Jump to content

Recommended Posts

• Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

"Vento Norte" é uma série de época, de 10 episódios, que conta a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à I Grande Guerra e que antecipam e originam o Golpe de 28 de Maio de 1926, liderado por Gomes da Costa, que institui a Ditadura Militar, mais tarde Estado Novo.  A série inclui a presença de personagens reais, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, Almada Negreiros, Salazar ou Maria Adelaide Cunha.  

Sendo um canal público, a RTP tem de apostar em séries históricas e de época, até porque os outros canais raramente o fazem. Mas, sim, tb concordo que, além deste, deveria apostar noutros géneros e diversificar a oferta. Dos projectos que estão previstos para futuras produções da RTP, há vários que, pelo título, parecem séries históricas, mas outros nem tanto... vamos vendo o que vai surgindo!   Até acho que a RTP, em vez de ter apenas um produto de ficção em exibição, deveria ter uns

A 3 semanas de estrear? Não, é muito cedo para se promover alguma série na RTP 

há 2 horas, ELLA disse:

As personagens parecem muito interessantes. Começo a ficar entusiasmado. Então se for mesmo do estilo de Downton Abbey... <3

Parece que vem aí uma série "muito fish", conforme escreveu o Ruben Ríos num comentário... :mosking:

Edited by Televisão 10
  • Like 1
  • Love 1
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

As personagens parecem muito interessantes. Começo a ficar entusiasmado. Então se for mesmo do estilo de Downton Abbey... <3

Parece que vem aí uma série muito fish, conforme escreveu o Ruben Ríos num comentário... :mosking:

Também me dá essa impressão!!! Pena só estrear para o ano :resent:

• Like 1
On 05/08/2020 at 15:00, Pedro Ponte disse:

Gostei imenso de tudo! Espero que a produção em si arrase.

Como estudante de História, fico feliz. Acho sempre que há preferência/endeusamento pelo período salazarista, e que resumem os anos 20 à sua 'loucura' de tipo cultural. Há nessa época muito mais respostas para o futuro do país nas décadas seguintes - e até uma certa estrutura que, infelizmente, se mantém até hoje, em democracia. A série pode vir a ser didática nesse sentido.

Já imagino a Joana de Verona no papel da jovem boémia em Lisboa, a Margarida. :adoro:

Segundo o IMDB, a "Margarida" vai ser feita por uma actriz chamada Patrícia Pinheiro... 

há 4 minutos, Lusitana disse:

Segundo o IMDB, a "Margarida" vai ser feita por uma actriz chamada Patrícia Pinheiro... 

Entrou nos Morangos, fez de Dora na sexta temporada!

• Like 1
  • 2 weeks later...
On 8/23/2020 at 10:07 PM, Televisão 10 said:

Apanhei uma reportagem nas filmagens, no 360° deste domingo.

São 9 semanas de gravações em Braga, Arcos de Valdevez e Amares.

Fico contente por as gravações destas séries tenham mais tempo que o habitual... o conta-me foi gravado de uma forma absurdamente rápida e isso nota-se na série, estas novas séries mesmo tendo apenas 8 ou 10 episódios estão a ser feitas com muito mais tempo de produção.

• Like 2
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...

A Joana de Verona e a Natália Luiza estiveram no programa 'isto é domingo' a falar da série... referiram várias vezes e mesmo os apresentadores que seria em Abril... Talvez a rtp opte por estrear dia 7 por ter alguma coisa especial para a semana da páscoa e saltar o dia 31, visto que Até que a vida nos separe termina dia 24.

Se bem que dependendo do contéudo da série até não me admirava que fosse para o horário agora vago do Conta-me...

• Like 1
há 17 minutos, Robalinho disse:

A Joana de Verona e a Natália Luiza estiveram no programa 'isto é domingo' a falar da série... referiram várias vezes e mesmo os apresentadores que seria em Abril... Talvez a rtp opte por estrear dia 7 por ter alguma coisa especial para a semana da páscoa e saltar o dia 31, visto que Até que a vida nos separe termina dia 24.

Se bem que dependendo do contéudo da série até não me admirava que fosse para o horário agora vago do Conta-me...

Num artigo que está mencionado acima, referiram que é a substituta de Até que a Vida nos Separe.

Se for no estilo de Downton Abbey, vou adorar.

• Like 3