Jump to content

Big Brother - A Revolução


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 17 horas, joanna disse:

honestamente a minha maior expectativa para o cast é saber com quem este fórum vai implicar desta vez. :adoro:

espero que concordes com a embirração miga, já deve ter sido esgotante o suficiente estar sempre no contra argumento durante 3 meses xD

 

Quero é ver quem vai ser a Diva do fórum para a próxima edição. Já sabemos que ninguém vai ser superior à Noélia, mas tenho curiosidade

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Moonstruck disse:

O próprio chegou a admitir dentro da casa que o era. Tanto que ele e o Luan nunca esconderam a sexualidade deles lá dentro, mesmo quando tiveram que esconder o segredo que levaram em comum lá pra dentro.

Então só não são efeminados os gays que escondem a sexualidade? :read:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo preconceito nenhum por aqui. Vejo pessoas a apelar, e muito bem, por mais representatividade. 

Ninguém aqui está a desvalorizar ou a ultrajar os gays afeminados. Estão simplesmente a querer que esse esteriotipo morra de uma vez. 

Uns realitys, novelas, etc, a mostrarem gays másculos durante uns anos reduziria esse esteriotipo. Depois que misturassem as duas vertentes. 

É uma questão de paços. Pra combater o preconceito é necessário entrar num processo de evolução e modificação de mentalidades. 

É com a representatividade, educação e informação que vamos chegar a algum lugar.

Programas como este alcançam mais pessoas que as novelas. Isso é um facto em Portugal. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Ninguém aqui está a desvalorizar ou a ultrajar os gays afeminados.

Tu podes não estar, mas vários dos últimos comentários estão sim e referem-se a eles como algo menor.

E depois tens concorrentes como o Guerreiro, o Diogo e o Renato, em que metade dos comentários são a comentar sobre a sua hipotética sexualidade.

O preconceito também está no público e no fórum isso também fica visível às vezes.

Editado por Lu Bloqueada até 03.08
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Não vejo preconceito nenhum por aqui. Vejo pessoas a apelar, e muito bem, por mais representatividade. 

Ninguém aqui está a desvalorizar ou a ultrajar os gays afeminados. Estão simplesmente a querer que esse esteriotipo morra de uma vez. 

Uns realitys, novelas, etc, a mostrarem gays másculos durante uns anos reduziria esse esteriotipo. Depois que misturassem as duas vertentes. 

É uma questão de paços. Pra combater o preconceito é necessário entrar num processo de evolução e modificação de mentalidades. 

É com a representatividade, educação e informação que vamos chegar a algum lugar.

Programas como este alcançam mais pessoas que as novelas. Isso é um facto em Portugal. 

Me desculpe, mas foi aqui usado o termo “gay padrão”. E assumir que existe um padrão é assumir que existem desvios, anormalidades. A natureza humana não tem desvios, tem a mais linda das diversidades. Essa evolução de mentalidades que você fala é justamente aceitar essas diversidades, não escondê-las.

O que alguns estão dizendo é que para serem aceites, os gays deveriam adotar comportamento heteronormativos. E isso me desculpe é preconceito.

Prefiro um efeminado, trans, não binário, o que seja, com inteligência, humor e uma história interessante que um gay cis cujo único interesse é parecer hetero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, pedroscunha disse:

Entrevista na Fátima Lopes e nem sequer tocaram no assunto do novo Big Brother... Começo a achar que ele vai mesmo ficar de fora e vai ser a Tina!

Nas entrevistas que dá ás revistas fala sempre como sendo ele o apresentador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Peters92 disse:

Me desculpe, mas foi aqui usado o termo “gay padrão”. E assumir que existe um padrão é assumir que existem desvios, anormalidades. A natureza humana não tem desvios, tem a mais linda das diversidades. Essa evolução de mentalidades que você fala é justamente aceitar essas diversidades, não escondê-las.

O que alguns estão dizendo é que para serem aceites, os gays deveriam adotar comportamento heteronormativos. E isso me desculpe é preconceito.

Prefiro um efeminado, trans, não binário, o que seja, com inteligência, humor e uma história interessante que um gay cis cujo único interesse é parecer hetero.

Desculpa mas aqui estás a ser também preconceituoso, um gay sem tiques não quer dizer que esteja a parecer hetero, é o que é, não está a forçar nada.

Editado por Dinis F.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis F. disse:

Desculpa mas aqui estás a ser também preconceituoso, um gay sem tiques não quer dizer que esteja a parecer hetero, é o que é, não está a forçar nada.

Acho que você não leu bem o que foi dito antes. Não fui eu que referi que deveriam haver “gays tão masculinos quanto os heteros”, estou justamente a criticar esse como sendo um fator de escolha de concorrentes (que, a se verificar, é sim preconceituoso para com gays com outros formas de estar). Abomino qualquer forma de descriminação.

Eu quero mais é pessoas interessantes, sejam masculinos, efeminados, assexuados, ou extraterrestres. Mas que sejam escolhidos pela personalidade e interesse em geral, não pela masculinidade ou falta dela. :rolleyes:

Um exemplo de um concorrente muito pouco interessante foi o Edmar. De dar sono.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Moonstruck disse:

O próprio chegou a admitir dentro da casa que o era. Tanto que ele e o Luan nunca esconderam a sexualidade deles lá dentro, mesmo quando tiveram que esconder o segredo que levaram em comum lá pra dentro.

