Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 2 horas, Free Live disse:

Nem aqui.

A Herdeira, Destinos Cruzados, Na Corda Bamba, Paixão...

"A Impostora", "Prisioneira", "Rosa Fogo" e até mesmo "Sol de Inverno". 

As novelas mais simples, têm sido as melhores!

há 2 horas, Marta93 disse:

Mar Salgado.:smoke:

Apesar de competente e bom no seu geral, era inferior aos elencos de "Sol de Inverno" e "Coração D' Ouro".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Marta93 disse:

Inferior ao elenco de "Coração D' Ouro"? Não concordo. Diva Santos, Margarida Diva-Nova, Ricardo Pereira, José Fidalgo, Cláudia Vieira, António Capelo, Margarida Carpinteiro, Maria João Abreu, Inês Castel Branco, João Ricardo, Custódia Gallego, Maria João Pinho, Catarina Rebelo, José Mata e muitos outros. Mar Salgado tem o elenco fortíssimo. 

Até tens razão. Mas achei o elenco de "Coração D' Ouro" mais luxuoso.

Uma pessoa goza, mas a Gabriela não brincava em serviço, em termos de elencos. E conseguia dar alguma frescura. Pena que não trazia essa frescura nas histórias. 

Na altura da Lenda, sabíamos que as novelas estreavam em setembro e maio e tínhamos mais informações sobre as tramas. Agora parece que sai tudo a "ferros". E as novelas duravam um ano, agora parecem ainda mais intermináveis. :triste:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Poderoso TV! disse:

Até tens razão. Mas achei o elenco de "Coração D' Ouro" mais luxuoso.

Uma pessoa goza, mas a Gabriela não brincava em serviço, em termos de elencos. E conseguia dar alguma frescura. Pena que não trazia essa frescura nas histórias. 

Na altura da Lenda, sabíamos que as novelas estreavam em setembro e maio e tínhamos mais informações sobre as tramas. Agora parece que sai tudo a "ferros". E as novelas duravam um ano, agora parecem ainda mais intermináveis. :triste:

Todas as novelas da era Daniel têm menos episódios de produção das últimas novelas da Sobral. Não dão é aos fins-de-semana e no último meio ano foram forçadas a poupança na exibição.

Teimar que agora é pior a esse nível do que na altura da Sobral é extremamente injusto.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Nem aqui.

A Herdeira, Destinos Cruzados, Na Corda Bamba, Paixão...

Uma novela que correu bastante bem em termos de qualidade, na minha opinião, apesar de ter muitos episódios e tinha um elenco magistral foi Remédio Santo: Margarida Marinho, Adriano Luz, Sara Barradas, Rita Pereira, João Catarré, Almeno Gonçalves, Pedro Carvalho, Sílvia Rizzo, Paula Lobo Antunes, Marta Melro, Jorge Corrula, Manuela Maria, Sofia Alves, Patrícia Tavares, Julie Sergeant, Lourenço Ortigão... Até a Joana Solnado participou. Quase todos os atores tiveram personagens marcantes. Mas também a novela foi única, ícone :giveheart: 

Mas isto já é offtopic. Isto só prova que há novelas com muitas estrelas no elenco que são péssimas em qualidade. O caso mais recente foi a Prisioneira kkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Todas as novelas da era Daniel têm menos episódios de produção das últimas novelas da Sobral. Não dão é aos fins-de-semana e no último meio ano foram forçadas a poupança na exibição.

Teimar que agora é pior a esse nível do que na altura da Sobral é extremamente injusto.

 

Eu sei. E percebo que não foi fácil para o Daniel este ano. Mas mesmo sem COVID, sabíamos que íamos ter mais "Nazaré" e "Golpe". Não acho fizesse muita diferença... 

Mas achava a Sobral mais organizada em termos de calendário!

há 1 minuto, João_O disse:

Uma novela que correu bastante bem em termos de qualidade, na minha opinião, apesar de ter muitos episódios e tinha um elenco magistral foi Remédio Santo: Margarida Marinho, Adriano Luz, Sara Barradas, Rita Pereira, João Catarré, Almeno Gonçalves, Pedro Carvalho, Sílvia Rizzo, Paula Lobo Antunes, Marta Melro, Jorge Corrula, Manuela Maria, Sofia Alves, Patrícia Tavares, Julie Sergeant, Lourenço Ortigão... Até a Joana Solnado participou. Quase todos os atores tiveram personagens marcantes. Mas também a novela foi única, ícone :giveheart: 

Mas isto já é offtopic. Isto só prova que há novelas com muitas estrelas no elenco que são péssimas em qualidade. O caso mais recente foi a Prisioneira kkkkk

Foi uma novela problemática em termos de audiências. Baixou imenso da antecessora e toda a gente esperava resultados melhores, dado que o Barreira estava super bem avaliado, depois do Emmy.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu sei. E percebo que não foi fácil para o Daniel este ano. Mas mesmo sem COVID, sabíamos que íamos ter mais "Nazaré" e "Golpe". Não acho fizesse muita diferença... 

Mas achava a Sobral mais organizada em termos de calendário!

Foi uma novela problemática em termos de audiências. Baixou imenso da antecessora e toda a gente esperava resultados melhores, dado que o Barreira estava super bem avaliado, depois do Emmy.

