Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

O Texto do Walcyr é sofrível. :yes:

Em Chocolate com Pimenta não se notava pois todos os personagens tinham a sua veia cómica, exeto a Graça, os vilões Sebastian, Jezebel & Olga eram muito cómicos, o casal Aninha & Danilo, sempre ás turras também. Isto tudo fazia com que o péssimo texto nem se notasse tanto.

Aqui tem o excelente núcleo cómico da estalagem, e os irmãos lá do sitio, mas tudo o resto são personagens mais para o serio, principalmente os vilões, e o casal protagonista, e o texto do Walcyr não consegue imprimir bem as suas personalidades, chegndo a dar vergonha alheia. "Fogo, vento, rio" "Serena Senpai" "Rosa x1000"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O texto do Walcyr é péssimo, é um facto e isso notou-se nesta novela. Mas como eu adorava todo o espiritismo à volta da novela, toda a mística, o casal protagonista, as vilãs, os núcleos cómicos e algumas personagens secundárias, o texto pobre e a fase mais chatinha não me fizeram desistir da novela, nem perto disso esteve. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/05/2020 at 11:36, Duarte com D disse:

O Texto do Walcyr é sofrível. :yes:

Em Chocolate com Pimenta não se notava pois todos os personagens tinham a sua veia cómica, exeto a Graça, os vilões Sebastian, Jezebel & Olga eram muito cómicos, o casal Aninha & Danilo, sempre ás turras também. Isto tudo fazia com que o péssimo texto nem se notasse tanto.

Aqui tem o excelente núcleo cómico da estalagem, e os irmãos lá do sitio, mas tudo o resto são personagens mais para o serio, principalmente os vilões, e o casal protagonista, e o texto do Walcyr não consegue imprimir bem as suas personalidades, chegndo a dar vergonha alheia. "Fogo, vento, rio" "Serena Senpai" "Rosa x1000"

Eu vejo este mesmo problema em "Eta Mundo Bom", as frases de efeitos já não suporto"titia" o tempo todo. Mas é Walcyr Carrasco. Pelo menos em "Chocolate com Pimenta" tinha a Thelma Guedes para auxiliá-lo como colaboradora, e não é tão perceptível, assim como também em "O Cravo e a Rosa" que tinha o Mário Teixeira como co-autor e colaboração de Duca Rachid. Pelo que eu vejo Thelma Guedes repetiu sua parceria em "Alma Gemea" como colaboladora do Wlacyr, e nem isso salvou o texto pobre da novela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas isso é a assinatura do Walcyr.

Um dia temos que fazer um textinho com todas as críticas a Chocolate com Pimenta :cryhappy: que está longe, muito longe de ser perfeita como pintam por aqui :cryhappy:

#amuado :zangado::p

Editado por Vieira
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Alma Gémea' foi uma novela mais dramática quando comparada com as tramas de 'Chocolate com Pimenta' e de 'O Cravo e a Rosa'. Em contrapartida considero que ouve ali uma boa simbiose entre todo aquele "melodrama" em torno dos protagonistas com o humor tão característico das novelas de época do Walcyr, claro que aqui muito mais centrado nos núcleos secundários.

Ultimamente não tenho visto a novela. Do que me lembro não me recordo de nenhum momento mais "chato" no decorrer da história... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maya disse:

 Em contrapartida considero que ouve ali uma boa simbiose entre todo aquele "melodrama" em torno dos protagonistas com o humor tão característico das novelas de época do Walcyr, claro que aqui muito mais centrado nos núcleos secundários.

Concordo plenamente. Já Chocolate com Pimenta tem pouco drama e o humor é muito infantil, não apreciei muito. O Cravo e a Rosa também é uma novela mais virada para o humor, mas gostei mais desta do que CCP porque o humor é melhor, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li sobre "Chocolate com Pimenta" era para ser bem adulta se não fosse o Ministério Público censurar antes da estreia. Acho que em certos momentos "Chocolate com Pimenta" é adulta, a parte da primeira fase então, quando Aninha é seduzida e entrega a paixão por Danilo, e cenas um pouco mais apimentadas e sensuais que levam para o público que Aninha e Danilo tiveram relacionamento sexual. A novela só muda o tom quando tem a virada da segunda fase. Mas, não acho infantil tanto assim, pois tem núcleos bem sérios que o autor pegou em metáforas para suavizar. A parte que Celina é obrigada a casar com Conde Klaus e ser obrigada para ter relações sexuais forçada por este, é algo pesado. Ao todo sim, ela é mais infantil, porém, foi um grande triunfo do autor ir por esta temática. "Eta Mundo Bom!" também foi assim, acho que esta novela foi bem mais próxima e fiel a todo o universo que "Chocolate com Pimenta" teve em sua essência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vieira said:

Concordo plenamente. Já Chocolate com Pimenta tem pouco drama e o humor é muito infantil, não apreciei muito. O Cravo e a Rosa também é uma novela mais virada para o humor, mas gostei mais desta do que CCP porque o humor é melhor, na minha opinião.

