Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

Duvido muito no que está a sair. Nunca o Daniel ia trazer uma novela de primeiro horário, sem protagonistas "teen". Era a abrir o espaço para a TVI trazer uma água com açúcar com a Kelly Bailey e a Rita Pereira e roubar a liderança. 

A TVI devia fazer isso. Uma novela mais fresca para o Verão. Uns Morangos cheios de estrelas, com grande promoção e em horário nobre, teria grande audiência.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Poderoso TV! disse:

E a SIC devia ter em atenção, a aposta em novatos. Se a novela for para o 1.º horário (que mais parece o 2.º), devia ser um horário para autores com provas dadas e experiência, que senão ainda correm o risco de vir uma "Paixão" 2.0. 

Paixão 2.0? Pode ter começado mal essa novela, mas embalou e bem do começo para o fim. Ou seja, com mais de 300 capítulos, fez o inverso da maioria das novelas do Pedro Lopes que começam com uma força incrível e depois esvaziam-se de tal modo que já não se percebe bem qual o fio condutor da novela. Paixão lá teve os seus problemas, mas se fosse uma novela para a quantidade de capítulos com que por exemplo Nazaré foi encomendada seria bem mais interessante. Comparo geralmente Paixão a Alma e Coração. A primeira tinha uma história bobinha, como dizem os brasileiros, mas numa versão de 200 capítulos com certeza seria mais interessante que Alma e Coração, que ao fim dos primeiros 100 capítulos já tinha quase resolvido o problema da filha da Diana, a epilepsia da outra, a morte do velho às mãos da personagem da Soraia Chaves, etc.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2020 at 10:04, Ficção Nacional disse:

Paixão 2.0? Pode ter começado mal essa novela, mas embalou e bem do começo para o fim. Ou seja, com mais de 300 capítulos, fez o inverso da maioria das novelas do Pedro Lopes que começam com uma força incrível e depois esvaziam-se de tal modo que já não se percebe bem qual o fio condutor da novela. Paixão lá teve os seus problemas, mas se fosse uma novela para a quantidade de capítulos com que por exemplo Nazaré foi encomendada seria bem mais interessante. Comparo geralmente Paixão a Alma e Coração. A primeira tinha uma história bobinha, como dizem os brasileiros, mas numa versão de 200 capítulos com certeza seria mais interessante que Alma e Coração, que ao fim dos primeiros 100 capítulos já tinha quase resolvido o problema da filha da Diana, a epilepsia da outra, a morte do velho às mãos da personagem da Soraia Chaves, etc.

Eu não segui atentamente nem uma e nem outra. Mas sempre que espreitava "Paixão" achava super cliché e até datada! A história principal era tão previsível e os núcleos secundários sem interesse nenhum (mas isso é um problema da maior parte das novelas da SIC). Só achava com potencial o núcleo da Maria João Abreu. Até a realização era banal. Parecia uma novela datada! Conheço pessoas que viam novelas da SIC e só diziam mal dessa novela.

Quanto a "Alma e Coração" do que vi gostei. Abordava bons temas, tinha personagens interessantes. A parte do circo e do misticismo era muito interessante e dava uma "vibe" diferente! Também gostava da mocinha da Cláudia Vieira. A realização parecia-me ótima! Mas também só acompanhei ao início... Não posso opinar muito... Vejo que estás mais dentro do assunto do que eu! 

Não sou contra em apostar em autores novos, concordo inclusive, só acho que devia haver mais controlo e rigr!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar viste mais 'Paixão' na fase inicial da novela, onde, aí sim, tenho de concordar contigo. Agora o seu desenvolvimento foi muito bom. Já 'Alma e Coração' arrancou com força e super bem e foi perdendo essa força com o culminar do tempo. 'Paixão' era uma novela melhor quando terminou comparativamente ao seu início. 'Alma e Coração' despediu-se terminando sem a força do seu começo. Acompanhei mais ou menos as duas e falo com opinião formada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Ficção Nacional said:

Secalhar viste mais 'Paixão' na fase inicial da novela, onde, aí sim, tenho de concordar contigo. Agora o seu desenvolvimento foi muito bom. Já 'Alma e Coração' arrancou com força e super bem e foi perdendo essa força com o culminar do tempo. 'Paixão' era uma novela melhor quando terminou comparativamente ao seu início. 'Alma e Coração' despediu-se terminando sem a força do seu começo. Acompanhei mais ou menos as duas e falo com opinião formada.

