Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Ué, o tom é a música portuguesa.

Se é para ser popular que seja como uma Avenida Brasil que era popular em todas as vertentes, ao invés de um núcleo classe A dramático e núcleos cómicos brejeiros totalmente deslocados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, AGUI disse:

Se é para ser popular que seja como uma Avenida Brasil que era popular em todas as vertentes, ao invés de um núcleo classe A dramático e núcleos cómicos brejeiros totalmente deslocados.

Mas podem ser parolos e cantar Amor Electro e Xutos e Pontapés na mesma. :clown:

---

 

Não sei se repararam, mas o Ricardo (Romeu) e a Joana (Linda) cantaram duas linhas de Perfume de Mulher no Casa Feliz ontem. Foi espontâneo, mas palpita-me que será a música deles.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, neves300 said:

Depois de rever o vídeo várias vezes, não acho que seja tão caricato como tantos pintam aqui. Acho que a música de fundo ajuda a dar essa ideia, mas dá para notar personagens com tom dramático... Provalmente o vídeo foi feito às pressas e a última da hora. Talvez nem todas as personagens tenham sido apresentadas ainda... Talvez nem todos tenham feito os testes de imagem ainda...

Mas só pelo vídeo palpito que:

-O rapaz que só diz "olá" e a 'Dora' serão os filhos do Catarré e da Melania...

-O namorado que todas querem da Bárbara Norton de Matos provavelmente será o Fidalgo...

-Talvez o rapaz que só diz "olá" e/ou o 'Rogério' façam par romântico com a 'Melanie' e sejam os antagonistas...

-Talvez o 'Serafim' e a 'Sandra' sejam um casal cómico. Daquele género que se odeia, mas se amam ao mesmo tempo (tipo, Joel e Íris de Vidas Opostas)... 

-Talvez o Ivo Lucas e a Mariana Pacheco sejam par romântico também...

-Talvez o Unas e a Brito acabem no romance também...

-E talvez o 'Márcio' seja filho da Luciana Abreu e do Renato Godinho...

Mas são só palpites meus. Alguém dá mais?

 

Confirmo! O jovem actor é açoriano e a família partilhou nas redes sociais o nome da personagem e que seria filho da Luciana.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A SP é muito industrial como dizem. Eles estão a apostar tudo na fase pré e quando começarem vão ter um primeiro mês muito intenso de gravações.

Precisamente a minha crítica. É por isso que depois as novelas parecem todas iguais. Podem mudar as locações e até a realização, mas depois no fim os cenários têm sempre o mesmo look "plástico", e a iluminação comparada com a da Coral é muito mais artificial, pessoalmente acho. Fica tudo demasiado bonito, demasiado iluminado, e por conseguinte, demasiado irrealista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hashtag disse:

Precisamente a minha crítica. É por isso que depois as novelas parecem todas iguais. Podem mudar as locações e até a realização, mas depois no fim os cenários têm sempre o mesmo look "plástico", e a iluminação comparada com a da Coral é muito mais artificial, pessoalmente acho. Fica tudo demasiado bonito, demasiado iluminado, e por conseguinte, demasiado irrealista.

Eu prefiro a iluminação da SP à da Plural. Agora nos cenários concordo contigo, alguns parecem irrealistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu prefiro a iluminação da SP à da Plural. Agora nos cenários concordo contigo, alguns parecem irrealistas.

E nem é só os cenários, é mesmo o aproveitamento que fazem deles. As câmaras estão sempre posicionadas das mesmas formas nos mesmos ângulos, por assim dizer. É incrível, há tempos vi fotos do cenário do café de Terra Brava no instagram e pensei, isto é mesmo o cenário? É que a simples foto, tirada por atores em contexto não de gravação, deu logo um realismo diferente que durante a filmagem não tem. Não sei se pela luz, se pelo ângulo, mas o que é facto é que se escudaram nas mesmas práticas, parece-me, que dão alguma segurança às produções, e respeito isso, mas acho que deviam mudar "a máquina" e a forma de fazer.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Eu prefiro a iluminação da SP à da Plural. Agora nos cenários concordo contigo, alguns parecem irrealistas.

Nem uma nem outra. A SP parece que tem 500 holofotes em cima dos cenários, a Plural usa 3 e dois deles estão apagados. A única vez que achei decente foi em NCB, de resto é mesmo este estilinho. A diferença é que para disfarçar isso usam filtros manhosos :ph34r:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Lu Bloqueada até 03.08 said:

Bem, eu estava a referir-me à forma como organizam a agenda das gravações de cenas de forma a conseguir tirar máximo proveito do tempo. 

