Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021

Recommended Posts

• Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Locals e pessoas que só ouvem um tipo de género musical ficam chocadas com a vitória de uma música que sempre foi apontada como uma das favoritas   Nem tudo o que vocês não gostam é lixo, obrigado e voltem para o ano.

não, verdadeira música é o pop mastigado da lady gaga oof  e os americanos têm um excelente gosto, sem dúvida oof

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Posted (edited)

Dos 10 finalistas das semifinal 1, a sondagem aTV acertou em 8, falhando apenas na Croácia e a Noruega. Altura agora de votar na sondagem da 2ª semifinal!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

RECAP:

Spoiler

Edited by Ruben
  • Love 1
Posted (edited)

Tentando perceber como passaram a Ucrânia e a Lituânia. Havendo melhores. :limpezas:

Edited by Dinis F.
  • Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 1

Vasil :triste_esc: Montaigne :triste_esc:

Que tristeza. 

E o rapaz da Suécia que desafiou como tudo naquele staging horroroso passou. 

• Like 1
há 3 horas, Ruben disse:

Eis os apurados do fórum aTV para esta noite! :tanzen:  

Hidden Content

Votos detalhados:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Hidden Content

Apesar da RTP transmitir a Semifinal 1 em diferido, o tópico ficará bloqueado até ao final da semifinal. Poderão comentar a transmissão da Eurovisão no RTP1 em Direto e também no chat.

O tópico será desbloqueado após a semifinal (e, portanto, aviso à navegação que vai ver pela RTP1 de que ambos os tópicos poderão ter spoilers) e a sondagem da Semifinal 2 será adicionada pouco depois.

Para quem procura a versão sem comentários da semifinal, poderão ver por aqui:

amigx, a Noruega também passou :cryhappy: a sondagem aTV acertou só 8, lamento :cryhappy:

• Thanks 1

A Aspetos da emissão , achei tudo muito fraco.

Palco , grafismo, apresentadores e o pior de tudo os postcards que coisa tao feia.

A nivel Musical.

A nivel de concurso esta fraco , muitas musicas iguais , umas parecendo plágios de outras musicas e por ai adiante.  

Pessoas, respondam-me a uma pergunta, por favor.

A música do Chipre já andou a passar pelas rádios como hit recente? É que eu posso jurar que já a ouvi, mas não me lembro de onde e não foi de vídeos sobre a Eurovisão. Eu normalmente só ouço as músicas no próprio momento do festival.

Para além da do Chipre, tenho a mesma sensação com outra, mas agora não me lembro qual.

há 6 minutos, srcbica disse:

A música do Chipre já andou a passar pelas rádios como hit recente? É que eu posso jurar que já a ouvi, mas não me lembro de onde e não foi de vídeos sobre a Eurovisão. Eu normalmente só ouço as músicas no próprio momento do festival.

Para além da do Chipre, tenho a mesma sensação com outra, mas agora não me lembro qual.

É uma mistura de Bad Romance + Poker Face + Alejandro da Lady Gaga. Por isso é que achas que já a ouviste antes. Eu tive a mesma sensação.

• Like 1
  • Thanks 1
há 7 minutos, srcbica disse:

Claro que já ouviste. Chama-se "Bad Romance" e é cantada pela Lady Gaga. :riso_esc:

• Like 1
  • LOL 1
há 2 horas, Dinis F. disse:

Tentando perceber como passaram a Ucrânia e a Lituânia. Havendo melhores. :limpezas:

Sério? Ou estás a brincar? Ucrânia simplesmente a melhor música deste ano, juntamente com Itália, Suíça, França e Rússia.

Mas depois de ver a atuação de Malta ao vivo... Winner vibes, impossível não adorar!

Posted (edited)

Só agora acabou a emissão na RTP 1 e consegui resistir à vontade de ver os finalistas antes! 

Surpreendido com a passagem de Israel, já que no jury show tinha tido uma má atuação, assim como com a passagem da Bélgica. A não passagem da Croácia também surpreendeu, embora nunca tivesse sido fã da canção em questão e também não fiquei fã da atuação. A esta hora, na Croácia, só a Nina deve estar a celebrar... :mosking:

Quanto à gala em si, achei que os apresentadores não foram muito empáticos. Quanto aos grafismos, gostei dos oráculos, mas não gostei de ter um fundo estático no desfile das canções. Também não gostei de ver siglas na parte da revelação dos finalistas. Os postais foram um pouco fracos. Atuações extra bonitas, mas a parte com os Big 5 foi muito longa. Aqueles momentos a mostrarem as próximas atuações num edifício qualquer de Roterdão também era desnecessários.

Achei curioso no público ninguém usar máscara.

A aguardar ansiosamente pela semifinal 2.