Acho isso um bocado exagerado. Na minha opinião conseguiram apenas transformar uma novela péssima numa novela mediana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acho isso um bocado exagerado. Na minha opinião conseguiram apenas transformar uma novela péssima numa novela mediana.

Não qualifiquei a novela. Apenas disse o que achava do desenvolvimento que lhe haviam dado, que foi muito bom face à premissa básica inicial da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ficção Nacional disse:

Não qualifiquei a novela. Apenas disse o que achava do desenvolvimento que lhe haviam dado, que foi muito bom face à premissa básica inicial da história.

Pode ter tido um desenvolvimento bem bom face à premissa da novela.

Mas là para agosto começou a se perder totalmente.

Criança a apontar uma arma à vilã, persongens que aparecem na reta final para anunciarem que vão morrer, fins super dramáticos dispensáveis como a personagem da Rosa do canto que descobre que vai virar cega..... :rolleyes:

Enfim para mim Paixão foi das piores (se não for mesmo a pior) novelas que a SIC produziu.

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Francisco_D disse:

Pode ter tido um desenvolvimento bem bom face à premissa da novela.

Mas là para agosto começou a se perder totalmente.

Criança a apontar uma arma à vilã, persongens que aparecem na reta final para anunciarem que vão morrer, fins super dramáticos dispensáveis como a personagem da Rosa do canto que descobre que vai virar cega..... :rolleyes:

Enfim para mim Paixão foi das piores (se não for mesmo a pior) novelas que a SIC produziu.

Achas mesmo, eu só tenho noção de novelas a partir de Laços de Sangue(e foi porque vi a repetição). A primeira novela que vi do principio ao fim foi Amor Maior. 

De resto tinha visto Dancing days, O beijo do escorpião e Mar Salgado(só ppr alto, quando a minha mãe via) e acho que Paixão não foi a pior, acho que esse título vai para Poderosas(SIC) e A Herdeira(TVI). Embora não as tenha visto sei a história e é uma seca. 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Penguin2003 disse:

De resto tinha visto Dancing days, O beijo do escorpião e Mar Salgado(só ppr alto, quando a minha mãe via) e acho que Paixão não foi a pior, acho que esse título vai para Poderosas(SIC) e A Herdeira(TVI). Embora não as tenha visto sei a história e é uma seca. 

Tens toda a razão que Paixão >> A Herdeira

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Penguin2003 said:

e resto tinha visto Dancing days, O beijo do escorpião e Mar Salgado(só ppr alto, quando a minha mãe via) e acho que Paixão não foi a pior, acho que esse título vai para Poderosas(SIC) e A Herdeira(TVI). Embora não as tenha visto sei a história e é uma seca. 

Na minha opinião, A Herdeira está longe de ser a melhor novela mas dá 10 a 0 a Paixão.

Em relação às Poderosas não sei, não vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não, não dá. A segunda temporada foi a pior coisa que já passou no canal até à data de exibição. Ridícula mesmo.

Mas Paixão foi péssima-medíocre na sua íntegra ao passo que A Herdeira ainda teve a primeira temporada :cryhappy:

Nenhuma das duas foi boa. Acho que todos podemos concordar com isso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Luíza Albuquerque said:

Não, não dá. A segunda temporada foi a pior coisa que já passou no canal até à data de exibição. Ridícula mesmo.

Verdade, mas ainda assim achei Paixão bem pior. A primeira temporada então foi uma aberração. A única coisa que se safava era mesmo o núcleo dos Galvão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...