A novela baixou os resultados mais no fim porque dava muito tarde, mas ao início ela até se portou bem. Ainda assim, no último episódio que deu às 23h fez 12,8 / 36,1 , quem dera a muitas atualmente :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

A novela baixou os resultados mais no fim porque dava muito tarde, mas ao início ela até se portou bem. Ainda assim, no último episódio que deu às 23h fez 12,8 / 36,1 , quem dera a muitas atualmente :cryhappy:

Esteve três meses no primeiro horário e perdeu várias vezes para os Diários do "Peso Pesado". Só no fim deste é que conseguiu a liderança frente ao "Não há Crise!" mas com resultados fracos para uma novela da TVI na época. 

Depois esteve 8 meses no segundo horário. Nos 3 primeiros meses teve boas audiências e ótimos shares. Mas a partir de fevereiro começou a cair imenso e em março já perdia contra "Rosa Fogo". No último mesmo perdia quase sempre. 

Nos últimos 3 meses esteve no último horário e subiu as audiências do horário que vinham em queda por "AM". Mas perdeu algumas vezes contra "IC". 

Acabou com uma média mediana.

As novelas do António Barreira, sempre se deram melhor em horários tardios. Até "Fascínios" quando esteve no primeiro horário caiu bastante de "Ilha dos Amores". Explodiu foi no segundo e principalmente no terceiro horário. 

A que teve um desempenho bom e consistente em todos os horários foi "Meu Amor".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ricardo disse:

Fascínios e Ilha dos Amores, meu Deus parece que foi noutra era e mesmo assim ainda me lembro de comentarem nos fóruns os elencos dessas. O Barreira na altura ia lançando nomes em exclusivo num fórum, ele era desconhecido na época.

Eu lembro-me. Ele foi uma aposta do José Eduardo Moniz. Ser titular foi uma prenda do José Eduardo, por ele ter salvo "Tu & Eu" do flop e por ter substituído o Tozé Martinho no "Dei-te Quase Tudo". 

Ele não aguentou muito tempo no fórum "Novelas Nacionais"... Não estava a saber lidar com as comparações que lhe faziam com o Rui Vilhena (diziam na época que "Fascínios" era uma cópia mal feita de "Ninguém como Tu") e com a baixa audiência dos primeiros meses da sua novela. Na época ainda assinava sob a alçada da "Casa da Criação".

13 anos depois volta a ser colaborador, estando abaixo de um autor (neste caso autora) titular. Para o primeiro autor a vencer um Emmy e a escrever novelas umas a seguir às outras, é meio mau.

É um bom autor, apesar de tudo. Tem é um texto meio fraco e adora polvilhar as suas novelas de comédia parola e sem graça.

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

@Ricardo, sabes qual a importância do Barreira para a escrita dos diálogos?

Ele é um bom autor para construir tramas, mas muito irrealista (mau) na na construção de diálogos e escolha de palavras.

Se ele for "só" colaborador deve escrever diálogos e dar algumas sugestões. Mas a condução da novela e as escaletas deve estar nas mãos da Ana Casaca, é dela a última palavra. Pelo que li numa entrevista do Pedro Lopes na época do "Dancin Days" ele pensava nos ganchos dos episódios de uma semana, depois tinha uma reunião com os colaboradores e trocavam algumas ideias e viam em que estado estava a trama e se os ganchos tinham lógica com o estado atual da narrativa. Depois ele fazia as escaletas dos episódios e a equipa montava os episódios e escreviam os diálogos e cenas. No fim o Pedro Lopes revia o episódio. 

Já no "Sol de Inverno" a Inês Gomes era como uma co-autora e era ela que escrevia as escaletas. 

Acho que eles não escrevem sempre para o mesmo núcleo: O Barreira esta semana pode escrever para o núcleo da Alexandra e para a outra o da Joana. 

Ele tem uma escrita repetitiva para vilãs, a Margarida, Patrícia e Laura usavam às vezes as mesmas expressões!

Dado que esta novela aborda a música, será que o Barreira escreverá alguma letra para músicas? Relembro que ele escrevia as letras das músicas da Liliane Marise, da personagem da Inês nas "Queridas Feras" e adaptava as canções para Português na "Doce Fugitiva". Além de escrever algumas letras para o Filipe Delgado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo disse:

Acho que ele está bastante envolvido, mas com alguma supervisão.

Desde que os diálogos sejam todos revistos antes de serem entregues aos actores, ou estes tenham liberdade de os aprimorar, tudo bem.

No caso do Barreira já defendo que os actores possam improvisar texto, @VINTAGE xD Dos poucos casos.

 

Espero que também saibam usar os dotes da Mariana Pacheco como compositora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Vitória Santareno said:

Exato, não percebo porque criticam a novela sendo que foi incrível do início ao fim, vi todos os episódios e não houve nenhum que não gostasse.

Amei os primeiros 90 episódios da novela. Os primeiros 45 então... 

Mas a partir do momento em que a Caetana, o Ignácio e a Ariana entraram aquilo foi sempre a descer.

A história da Madalena foi a única que se aguentou mais ou menos.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Diogo Marreiros disse:

Amei os primeiros 90 episódios da novela. Os primeiros 45 então... 

Mas a partir do momento em que a Caetana, o Ignácio e a Ariana entraram aquilo foi sempre a descer.

A história da Madalena foi a única que se aguentou mais ou menos.

A história da Madalena foi só fantástica, ela era muito humana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...