Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
9 hours ago, joanna said:

que sinais? pode-me ter escapado

Ainda no episódio antereor ( ou no outro já nem sei) ele foi com os outros à casa de alterne e estava muito incomodado com a atenção das mulheres tanto que fugiu e além disso ele parecia muito amigo do padre, daí a minha duvida.

Edited by Robalinho
  • Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Vento Norte" é uma série de época, de 10 episódios, que conta a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam e originam o Golpe de 28 de Maio de 1926, liderado por Gomes da Costa, que institui a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.  A série inclui a presença de personagens reais, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Salazar ou Maria Adelaide Cunha.  

Sendo um canal público, a RTP tem de apostar em séries históricas e de época, até porque os outros canais raramente o fazem. Mas, sim, tb concordo que, além deste, deveria apostar noutros géneros e diversificar a oferta. Dos projectos que estão previstos para futuras produções da RTP, há vários que, pelo título, parecem séries históricas, mas outros nem tanto... vamos vendo o que vai surgindo!   Até acho que a RTP, em vez de ter apenas um produto de ficção em exibição, deveria ter uns

A 3 semanas de estrear? Não, é muito cedo para se promover alguma série na RTP 

há 3 horas, Robalinho disse:

Ainda no episódio antereor ( ou no outro já nem sei) ele foi com os outros à casa de alterne e estava muito incomodado com a atenção das mulheres tanto que fugiu e além disso ele parecia muito amigo do padre, daí a minha duvida.

ok poderiam ter ido por aí, mas eu não vi nada no padre que mostre isso. às vezes as pessoas são simplesmente amigas. quanto ao resto, já podia ser uma pista sim, mas também podia ser por timidez ou inexperiência.

há 3 minutos, joanna disse:

ok poderiam ter ido por aí, mas eu não vi nada no padre que mostre isso. às vezes as pessoas são simplesmente amigas. quanto ao resto, já podia ser uma pista sim, mas também podia ser por timidez ou inexperiência.

Também não fiz essa conexão imediata...

Spoiler

... de que o Ricardo seria homossexual por não se querer envolver com aquela mulher.

• 2 weeks later...

Já tenho personagem favorita: a Isabel.

Spoiler

Quando se poderia esperar que não quisesse a Mariana na família, aconteceu exatamente o contrário. Inclusive procurou-a, arranjou-lhe um emprego e apresentou-a à família. :clap:

Supostamente, a Margarida é a irmã do meio?

• Like 1
4 hours ago, Televisão 10 said:

Ontem, bateu recorde de share5,1%/9,8%.

Ainda assim, parece seguir um pouco aquém do esperado.

Está a ganhar visibilidade demasiado tarde, curioso que foi contra a final da liga europa... certamente o publico habitual da sic mudou de canal.

• Like 1
há 20 horas, Televisão 10 disse:

Já tenho personagem favorita: a Isabel.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Quando se poderia esperar que não quisesse a Mariana na família, aconteceu exatamente o contrário. Inclusive procurou-a, arranjou-lhe um emprego e apresentou-a à família. :clap:

Supostamente, a Margarida é a irmã do meio?

Também adoro a Isabel, a sua humanidade, naquele tempo, é notável! Só ter traído o marido é que "mancha" o seu bom nome, digamos assim.

Sim, a Margarida é a do meio, também me dá a entender isso.

• Like 1
há 12 minutos, VascoSantos disse:

Também adoro a Isabel, a sua humanidade, naquele tempo, é notável! Só ter traído o marido é que "mancha" o seu bom nome, digamos assim.

Sim, a Margarida é a do meio, também me dá a entender isso.

Dado que o marido também a traiu ou trai, até não me parece injusto. :read:

Quanto à Margarida, a Patrícia Pinheiro parece a mais velha dos três irmãos, embora tenha ideia de que a sua personagem é mais nova do que a do Sisley Dias.

• LOL 1
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Dado que o marido também a traiu ou trai, até não me parece injusto. :read:

Quanto à Margarida, a Patrícia Pinheiro parece a mais velha dos três irmãos, embora tenha ideia de que a sua personagem é mais nova do que a do Sisley Dias.

