Jump to content

Audiências de fevereiro 2020


Andreia_S

Posts Recomendados

  • Respostas 701
  • Criado
  • Última Resposta

Audiências: E assim foi o Super Bowl 2020 ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’ na TVI

A TVI emitiu ontem o Super Bowl 2020. A transmissão do ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’ teve início às 23h27 (hora de Lisboa).

O evento que é um dos maiores acontecimentos desportivos e televisivos dos EUA passou despercebido em Portugal, perdendo para SIC e RTP1 em média.

O Super Bowl 2020 rendeu à TVI uma audiência média de 1.8, o que correspondeu, na noite de domingo, a 9.6% de share.

Foram 167.500 os espectadores que seguiram, em média, o encontro ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’. A vitória ficou por conta da formação do Kansas.

Destaque ainda para o intervalo do Super Bowl, um dos momentos mais aguardados do evento. Este ano o espetáculo ficou a cargo de Shakira e Jennifer Lopez, que arrasaram com os seus ritmos latinos. As atuações das divas incluíram vários momentos sensuais de dança do ventre e dança do varão.

Durante o período de emissão do Super Bowl 2020 a SIC foi líder de audiências. A estação de Paço de Arcos teve mais do dobro dos espectadores no período.

A RTP1 conseguiu a vice-liderança na faixa, embora visse a TVI de perto na média geral de confronto.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC quase atrapalha liderança de “Somos Portugal”

O “Somos Portugal” é habitualmente líder destacado e isolado aos domingos. Ontem, porém, a liderança quase foi comprometida.

O programa popular da TVI arrancou na vice-liderança e terminou também nessa condição. Apesar dos sustos, conseguiu liderar em média.

Transmitido em direto de Castelo de Vide, o “Somos Portugal” rendeu uma audiência média de 6.2, com 18.2% de share.

Foram 583.600 os espectadores que, em média, estiveram com o entretenimento da quatro apresentado ontem por Isabel Silva e Ruben Rua.

Na mesma faixa a SIC ainda chegou à liderança nas pontas (com o “Fama Show” e o “Não Há Crise!”) e ainda, em picos, durante o cinema. Em média, Paço de Arcos garantiu 5.7/17.1%, com 541.300 espectadores em média.

A RTP1 assumiu a terceira posição. A estação da Marechal Gomes da Costa garantiu 2.5/7.3% (232.300 espectadores em média).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, PedroTexas disse:

Audiências: E assim foi o Super Bowl 2020 ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’ na TVI

A TVI emitiu ontem o Super Bowl 2020. A transmissão do ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’ teve início às 23h27 (hora de Lisboa).

O evento que é um dos maiores acontecimentos desportivos e televisivos dos EUA passou despercebido em Portugal, perdendo para SIC e RTP1 em média.

O Super Bowl 2020 rendeu à TVI uma audiência média de 1.8, o que correspondeu, na noite de domingo, a 9.6% de share.

Foram 167.500 os espectadores que seguiram, em média, o encontro ‘San Francisco 49ers – Kansas City Chiefs’. A vitória ficou por conta da formação do Kansas.

Destaque ainda para o intervalo do Super Bowl, um dos momentos mais aguardados do evento. Este ano o espetáculo ficou a cargo de Shakira e Jennifer Lopez, que arrasaram com os seus ritmos latinos. As atuações das divas incluíram vários momentos sensuais de dança do ventre e dança do varão.

Durante o período de emissão do Super Bowl 2020 a SIC foi líder de audiências. A estação de Paço de Arcos teve mais do dobro dos espectadores no período.

A RTP1 conseguiu a vice-liderança na faixa, embora visse a TVI de perto na média geral de confronto.

Z

*inserir gif teresa guilherme« flopou, deixa flopar »* kkkk. É normal, porque o lead in do Pesadelo foi mais fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repetição de “Terra Nossa” chega marcar mais do quádruplo da TVI

Em dia de Super Bowl a SIC emitiu a reposição do “Terra Nossa” gravado nos EUA. O programa chegou a marcar mais de quatro vezes o valor da TVI.

Mais de meio milhão de pessoas estiveram, em média, com César Mourão no final da noite deste domingo. O programa teve os emigrantes portugueses de Newark como pano de fundo.

Com 5.5 de audiência média e 23.0% de share, o “Terra Nossa” feito a partir dos EUA garantiu 523.200 espectadores fidelizados.

Durante o período a RTP1 assumiu a vice-liderança em média com o finalzinho do “Got Talent Portugal” e o filme “Bad Investigate”. O resultado foi de 2.9/12.5% (278.800 espectadores em média) no confronto.

