Jump to content
Change_Your_Life

Audiências de abril 2020

Audiências  

148 members have voted

This poll is closed to new votes
  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

• Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 04/30/2020 at 07:00 PM

Recommended Posts

Posted (edited)
há 3 minutos, Rafael L disse:

Com base na ordem de sucesso e na ordem de reposição à tarde que é a mesma, não há a possibilidade de vir O Astro substituir Amor à Vida?

Também me lembrei disso ao ler a lista, será que estão a ir buscar novelas por ordem de rating?

Mas o Daniel não tem bolsos para essa

8DUSIUg.gif

Edited by tjspy
  • Thanks 1
  • LOL 3

há 2 minutos, Rafael L disse:

Com base na ordem de sucesso e na ordem de reposição à tarde que é a mesma, não há a possibilidade de vir O Astro substituir Amor à Vida?

O Astro tem 64 episódios. Acho que não compensaria o investimento.

Acho que a ideia da SIC é mesmo continuar com novelas mais longas no horário. 

• Like 4

Posted (edited)
há 3 minutos, PedroTexas disse:

Acho que a ideia da SIC é mesmo continuar com novelas mais longas no horário. 

Então, se o método for esse + o de ir por ordem de sucessos, a seguir a maior probabilidade cai em Fina Estampa.

Edited by Rafael L
  • Like 2

Posted (edited)
há 16 minutos, Rafael L disse:

Com base na ordem de sucesso e na ordem de reposição à tarde, que é a mesma, não há a possibilidade de vir O Astro substituir Amor à Vida?

Tratando-se duma mini-novela não a vejo como a sucessora natural. ...

Edited by Vtv
  • Like 3

há 9 minutos, PedroTexas disse:

Exato.

• Like 2

Juro que não entendo quem gosta de Fina Estampa... Gostava de perceber, mas não percebo... Até a fraca Império é melhor

• Like 1
  • Thanks 2
  • Confused 1

Posted (edited)
há 26 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Esqueçam O Astro, aquilo simplesmente calhou de fazer mais.

Eu até acho que a novela não é nada de se deitar fora e agradou o público português . Também ajudou ir para um horário que estava nos 10/11 e receber lead-in de Dancin' Days. Mas perdia sempre para Doce Tentação. De qualquer forma, se um dia repetisse acho que ia correr bem, só que não vale a pena para o custo que ia ter.

Edited by tjspy
  • Like 1

há 4 minutos, Change_Your_Life disse:

Média mensal:

Nazaré - 16,7%/27,6%

Terra Brava - 14%/26,8%

Bem por acabar o share de Terra Brava é bem fraquinho.

Mas também com este consumo difícil de fazer um share maior.

• Like 1

E porque não apostar em "Etâ Mundo Bom"?

• Like 2

há 53 minutos, Vtv disse:

Eu não achei estranho; achei uma escolha lógica, baseada no sucesso (que é o mais importante nestas reposições) e não na ordem cronológica das novelas. E é por essa razão também que não acredito que "Império" seja considerada hipótese.

Por curiosidade, deixo aqui o top 10 das novelas brasileiras de maior audiência nos últimos 10 anos da Sic:
Gabriela - 15.7 / 34.6
Avenida Brasil - 12.4 / 31.4
Amor à Vida - 11.3 / 28.1
O Astro - 10.1 / 24.9
Fina Estampa - 9.7 / 28.3
Cheias de Charme - 8.6 / 25.9
Morde & Assopra - 7.9 / 25.7
Império - 7.9 / 23.3
Sangue Bom - 7.9 / 21.0
A Guerreira - 7.3 / 27.4

A Guerreira no top 5 em share. @Maciel

• Love 1

há 4 minutos, suus disse:

E porque não apostar em "Etâ Mundo Bom"?

Bem-vindo ao clube! Junta o teu nome à petição: "Êta Daniel, dá um Mundo bom pra nóis!"

• Like 3
  • LOL 1

NCB fez 8.5/17.2%

Fora d'Horas 4.2/12.8% (pior valor)

• Like 1

há 32 minutos, tjspy disse:

Eu até acho que a novela não é nada de se deitar fora e agradou o público português . Também ajudou ir para um horário que estava nos 10/11 e receber lead-in de Dancin' Days. Mas perdia sempre para Doce Tentação. De qualquer forma, se um dia repetisse acho que ia correr bem, só que não vale a pena para o custo que ia ter.

O Astro não vencia Doce Tentação? Tenho ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

• Like 2

Abril 2020: TVI volta a ser o canal que mais cresceu

A TVI fechou o mês de Abril com uma quota de 13,8% no dia e de 17,7% no prime time segundo dados da CAEM/GFK. Com este resultado, a TVI foi o canal generalista que registou o maior crescimento face ao mês passado, tanto no total dia como no prime time.

