Jump to content

Amor de Mãe [T2 | em 2021]

Recommended Posts

há 1 hora, DanielNunes disse:

As primeiras semanas de "Amor de Mãe" é puramente drama. A novela não é romântica, se quer ver romance nesta novela, não haverá.  Haverá muito troca-troca de casais nestes 102 capítulos de novela. O amor está concentrado no amor de mãe mesmo. Lurdes é o centro deste amor, a mocinha intocável da novela. Por lutar e por querer achar seu filho perdido. Não posso dar spoiler aqui. Mas fará tudo por amor alguém que acha ser seu filho. Colocará sua vida em risco por achar estar a defender este. A novela vai se construindo na proporção da ação da novela. Cada movimento vai ligando um a outro.  Mas, o amor está interligado nestas três protagonistas, o amor de mãe. Cada uma amando do seu jeito. 

A melhor cena de Amor de Mãe. Só de lembrar. A dona Lurdes é um ícone. :rofl:

De facto, os casais não são grande coisa.  E aquele trio amorosa horrível?! Nada a ver. Ainda à espera que a Manuel Dias resolva contratar a Isabelle Drumond.

• Like 3
  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eis a novela que tem um viaduto cenográfico que percorre o Projac. Sim, a Globo construiu um viaduto nos seus estúdios maior do que o viaduto Duarte Pacheco. Enquanto isso, a TVI construiu uns caixote

TVI mais uma vez na vanguarda  Pioneira nas novelas divididas em temporadas e com 560 episódios

NÃO GOSTAS NÃO VEJAS

há 2 minutos, Hugo disse:

Mas se alguém souber mais ou menos em que episódio original eles vão avisem. :cryhappy:

Se os de produção são de 50 minutos. Lá para Maio pode ser que apanhes o comboio.

Edited by luadpp
  • Sad 1
agora mesmo, luadpp disse:

Se os de produção são de 50 minutos. Lá para Maio pode ser eus apanhes o comboio.

Mas dá sempre menos de 30 minutos?

agora mesmo, Hugo disse:

Mas dá sempre menos de 30 minutos?

Ao que parece sim. 
Só vi 2 episódios.  Lembro-me de que o Sandro apareceu na primeira semana, aqui nem sinal do meu Carrão.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Vão no quinto, só. 

Vamos ver pelo lado positivo. Só lhe faltam duas semanas.:mosking:

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Estou quase a perdoar a SIC por ter rejeitado Bom Sucesso. 

Que novelão. :cryhappy: Banda sonora maravilhosa. Realização de luxo. :cryhappy:

É o novelão dark que a SIC precisava para fechar a noite. Em breve vamos apanhar A Guerreira. :adoro:

Pensei que já tivesses visto Amor de Mãe pela net?!

há 9 minutos, luadpp disse:

Pensei que já tivesses visto Amor de Mãe pela net?!

Não. Não andava com muito tempo e decidi deixá-la de lado na altura. 

• Like 1
Spoiler

Vi a novela até à parte em que o Sandro descobre que a Vitória é a mãe dele... Nossa. Estou expectante. 

Edited by suus

Para os que ainda não perceberam ou não sabem eu vos digo que a autora Manuela Dias já explicou que Amor de Mãe não é aquele típico folhetim romântico onde a vilã disputa com a mocinha boba e ingênua o amor do galã. O que eu acho ótimo! Pois vai de encontro a tudo que já foi feito até aqui em teledramaturgia. Ela transgride de forma criativa e dá uma lufada de ar fresco em pleno horário nobre, inovando técnica e roteiro.  A temática é sim o amor das três mães protagonistas que vivem pelos seus filhos e por aquilo que acreditam e defendem. Concordo quando dizem que a novela é naturalista ao retratar cenários e situações do cotidiano de forma tão realista nos mínimos detalhes. É quase possível sentir os cheiros e sabores de tudo aquilo que nos é apresentado alí. Com relação ao humor, a autora inova também ao não criar núcleos pseudoengraçados e que tornam-se chatos e desnecessários no decorrer da trama. Quando criticaram o facto de não haver humor em sua novela, Manuela Dias foi taxativa e deixou bem claro que não haveria aquele humor pastelão, assim o fez. Aplaudo esta e tantas outras atitudes corajosas desta autora fantástica que mais uma vez comprova seu talento. Quem viu a série Justiça sabe bem do que estou a falar. Agora, quando a novela vê-se obrigada a pausar sua exibição por um motivo tão surreal, a autora tem a oportunidade de fazer os ajustes que julgar necessários e nos apresentar uma segunda fase surpreendente e ainda mais maravilhosa. 