É a irmã do meio, sim.
Foi curioso como foi a mais revoltada ao saber da novidade da maninha, tão moderna e tal...:read:

• Like 1
há 8 minutos, joanna disse:

É a irmã do meio, sim.
Foi curioso como foi a mais revoltada ao saber da novidade da maninha, tão moderna e tal...:read:

E tão moderna e trata a Joana com tanto desdém. 

• Like 1
49 minutes ago, Televisão 10 said:

A série já está disponível para venda internacional, com o nome North Wind.

https://media.rtp.pt/contentsales/all/north-wind/

Achei uma certa piada no catálogo que Os Nossos dias se chama 'Close Enemies'... nada a ver mesmo e o Atentado chama-se 'Who wanted Salazar dead?' que basicamente não faz sentido porque a resposta está logo no primeiro episódio...

• LOL 2
Just now, Televisão 10 said:

Que, no site da SP Televisão, é chamada de Day by Day.

Talvez seja então um erro, parece-me que faz mais sentido ser o nome da série 'Aqui tão Longe'...

agora mesmo, Robalinho disse:

Talvez seja então um erro, parece-me que faz mais sentido ser o nome da série 'Aqui tão Longe'...

Mas, se carregares, aparece a sinopse da 2.ª temporada de Os Nossos Dias.

A série acaba dia 16 depois do jogo Itália x Suiça provavelmente a rtp não deve estrear nova série no horário antes do final do europeu.

Dia 23 às 20h joga Portugal e a final também será a uma quarta feira dia 11 de Julho. Muito pouco provável que a rtp opte por estrear alguma coisa.

• Like 4
On 05/06/2021 at 17:27, Robalinho disse:

A série acaba dia 16 depois do jogo Itália x Suiça provavelmente a rtp não deve estrear nova série no horário antes do final do europeu.

Dia 23 às 20h joga Portugal e a final também será a uma quarta feira dia 11 de Julho. Muito pouco provável que a rtp opte por estrear alguma coisa.

No meu calendário, dia 11 de Julho é um Domingo. 30 de Junho não há qualquer jogo e só existirá um jogo que se pode ser a uma 4ª feira dia 7 de Julho que é a 2ª meia final. Caso, a RTP não transmita o jogo no dia 7, até pode estrear uma série no dia 30 de Junho, ou então, metem um especial Nélio & Idália para tapar o buraco.

• Like 1
2 hours ago, santos12 said:

No meu calendário, dia 11 de Julho é um Domingo. 30 de Junho não há qualquer jogo e só existirá um jogo que se pode ser a uma 4ª feira dia 7 de Julho que é a 2ª meia final. Caso, a RTP não transmita o jogo no dia 7, até pode estrear uma série no dia 30 de Junho, ou então, metem um especial Nélio & Idália para tapar o buraco.

erro meu referia-me à meia final do 7... seja como for a rtp correndo o risco de ter esse dia ocupado com um jogo (mesmo que n seja a rtp seria na concorrencia ) não iria estrear nenhuma série a dia 30 para depois correr o risco de não poder dar na semana seguinte ou ficar tapada por um jogo. Além disso a grelha está cheia de repetições durante o mês de junho por questões orçamentais logo faz mais sentido se for para estrear uma nova série que seja já depois do Euro já com a grelha arrumada.

há 11 horas, Robalinho disse:

erro meu referia-me à meia final do 7... seja como for a rtp correndo o risco de ter esse dia ocupado com um jogo (mesmo que n seja a rtp seria na concorrencia ) não iria estrear nenhuma série a dia 30 para depois correr o risco de não poder dar na semana seguinte ou ficar tapada por um jogo. Além disso a grelha está cheia de repetições durante o mês de junho por questões orçamentais logo faz mais sentido se for para estrear uma nova série que seja já depois do Euro já com a grelha arrumada.

Duvido que a RTP estreie o que quer que seja antes de setembro, duas semanas depois do euro, são os jogos olímpicos que vão até 8 de agosto que é um domingo. 

1 hour ago, DoAudiovisual said:

Duvido que a RTP estreie o que quer que seja antes de setembro, duas semanas depois do euro, são os jogos olímpicos que vão até 8 de agosto que é um domingo. 

Tem sido habitual haver pelo menos uma série nova no verão ... eu acho que vai estrear algo há pelo menos 3 séries prontas e havia rumores que Chegar a Casa poderia substituir Vento Norte. Aguardemos .