Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021

Recommended Posts

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Já respondi. Depois, manda para a RTP. ;) 

O objetivo, para além de fazer um trabalho para a faculdade, é esse! :D Se é que depois irão ver. :haha: 

• Replies 898
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

felizmente tudo será salvo quando o estagiário tiver de enviar a atuação gravada à organização holandesa e, por engano, enviar o ficheiro de um dos medleys da final a desfolhada merece uma segunda oportunidade

I hate it here... O meu problema não é a música ser em inglês, nem acho que isso seja um argumento válido. Quem vê a Eurovisão sabe que a maioria das músicas são em inglês e tanto se descobrem ótimas músicas em italiano, francês ou sérvio, como se descobrem ótimas músicas em inglês. Aliás, a regra de se poder cantar músicas noutra língua que não a própria língua existe, portanto essa pseudo-ideia de que nós temos de levar tudo em português não passa disso: uma pseudo-ideia. O meu probl

há 3 minutos, Bloody disse:

O objetivo, para além de fazer um trabalho para a faculdade, é esse! :D Se é que depois irão ver. :haha: 

Agora estão sem provedor, mas com o anterior havia esse esforço. Questionava as várias secções da RTP para tentar obter uma resposta. Senão, podes sempre enviar diretamente à Carla Bugalho. Acho que antes o e-mail dela estava no regulamento do Festival.

• Like 1
há 39 minutos, Bloody disse:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJ95og6jHm5LwAU-q_OKPjH5SExy_9ms8eyNjGyvjMZ5DZ1Q/viewform

Quem quiser ajudar e/ou participar, estou a fazer um pequeno estudo relativamente à renovação do FdC e as perspetivas sobre o futuro do mesmo! :D 

Quem responder desde já agradeço pela ajuda. :happy: 

Submetido. Espero que seja útil :)

• Thanks 1
há 1 hora, Bloody disse:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJ95og6jHm5LwAU-q_OKPjH5SExy_9ms8eyNjGyvjMZ5DZ1Q/viewform

Quem quiser ajudar e/ou participar, estou a fazer um pequeno estudo relativamente à renovação do FdC e as perspetivas sobre o futuro do mesmo! :D 

O Caminho para Roterdão é que tá quieto 

:ok: 

• LOL 4
há 1 hora, Bloody disse:

Já ajudei , manda a Carla bugalho , devem ler. 

Estudas que área?  (responde se quiseres)

• Thanks 1
On 27/03/2021 at 14:20, Bloody disse:

Feito!

• Thanks 1

Depois da Albania considero bom. Antes da Bulgária nem por isso... O ideal teria sido ficar entre Finlândia e Letónia, na minha opinião. 

Considero o nosso principal rival a Geórgia. Acho que um dos 2 vai à final! Neste alinhamento a Geórgia fica a ganhar na minha opinião...

há 2 minutos, Hotpoint disse:

Depois da Albania considero bom. Antes da Bulgária nem por isso... O ideal teria sido ficar entre Finlândia e Letónia, na minha opinião. 

Considero o nosso principal rival a Geórgia. Acho que um dos 2 vai à final! Neste alinhamento a Geórgia fica a ganhar na minha opinião...

Acho que atuar entre a Finlândia e a Letónia seria péssimo. 

Acho a segunda semifinal muito imprevisível e há países que muitos consideram como finalistas e que me parece que podem não chegar à final.

• Like 1
há 27 minutos, Hotpoint disse:

Nem penso que a Geórgia ficou a ganhar com a ordem de actuação que tiveram - apesar de estarem entre uma canção mexida e uma canção étnica em meio-tempo (não acho que eles irão passar à Final tão pouco)

Edited by LAboy 456
há 32 minutos, Ruben Fonseca disse:

Está ótimo para bottom 3 :clap: 

li verdades, provavelmente acontecerá mesmo. Eu diria last place do televoto :clap: 

• LOL 1
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Acho a segunda semifinal muito imprevisível e há países que muitos consideram como finalistas e que me parece que podem não chegar à final.

Quem, por exemplo? :) Agora fiquei curioso com a tua teoria. :)

Edited by Pedro MCT
há 36 minutos, Pedro MCT disse:

Quem, por exemplo? :) Agora fiquei curioso com a tua teoria. :)

Acho que as passagens da República Checa, da Grécia, da Sérvia ou do São Marino não estão totalmente garantidas, mas sem certezas. Vai depender das atuações.