Edited by TvReal
  • Like 1
  • Love 3
há 6 horas, TvReal disse:

Para os que ainda não perceberam ou não sabem eu vos digo que a autora Manuela Dias já explicou que Amor de Mãe não é aquele típico folhetim romântico onde a vilã disputa com a mocinha boba e ingênua o amor do galã. O que eu acho ótimo! Pois vai de encontro a tudo que já foi feito até aqui em teledramaturgia. Ela transgride de forma criativa e dá uma lufada de ar fresco em pleno horário nobre, inovando técnica e roteiro.  A temática é sim o amor das três mães protagonistas que vivem pelos seus filhos e por aquilo que acreditam e defendem. Concordo quando dizem que a novela é naturalista ao retratar cenários e situações do cotidiano de forma tão realista nos mínimos detalhes. É quase possível sentir os cheiros e sabores de tudo aquilo que nos é apresentado alí. Com relação ao humor, a autora inova também ao não criar núcleos pseudoengraçados e que tornam-se chatos e desnecessários no decorrer da trama. Quando criticaram o facto de não haver humor em sua novela, Manuela Dias foi taxativa e deixou bem claro que não haveria aquele humor pastelão, assim o fez. Aplaudo esta e tantas outras atitudes corajosas desta autora fantástica que mais uma vez comprova seu talento. Quem viu a série Justiça sabe bem do que estou a falar. Agora, quando a novela vê-se obrigada a pausar sua exibição por um motivo tão surreal, a autora tem a oportunidade de fazer os ajustes que julgar necessários e nos apresentar uma segunda fase surpreendente e ainda mais maravilhosa. 

Concordo com tudo: ninguém precisa de núcleo cómico quando tem uma dona Lurdes. 
Sei que a novela não é feita para romances, no entanto, tenho de admitir que a Manuela não tem muito jeito para escrever casais. Tirando uns 2 ou 3, nenhum dos outros é bem sucedido ou então não me agrada. 

• Like 4
há 11 horas, Pedro M. disse:

No primeiro dia sozinha, foram transmitidos 43 minutos inéditos. 

E acabou com grande gancho! 

E em 11 episódios da SIC foram transmitidos 9 originais. 

• Like 1
há 2 horas, Simmig disse:

E em 11 episódios da SIC foram transmitidos 9 originais. 

Na verdade foram 12 episódios emitidos na SIC, visto que começou num Domingo.

Interessante ver a Taís Araujo num registo diferente das típicas mocinhas ou personagens cómicas.

• Like 2
há 1 hora, Pedro M. disse:

Ufa, a curva assustou-me mas afinal no primeiro dia sozinha a novela fez 6,8%/18,5%.

Se conseguir andar ali a espreitar os 7% enquanto ainda está a encontrar o seu público, já não é mau. A novela é ótima, acho que tem tudo para fazer um excelente caminho. 

É uma novela que vai conquistando e não conquista de primeira como A Dona do Pedaço. Ontem o gancho teve imensa acção, não estava à espera.

Se o Daniel cumprir os ganchos...

• Like 2
há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É uma novela que vai conquistando e não conquista de primeira como A Dona do Pedaço. Ontem o gancho teve imensa acção, não estava à espera.

Se o Daniel cumprir os ganchos...

Exato, a novela parece ser daquelas que não encanta logo à primeira e que vai crescendo ao longo do tempo. A mim não me conquistou logo e ainda não me caiu totalmente no goto, mas parece ter potencial para ser muito boa.

• Like 2
agora mesmo, Vieira disse:

Exato, a novela parece ser daquelas que não encanta logo à primeira e que vai crescendo ao longo do tempo. A mim não me conquistou logo e ainda não me caiu totalmente no goto, mas parece ter potencial para ser muito boa.

É um tema que me diz muito. Como o Vilhena me desiludiu um pouco, as novelas estilo Maneco são as minhas preferidas no momento. E tem várias actrizes que eu adoro.

A mim conquistou-me na primeira cena xD

• Love 1