O Tiago não é nada afemeninado. O Luan é um pouco mais mas nada de especial mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebeste aquilo que eu quis dizer. Eles optaram por não esconder dos colegas que eram gays precisamente por estarem cientes de que não correspondiam ao perfil dos chamados "gays padrão". Foi uma decisão deles

Estava simplesmente a falar de equidade. Volto a deixar aqui bem explícito que não sinto qualquer espécie de ranço pelos gays que são efeminados, muito pelo contrário. Apenas acho que devia haver um equilíbrio muito maior na nossa comunicação social entre o tempo de antena que é dado de bandeja aos "gays efeminados" e aquele que também devia ser dado aos "gays padrão". A balança continua irrefutavelmente desequilibrada a favor do primeiro grupo, infelizmente.O que significa que anda temos um longo caminho a percorrer.

Editado por Moonstruck
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Moonstruck disse:

Não percebeste aquilo que eu disse. Eles optaram por não esconder dos colegas que eram gays precisamente por estarem cientes de que não correspondiam ao perfil dos chamados "gays padrão". Foi uma decisão deles ;) 

Estava simplesmente a falar de equidade. Volto a deixar aqui bem explícito que não sinto qualquer espécie de ranço aos gays que são efeminados, muito pelo contrário. Apenas acho que devia haver um equilíbrio muito maior na nossa comunicação social entre o tempo de antena que é dado de bandeja aos "gays efeminados" e naquele que também devia ser dado aos "gays padrão". A balança continua totalmente desequilibrada a favor do primeiro grupo, infelizmente. Está visto que anda temos um longo caminho a percorrer.

Não, eu entendi bem, tanto que voltaste a dizer a mesma coisa. Eles optaram por dizer, não porque são mais efeminados, mas porque quiseram, é um direito deles, apeteceu-lhes dizer e não viram razões para esconder, disseram.

Voltas a insistir na existência de um "gay padrão", agora não só é preciso coragem para se assumir gay como é preciso coragem para deixar de ser "gay padrão". Não é preciso rotular tudo.

O que eu creio que queres dizer e que era muito mais fácil, é que queres gays menos efemininados na casa, cada pessoa tem os seus gostos e as suas preferências. Só não gostei da forma como se rotulam facilmente as coisas e se divide os gays por "espécies". Além do mais só por teres dito isso iniciou-se aqui um movimento anti-efeminados nos realitys que era o que devíamos estar a combater e não ajudar.

Sim, concordo que se podia ir variando nas personalidades dos homossexuais que chamam para os realitys, eu próprio já o disse aqui, mas daí a passarmos algum tempo a fingir que não existem gays extravagantes e que gostam todos de parecer heteros, é ridículo. 

Editado por FilipeT
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, FilipeT said:

Não, eu entendi bem, tanto que voltaste a dizer a mesma coisa. Eles optaram por dizer, não porque são mais efeminados, mas porque quiseram, é um direito deles, apeteceu-lhes dizer e não viram razões para esconder, disseram.

Voltas a insistir na existência de um "gay padrão", agora não só é preciso coragem para se assumir gay como é preciso coragem para deixar de ser "gay padrão". Não é preciso rotular tudo.

O que eu creio que queres dizer e que era muito mais fácil, é que queres gays menos efemininados na casa, cada pessoa tem os seus gostos e as suas preferências. Só não gostei da forma como se rotulam facilmente as coisas e se divide os gays por "espécies". Além do mais só por teres dito isso iniciou-se aqui um movimento anti-efeminados nos realitys que era o que devíamos estar a combater e não ajudar.

Sim, concordo que se podia ir variando nas personalidades dos homossexuais que chamam para os realitys, eu próprio já o disse aqui, mas daí a passarmos algum tempo a fingir que não existem gays extravagantes e que gostam todos de parecer heteros, é ridículo. 

Eles optaram por dizer porque os colegas também já andavam a especular sobre isso dentro da casa. Eu lembro-me perfeitamente de ouvir a Marta Cardoso fazer referência ao facto de se "notar perfeitamente que eles eram gays" e de até ter dito ao Serginho qualquer coisa do tipo "ah e tal eles não são tão amaricados como tu, mas são claramente gays, é só olhar pra eles para percebermos isso".

Eu só me expressei dessa forma porque queria ser o mais percetível possível naquilo que estava a tentar explicar.

Volto a repetir: Eu nunca disse que não deviam haver gays efeminados nos reality shows. Aquilo que eu disse é que devia haver equidade e um equilíbrio maior entre ambas as representações, como acontece em praticamente todos os realitys da generalidade dos países da UE e do continente americano por exemplo. Os reality shows da TVI até agora só tiveram gays que correspondiam na perfeição a esse velho estereótipo que ainda hoje predomina nas mentes da maior parte da população portuguesa. Não é assim que se mudam mentalidades Filipe. Se num próximo Big Brother houvesse pelo menos um gay todo machão, como tantos (quiçá a grande maioria diria eu) o são na vida real, que assumisse uma postura e gostos tipicamente mais  masculinizados dentro da casa, podes ter a certeza que ele neste momento estaria a contribuir de uma forma muito mais saudável e significativa na luta contra a homofobia, porque desta forma muitos héteros homofóbicos que por ai andam conseguiriam realizar que "afinal os gays não são assim tão diferentes de nós quanto isso". Ser homossexual significa única e exclusivamente sentir atração por pessoas do mesmo sexo. A esmagadora maioria da população portuguesa ainda não entende isso, e nada melhor do que um reality show para desmistificar essas ideias pré-concebidas que se fazem em relação à comunidade LGBTQIA+. Este é um trabalho que já devia ter começado a ser feito há muito mais tempo, mas wtv. :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...