A TVI, com a transmissão em direto do Super Bowl 2020 não foi além de uma média de 2.3/9.6% (214.200 espectadores fidelizados) nesta faixa. Queluz de Baixo chegou a ver a SIC com praticamente o quíntuplo dos espectadores em determinado momento.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, PedroTexas disse:

A TVI, com a transmissão em direto do Super Bowl 2020 não foi além de uma média de 2.3/9.6% (214.200 espectadores fidelizados) nesta faixa. Queluz de Baixo chegou a ver a SIC com praticamente o quíntuplo dos espectadores em determinado momento

Nem 10% de share kkkkkk. Rip TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUPER BOWL. PORTUGUESES TIVERAM MAIS INTERESSE EM SHAKIRA E JENNIFER LOPEZ

A inédita emissão do Super Bowl em sinal aberto não deu à TVI mais que o terceiro lugar no horário de transmissão, mas o grande destaque da emissão foi mesmo o Halftime Show com Shakira e Jennifer Lopez.

A partida entre os San Francisco 49ers e os Kansas City Chiefs conquistou 1,7% de audiência média e 9,7% de share, contra 10,6% de share da RTP1 e 19,8% da SIC no mesmo intervalo horário, entre as 23h27 e as 02h30 da manhã.

No entanto, quando as duas cantoras se reuniram para a atuação do intervalo, os valores subiram para uma audiência média de 1,6% e share de 12,3%. Foi o período da Super Bowl em que a quota de mercado foi mais elevada, a dois pontos percentuais da SIC e com cinco de vantagem sobre o canal público.

O jogo de futebol americano teve especial adesão junto dos targets dos 15 aos 34 anos (15,6% de share) e dos espectadores do Alentejo (17,6% de share). Pela negativa pesaram o Algarve (7% de share) e os espectadores com mais de 75 anos (4,1% de share).

É importante realçar que parte das audiências do jogo só será contabilizada nos números de segunda-feira (3), por este já ter decorrido depois do intervalo horário que compreende o “dia televisivo”, que dura das 02h30 de um dia até às 02h29 do seguinte.

Nos totais diários, a SIC manteve a dianteira com 19,2%, enquanto a TVI marcou 15,7% e a RTP1 se ficou pelos 12,1%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PT 04 disse:

SUPER BOWL. PORTUGUESES TIVERAM MAIS INTERESSE EM SHAKIRA E JENNIFER LOPEZ

A inédita emissão do Super Bowl em sinal aberto não deu à TVI mais que o terceiro lugar no horário de transmissão, mas o grande destaque da emissão foi mesmo o Halftime Show com Shakira e Jennifer Lopez.

A partida entre os San Francisco 49ers e os Kansas City Chiefs conquistou 1,7% de audiência média e 9,7% de share, contra 10,6% de share da RTP1 e 19,8% da SIC no mesmo intervalo horário, entre as 23h27 e as 02h30 da manhã.

No entanto, quando as duas cantoras se reuniram para a atuação do intervalo, os valores subiram para uma audiência média de 1,6% e share de 12,3%. Foi o período da Super Bowl em que a quota de mercado foi mais elevada, a dois pontos percentuais da SIC e com cinco de vantagem sobre o canal público.

O jogo de futebol americano teve especial adesão junto dos targets dos 15 aos 34 anos (15,6% de share) e dos espectadores do Alentejo (17,6% de share). Pela negativa pesaram o Algarve (7% de share) e os espectadores com mais de 75 anos (4,1% de share).

É importante realçar que parte das audiências do jogo só será contabilizada nos números de segunda-feira (3), por este já ter decorrido depois do intervalo horário que compreende o “dia televisivo”, que dura das 02h30 de um dia até às 02h29 do seguinte.

Nos totais diários, a SIC manteve a dianteira com 19,2%, enquanto a TVI marcou 15,7% e a RTP1 se ficou pelos 12,1%.

A audiência nos targets mais jovens é positiva. A TVI (toda tv generalista em geral também, mas acho que de forma menos acentuada) tem uma programação bastante direcionada aos públicos mais idosos. É importante apostarem no público mais novo que serão os futuros consumidores da televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Andreia_S disse:

Nem 10% de share kkkkkk. Rip TVI.

Um desporto do qual a maior parte não faz ideia de como se joga, ainda para mais cheio de pausas (e relativamente mais lento quando comparado com futebol, apesar de ter sido um excelente jogo) e que demora mais de 4 horas, e esperavas o quê? 15 de share?

---

De louvar a aposta da TVI e espero mesmo que não seja uma one time thing. Os resultados no target jovem foram até bem satisfatórios. Cumpriu e, acima de tudo, diversificou a grelha com outra coisa que não enlatados. A parceria com a Eleven Sports tem dado bons frutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Um desporto do qual a maior parte não faz ideia de como se joga, ainda para mais cheio de pausas (e relativamente mais lento quando comparado com futebol, apesar de ter sido um excelente jogo) e que demora mais de 4 horas, e esperavas o quê? 15 de share?