'Chocolate com Pimenta' é a minha novela predilecta do autor, mas 'O Cravo e a Rosa' e 'Alma Gémea' também foram muito marcantes, bem como a amada 'Etá Mundo Bom'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este vídeo seria no tópico do Viva ou de "Chocolate com Pimenta", pois esta live que Priscilla Fantin fez para o Viva é exatamente divulgar "Chocolate com Pimenta". Mas ela falou também de "Alma Gemea" nesta live. Para aqueles que sentem saudades de Priscila Fantin em novelas ela explica o porquê de não voltar a televisão.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, DanielNunes said:

Este vídeo seria no tópico do Viva ou de "Chocolate com Pimenta", pois esta live que Priscilla Fantin fez para o Viva é exatamente divulgar "Chocolate com Pimenta". Mas ela falou também de "Alma Gemea" nesta live. Para aqueles que sentem saudades de Priscila Fantin em novelas ela explica o porquê de não voltar a televisão.

Continua tão bonita!

E já não a vemos desde a igualmente saudosa 'Etá Mundo Bom'... <3

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, RAFA(el) disse:

«Eu cresci na mata...» acho esta frase um pouco cringe :cryhappy: sei que é verdade e que a Serena não tem o vocabulário da alta sociedade (apesar de nesta novela a diferença ser bem pequena), mas podiam escrever uma frasezinha melhor 

Se repetissem menos vezes cada uma dessas expressões já íamos no lucro.    :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RAFA(el) disse:

«Eu cresci na mata...» acho esta frase um pouco cringe :cryhappy: sei que é verdade e que a Serena não tem o vocabulário da alta sociedade (apesar de nesta novela a diferença ser bem pequena), mas podiam escrever uma frasezinha melhor 

Não esquecer são vícios do Walcyr Carrasco que em todas as suas novelas terá. Fabiana de ''A Dona do Pedaço'' dizia a exaustão que ela ''cresceu no convento'', ou mesmo Sandra de ''Êta Mundo Bom!'' se referia muitas vezes Anastácia de ''titia'' e soava muito repetitivo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RAFA(el) disse:

«Eu cresci na mata...» acho esta frase um pouco cringe :cryhappy: sei que é verdade e que a Serena não tem o vocabulário da alta sociedade (apesar de nesta novela a diferença ser bem pequena), mas podiam escrever uma frasezinha melhor 

Amigo, toda a classe A fala com texto basiquíssimo e tu estás preocupado com a forma como fala a selvagem. :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Amigo, toda a classe A fala com texto basiquíssimo e tu estás preocupado com a forma como fala a selvagem. :cryhappy:

Eu disse isso em cima, mas nem é pelo texto básico porque isso não me faz impressão, acho que a novela se vê bem à mesma, mas há frases como essa que já me faz alguma impressão. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/05/2020 at 21:46, DanielNunes disse:

Não esquecer são vícios do Walcyr Carrasco que em todas as suas novelas terá. Fabiana de ''A Dona do Pedaço'' dizia a exaustão que ela ''cresceu no convento'', ou mesmo Sandra de ''Êta Mundo Bom!'' se referia muitas vezes Anastácia de ''titia'' e soava muito repetitivo. 

Curioso que estou a ver Alma Gémea e a Cristina acabou de chamar a Agnes de "titia". :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Esta novela é curiosa.

Tanto está uma seca descomunal durante vários episódios, com os núcleos todos a andar em círculos (os secundários são quase todos chatinhos...) e me faz ficar dias sem ver, como de repente se descobre algo sobre a Serena/Luna e a novela dispara, ficando interessantíssima, e papo logo vários episódios de seguida.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Esta novela é curiosa.

Tanto está uma seca descomunal durante vários episódios, com os núcleos todos a andar em círculos (os secundários são quase todos chatinhos...) e me faz ficar dias sem ver, como de repente se descobre algo sobre a Serena/Luna e a novela dispara, ficando interessantíssima, e papo logo vários episódios de seguida.

Mal do seu esticamento, acho que a reta final é que começa a ficar interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...