P.S. Corrigiram o "semi final" no logótipo no canto superior direito na emissão da RTP 1, felizmente. Sábado é que ficou com letra maiúscula. Acordo ortográfico descontente. :mosking:

há 1 hora, Ruben disse:

Governo australiano icónico ao poupar uma viagem de avião à Montaigne sabendo que já ia flopar.

E nem a HD na ligação à green room teve direito.

Edited by Televisão 10
  • Like 3

Não imaginava Noruega a passar, muito triste pela Roxen, não merecia ficar por aqui 😢 mas Alchool you muito superior... 

Montaigne mesma coisa, ainda estava à espera que Technicolour passasse, mas sim, Don't break me era muito melhor.

Ainda estive à espera que Suécia ficasse pelo caminho... E Bélgica deve ter sido salva pelo júri. Boa canção, mas não ao nível do melhor que Hoverphonic já fizeram em tempos... Fica a consagração no ESC20121. 

há 9 horas, Free Live disse:

É uma mistura de Bad Romance + Poker Face + Alejandro da Lady Gaga. Por isso é que achas que já a ouviste antes. Eu tive a mesma sensação.

há 9 horas, rwd disse:

Claro que já ouviste. Chama-se "Bad Romance" e é cantada pela Lady Gaga. :riso_esc:

Muito obrigado aos dois pelas respostas. Nossa, é que eu estava a ouvir e estava a pensar que já a tinha mesmo escutado noutro sítio. E agora que li as vossas respostas, passei mentalmente o "Bad Romance" na minha cabeça e agora é que me dei conta de que de facto tem uma parte absurdamente semelhante. Isto foi feito com algum acordo com a Lady Gaga ou é mais um dos casos em que fingimos não ser plágio? :mosking:

Quando me lembrar qual foi a outra em que tive essa sensação, mencionarei os dois.

há 30 minutos, srcbica disse:

Quando me lembrar qual foi a outra em que tive essa sensação, mencionarei os dois.

Será que é a de Malta? As partes antes do refrão parecem aquela canção do musical "Grease".

Para mim a VENCEDORA este ano :chipre: a música é excelente. Vicia, entra no ouvido, no corpo e agarra o público. A atuação podia ser melhor trabalhada, ter mais fogo, mais jogo de luzes. É pena as letras "El Diablo" aparecer apenas no fim, devia acompanhar mais. Mais bailarinos também. Tirando estes ajustes, impecável. Amei. 

Sendo eu um acérrimo little monster, não acho que haja semelhanças com a Bad Romance. Pelo menos eu não as vejo. Acho difícil alguma coisa se assemelhar a tal perfeição icónica do mundo e da história do pop. 

Já agora, não entendo como a Bélgica passou. Que injustiça foi aquela com a Croácia? Estão doidos? LOL. Também não percebi a passagem de Malta, por favor. A Noroega também, ehckk.

• Shock 1

Já tinha noção que iam ficar boas músicas pelo caminho pois até acho que a nível estava elevado nesta semi. 

Tenho muita pena pela Croácia, a actuação tinha muito trabalho, pensei que iam conseguir. Por outro lado não percebo como a Noruega passa! A música é orelhuda mas a actuação é tão 2000, muito injusto. 

Queria muito que a Austrália fosse apurada mas tinha noção que era quase impossível... 

Bélgica e Israel a passarem para mim foi um surpresa e fiquei muito contente!! 

Que postcards mais pobres foram aqueles? A sério... E o apresentador sempre a fazer pose? Tão enjoativo. 

• Love 1
Posted (edited)
há 40 minutos, Televisão 10 disse:

Um dos representantes da Islândia testou positivo à Covid-19.

https://www.escportugal.pt/2021/05/esc2021-representante-da-islandia-no.html

Desta forma, a Islândia não vai participar nos ensaios gerais de hoje.

Atualização: A Islândia vai usar a atuação do segundo ensaio para se representar no concurso.

A Islândia não teve sorte mesmo...

...e estou agora com certo receio quanto às chances da Islândia + é triste eles não poderem disfrutar a expriência de receberem em pessoa os aplausos da audiência

O que me consola um pouco é o facto de eles podem usar a actuação do segundo ensaio individual (já que os ensaios tem sido excelentemente bem recebidos pela imprensa)...

Edited by LAboy 456
  • Like 2
há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Um dos representantes da Islândia testou positivo à Covid-19.

https://www.escportugal.pt/2021/05/esc2021-representante-da-islandia-no.html

Desta forma, a Islândia não vai participar nos ensaios gerais de hoje.

Então como é que o júri vai votar? De acordo com a actuação do segundo ensaio, que também será a actuação mostrada como performance oficial amanhã? E caso eles passem à final, mostrar-se-á de novo essa actuação?