Jump to content

A Criança


Lusitana

Posts Recomendados

Filme/série,  com produção da Leopardo Filmes.

 

Com João Arrais, Maria João Pinho, Alba Baptista, Albano Jerónimo, Inês Pires Tavares.

 

"Em meados do século XVI, na província de Lisboa, Bela, um jovem adoptado, tenta encontrar o seu lugar no seio de uma família livre, embora sufocada por uma sociedade em mudança. A partir daí, tudo levará a uma tragédia."

 
Editado por Lusitana
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Será mais uma das mini séries da rtp... tem bom aspecto. o João Arrais está a fazer um percurso muito bom com o cinema e a tv em doses equilibradas. É bom ver actores que não querem ficar presos somente às novela e ele é bastante talentoso e acredito que não demore a ter uma carreira internacional se quiser.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Adaptação livre do conto "Der Findling", de Heinrich von Kleist, é a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois

Em meados do século XVI, Lisboa é uma cidade cosmopolita, onde o apogeu de um poder que a expansão trouxera começa a esboroar-se, ao mesmo tempo que se instala a rigidez de uma Inquisição cada vez mais prepotente.
Perto de Lisboa, Bela, um adolescente adotado por um casal franco-português de abastados negociantes, vive uma intensa história de amor com Rosa e uma história de amizade com Jacques, amigo dos pais adotivos. Bela tenta encontrar o seu lugar, mas uma sucessão de acontecimentos incontroláveis (causados por equívocos, ambiguidades, ciúmes), conduzem ao desastre.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p44819

 

O filme vai dar dia 20 às 00h30

Este tópico pode passar para a ficção pois não é certo que haja mesmo uma mini série e seja como for é escusado ter topico proprio.

Afinal data está correta, o filme vai é dar na madrugada de 19 para 20 portanto, dia 20 depois do Motel Valkirias. Eu sei que o filme é quase todo em francês mas era escusado um filme financiado pela rtp dar tão tarde.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estive a ver o filme e nem sei porque raio isto tem classificação para maiores de 16. Tem ali uns rabos ao leu mas nada de mais até porque é tudo tão escuro que nada se vê... de resto o filme é muito parado e comtemplativo o que justifica o horario tardio. Achei um bocado seca mesmo mas mesmo assim o João Arrais continua a provar que é um ator extremamente talentoso e versátil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...