Jump to content

#EstudoEmCasa [RTP Memória]


Televisão 10

Posts Recomendados

Eu não sei até que ponto era possível uma opção de teletexto, mas dava muito jeitinho :cryhappy:  Pelo menos gravei e já dá para voltar atrás :cryhappy: 

O meu alemão está muito rusty, mas a nível de vocabulário, o material escolar até foi das primeiras coisas que aprendi e ainda me lembrava de algumas coisas. Não entendi várias coisas, mas é normal, porque o objetivo da aula não é começar a aprender alemão e acredito que, para quem esteja a aprender, até nem teve muitas dificuldades. Adorei a professora. :yes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu não sei até que ponto era possível uma opção de teletexto, mas dava muito jeitinho :cryhappy:  Pelo menos gravei e já dá para voltar atrás :cryhappy: 

O meu alemão está muito rusty, mas a nível de vocabulário, o material escolar até foi das primeiras coisas que aprendi e ainda me lembrava de algumas coisas. Não entendi várias coisas, mas é normal, porque o objetivo da aula não é começar a aprender alemão e acredito que, para quem esteja a aprender, até nem teve muitas dificuldades. Adorei a professora. :yes: 

De facto, a aula destina-se a alunos que já contactaram com a língua.

Por acaso, sempre preferi que, nas aulas de línguas estrangeiras, os professores falassem mais na língua estrangeira do que em português.

Claro que aqui ter-me-ia dado mais jeito que falasse mais em português, uma vez que nunca tive aulas de Alemão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

De facto, a aula destina-se a alunos que já contactaram com a língua.

Por acaso, sempre preferi que, nas aulas de línguas estrangeiras, os professores falassem mais na língua estrangeira do que em português.

Claro que aqui ter-me-ia dado mais jeito que falasse mais em português, uma vez que nunca tive aulas de Alemão.

Na minha primeira aula de alemão comecei logo a dizer os países em alemão e a aprender quantos anos tinha e de onde era. :haha:  Mesmo a minha professora de alemão raramente falava em português, só quando necessário.

Mas é normal que, para quem nunca entrou em contacto com o alemão, não perceba a maior parte das coisas. Acho que a maioria das pessoas - eu incluido - entende que isto não é suposto ser uma iniciação ao Alemão ou outra língua qualquer, mas estava na expectativa de aproveitar a boleia e aprender um pouco (o que também é possível, mas mais difícil sem as bases como é óbvio). :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as aulas de língua estrangeira nas escolas agora são todas assim a falar quase exclusivamente na língua que se está a ensinar? Eu andei em em Humanidades no secundário e até tive línguas para lá do nível básico na universidade e mesmo aí os professores explicavam coisas em português. Acho que esta nova forma de ensinar é um bocado contraproducente. Posso ter todo o interesse em aprender alemão, mas se me bombardeiam desta maneira na primeira aula podem ter a certeza que fujo dali a sete pés! Estão a tornar as línguas estrangeiras completamente inacessíveis. Ainda por cima são línguas com as quais quase ninguém tem contacto através de meios de entretenimento hoje em dia (ninguém anda a ver o Rex ou a ouvir músicas dos Tokio Hotel). O mesmo com francês! Como é que querem que eu faça um exercício a seleccionar os móveis que vou colocar num quarto se nunca me ensinaram o nome dos móveis em francês? Às vezes acho que há nesta programação aulas um bocado infantis para o nível que se propõem ensinar, mas as de línguas são precisamente o oposto! Parece que toda a gente já tem pelo menos o nível B1!  :ph34r:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta professora de geografia é um mico também. Ela faz cada coisa :lol: e depois começa a rir-se e tá sempre a olhar para o backstage :lol:

Socorrooo o final da aula de geografia :rofl::rofl: cringe nível máximo. Ela a dizer "deixo-vos um desafio" e começa a acenar para o backstage a dizer adeus e depois no fim a abanar os braços:rofl: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...