Jump to content

Recommended Posts

• Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Vento Norte" é uma série de época, de 10 episódios, que conta a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam e originam o Golpe de 28 de Maio de 1926, liderado por Gomes da Costa, que institui a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.  A série inclui a presença de personagens reais, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Salazar ou Maria Adelaide Cunha.  

Sendo um canal público, a RTP tem de apostar em séries históricas e de época, até porque os outros canais raramente o fazem. Mas, sim, tb concordo que, além deste, deveria apostar noutros géneros e diversificar a oferta. Dos projectos que estão previstos para futuras produções da RTP, há vários que, pelo título, parecem séries históricas, mas outros nem tanto... vamos vendo o que vai surgindo!   Até acho que a RTP, em vez de ter apenas um produto de ficção em exibição, deveria ter uns

A 3 semanas de estrear? Não, é muito cedo para se promover alguma série na RTP 

Estrear isto em dia de entrevista do ex Primeiro-ministro Sócrates à TVI, do último episódio das excelentes reportagens da SIC sobre extrema direita e ainda de jogos da Liga Dos Campeões, está última até se pode desculpar, não me parece boa ideia, mas veremos. 

há 9 minutos, tuscano disse:

Estrear isto em dia de entrevista do ex Primeiro-ministro Sócrates à TVI, do último episódio das excelentes reportagens da SIC sobre extrema direita e ainda de jogos da Liga Dos Campeões, está última até se pode desculpar, não me parece boa ideia, mas veremos. 

Ainda não se sabia da entrevista do Sócrates quando se anunciou a data de estreia.

Aliás, por causa do futebol, já se estreou uma semana mais tarde do que o previsível.

• Like 2

O balanço que fiz não foi muito positivo. Acho alguns núcleos um pouco fora, principalmente aquele do bordel, e tudo um bocado confuso. Eu nem falo dos sotaques porque mds :read: 

Amanhã vou dar outra vistas de olhos para ver se mantenho a ideia ou não.

Só notei o sotaque do Diogo Martins, mas ele é do norte portanto não é forçado. Já o da Joana de Verona pareceu-me um bocado exagerado, a grande maioria não tinha qualquer sotaque do norte.

2 minutes ago, Robalinho said:

Só notei o sotaque do Diogo Martins, mas ele é do norte portanto não é forçado. Já o da Joana de Verona pareceu-me um bocado exagerado, a grande maioria não tinha qualquer sotaque do norte.

O Rodrigo Tomás tinha numa cena, depois deixou de ter noutra, não sei se foi propositado para dar a ideia que com os amigos é uma coisa e em casa é outra, é a única explicação que vejo. A família de empregados também tinha, mas aí achei bastante realista e pouco forçado, talvez o António Melo podia ter suavizado um pouco as palavras. Ainda havia outra empregada que também tinha, mas também estava um pouco forçado. 

Edited by EFernando

A RTP voltou a apostar numa série de grande qualidade. Não me lembro de ver uma série de época com uma riqueza tão grande de cenários.

Gostei muito das diferentes histórias que cada um dos elementos da família traz para a série. Acho que vamos ver esta série na HBO daqui a uns tempos.  

• Like 3
1 hour ago, Televisão 10 said:

A série teve muitos comentários positivos no Facebook da RTP 1.

Vamos ver se se traduz em audiências...

Andou ali pelos 5 - 6 de rating podia ter sido melhor não fosse a entrevista...

há 8 horas, Robalinho disse:

Vento Norte

454 mil espectadores 4,8% / 8,4%

Abaixo das estreias das duas séries antereores.

O Sócrates tramou tudo, assim como a reportagem da SIC. 

Vi agora o primeiro episódio e gostei principalmente dos regressos de Natália Luiza e de Ana Zanatti. Gostei também que a RTP tenha voltado a cenários históricos de qualidade.

A época histórica tem muito potencial, mas para já ainda me parece tudo um pouco atabalhoado e sem grande fio condutor. Nem todos os atores estão bem, noto alguma falta de genuinidade em alguns. Mas tenciono continuar a seguir.

• Like 4
10 minutes ago, Halo said:

Vi agora o primeiro episódio e gostei principalmente dos regressos de Natália Luiza e de Ana Zanatti. Gostei também que a RTP tenha voltado a cenários históricos de qualidade.

A época histórica tem muito potencial, mas para já ainda me parece tudo um pouco atabalhoado e sem grande fio condutor. Nem todos os atores estão bem, noto alguma falta de genuinidade em alguns. Mas tenciono continuar a seguir.

as primeiras cenas parecia que estava a ver uma peça de teatro. As falas estavam muito forçadas e o texto muito poético... mas depois até desenrolou bem com o elenco mais jovem e os empregados.

Gostei do episódio de ontem. Está impecável em termos históricos, da abordagem aos cenários, etc.

Apreciei, especialmente, os perfis femininos. Bem definitivos e com plots fortes! Joana de Verona, Íris Cayatte, e a outra miúda que não conhecia.

Adoro o regresso da Natália Luiza e da Ana Zanatti.

Não tarda numa plataforma streaming, género HBO, como aconteceu com Três Mulheres.

• Like 1
  • Love 3