Mas tudo acaba por estar tudo ligado. Maior pressão para gravar, menos importância para os aspetos técnicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFernando disse:

Nem uma nem outra. A SP parece que tem 500 holofotes em cima dos cenários, a Plural usa 3 e dois deles estão apagados. A única vez que achei decente foi em NCB, de resto é mesmo este estilinho. A diferença é que para disfarçar isso usam filtros manhosos :ph34r:

NCB teve uma realização perfeita 

Também não desgosto da de AD+. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, EFernando disse:

Sim, NCB é talvez uma das melhores realizações de sempre da TV Portuguesa.

A de AD+ já apanhei alguns erros e técnicas que em TV ficam mal, mas não é das piores. 

Em termos de novelas, acho que NCB é mesmo a melhor. Tudo no ponto certo. A única que se compara, recentemente, é Coração d'Ouro.

AD+ tem erros mas não é má. O António Borges Correia é o melhor realizador da Plural.

Quanto à SP, eu também acho que têm uma forma de fazer novelas artificial e industrial, tanto pelo trabalho técnico como pelos guiões. Mas acho-os superiores à Plural em termos de realização de novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca que eles vão gravar o primeiro mês em ritmo acelerado. Pelo contrário. Essa fase tem demasiadas repetições de cena, demasiados pormenorestecnicos, muita edição para fazer caprichados os primeiros episódios, muita coisa. A máquina não estará tão oleada, logo demorará um pouco mais. Ainda por cima tratando se esta novela de algo aparentemente diferente em termos de enredo, estilo e, ao fim ao cabo, fotografia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ficção Nacional disse:

Nunca que eles vão gravar o primeiro mês em ritmo acelerado. Pelo contrário. Essa fase tem demasiadas repetições de cena, demasiados pormenorestecnicos, muita edição para fazer caprichados os primeiros episódios, muita coisa. A máquina não estará tão oleada, logo demorará um pouco mais. Ainda por cima tratando se esta novela de algo aparentemente diferente em termos de enredo, estilo e, ao fim ao cabo, fotografia. 

Tendo em conta as novidades desta semana, já nem sei se é em 2020 que estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Tendo em conta as novidades desta semana, já nem sei se é em 2020 que estreia.

O exagero, Luíza. 

Se Nazaré tiver os 77 episódios, nunca aguentará até Dezembro ou até 2021. E depois quero ver como fazem. A menos que Terra Brava seja gasta das 21h40 até às 23h15 em Últimos Episódios, o que não me parece impossível. O erro foi terem posto Golpe de Sorte às 23h15, pois conseguira fazer perfeitamente o início do HN após o fim de Nazaré e até ao início de Bate Coração. Não percebi essa estratégia (?). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo O. disse:

O exagero, Luíza. 

Se Nazaré tiver os 77 episódios, nunca aguentará até Dezembro ou até 2021. E depois quero ver como fazem. A menos que Terra Brava seja gasta das 21h40 até às 23h15 em Últimos Episódios, o que não me parece impossível. O erro foi terem posto Golpe de Sorte às 23h15, pois conseguira fazer perfeitamente o início do HN após o fim de Nazaré e até ao início de Bate Coração. Não percebi essa estratégia (?). 

Se Nazaré acabar, acabou. É mesmo assim... Não podem inventar o que não têm. Correndo o risco de perder ou não, Terra Brava e Golpe de Sorte ocupam perfeitamente o HN

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Nazaré acabar e Bate Coração não estiver pronta, têm de meter Terra Brava em duplos. Golpe de Sorte já não pode sair das 23h agora que foi empurrada para lá, nem tendo sido a primeira mudança de horário. E mesmo que GdS ainda estivesse às 22h, sem a sanduíche com Nazaré e TB descia o horário a pique e provavelmente fazia números à Amar Demais. Nunca seria o ideal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Se Nazaré acabar e Bate Coração não estiver pronta, têm de meter Terra Brava em duplos. Golpe de Sorte já não pode sair das 23h agora que foi empurrada para lá, nem tendo sido a primeira mudança de horário. E mesmo que GdS ainda estivesse às 22h, sem a sanduíche com Nazaré e TB descia o horário a pique e provavelmente fazia números à Amar Demais. Nunca seria o ideal.

Não precisa de ser duplos, basta que fique nas 22h sozinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...