Jump to content

Audiências de quinta-feira [04/06/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, PedroTexas disse:

Também alguém tem de me explicar como é que em dia de futebol, a SIC e sobretudo a TVI descem imenso, e a RTP1 sobe. :confuso:

Porque o público da RTP é mais fiel do que o dos outros...

há 11 minutos, EFernando disse:

A TVI ganha ali uma folga enorme a partir da 1h.  O Extra estendido foi um aposta ganha.

Dava jeito era passarem imagens diferentes do resto do dia e deixarem os comentadores falar, realmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A SIC até esteve mais fraca nas 17H e nas 23H que propriamente nos horários do futebol (embora se note que o Agricultor e o Jornal da Noite estiveram abaixo do habitual).

Nota-se uma dificuldade maior (em relação ao que é habitual) em recuperar do intervalo das 17h, e um arranque mais complicado de "Amor de Mãe", mas aquelas quase 2h do "Jornal da Noite" com menos 4% de share foram mais significativas para a queda da média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, thass_hot disse:

Eu penso que a subida da RTP face aos outros dias foi devido ao linha da frente e 5PMN. Geralmente após TJ a RTP1 baixa muito e esses programas ajudam a manter o horário.

O "Linha da Frente" foi exibido naquela que tem sido a última meia-hora do "TeleJornal" (21-21h30); os valores devem ter sido sensivelmente os mesmos. Aquilo que se nota pela curva é que o "Praça da Alegria" e o "Portugal em Direto" melhoraram um bocadinho a competitividade com a TVI. E claro, aquelas quase 2h do "5 para a Meia-noite" também deram o seu pequeno contributo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

Amor de Mãe parece ter feito um resultado lindo :read: A Agricultora ali já só está a ser buraco, porque para fazer 22 naquela faixa não vale a pena lá estar.

Foi abaixo dos 6 outra vez, de certeza. Depois da quebra do intervalo ainda conseguiu subir um bocadinho kkkk

O 5PMN parece andar a fazer resultados melhores também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Foi abaixo dos 6 outra vez, de certeza. Depois da quebra do intervalo ainda conseguiu subir um bocadinho kkkk

O 5PMN parece andar a fazer resultados melhores também.

Eu não percebo o porquê de continuarem com esse diário da Agricultora... É uma repetição e mesmo liderando e ficando no TOP 5 baixa imenso os resultados e o público noveleiro migra para a TVI. Além que prejudica "Amor de Mãe". A novela estava a ter um arranque tão bom! :dry:

Dado que repetem o Diário da tarde, pouco tempo depois da Agricultora, que juntem o conteúdo desta e dão tudo junto! Que masoquismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Eu não percebo o porquê de continuarem com esse diário da Agricultora... É uma repetição e mesmo liderando e ficando no TOP 5 baixa imenso os resultados e o público noveleiro migra para a TVI. Além que prejudica "Amor de Mãe". A novela estava a ter um arranque tão bom! :dry:

Dado que repetem o Diário da tarde, pouco tempo depois da Agricultora, que juntem o conteúdo desta e dão tudo junto! Que masoquismo!

Já desisti de entender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Além do mais, nas gravações de "Amor de Mãe" aparece ainda um bocado do Diário... A minha mãe fica passada: "Tenho que andar a pôr para trás e para a frente. Não me deixam a novela em paz!" Kkkk

Nas minhas começa com o mini-diário e acaba com a repetição, mas isso acontece em todas. Apanha sempre o final do programa anterior.

Outra coisa que podiam fazer era cortar o intervalo da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Outra coisa que podiam fazer era cortar o intervalo da novela.

Metendo a publicidade antes da novela? ...mas aí "Espírito Indomável" iria crescer muito mais, desde o inicio do intervalo da Sic (pouco depois das 23h20) até a ao final do seu episódio (perto das 23h50). Só depois é que reinaria "Amor de Mãe", mas os seu arranque (15-17min) seria ainda pior que o atual. ...a não ser que só arrancasse já depois das 23h45, com a publicidade antes (pelas 23h35).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Metendo a publicidade antes da novela? ...mas aí "Espírito Indomável" iria crescer muito mais, desde o inicio do intervalo da Sic (pouco depois das 23h20) até a ao final do seu episódio (perto das 23h50). Só depois é que reinaria "Amor de Mãe", mas os seu arranque (15-17min) seria ainda pior que o atual. ...a não ser que só arrancasse já depois das 23h45, com a publicidade antes (pelas 23h35).

Cortar o intervalo significaria só dar depois da novela xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A outra hipótese de ser exibida sem intervalo seria colocar a publicidade depois (23h50-00h), antecipando o início da novela para as 23h10 e eliminando o diário da Agricultora. Subiria o rating, mas não sei até que ponto seria benéfico (em termos gerais) para o share da Sic que, baixaria mais significativamente logo às 23h50 (...e estou a partir do principio de que "Amor de Mãe" até aguentaria sensivelmente o share da Sic na faixa das 23).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vtv disse:

A outra hipótese de ser exibida sem intervalo seria colocar a publicidade depois (23h50-00h), antecipando o início da novela para as 23h10 e eliminando o diário da Agricultora. Subiria o rating, mas não sei até que ponto seria benéfico (em termos gerais) para o share da Sic que, baixaria mais significativamente logo às 23h50.

Agora que retomaram as gravações podem muito bem voltar a dar mais 5 ou 10 min de Terra Brava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vtv disse:

A outra hipótese de ser exibida sem intervalo seria colocar a publicidade depois (23h50-00h), antecipando o início da novela para as 23h10 e eliminando o diário da Agricultora. Subiria o rating, mas não sei até que ponto seria benéfico (em termos gerais) para o share da Sic que, baixaria mais significativamente logo às 23h50 (...e estou a partir do principio de que "Amor de Mãe" até aguentaria sensivelmente o share da Sic na faixa das 23).

