foi o.... Marvão e o Rui (2 atrasados mentais agressores).

E o mais certo é depois de tudo o que se falou neles, depois de se saber nas agressões onde estão os 2 implícitos, aposto que a mulherada continua a tirar ficha para rastejar nos pés deles.

Desde 2000, 20 anos, em todas as edições ficou visto que os mauzões/machistas/homofóbicos/whatever foram aqueles que mais sucesso tiveram com as mulheres.

As mulheres entram sempre todas com muitas causas, muito feminismo, muito contra machismo, tudo muito lindo, mas depois durante o jogo andam a rastejar por esses mesmo, vamos ver a zena se não se vai envolver sexualmente com o Abrantes, que teve o desplante de lhe dizer na cara que se algum dia quiser pil$ para ir ter com ele.

Depois querem o que? É aceitar.

Edit: E também já se devem ter esquecido da Iury que andou 3 meses a falar em machismos e acabou com o... Monteiro. :clown:

Se isso foi uma tentativa de validar o machismo e a masculinidade tóxica, falhou. Se a intenção foi apontar a hipocrisia de muitas mulheres que se dizem feministas, tens razão: vivemos na era da hipocrisia e dos discursos vazios. Isso não significa que o feminismo não seja uma luta justa pela igualdade e que o caminho para construir uma sociedade mais polida não passe por mudar paradigmas. O problema é a falta de consciência que muitas pessoas têm sobre o que as coisas significam. 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, sylar disse:

Mas... que perfis?

Qual é o perfil de homem não machista? 

Tens 2 opções:

1- Metes 10 gays na casa.

2- Metes pessoas com nivel com mais de 40/50 anos na casa.

A 1º opção é impossível acontecer e a 2º opção idem aspas pois esse tipo de pessoas dispensa Reality Show's associados à falta de nível que isto tem.

Portanto é lidar com os playboys da night.

Basta ver o que aconteceu com a Sandra, foi insultada, humilhada, desprezada, gozada e ainda levou um chuto no rabo da produção.

edit: e não estou a dizer que não existe pessoal mais novo com nível, mas para este tipo de programa é como achar agulhas num palheiro.

Eu acho que esses homens "com nível" não se inscrevem em abundância nestes programas porque sabem que não se vão adaptar ao que vão encontrar. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, sylar disse:

Mas... que perfis?

Qual é o perfil de homem não machista? 

Tens 2 opções:

1- Metes 10 gays na casa.

2- Metes pessoas com nivel com mais de 40/50 anos na casa.

A 1º opção é impossível acontecer e a 2º opção idem aspas pois esse tipo de pessoas dispensa Reality Show's associados à falta de nível que isto tem.

Portanto é lidar com os playboys da night.

Basta ver o que aconteceu com a Sandra, foi insultada, humilhada, desprezada, gozada e ainda levou um chuto no rabo da produção.

edit: e não estou a dizer que não existe pessoal mais novo com nível, mas para este tipo de programa é como achar agulhas num palheiro.

Eu acredito que existem homens heteros que não são machistas. Mas raramente entram nestes programas. 

Concordo contigo quando dizes que existe pessoal mais novo com nível mas raramente entram nestes programas.

Mas para estes programas a TVI e a Endemol preferem os playboys da night. Basta olhar para o cast desta edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Internado no hospital, o ex-concorrente do "Big Brother" André Filipe tem usado as redes sociais para deixar mensagens aos fãs.

"Porque me sinto esta pequena árvore", começou por escrever André Filipe, na legenda da fotografia de uns bróculos, que partilhou no Instagram.

"Será que fui um 'bróculo' na vida passada ou será que comi demasiados bróculos na vida passada?", questionou o ex-concorrente do "Big Brother", antes de afirmar: "Sou só um 'bróculo' no fundo da piscina, nunca se esqueçam".

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou parva com a quantidade de publicidade que se associou ao BB, pensei que neste edição não estavam com tanta vontade por causa do perfil dos concorrentes.

À bocado foi publicidade institucional, com a promoção da reciclagem, agora receberam imensos eletrodomésticos da Becker. 

Arrisco a dizer que tem sido melhor do que no BB2020??

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Herecomesthesun17 said:

Estou parva com a quantidade de publicidade que se associou ao BB, pensei que neste edição não estavam com tanta vontade por causa do perfil dos concorrentes.

À bocado foi publicidade institucional, com a promoção da reciclagem, agora receberam imensos eletrodomésticos da Becker. 

Arrisco a dizer que tem sido melhor do que no BB2020??

Tem sido melhor que no BB2020, sim. Ainda mais marcas se associaram.

Mas mesmo ganhando mais dinheiro com a publicidade, o marasmo na produção mantem-se igual -- provando que a crise na Endemol é de empenho criativo, não de orçamento.

CFepYMp.gif

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não consegui perceber o porquê de ser a Maria Botelho Moniz a apresentar o "Última Hora". Tendo em conta que a Mafalda uma hora depois entra em directo, que a Maria já tem um programa de 2 horas a começar à meia-noite e a Mafalda esteve muito bem nos Extras da tarde do BB2020, não há grande justificação para esta "troca".

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Ainda não consegui perceber o porquê de ser a Maria Botelho Moniz a apresentar o "Última Hora". Tendo em conta que a Mafalda uma hora depois entra em directo, que a Maria já tem um programa de 2 horas a começar à meia-noite e a Mafalda esteve muito bem nos Extras da tarde do BB2020, não há grande justificação para esta "troca".

Mesmo, também não percebo. E os resultados do Ultima Hora são parecidos aos do Extra da tarde do BB2020.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu acredito que existem homens heteros que não são machistas. Mas raramente entram nestes programas. 

Concordo contigo quando dizes que existe pessoal mais novo com nível mas raramente entram nestes programas.

Mas para estes programas a TVI e a Endemol preferem os playboys da night. Basta olhar para o cast desta edição.

Por norma, os elencos de reality-shows são construídos em cima de estereótipos/personagens-tipo que se repetem de edição para edição, vezes e vezes sem conta. Aqui vê-se o exemplo do Survivor USA; o sucesso de cada novo concorrente chega a ser fácil de prever consoante a categoria em que ele se insere.

Neste BB6, a ausência de homens não-machistas é porque há uma narrativa de erros (frases, comportamentos) a construir e a presença deles não foi requerida porque destoariam como corretos quando comparados com os seus opostos, e esse enredo já aconteceu na edição passada e o desta tinha de ser novo.

Mas parece-me que o problema deste cast é que ele foi criado com a intenção de dali sair alguma potencial estrela made in reality da TVI, a la Grazi Massafera/BBB; a maior parte deles já tem um pé na fama e isto é apenas o trampolim pro patamar seguinte. Estamos a ver uma montra e não um espelho da sociedade.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Verde said:

Por norma, os elencos de reality-shows são construídos em cima de estereótipos/personagens-tipo que se repetem de edição para edição, vezes e vezes sem conta. Aqui vê-se o exemplo do Survivor USA; o sucesso de cada novo concorrente chega a ser fácil de prever consoante a categoria em que ele se insere.

Aqui no Reino Unido, os BBs com anónimos tambem tinham tradicionalmente homens mais machistas e/ou 'famintos' :yes:

A diferença é que o cast aqui sempre foi mais diversificado, porque para além desses tambem tinham gajos nerds, ou punks, ou gays, bissexuais, tudo na mesma edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...