A novela “Quer o Destino” protagonizada por Sara Barradas e Filipe Vargas, tem cativado uma audiência média superior a 1 milhão e 110 mil espectadores. No sábado dia 25 de Abril, a trama dos quatro irmãos foi o programa preferido pelos espectadores portugueses no prime time, conquistando a liderança absoluta com 1 milhão e 350 mil espectadores.

O arranque do ”BB Zoom – A Caminho da Casa” foi visto por uma audiência média superior a 1 milhão e 300 mil espectadores, liderando na faixa o grupo etário dos 4/44 anos, e cativando o target comercial onde os resultados foram expressivos com 22,7% de quota. Nas redes sociais os internautas estiveram ao rubro com esta estreia: o Big Brother foi trending topic no Twitter e no conjunto de redes Instagram e Facebook, alcançou 3M de utilizadores no domingo. Nas plataformas oficiais, o website tvi.pt/bigbrotherduplicou o número de utilizadores nas primeiras 24h e a aplicação interativa registou 105 mil votos em apenas 2h.

“Big Brother”, estreia já no início de Maio com a apresentação de Cláudio Ramos, acolhendo na casa os 18 concorrentes que já começaram a dar que falar.

Este foi ainda um mês de estreias na estação. Num espaço dedicado ao humor, a TVI estreou dois novos programas: “Anti-Stress”, com Ana Guiomar e Diogo Beja emitido aos finais de tarde de sábado, obteve uma audiência média superior a 630 mil indivíduos e permitiu um crescimento na faixa na ordem dos 20% ; “A Vida Lá Fora”, emitido nos serões de domingo e apresentado por Marco Horácio, alcançou uma audiência média superior a 570 mil espectadores.

A TVI, a Rádio Comercial e a Federação Portuguesa de Futebol, associaram-se à Missão Continente, e à LAPS Foundation, numa mega campanha solidária a favor da CVP e da Rede de Emergência Alimentar, ação essa que arrancou na antena com uma emissão especial durante o Domingo de Páscoa e que teve uma audiência média de 690 mil espectadores. A campanha termina dia 1 de Maio com uma nova emissão especial na TVI e até ao momento, já arrecadou mais de meio milhão de euros.

A informação tem nota de destaque neste mês de Abril, alcançando mais de 2 milhões e 300 mil espectadores diariamente. A rubrica “Estado de Emergência“ com Paulo Portas tem sido vista diariamente por uma média superior a 1 milhão e 178 mil espectadores e teve até à data uma quota de 18,5%.

Nas palavras do Diretor de Informação, Sérgio Figueiredo, «Paulo Portas afirmou-se como a grande referência na televisão portuguesa de conhecimento, informação, análise fundamentada em números e estudos a estes tempos únicos e de perplexidade geral. Sei do empenho que ele coloca na preparação dos temas, o consumo diário de horas e horas na preparação dos temas, falamos manhã, tarde e noite na busca de assuntos que respondam às angústias e às dúvidas que a pandemia suscita nas várias dimensões das vidas das pessoas».

Fonte Z

• Like 4

há 5 minutos, Miguel S. disse:

O Astro não vencia Doce Tentação? ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

Não, o Astro teve resultados agradáveis mas não vencia DT. 

• Like 3
  • Thanks 1

há 1 hora, Miguel S. disse:

O Astro não vencia Doce Tentação? Tenho ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

É como o Maciel disse. Penso que o normal era O Astro andar pelos 11/26 e DT andar pelos 13/31. :p

• Like 1

agora mesmo, tjspy disse:

É como o Maciel disse. Penso que o normal era O Astro andar pelos 11/26 e DT andar pelos 13/31. :p

A média do Astro é 10/24. 

• Like 1

Posted (edited)
há 4 horas, Luíza Albuquerque disse:

Sim e essa duração está a reflectir-se nos resultados. No máximo devia estar a arrancar às 19:20.

há 3 horas, Pedro M. disse:

Acho que não podemos dizer que está a refletir-se porque 10,7% continua a ser um ótimo valor e ainda anteontem fez 12 e tal. 

Mas sim, 19:25 no máximo. Está a dar demasiado pouco tempo. 

Eu acho que o Daniel Oliveira está a gerir ao milímetro o tempo de emissão do programa, com jogadas muito estratégicas, planeadas. Com a redução dos blocos durante a semana (onde não tem grande necessidade de gastar o produto) fica com mais material/tempo de antena para usar ao domingo (que é onde mais importa).

...e palpita-me que haverá também a intenção de atrasar algum momento/desenvolvimento importante do "Agricultor" (saídas de concorrentes e/ou alguma polémica) para fazê-lo coincidir com a estreia da 2a.fase do BB.

Edited by Vtv
  • Like 1

há 2 minutos, Maciel disse:

A média do Astro é 10/24. 

Pois, então pronto, ainda mais distante andava em média.

Mas O Astro realmente merecia ser repetida. É muito boa!