• Like 1
há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que as passagens da República Checa, da Grécia, da Sérvia ou do São Marino não estão totalmente garantidas, mas sem certezas. Vai depender das atuações.

O Benny Cristo (República Checaé normalmente muito bom a actuar, assim como a Stefania (Grécia) - com um performance bem interesante, eles podem chegar à Final

Estou algo mais reticente no que toca aos últimos dois: as Hurricane são boas vocalistas e sabem dar espectáculo visual, mas será o suficiente para passar? 

E depois temos a Senhit (São Marino) - há dez anos atrás, o performance que deu à balada que ela defendeu esse ano não foi bom... o que me faz pensar se ela melhorou + se ela terá algo na manga no que toca ao performance visual

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Grécia e São Marino é praticamente garantido, eu acho. Já rep. checa nunca nem sequer foi favorita a passar.

aproveito a ocasião para deixar o meu top10, que, recordo, é lei universal e concordarem só revela o vosso bom gosto. Queria só identificar o @CRF porque ele vai ter um ataque com isto kkk

1 - Bulgária
2 - Suíça
3 - Roménia
4 - Rússia
5 - República Checa
6 - Lituânia
7 - Moldávia
8 - Chipre
9 - Itália
10 - Azerbaijão

• Like 1
  • Sad 1
há 9 horas, Televisão 10 disse:

Concordo. Atuar entre a Finlândia e a Letónia só iria acentuar quão anémica a canção portuguesa consegue ser. Definitivamente que sai beneficiada ao atuar perto de canções como Geórgia, Albânia e até Bulgária (curiosamente, apesar da canção da Bulgária estar teoricamente noutra liga, acho que a mesma é que poderá sair prejudicada ao atuar depois de Portugal porque se fica ali no mesmo estilo "melancólico"). Acho que quando a Finlândia atuar depois destes todos as pessoas vão dizer "Finalmente! Uma canção para acordar!". :cryhappy:

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Estou algo mais reticente no que toca aos últimos dois: as Hurricane são boas vocalistas e sabem dar espectáculo visual, mas será o suficiente para passar? 

Também já pensei nas Hurricane e dei por mim a achar que a coisa pode não correr assim tão bem. Apesar delas terem uma boa capacidade para fazer uma "killer performance" e da canção ser bastante catchy, já me passou pela cabeça, por exemplo, que elas poderiam tentar incorporar a estética do videoclip (pindérica) e lembrei-me das Moje 3. Também já pensei noutro tipo de estética, mas acabei por imaginá-las um bocado como umas "Powerpuff Girls", o que me desconcertou um pouco. Além disso, atuar depois da Islândia e da Moldávia não me parece mesmo nada benéfico, nem em termos de espectáculo nem em termos de música (e até da Polónia; volto a realçar a possibilidade que a música da Polónia tem, mesmo que o Rafal apareça em palco com uns simples dançarinos que pareçam ter saído de um filme estilo Matrix).

há 4 horas, Duarte disse:

Grécia e São Marino é praticamente garantido, eu acho. Já rep. checa nunca nem sequer foi favorita a passar.

aproveito a ocasião para deixar o meu top10, que, recordo, é lei universal e concordarem só revela o vosso bom gosto. Queria só identificar o @CRF porque ele vai ter um ataque com isto kkk

1 - Bulgária
2 - Suíça
3 - Roménia
4 - Rússia
5 - República Checa
6 - Lituânia
7 - Moldávia
8 - Chipre
9 - Itália
10 - Azerbaijão

Top 3 bastante respeitável. Parabéns.

Daí para baixo há certas coisas que prefiro abster-me de comentar senão depois tenho de ir tomar uma caixa de xanax

há 3 minutos, CRF disse:

Top 3 bastante respeitável. Parabéns.

Daí para baixo há certas coisas que prefiro abster-me de comentar senão depois tenho de ir tomar uma caixa de xanax

Amigo, só lendas. Top10 magnífico. 

O meu ranking completo para o ESC 2021 - antes da semana eurovisiva, pois poderá estar sujeita a mudanças:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Edited by LAboy 456
há 22 horas, LAboy 456 disse:

O meu ranking completo para o ESC 2021 - antes da semana eurovisiva, pois poderá estar sujeita a mudanças:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Nada mau. Btw, qual é o nome desse site para fazer o meu também? Esqueço sempre o nome.