Depois dos 18% do Pesadelo realmente não podia esperar muito mais. E já agora tu falas em 15% de share eu nunca falei em 15%, simplesmente estranhei nem ter chegado aos 10%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Andreia_S disse:

Depois dos 18% do Pesadelo realmente não podia esperar muito mais. E já agora tu falas em 15% de share eu nunca falei em 15%, simplesmente estranhei nem ter chegado aos 10%. 

Ninguém disse que o tinhas feito. Apenas não sei onde está a piada (nem, sinceramente, a estranheza) que um programa do qual a larga maioria dos portugueses desconhece ou nem sequer aprecie fosse fazer mais do que isso, independentemente do resultado do Pesadelo na Cozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Ninguém disse que o tinhas feito. Apenas não sei onde está a piada (nem, sinceramente, a estranheza) que um programa do qual a larga maioria dos portugueses desconhece ou nem sequer aprecie fosse fazer mais do que isso, independentemente do resultado do Pesadelo na Cozinha.

Eu vou ser sincera, pensei que fizesse no mínimo 10%. Eu também nunca vi e até gostei, os comentadores explicavam bem (tanto para quem está habituado, como para quem nunca viu). E depois ainda pensei que o Pesadelo fosse aos 25/26 logo imaginei que isto pelo menos no início fosse ter uma audiência mediana mas o Pesadelo foi aos 18%...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS: ‘PESADELO’ NADA DE ESPECIAL VÊ ‘A MÁSCARA’ E ‘GOT TALENT’ À FRENTE

O regresso de Ljubomir Stanisic para um especial intitulado Pesadelo do Chef não correu de feição em audiências e a TVI passou do primeiro para o terceiro lugar ao domingo à noite, em perda para A Máscara e Got Talent Portugal.

O programa do canal de Queluz cativou 9,5% de audiência média e 18,8% de share, enquanto A Máscara foi líder com 12,2% de rating e 24,6% de quota de mercado. O programa de talentos da RTP1 subiu pela terceira semana consecutiva e marcou 10,6% de audiência média e 22% de share, valores superiores ao do antecessor, The Voice Portugal.

Com a descida face às emissões regulares de Pesadelo na Cozinha, a TVI acabou assim por perder a habitual vantagem nos números de domingo, ficando com 15,7% de quota de mercado e a quase quatro pontos de distância da SIC (19,2%). A RTP1 marcou 12,1%.

Outros destaques

  • Somos Portugal (6,2% / 18,2%) liderou durante a tarde, só tendo perdido a liderança para o Fama Show (6,4% / 19,4%). A SIC programou ainda NCIS: Los Angeles (5,5% / 17,9%), os filmes Operação Zodíaco (4,5% / 16%) Overdrive – Os Profissionais (6,7% / 17,8%) e Não Há Crise (9,1% / 19,3%), que chegou a ultrapassar o programa da TVI nos últimos 20 minutos de emissão.
  • A tarde de domingo continua a ser uma dor de cabeça para a RTP1. Nenhum dos programas emitidos ultrapassou os 10% de share. Faz Faísca (2,5% / 8,3%), Domingo à Tarde (2,1% / 7,2%) e Jogo de Todos Os Jogos (2,9% / 6,9%) foram as escolhas da antena estatal.
  • Mesa Nacional (4,9% / 15,3%) marcou o melhor resultado desde que começou a ser emitido antes do Jornal da Uma de domingo.
  • Nos noticiários da hora de almoço, o Primeiro Jornal (8% / 22,8%) ganhou, seguido pelo da TVI (6,1% / 17,4%) e pelo Jornal da Tarde  (4,7% / 13,6%).

https://espalhafactos.com/2020/02/03/audiencias-pesadelo-nada-de-especial-ve-a-mascara-e-got-talent-a-frente/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROGRAMAS MAIS VISTOS A 02-02-2020

1 SIC Jornal da Noite 13.0 25.0

2 SIC A Máscara 12.2 24.6

3 RTP1 Got Talent Portugal 10.6 22.0

4 TVI Jornal das oito 10.1 19.7

5 TVI Pesadelo Na Cozinha 9.5 18.8

6 SIC Não há Crise! 9.1 19.3

7 SIC Primeiro Jornal 8.0 22.8

8 RTP1 Telejornal 7.2 14.0

9 SIC Vida Selvagem 6.7 21.6

10 SIC Overdrive (Cinema) 6.7 17.8

11 SIC Fama Show 6.4 19.4

12 TVI Somos Portugal 6.2 18.2

13 TVI Jornal da Uma 6.1 17.4

14 SIC Terra Nossa 5.5 23.0

15 SIC Investigação Criminal 5.5 17.9

PICO DO DIA

RTP1 Got Talent 13.6 25.2 

RTP2 Casa de Beecham 1.3 3.0

SIC Jornal da Noite 15.0 28.2

TVI Jornal das oito 12.1 24.3

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...