Hmm... A novela brasileira tem de dar no mínimo até às 00:20. Há sempre uma queda grande com o fim da novela, não faz sentido acabar tão cedo.

Agora é deixar a novela descansada, não há muito que se possa fazer... A qualidade está lá, o horário é bom, é deixá-la evoluir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Agora que retomaram as gravações podem muito bem voltar a dar mais 5 ou 10 min de Terra Brava.

Na minha opinião, o mais favorável seria mesmo colocar a novela às 23h30 e colada ao final de "Terra Brava", sem diário da Agricultora. E com publicidade a meio (23h50-00h). Dessa forma teria um melhor arranque (apesar de sabermos que existe sempre uma queda mais acentuada nos canais abertos ali próximo das 23h30), ao mesmo tempo que se "travava' um pouco mais a ponta final de "Espírito Indomável". Mas para isso a Sic teria de aumentar a duração das suas novelas nacionais.

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Hmm... A novela brasileira tem de dar no mínimo até às 00:20. Há sempre uma queda grande com o fim da novela, não faz sentido acabar tão cedo.

Eu sei disso. E aquilo que escrevi tratou-se apenas duma resposta à  hipótese lançada pela Luisa Albuquerque, na qual justifiquei que não me parecia muito vantajoso para a Sic que "Amor de Mãe" fosse exibida sem intervalo, quer este fosse colocado depois ou antes da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vtv disse:

Na minha opinião, o mais favorável seria mesmo colocar a novela às 23h30 e colada ao final de "Terra Brava", sem diário da Agricultora. E com publicidade a meio (23h50-00h). Dessa forma teria um melhor arranque (apesar de sabermos que existe sempre uma queda mais acentuada nos canais abertos ali próximo das 23h30), ao mesmo tempo que se "travava' um pouco mais a ponta final de "Espírito Indomável". Mas para isso a Sic teria de aumentar a duração das suas novelas nacionais.

Eu sei disso. E aquilo que escrevi tratou-se apenas duma resposta à  hipótese lançada pela Luisa Albuquerque, na qual justifiquei que não me parecia muito vantajoso para a Sic que "Amor de Mãe" fosse exibida sem intervalo, quer este fosse colocado depois ou antes da novela.

Se tirassem o diário da agricultora já estava bom. Entre as 3 novelas, dava 3-4 minutos a mais a cada uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Se tirassem o diário da agricultora já estava bom. Entre as 3 novelas, dava 3-4 minutos a mais a cada uma.

A questão é que todas elas estão em gestão apertadissima, em termos de minutos de exibição. "Amor de Mãe" (interrompida no Brasil) é a que suscita mais incertezas quanto ao que fazer. "Nazaré" já deverá ter as contas do seu final de temporada planeadas. E mesmo apesar da Sic ter retomado as gravações de "Terra Brava" e da nova "Nazaré", é de esperar que as mesmas sejam mais arrastadas. Pois com a necessidade de testes regulares aos atores e equipa técnica, limpezas constantes nos cenários e preparação mais morosa no material técnico, para não falar no tempo da pós-produção (montagem e edição), o ritmo será previsivelmente mais lento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor de Mãe ficou com 5,7 / 18,0%. É fraquinho. E hoje é sexta, dia em que a novela costuma baixar, mas duvido que desça mais, deve repetir os resultados de ontem.

Amor Menor com 27 minutos e às 15h20 fez 3,2 / 13,6%. Um rating mais dentro da média da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui uma luta para retirar o "Express"...

A minha luta é para tirarem a "Agricultora" dali!!!

Mas que raio faz ali uma repetição das 19h que repete 1h depois???

Só prejudica "Amor de Mãe"... Está a matar a novela... Desde que começou  a porcaria do diário a novela só baixa... Aquilo corta o público noveleiro!!!

"Amor de Mãe" é uma guerreira, vou virar defensor desta novela!!!

:noélia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JMML disse:

Há aqui uma luta para retirar o "Express"...

A minha luta é para tirarem a "Agricultora" dali!!!

Mas que raio faz ali uma repetição das 19h que repete 1h depois???

Só prejudica "Amor de Mãe"... Está a matar a novela... Desde que começou  a porcaria do diário a novela só baixa... Aquilo corta o público noveleiro!!!

"Amor de Mãe" é uma guerreira, vou virar defensor desta novela!!!

:noélia:

Mas o @VascoSantos prometeu-me que Amor de Mãe até estava a fazer melhores shares desde que tem os diários da agricultora antes... :angel:

A novela por muita qualidade que tenha, não é um produto comercial. Mas os resultados também não são catastróficos. Vão na linha do que fez no Brasil, noutra escala obviamente. No entanto, podia estar a correr melhor se recebesse o lead in de TB. A Agricultora cai bastante. Além disso aquilo é só repetição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JMML disse:

"Amor de Mãe" é uma guerreira, vou virar defensor desta novela!!!

Também não diria "guerreira" porque para isso tinha de mostrar mais sinais de luta e não cair mais 4% em relação à Agricultora :coffee:

O que deu para ver é que quer seja a Agricultora ou AdM às 23h20, ambos os programas são uma falésia antes da meia-noite. Depois da meia-noite AdM não se porta mal. Mas entre o fim de TB e as 00h, ambos os programas vão dos 11/12 de TB até 6/7 em relativamente pouco tempo (pelo que me tem parecido pela curva).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...