Jump to content

Bate Coração [brevemente]

Recommended Posts

Vi na reportagem outra atriz como diretora de atores.

As novelas costumam ter mais que um?

É que seria ótimo ter a Rita Lello aqui! Com excepção da participação em Nazaré, a última personagem de topo dela foi em Coração d'Ouro, 2016.

• Like 3
  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Segundo a TV Mais, Daniel Oliveira pediu uma personagem especialmente escrita para a atriz. Alexandra Lencastre vai ser uma feirante. «Foi um papel escrito em especial para a Alexandra, que ficou

A nova novela da SIC vai ser gravada na Malveira. Sinópse: Conta a história de duas feirantes a Cristina (Alexandra Lencastre) e a Sónia (Rita Blanco).  As duas sempre venderam juntas na fei

Alexandra Lencastre deixa de ser protagonista da novela Bate Coração Alexandra Lencastre obrigou a SIC a fazer mudanças na novela Bate Coração e Daniel Oliveira já escolheu a sua substituta: Luís

há 20 minutos, RAFA(el) disse:

Eu gostava que ela fizesse uma grande vilã. Há anos que anseio! :giveheart:  Em Coração d'Ouro e agora em Nazaré, apesar de bastante menos, já mostrou ser capaz (o que já era evidente), mas quero-a com uma vilã principal e muito boa, mesmo! @Daniel

Ela foi a principal vilã do remake de "Vila Faia". Foi a Luísa. Esteve perfeita. Ainda me lembro do tique de sobrancelha que ela fazia, sempre que a vilã atacava. Uma vilã super bem escrita e interpretada! <3

• Love 1
há 19 minutos, Poderoso TV! disse:

Ela foi a principal vilã do remake de "Vila Faia". Foi a Luísa. Esteve perfeita. Ainda me lembro do tique de sobrancelha que ela fazia, sempre que a vilã atacava. Uma vilã super bem escrita e interpretada! <3

Essa novela tinha a vantagem de ter diálogos muito bem escritos. Teve como um dos autores o Alexandre Castro, mas acho que nas outras novelas dele não conseguiu ter diálogos com tanta qualidade. 

Talvez ter tido a supervisão do Rui Vilhena tenha feito a diferença.

há 45 minutos, Poderoso TV! disse:

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Essa novela tinha a vantagem de ter diálogos muito bem escritos. Teve como um dos autores o Alexandre Castro, mas acho que nas outras novelas dele não conseguiu ter diálogos com tanta qualidade. 

Não vi. Tenho de ver. :triste:

• Like 2
há 28 minutos, Televisão 10 disse:

A novela era ótima! Tinha um ritmo ágil, personagens muito humanas, para além de ter suspense e um humor negro, característico do Vilhena. 

A minha tia viu a versão original e disse que o remake era superior. 

Também adorava a vilã da Leonor Seixas. Adoro vilãs que começam pequenas e que dominam as tramas na reta final. Era uma vilã super inteligente e astuta. 

Mas o melhor foi o casal Mariete & João. Adorava o casal e torci muito por eles. Adorava o tema delas, era dos GNR "Bem vindo ao Passado" <3

O remake esteve a cargo do Alexandre Castro e Joana Jorge, com supervisão do Rui Vilhena. 

Lembro-me que dava aos fins de semana e feriados, das 18H30 às 20H00 e foi um sucesso nesse horário, quase sempre líder e com ótimas médias. 

Para além que teve só 120 episódios. Um luxo!

há 3 minutos, RAFA(el) disse:

Não vi. Tenho de ver. :triste:

Pode ser que repita nas madrugadas ou na RTP Memória e depois vês! :-)

Ainda me lembro da vilã da Rita gozar com o marido (André Gago): 

"Ai tu és tão banana! Se tivesse uma casca de banana no chão, aposto que cais tu sozinho, sem escorregares nela" kkk

"Tu matares alguém? Poupa-me a beleza! Tu nem uma mosca consegues matar, quanto mais alguém."

Isso na voz da Rita era icónico! Eu fartava-me de rir. :riso:

• Love 2
  • LOL 2

Não sei se alguém já tinham dito aqui, mas a autora é a Ana Casaca, disse o Pedro Carvalho no Casa Feliz.

A novela aborda a música popular.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Autoria de Ana Casaca. António Barreira na equipa.

A braço direito do Manuel Arouca! :triste:

Meu deus! O António Barreira voltou a colaborador, depois 13 anos como titular? Que facada para o primeiro vencedor do Emmy em Portugal...

• Thanks 1
  • LOL 1
há 5 minutos, D91 disse:

A novela aborda a música popular.

Preferia música mais pop. :read:

Essa Ana Casaca tem uma coleção de flops, Podia Acabar o Mundo, Rosa Fogo, A Impostora. :triste:

• Like 1
  • Sad 1
há 4 minutos, André disse:

Essa Ana Casaca tem uma coleção de flops, Podia Acabar o Mundo, Rosa Fogo, A Impostora. :triste:

Que horror. Vem flop.

Ana Casaca integrou a equipa de escrita da telenovela Filha do Mar (TVI, 2002).
Participou na escrita de Baía das Mulheres (TVI, 2005), Tu e Eu (TVI, 2007), Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008), Rosa Fogo (SIC, 2011), Bem-vindos a Beirais (RTP, 2013-2014), Jardins Proibidos (TVI, 2014), A Impostora (TVI, 2016), Espelho d’Água (SIC, 2017) e Terra Brava (SIC, 2019). Adaptou, juntamente com Tomás Múrias, o guião para a série O Regresso a Sizalinda (RTP, 2006) .

Edited by D91
  • Like 1
  • Sad 1
há 5 minutos, André disse:

Ela nessas era apenas colaboradora de texto, a responsabilidade não era dela!

Mas sim, ela era a braço direito do Manuel Arouca e depois da Patrícia Muller. :triste:

• Sad 1
2 minutes ago, D91 said:

Participou na escrita de Baía das Mulheres (TVI, 2005), Tu e Eu (TVI, 2007), Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008), Rosa Fogo (SIC, 2011), Bem-vindos a Beirais (RTP, 2013-2014), Jardins Proibidos (TVI, 2014), A Impostora (TVI, 2016) e Espelho d’Água (SIC, 2017). Adaptou, juntamente com Tomás Múrias, o guião para a série O Regresso a Sizalinda (RTP, 2006) .

A esperança nunca morre. :cryhappy:

há 5 minutos, D91 disse:

Participou na escrita de Baía das Mulheres (TVI, 2005), Tu e Eu (TVI, 2007), Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008), Rosa Fogo (SIC, 2011), Bem-vindos a Beirais (RTP, 2013-2014), Jardins Proibidos (TVI, 2014), A Impostora (TVI, 2016) e Espelho d’Água (SIC, 2017). Adaptou, juntamente com Tomás Múrias, o guião para a série O Regresso a Sizalinda (RTP, 2006) .

Também não está na equipa de Terra Brava? Tenho essa ideia...

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Também não está na equipa de Terra Brava? Tenho essa ideia...

Vi agora que também está na equipa da Terra Brava.

• Like 3

Estava agora a ver a entrevista do Pedro Carvalho e nunca reparei que falava assim tão à beto de Cascais :sarcastic: Quando está a representar não se nota.

E novela pimba? Bem o Barreira percebe do assunto mas que é arriscado, é.

• Like 1